A Libélula no Âmbar

A Libélula no Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

KarinaSil 02/03/2024

Nesse segundo volume continuei impressionada com a narrativa envolvente que não deixou nada desejar, "A Libélula no Âmbar" nos leva a aventura sem igual através do tempo muito drama, romance e reviravoltas.

flaflozano 28/02/2024

Coerência: 5/5
Romance: 5/5

Jéh Pomin 25/02/2024

Um amor por Claire e Jamie
Eu tenho gostado muito da forma de escrita, porque achei que flui super bem e mal percebo o número de páginas passar (principalmente por ler no kindle rs)
Sou a leitora que primeiro assistiu a série... então a imagem dos personagens completa totalmente a minha imaginação. Amo a interação do casal, mas vezes fico revoltada com os costumes e forma de pensar da época, com vontade de mandar o Jamie ir pastar, e depois passa. Porque o amor e a cumplicidade deles é gostoso de acompanhar.

Já no início do livro fiquei confusa se estava realmente lendo o segundo volume da série, me perguntando o que tinha deixado escapar até entender o contexto da narrativa e para o que estava encaminhando. A diagramação (do ebook pelo menos) me incomoda bastante quando altera o presente e passado. Simplesmente porque o texto mantém igual... sem alteração de fonte, ou um subtítulo que seja. Outro incômodo é com a alternância primeira e terceira pessoa. Enfim. Entendo que o passado é narrado pela Claire e que no presente precisamos entender outros pontos, entendimentos e descobertas... mas a história contada no presente é bem cansativa, com a distância do narrador fica ainda mais, talvez se tivessemos a narração do Roger nesse ponto, despertaria um pouco do meu interesse; e na verdade só me faz querer ler logo pra chegar de volta na relação Jaime e Claire.
O segundo volume é bom, instigante, tem ação e romance, mas não foi o meu favorito.

Brave 21/02/2024

Sublime, mas muito sofrido.
De todas as personalidades masculinas literárias que já li, Jamie foi o que mais me apaixonou. É um personagem encantador, mas não perfeito. Talvez por isso ele passe essa sensação de homem real. Aliás, todos os personagens dessa obra são bem reais. Mas Jamie, dessa vez, digo que é amor verdadeiro.

Essa história é intensa e marcante, e me despertaram um conjunto de sentimentos dos mais diversos. Durante a leitura me sentia ali, vivendo aquelas vidas e andando pelas Terras Altas. Sofri muito e derramei lágrimas, mas leria tudo de novo.

Claire é uma heroína maravilhosa, por vezes quis esgana-la e outras quis abraça-la. A jornada dela foi punk e mesmo assim ela se manteve firme e continuou. E o amor entre ela e Jamie é uma delícia de acompanhar.

A Diana é uma autora incrível. A forma como ela descreve o comportamento da época e a cultura é memorável. Embora certas coisas que os personagens passaram me deixaram muito mal, Outlander merece todo o fascínio que possui.

Só leiam esses calhamaços. Será um tempo muito bem gasto.

Ps.: o fogo entre Jamie e Claire é um personagem à parte.

Mariana 19/02/2024

Amei!
Eu sou simplesmente apaixonada por Outlander, o segundo livro segue sendo perfeito assim como o primeiro. Apenas achei a leitura cansativa em alguns momentos.

elle37 19/02/2024

Roger não fui com a tua cara
Eu amo muito MUITO essa saga mas como lidar com o fato de que tem momentos que a autora descreve tudo ate DEMAIS?? quando acontece em momentos bons, ou com a Claire ou o Jaime, eu amo fico apaixonada querendo que não acabe nunca. agora quando acontece com o Roger por exemplo eu tinha vontade de comer todas as páginas pra não ter que ler.
porém minha paixão pela saga é maior do que minha frustração com essas partes longas e chatas, então não vejo a hora de começar o terceiro livro e torcendo aqui pro Jaime voltar a ser um brutamonte resmungão bem humorado.

Hickenbick 11/02/2024

Muitas emoções
Esse sem dúvidas foi mais emocionante que o primeiro, no começo demora engrenar a leitura devido aos acontecimentos meio confusos, mas depois a narrativa fica mais fluída. Difícil não se apegar aos personagens, mais maravilhoso ainda é imaginar os cenários, principalmente em Paris. Agora vamos ao terceiro.

Luiza 03/02/2024

Sangue do meu sangue...
Sou completamente apaixonada pela Claire, pelo Jamie e pela escrita da autora. Minha leitura foi um pouco mais lenta enquanto narrava o período na França, mas não consigo me decepcionar com nada dessa história, sigo amando.

Miria.Oliveira 02/02/2024

Como não amar Jaime Fraser?
Eu só consigo dizer que esse é um dos melhores livros que já li na minha vida!
A narrativa é incrivel, nos faz sentir em cada local descrito pela autora, é um história triste onde tudo que os personagens passam tem um toque de dor e sofrimento, mas ainda assim é poético e apaixonante.
Eu simplesmente amei e não tenho palavras para descrever tudo que senti durante a a leitura.
Me emocionei tal qual uma adolescente na última cena do Jaime com a Claire.

PS: Achei a cena da Claire e o Rei Luís XV ficticia demais

Luiza1992 25/01/2024

... da mi basia mille...
Como esperado de Outlander, a história é perfeita com tudo que tem direito, um romance avassalador, confusão e gritaria, e umas pitadas ótimas de humor.
A única coisa que me incomodou foram as longas descrições de batalhas, e como já assisti a série não tem taaanto efeito surpresa. Ansiosa pra continuar a saga.

Vanessa.Gutierrez 24/01/2024

Avassalador?
Que livro maravilhoso!! Começo dando cinco estrelas pique ele é sensacional! As descrições dos personagens e a parte histórica são ótimas. Adorei conhecer a França através dos olhos de Claire e Jamie. Que casal incrível!!!!

Camila 21/01/2024

Foi só o segundo
Pra alguém que está lendo depois de assistir a série, é bem legal identificar até onde vai o roteiro e a partir de onde temos mais detalhes. a leitura do segundo é mais arrastada do que o primeiro, mas gostei.

ju 19/01/2024

"? Sangue do meu sangue... ? murmurei.
? ... e carne da minha carne ? respondeu ele baixinho. Nenhum de nós dois conseguiu terminar o voto, ?até o fim de nossas vidas?, mas as palavras não pronunciadas pairaram dolorosamente entre nós. Por fim, ele deu um sorriso enviesado.
? Além. Muito além disso ? disse ele com firmeza, puxando-me para si mais uma vez." ?

anna 18/01/2024

?Eu a encontrarei ? ?Eu prometo?
Que experiência! a leitura desse livro foi marcante, apesar de eu ter achado o primeiro volume bem melhor que esse, o mesmo não deixou de ser incrível. os desenvolvimentos, a trama e o envolvimento foram incríveis dms.

de início, o livro nos prende de maneira cativante, a pessoa fica sem entender como se passaram 20 anos e tudo aquilo ainda aconteceu, depois vamos pro passado novamente e a história se desenrola por lá. provavelmente, todo mundo que leu o livro concorda que a parte na frança foi maçante, e de fato foi. o único momento no livro que se tornou extremamente chato de ler foi na frança, mas depois o livro tomou outro rumo e as 880 páginas se tornaram 300, de tão rápida e fluida. mesmo sendo um livro extenso, tudo nele foi fluido e quase impossível parar de ler.

acho que o grande problema no livro, foi o final. achei tudo muito corrido, coloquei expectativas demais e acabou sendo meio bleh. a autora deveria ter focado mais nele, mas ela só entregou de qualquer forma. em resumo, achei o livro incrível mas faltou algo pra ele se tornar perfeito como foi o primeiro.