A Libélula No Âmbar

A Libélula No Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

gabi 14/08/2021

abandonei a série
jamie e claire são apaixonantes, possuem uma química inigualável, porém essa série é perrengue atrás de perrengue, muito trauma. achei a série pesada demais pra mim. tinha partes em que até me senti enjoada de tão pesado.

NIX @n.i.c.o.l.l.e 09/02/2022

Dor. Sofrimento. Caos.
Eu ainda estou digerindo tudo que aconteceu nessas 876 páginas de puro suprassumo do caos. Diana, como sempre, escrevendo personagens tridimensionais, colocas na história no tempo exato, estrategicamente, a fim de gerar sentindo no decorrer da narrativa. O background histórico me fascina cada vez mais, ainda mais misturado com viagem no tempo. Esperava muita dor, sofrimento. Recebi com sucesso, grata pelo mimo.

Larissa2765 13/10/2021

Fecho atrás de fecho
Demorei um pouco pra terminar essa leitura, creio que o motivo tenha sido a rápida mudança e sucessão de cenários nesse livro, o que não é de surpreender considerando o estilo de escrita da autora e os acontecimentos em si.
Dei quatro estrelas por achar a leitura lenta, pelo menos mais lenta do que o primeiro volume.
Eu percebi que apesar de os acontecimentos na trama fazerem muito sentido, a vida desse casal é uma sucessão de infortúnios que fico na dúvida se rio de felicidade por não estar na pele deles ou se choro por eles terem me cativado.
Que venha o próximo, pq ainda tenho muito o que ler até terminar essa série e, principalmente, estou louca pra saber em que confusões mais a protagonista vai se meter.

Analu. 19/08/2022

Uma morte lenta e horrorosa
O tanto que surtei e me apaixonei no primeiro livro foi a mesma intensidade que sofri nesse, e não de um jeito bom! Sofrimento do tipo "acaba pelo amor de Deus"

Levei 4 meses pra acabar esse volume e meu maior problema foi por tem 90% trama política 10% romance. Jamie e Clare são meus cristais minhas paixões e eles me irritaram TANTO nesse livro que não consigo botar em palavras. Os refrescos foram bem poucos, bem dizer o começo do livro e o fim. Porque todo o desenvolvimento foi uma prova de resistência.

Eu acho que se o livro não fosse tão grande não seria tão maçante. Mas senti que ele dava voltas e voltas e não saia do lugar. Eu lia 200 páginas e o que acrescentava? NADA. A Diana encheu bastante linguiça sim, conseguiu fazer eu pegar ranço do casal e só não dou uma nota menor porque sou muito fã e o final fez eu querer pegar o próximo livro. Porém vou esperar um pouco a raiva passar até porque é mais um calhamaço ?.
Beatriz3345 19/08/2022minha estante
o próximo é MUITO BOM, mas acho que nada se compara ao primeiro livro quando eles estão desenvolvendo o romance. No próximo não ter a relação da Brianna com o Jamie, li no início do ano e também tô tirando um tempo para descansar

DANILÃO1505 20/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Julia Manjko 24/09/2022minha estante
Entendo muito seu sentimento, fiquei curiosa para o próximo livro mas foi tão difícil terminar esse que acho que vou ficar por aqui.

roberta 23/12/2020

Outlander
Nesse 2 livro vamos acompanhar Jamie e Claire saindo da Escocia partindo pra Paris a fim de impedirem uma guerra. Livro repleto de reviravoltas, conspirações, assassinatos e o lindo amor dos 2 personagens, termino esse livro ainda mais apaixonada por Jamie Fraser ??

Michelle 13/03/2021

Ainda bem que a saga continua... Estou verdadeiramente apaixonada pela escrita da Diana Gabaldon. A continuação do enredo prende o leitor com vários plots.

MaLu 29/04/2021

Finalmente terminei
Enquanto lia tinha a sensação de que nunca terminaria, quando pensava que estava perto do fim via que ainda faltavam 400 páginas e isso acabou me desanimando um pouco, precisei fazer várias pausar antes de finalmente terminar. eu levei literalmente dois anos para concluir a leitura, mas valeu super a pena. A história é maravilhosa e mesmo quando eu parava a leitura por algum tempo só conseguia pensar nela. Estou ansiosa para ler a continuação.

Luana.Kodel 25/04/2021

Intrigante
Meu vício. Ansiosa pelo próximo. Espero que o Resgate ao mar me prenda tanto quanto este segundo livro. Aquela história que você não quer que chegue ao fim,mas anseio os próximos enredos.

vannybs 17/04/2021

Continuação da saga Outlander. Gostei muito do livro, começa com o tempo presente e volta pra história do passado.

anaalimap 06/01/2023

Eu sou enlouquecida com essa série, definitivamente, vai ser muito raro ler um romance tão bem escrito.
Isso desde o relacionamento do casal principal, a ambientação, todos os pontos se conectarem, personagens envolventes (até os que vc odeia e os secundários), trama enlouquecedora e uma escrita impecável.

Diana escreve de um jeito único, digo isso, não só porque adoro a forma que ela escreve, mas sim, porque ela é maravilhosa! Tirei apenas meia estrela, pq acho que nesse livro, as vezes ela se empolgou, floreou em alguns momentos e trouxe cenas que não eram necessárias, parecia que era pra ter mais páginas.

Mas Jamie e Claire, tem um relacionamento metafísico, você sente o amor deles de uma forma tão genuína, que eu nem consigo explicar direito. É lindo, forte e envolvente.

Com esse plano de deter Culloden, você fica aflito o tempo todo com as maquinações do casal, para ver se realmente vai dar certo, você torce, fica agonizado, chora e torce por eles.

Tem cenas bem fortes, aquela que acontece em Paris, quando Jamie não está perto. E a conversa deles, nua e crua pelo o que aconteceu, foi emocionante.

Ai simplesmente maravilhoso

EvelynSLG 27/07/2020

Meu favorito.
Muitas pessoas acharam a narrativa no livro um tanto arrastada, enterrando eu descordo absolutamente. Na minha opinião, a narrativa é rica em detalhes e com ação e romance o suficiente pra fazer com que as mais de 800 páginas passem rapidamente.

Gostei muito do livro, é sem dúvidas o meu favorito!
Juliana Moraes - @espiritoliterario 27/07/2020minha estante
Eu tbm amo demais!

Mi 27/07/2020minha estante
Fui procurar sobre e descobri que é uma série! Vc sabia?

EvelynSLG 27/07/2020minha estante
Cara eu amo MUITO os livros!Mas vou dizer, a série é sensacional. A primeira temporada é a mais fiel ao livro, as outras mudam um pouco alguns fatos. O ator que interpreta o Jamie é perfeito pro personagem e as locações são muito lindas, recomendo muito!

Mi 27/07/2020minha estante
A série q tô falando é de livros!! Nem sabia q tinha na TV! Já quero ver! Obrigada

Juliana Moraes - @espiritoliterario 27/07/2020minha estante
Também recomendo, os livros são maravilhosos e a série é muito linda!

Marcos Danilo 22/05/2021

Espetacular
Minha única "crítica" é que eu acho que poderia ser menor... em alguns momentos acho que Diana se empolga nos detalhes, mas não sei se essa observação se deve a eu já ter visto a série... rs.

Rafael 07/06/2009

Depois de A MONTANHA MÁGICA, este é o livro mais volumoso que já li. Mas, diferentemente do objeto com o qual estou comparando, a leitura custa bem menos para "engrenar". A história de Claire e Jamie é tão tão fantástica, que vamos nos aproximando da 800ª página e vai batendo uma tristeza do tipo:"Poxa, já vai acabar!"
Gostei muito. Diana Gabaldon tem o dom. Ai que inveja, hehe