Desespero Stephen King
Stephen King

Resenhas - Desespero

iandira 15/12/2023

Desespero
?- E qual é o oposto da fé?
Essa era mais difícil - realmente indigesta, na verdade. Como uma daquelas malditas provas de leitura. Escolha a, b, c ou d. Só que aqui a gente não tinha opções.
- A descrença? - aventurou.
- Não. A descrença, não; a não crença. A primeira é natural, a segunda, é voluntária. É quando a gente é não crente, David, que estado espiritual é esse?
Ele pensou no assunto, depois balançou a cabeça.
- Não sei.
- Sabe, sim.
Ele pensou de novo e percebeu que sabia.
- O estado espiritual da não crença é o desespero.?

(KING, Stephen. Desespero. 1996.)

Raiane.Priscila 21/12/2023

Mais uma ótima narrativa
Não tem muito o que falar quando Stephen King escreve como Bachman. O livro se torna mais doentio e visceral e os vilões são simplesmente perfeitos.

romulo89 28/01/2024

Segundo livro que leio do Stephen King.
Que livro maravilhoso. O livro começa como se fosse uma montanha russa em alta velocidade, depois evolui para um terror e suspense sufocante, em vários momentos me senti dentro do livro. Stephen King conseguiu misturar terror, sobrenatural, suspense, fé e religião( a existência de Deus) nessa obra maravilhosa.

site: @Rcbibliofilo

Melonway 31/01/2024

King mais uma vez sendo um mestre
O timing que eu peguei pra ler esse livro é o que mais influenciou minha experiência, visto que estou tentando me conectar mais com a religião, um tema que é a base do livro. O livro é muito bom, a ambientação, as sensações que a narrativa passa é fenomenal, não é atoa que o King é um dos meu autores favoritos. Só achei que tinha muita referência à celebridades e tbm meio confusa a descrição da mina, mas nada que atrapalhasse a leitura.

Tai 01/02/2024

Desespero
Nesse o King promete nada e entrega tudo, gostei muito dessa leitura, nela temos uma história de fé e Deus que foi colocado de uma maneira não tradicional.

Pecê 16/03/2024

Decepcionante
A primeira parte foi bem dinâmica e criou bastante drama e tensão, mas no final desapontou e não foi o primeiro livro do Stephen King que me senti assim

thalita 29/03/2024

Esse livro faz jus ao título, é desespero do começo ao fim
nunca li um livro tão agonizante, tenso, desesperador e em algumas partes até sufocante. Senti dores de cabeça e precisei dar uma pausa entre capítulos de tão tensa que fiquei.
Apesar do apelo cristão, religioso, foi uma excelente leitura. King como sempre arrasando.

Ruh 02/04/2024

Mestre king
Fiquei surpresa com o decolar da história, comecei a ler sem ter ideia do que se tratava, então foi eita atrás de eita, no começo achei que se tratava só de um policial maluco, mas não. O começo fica um pouco cansativo, até sabermos quem é quem, e a confusão rolando no meio tempo. David é um personagem surpreendente, achei que o lance da fé iria fazer a narrativa ficar um tanto quanto focada só nesse aspecto, mas não foi, mas sem isso não teria história. Gostei muito, e claro teve um sacrifício de alguém, e tudo é por uma razão, pra finalizar, sim, Deus é cruel.

Jaquelline.S. 09/05/2024

Que porre
Sofri pra ler esse livro, achei bem ruim.
Poderia ter sido bom se não tivesse toda a baboseira sobrenatural. Definitivamente não gosto mais de histórias assim.