Espíritos de Gelo

Espíritos de Gelo Raphael Draccon

Resenhas - Espíritos de Gelo

Andrea 26/08/2016

Consciência inconsciente e perturbada!!!!!!!!!!!!!
Espíritos de Gelo é um livro que transcende a barreira da consciência e do imaginário. Conta a história de um homem que acorda em um porão acorrentado e cercado por três torturadores que tentam através de métodos cruéis trazer as recordações perdidas pelo torturado. Com uma narrativa empolgante própria de um thriller que vai além do suspense chegando ao terror Espíritos de Gelo é diferente de qualquer livro que eu já li. O final é assustador e impressionante!!!!!!!!!

Rodrigo 03/09/2014

Perturbadoramente Bom
Ainda não tive a oportunidade de ler a série "Dragões de Éter", e interessado em ler alguma obra de Raphael Draccon, me deparei com "Espíritos de Gelo" e fiquei bem interessado ao conferir a sinopse.

Penso que 'perturbadora' (no bom sentido) é uma característica que define bem a história. Em um primeiro momento as únicas coisas que você sabe é que um rapaz acordou nu em uma banheira de gelo e sem um rim (sabe de nada inocente), e a única lembrança que tem depois disso é de estar em um cativeiro, sendo interrogado por um baixinho e mais dois outros sujeitos. A partir daí você começa a se questionar o que está acontecendo, o porquê de tudo isso e para completar, a nossa personagem não se lembra de nada.

Sem consciência do que aconteceu e como chegou até ali, o rapaz é sujeito a alguns estímulos para que suas lembranças voltassem, e para sua surpresa, apresentam resultados.

Uma leitura rápida e bem interessante, marcada por elementos da cultura pop, onde você fica na expectativa do que está por vir e o que foi que aconteceu para ele ter sido levado até o cativeiro.

MENINALY 19/11/2011

Espera a estoria de terror...
Comprei este livro em pre venda do submarino, principalmente pela sinopse e a capa. Falei - Opa que estoria legal, e como adoro terror lá fui...
Mas...Não rolou acho que o autor se perdeu na aquilo que havia proposto no livro: HISTORIA DE ARREPIAR.
Chega a ser até comigo, mas eu dei muitas risadas com o livro (isso que era para eu estar morrendo de medo).
O autor peca principalmente pelas citações exageradas sobre tudo o que é ligado ao mundo nerd-geek. Claro que é legal ter algumas menções sobre este tema, mas no exagero não dá.
Como não gostei da escrita dele, desisti de comprar a serie dragão de éter, pq provavelmente irá me decepcionar também.
Júnior 20/12/2011minha estante
lembra da história de João e Maria... agora imagina se a casa de doces não fosse doces e sim madeira, palha, pregos e cacos de vidro banhados por bruxaria... isso tá em Dragões de Éter e você vai perder de ler uma ótima série .-.

Taverna 42 24/04/2017

Eu acredito que todo leitor, em algum momento da sua vida, passa por uma fase em que a leitura empaca e ele não consegue ir pra frente com nenhum livro. Parece que a leitura não flui e cada página nova, um peso sendo acrescentado em uma barra de levantamento, que já não consegue mais erguer. Eu já estava assim há tempos, e foi quando ao acaso eu encontrei Espíritos de Gelo no meio dos livros na minha estante. Eu nem sequer lembrava que tinha comprado este livro e assim que eu encontrei a sensação de “agora vai” tomou conta de mim.
Espíritos de Gelo é o livro do autor brasileiro Raphael Draccon, mais conhecido pela sua trilogia “Dragões de Éter”, e a história é sobre um homem que acorda acorrentado com os braços pra cima em uma sala masoquista, com dois torturadores ao lado dele e um baixinho usando uma camiseta do Black Sabbath. O homem acorrentado é informado que acordou em uma banheira sem um rim, e sofreu um choque amnésico, que o impede de lembrar os detalhes do que aconteceu, e assim eles partem do princípio de que outros choques traumáticos irão fazer com que ele se lembre.

O livro é curto, são 176 páginas de uma leitura rápida e fluida, porém intensa e cheia de referências que fariam o Capitão América sentir muito orgulho. A maior referência de todas, é claro, é a lenda urbana do homem que acorda em uma banheira cheia de gelo e sem um rim, pois o livro foi baseado nela, mas além disso, é recheado de referências da cultura pop, música, filmes, séries, e também conta com uma pegada que puxa o personagem para um lado místico. Outro ponto interessante do livro, é que ele alterna entre o presente e o passado, de modo com que as histórias se unam ao final.

É importante ressaltar aqui, que o livro tem uma temática adulta, com descrições explícitas de sexo e tortura (não ao mesmo tempo), diálogos informais e muitas vezes repletos de palavrões, e é preciso ter a mente bem aberta para compreender a essência do livro, em especial o final que é surpreende e diferente de tudo aquilo que eu havia imaginado tentando entender o título do livro e a motivação dos torturadores durante a leitura. Mas não deixou a desejar em momento algum.

Terminei a leitura me perguntando o motivo desse livro ter passado tanto tempo despercebido na minha estante, e eu o recomendo para todos aqueles que estão buscando por uma leitura dinâmica e descontraída, além de ser uma ótima oportunidade para conhecer a obra de um incrível autor brasileiro. Venha descobrir quais são os limites físicos e psicológicos de um ser humano, e o que ele é capaz de suportar.

Pra finalizar, deixo meu muito obrigada ao Raphael Draccon, que com Espíritos de Gelo foi capaz de me salvar do meu ócio literário.

site: https://taverna42.wordpress.com

Felippe.Paiiva 26/04/2017

...
O começo da história é misterioso demais, nosso protagonista aparece do nada no 'Cativeiro'. Ele está sem memórias, e para suas memórias retornarem, ele tem que passar por alguns tormentos e torturas, com tempo ele vai se lembrando um pouco sobre já vida, como era ela, o que ele fazia, sobre seus pais, e é assim que conhecemos um pouco mais sobre ele.
O livro então, acompanha o personagem em 2 momentos, em seu passado, e no presente com ele no Cativeiro. É no passado que está a melhor personagem da narrativa: a namorada do casa, Mariana. Eles se conhecem num momento inusitada, o personagem tentou se suicidar e a menina o ajudou a não fazer isso, porém não temos um flash de memória de como eles começaram a sair juntos.
Em dado momento da história, Mariana leva o protagonista para uma seita religiosa/sexual e é aqui que temos as melhores passagens do livros, com altas performances de sexo (não explicito).

O personagem principal, é um horror, o tipo de cara que corro para não ter amizade, porque? Bem, porque ele é meio machista, riquinho e mimado e não gosto de gente assim, na verdade, os personagens, tirando Mariana, não me cativaram em nada. Acho que faltou um pouco de detalhes, para gostar mais deles. Falando em detalhes, esse não foi o forte de Rafael nessa narrativa, o cara não colocou nem nome no protagonista!!!

A narrativa é muito boa, e misteriosa.
No meio do livro, a história, começa a ir para um rumo totalmente diferente do que eu esperava, vai para um lado erótico, e foi um surpresa enorme isso.
Mas se a história me surpreendeu no meio do livro, o final me decepcionou, pois ele foi meio óbvio, durante a leitura fui percebendo quem poderia ter levado o personagem para esse 'Cativeiro' e no final foi realmente isso, que estava pensando, que aconteceu.

A escrita de Rafael é bem atual, ele utiliza muitas referências (me senti o Capitão em vários momentos do livro), e gostei bastante dela, estou curioso para ler outros trabalhos do autor.
....

site: Resenha do blog: http://livroslapiseafins.blogspot.com.br/2017/04/terminei-de-ler-espiritos-de-gelo.html

Noronha 16/05/2017

Maçante e chato
Depois de ler varias resenhas positivas deste livro eu resolvi compra-lo. Fiquei dias esperando ele chegar (comprei na internet) e quando comecei a leitura me encantei com o que ia lendo, principalmente pelas referencias a bandas de rock e suas lendas, mas de repente o livro começou a dar voltar e mais voltas, indo e vindo e me deixando perdido em varios momentos da leitura. O livro começa a ficar bem dramatico e pesado, principalmente depois que você começa a entende-lo. Gostei das referencias trabalhadas em cima da Magia Negra, Satanismo e coisas relacionadas. Muitos que leram se surpreenderam com o final, mas da metade para frente você ja tem mais ou menos uma ideia do que vai acontecer, bem, não vou dizer que não me surpreendi, mas tambem não foi lá o ''ooooooohhhhhh''.
Enfim, este livro passa longe de uma história de terror, longe de uma história que te prende e não é tão surpreendente assim, me pareceu mais um livro escrito apenas por escrever. Mas é bonzinho.

André 30/11/2014

Minha resenha
Nunca julgue um livro pela capa...
Resenha de Espíritos de Gelo, o Julliete Society brasileiro ;)
Depois desse livro, vou entoar o grito de guerra pra fazer com que o Draccon volte a escrever sobre os Dragões do Éter...

site: http://cafemacaca.blogspot.com.br/2014/11/minha-resenha-espiritos-de-gelo-raphael.html#more