A Condessa Sangrenta

A Condessa Sangrenta Alejandra Pizarnik

Resenhas - A Condessa Sangrenta

Rafael.Lois 16/10/2018

Interessante
Os relatos são aterradores e instigantes ao mesmo tempo, e nos fazem pensar em até onde pode ir a depravação humana.

Discordo em partes do posfácio, mas ele contém conclusões interessantes

IsiLeal 14/09/2018

A condessa sangrenta
Um livro diferente, bastante desconfortável pelas atrocidades que a condessa cometia, porém instigante, já que nesta edição encontra-se as imagens. Você sente a necessidade/ curiosidade de continuar a leitura, e entender cada imagen.
A escrita te deixa desconfortável e a vontade ao mesmo tempo. Livro curtinho, mas bem escrito.

Patty Silva 26/07/2018

Assustador
Extremamente desconfortável, mas ao mesmo tempo fascinante.
A questão é: é uma história real!!!

A Condessa existiu mesmo, e os fatos são exatamente descritos no livro.

Muito bom.

saam.L 19/12/2016

não é exatamente um romance,originalmente era um artigo lançado pela autora em 1971(posso estar errada sobre a data),a historia não é tão completa,mas eu gostei.A editora fez um belo trabalho,o livro é lindo,com uma capa maravilhosa,tem belas ilustrações;
Recomendo pois é uma leitura rápida.

Déia 22/11/2016

Esperava mais... Beeeem mais
Não gostei. O li por conta da indicação de várias pessoas, mas achei raso em sua narrativa, parecia um livro de pequenos apontamentos jornalísticos, sem uma profundidade, dramaticidade... Valeu pelas ilustrações que são muito bonitas mesmo.
Talvez a tradução não tenha sido das melhores, o que prejudica totalmente a percepção da obra.
Vou procurar outro livro da autora para ver se dou mais sorte com ela. Não foi dessa vez.

Barb Lima 15/11/2016

Incrível a junção de relatos sobre a Condessa Báthory, as ilustrações fazem uma perfeita comunhão e também se equiparando a grande obra, o Posfácio de João Silvério Trevesian fechou esse livro de forma sensacional.