Star Wars: Herdeiro do Império

Resenhas - Herdeiros do Império

Fernanda 29/12/2014

Resenha: Herdeiro do império
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/12/resenha-herdeiro-do-imperio-timothy.html

Lunardi 11/12/2014

Algo que não pode faltar para os fãs
O livro conta o que se sucedeu ao último filme da série Star Wars, como a Rebelião militar está se desenvolvendo para chegar na Nova República. Ou seja, só quem viu os filmes da saga vai entender o contexto dos acontecimentos e dos conflitos no livro, não adianta comprar o livro de alegre sem ter visto a história original. Digo isso com ênfase pois além de ter continuidade cronológica (trazendo à tona os grandes acontecimentos dos longas metragens) a história está recheada de pequenos detalhes que dão a impressão de estarmos LENDO um filme da saga.
Isso realmente me surpreendeu, pois eu esperava um livro spin-off com enredo mediano em que os personagens só tivessem os nomes dos atores icônicos.
Qualquer fã de Star Wars precisa ler este livro. É quase uma leitura obrigatória devido à continuidade que ela traz ao universo da saga. É um filme no papel de tão perfeita que é a ambientação e o enredo, com o bônus de ter um novo 'vilão' que de longe é o mais fodão que eu já vi em narrativas do gênero (e que dá nome à trilogia).
Minhas outras observações vão em relação à edição: Um papel mais grosso que o normal, agradável para passar as páginas durante a leitura; Passagens de capítulos com motivos de espaço com uma nave; Uma capa esplêndida; e um prólogo muito legal.