Star Wars: Herdeiro do Império

Star Wars: Herdeiro do Império Timothy Zahn

Resenhas - Herdeiros do Império

julia 16/06/2020

Apesar de não ser considerado mais canon, Herdeiro do Império é uma leitura maravilhosa. Traz de volta todos os personagens favoritos da trilogia original e mostra aos leitores como eles estão lidando com as coisas depois dos eventos de O Retorno de Jedi.

Daironne 07/06/2020

Impressões sobre a leitura de Star Wars: Herdeiro do Império
5 anos após a morte do imperador, a Nova República ainda busca a consolidação e o Império tenta se erguer sob a batuta de um Grão Almirante remanescente. Retomamos então as histórias de Luke, Léia e Solo, em sequência aos eventos do Episódio VI dos filmes da saga Star Wars.

O autor consegue verdadeiramente capturar o espírito dos personagens dos filmes, lhes dando uma sequência fiel às suas personalidades e uma trama digna, com o mesmo sentimento da primeira trilogia. O vilão apresentado é ótimo e alguma forçação de barra em suas deduções não perturba o bom enredo.

Leitura obrigatória para fãs da franquia. Considero essa a verdadeira continuação dos primeiros filmes (e superior a eles, sem sua trama cheia de furos, mas ainda com muitas de suas falhas características, hehehe), bem melhor que os filmes da trilogia prequela e infinitamente superior a trilogia sequela. O suprassumo de Star Wars ainda é James Luceno e seu Darth Plagueis.

Alassis 05/06/2020

Timothy Zahn consegue transpor os personagens para os livros com maestria, o leitor consegue acreditar que os personagens dos filmes agiriam daquela forma. Mas a força desse livro encontra-se nos personagens originais, o núcleo de Karrde e o de Thrawn são muito interessantes e prazerosos de ler. Minha única ressalva é que os movimentos que o autor faz para chegar ao conflito final são muito escancarados, pode-se perceber claramente como ele está guiando seus personagens para chegar lá, além da "mágica" precisão com a qual Thrawn prevê/advinha até os mínimos pensamentos de seus adversários.

@virginiagraciela 29/02/2020

Não é cânone , mas é ótimo
Apesar desse livro não ser mais pertencente ao cânone oficial de Star Wars hoje em dia, por muito tempo essa trilogia foi considerado a sequência oficial à primeira trilogia.

O livro mostra a república ainda tentando se consolidar enquanto o último grão almirante do império quer restaurar o regime. Então ,sim, iremos reencontrar toda a galera que chegou viva até o retorno de Jedi. Além de serem apresentados novos personagens.

A história é bem interessante, dinâmica e trás um dos melhores vilões de Star Wars reunindo todo o universo expandido , o Thrawn é um vilão de mão cheia. Ele é tão foda que mesmo a Disney desconsiderando essa história no Canon oficial, pegou o Thrawn como vilão oficial. Tanto que ele aparece em rebels. A força dessa obra de Timothy zan é grande. Ele realmente fez jus ao legado dos filmes.

Vale a pena ler, principalmente para quem detestou o fim da nova trilogia. Pode trocar por essa kkkkkk

Vhaz 14/02/2020

Star Wars nunca é demais
O livro nós traz de volta ao universo star wars de maneira bem legal, é sempre bom reencontrar os personagens que gostamos... Se vc é fã ou apenas simpatiza com esse universo, vale a pena ler.

Thay @incentivando_a_leitura 12/02/2020

Se engana quem acha que o império acabou com o imperador ou até mesmo com Darth Vader. Em Star Wars- Herdeiro do império, o primeiro livro da trilogia Thrawn se passa cinco anos após a destruição da estrela da morte. Han, Leia, Luke e os droides enfrentam uma nova ameaça.
Thrawn, gênio militar, meticuloso, forte e inteligente, parece sempre estar um passo a frente deles.
Leia, a nova aprendiz Jedi é perseguida e o grupo toma uma decisão de que por hora ela teria que se esconder.

Ludmilla Silva 07/07/2019

“You're not the last of the old Jedi, Luke, you're the first of the new”
Acho importante começar dizendo porque eu não dei cinco estrelas para este livro. Bom, porque achei alguns momentos bastante arrastados. Sempre devoro os livros com bastante rapidez, querendo ler rápido para saber logo o que vai acontecer na história e admito que até, mais ou menos, metade do livro não tive esse desespero. A história estava se desenvolvendo bem lentamente, e, apesar, de apresentar detalhes e personagens muito interessantes eu senti a leitura meio maçante em certos pontos, principalmente, quando se tratava dos imperiais. E senti também que o clímax do livro, aquele momento de maior ação e tensão de uma história, demorou para chegar. Enfim, essa foi uma opinião minha, mas entendo também que é o primeiro livro da trilogia, o primeiro que traz uma nova realidade e novos personagens então é compreensível que em vários momentos ele seja mais descritivo.

Mas de forma geral eu gostei bastante mesmo da história, e eu me senti, em vários momentos, como se estivesse vendo a continuação de um Retorno de um Jedi, e devo admitir que muitos aspectos do livro me agradaram bem mais do que O Despertar da Força que é a continuação oficial do episódio VI. É um livro bastante antigo, escrito em 1991, antes mesmo das prequels, por isso é considerado um clássico dentro do fandom e dentro do universo de Star Wars. Há personagens icônicos como a Mara Jade e o Thrawn que eu já tinha ouvido falar bastante, mas tinha pouco conhecimento sobre eles, então foi bastante satisfatório poder conhecer um pouco melhor sobre estes personagens e entender o porquê de eles serem tão relevantes.

A história de Herdeiro do Império se passa cinco anos depois dos acontecimentos da Batalha de Endor e da destruição do Império e mostra os nossos heróis, Luke, Leia, Han e a (antiga) Aliança Rebelde se adaptando e ajudando na criação da Nova República. Infelizmente o Império não morreu definitivamente com o imperador, Darth Sidious, nem com o Darth Vader, reminiscentes do mesmo ainda continuam vivos operando nas sombras e com bem menos poder do que antigamente. Porém, com a nova liderança do Grão-almirante Thrawn, que é um líder nato, estratégico, extremamente inteligente e calculista, o Império tem uma chance de crescer o que representa uma ameaça imediata ao estabelecimento da Nova República e daqueles que lutam pela sua sobrevivência.

A princípio não gostei muito da ideia da Leia grávida porque pensei que restringiriam ela somente ao papel de mãe, sendo que ela desde muito jovem sempre foi bastante engajada com política com a aliança rebelde e com a ideia de lutar pelo que ela acreditava ser o certo, no entanto, depois entendi que a gravidez dela, os gêmeos, teriam bastante relevância para a história e ainda acredito que terão nos próximos livros. E o que mais me agradou, de verdade, quanto a Leia, foi o fato dela estar treinando para se tornar Jedi, sério, fiquei feliz demais. Quando saiu “The Force Awakens” em 2015 eu fiquei muito triste em saber que ela não tinha se tornado Jedi (apesar de achar ela como General mais incrível ainda) e fiquei bem chateada também quando descobri que o Yoda queria, na verdade, treinar a Leia para ser Jedi e não o Luke. Pensei que nunca teria a oportunidade de ver a Leia como Jedi, mas que bom que Timothy Zhan fez essa decisão.

Aqui a Leia já tem seu próprio sabre de luz, há cenas onde ela treina suas habilidades de sabre com o Luke e com o droide, assim como a cena do Luke treinando com o Obi-Wan na Millenium Falcon durante “A New Hope”. Ela usa a força, e tem até cenas onde o Han cobra do Luke que a Leia tenha um melhor treinamento Jedi - amo um casal- enfim, aqui é nítido o quanto ela está se transformando em um Jedi, e espero ver ela abraçando totalmente esta identidade até o fim da trilogia. E quanto ao Han eu gostei de ver que ele não perdeu a sua personalidade bem arrogante e cheio de si que a gente ama, achei a relação dele com a Leia bem condizente também, eles nunca foram do tipo grudentos, mas dá para perceber o quão protetivo ele é com ela em todos os momentos. O interessante do Han também é que ele um herói de guerra, um general da Aliança Rebelde, uma figura importante para a Nova República e mesmo assim ele nega toda a sua importância, preferindo ser visto como aquele contrabandista que fugia constantemente pela galáxia com seu melhor amigo Wookie.

Minha nuance preferida do Luke aqui é ver como aquele se tornou um verdadeiro Cavaleiro Jedi (apesar de eu ter bastante dúvidas sobre como ele conseguiu tanto conhecimento sobre o assunto depois da morte do Yoda) e como ele é tão poderoso com a força, é interessante ver o quanto ele sabe sobre o assunto, o quanto ele está aprendendo, e o quanto de habilidades ele tem. Eu gosto muito do enredo do Luke aqui principalmente dos seus encontros com Mara Jade. E Mara Jade é uma personagem que me intrigou bastante nos primeiros momentos, pois ela nutre um ódio profundo em relação a Luke e foi muito interessante entender o motivo disto e ver a relação dela com ele quando, mais tarde, eles são obrigados a ficar muito tempo juntos.

Adorei a adição dos novos personagens como o Talon Karde, o Thrawn – que é um estrategista nato que não se surpreende com nada – a nova raça alienígena, os Noghri e o C’Baoth. O capitão imperial Pellaeon é totalmente irrelevante para mim, a única necessidade dele na história é para falar de Thrawn e de quão medonho e inteligente o mesmo é, mas o personagem dele em si não tem muita profundidade. C’Baoth é um jedi/clone - o que já me surpreendeu desde o início pois os Jedi foram dizimados a várias décadas atrás - que tem uma obsessão um pouco estranha demais quanto a Luke, a Leia e aos gêmeos. Neste livro só somos apresentados a ele, mas acredito que o personagem tem muito potencial (principalmente para ser vilão) por isso estou ansiosa para saber mais sobre ele. Algo que não gostei foi o fato dele ter sumido DO NADA no livro, em um capítulo ele estava no Destroyer Imperial junto com Thrawn e Palleon e nos outros simplesmente sumiu, sem ser mais citado, não entendi muito o bem o que aconteceu, mais um motivo para as 4 estrelas que eu disse anteriormente.

No geral apesar de alguns incômodos o livro me trouxe mais pontos positivos do que negativos. Eu senti como se fosse uma verdadeira continuação dos filmes, até senti um pouco de nostalgia. Eu acredito que a história e os novos personagens têm um potencial gigantesco que serão mais explorados nos outros dois livros da trilogia, mas que nesse já nos instigaram de forma positiva. É um livro que nos apresenta curiosidades interessantes como Kaskyyyk e os Wookies, a formação da Nova República, as intrigas e muitos outros assuntos do universo de Star Wars. É um livro clássico por boas razões, e eu recomendo fortemente a todos os fãs de Star Wars que amam conhecer cada vez mais sobre o Universo Expandido da saga.

tay 17/06/2019

Star Wars - Herdeiro Do Império - Trilogia Thrawn - Livro 1
Enquanto ainda não possuíamos a nova trilogia a saudade da antiga reinava em nossos corações, foi nesse exato momento que alguém teve a ideia brilhante de dar continuidade a saga com um universo expandido. Esse alguém não é nada mais nada menos que Timothy Zahn um dos pais desse tipo de universo em Star Wars. Entre suas obras encontramos a trilogia Thrawn que pode ser vista como uma continuação da nossa amada saga.
A trama se passa cinco anos depois dos acontecimentos do episódio VI, e nela vemos o grão-almirante Thrawn, que servia ao Império, juntar frotas dissidentes com um Sith: Joruus C’Baoth, para tentar derrubar o novo governo. Essa parceria lhe custa um preço: quatro Jedis, Luke Skywalker, Leia (que está em treinamento com o irmão) e os bebês gêmeos que ela carrega em seu ventre.
As cenas do livro são envolventes, e até mesmo o menor dos fãs de star wars consegue acompanhar sem maiores desafios. Mas para os grandes fãs um aviso: a trilha sonora e as emoções que os filmes carregam vem de brinde durante a leitura.
O que eu mais gostei foi a fidelidade com a qual C-3PO e R2-D2 foram retratados, e sua participações então... Sem igual! Quer dizer, muito igual! Tão divertido e envolvente quanto nas telas.
Mas além dos clássicos e tão queridos personagens, o livro introduz novas grandes figuras, como Mara Jade e o próprio Thrawn que é totalmente diferente de todos os vilões que já vimos no universo de Star Wars, mostrando-se muito estratégico e calculista

site: https://www.instagram.com/boolittlebook/

Ler é Literário 09/05/2019

Olá literários e fãs de Star Wars!!!
Tudo bem com vocês??

Eis que esse dia 04 de Maio foi Star Wars Day, ou seja, May the 4th be with you e para os fãs dessas trilogias hoje venho trazer resenha do primeiro livro da trilogia "Thrawn".

"E se perguntou se algum dia essa guerra realmente teria fim."

Star Wars - Herdeiro do Império (Star Wars - Heir To The Empire) como já dito é o primeiro livro da trilogia "Thrawn", escrito por Timothy Zahn e lançado aqui no Brasil pela Editora Aleph. O livro faz parte do universo expandido de Star Wars, mas não é considerado como sequência oficial dos filmes pois como sabemos tudo que é considerado que aconteceu no universo de Star Wars é o que estão em suas adaptações cinematográficas.

"Então estou sozinho, ele disse a si mesmo. Eu sou o último dos Jedi."

O livro se passa alguns anos depois de "O Retorno de Jedi" e vai focar no nosso trio já conhecido Luke, Leia e Han Solo e a tentativa de fortalecer a Nova República que está tentando se requer após a queda do Império, mas que continua frágil da mesma maneira.

"Por um momento ele ficou simplesmente ali deitado, olhando para as luzes fracas da Cidade Imperial que brincavam sobre o teto acima de sua cabeça [...]."

Porém, o Império mesmo com a morte de Palpatine o Darth Sidious o mesmo agora passou para as mãos do grão-almirante Thrawn que tem em vista atingir a Nova República, através de um Jedi sombrio que pode afetar na percepção de Luke acerca do que está acontecendo e que pode afetar o mesmo.

"Qualquer um pode se enganar, alferes. Mas esse engano não se torna um erro até você se recusar a corrigi-lo."

Além disso, a princesa Leia está grávida de gêmeos e já dar para perceber que os mesmos terão a força e isso parece atrair o Jedi sombrio que está com Thrawn. Então passa-se também a necessidade de proteger Leia e os gêmeos que estão a caminho.

"Arriscar sua própria vida era uma coisa, mas ter o futuro de Leia em suas mãos era outra coisa."

Começa-se então uma caçada por meio do espaço em que temos Solo indo por um caminho e Luke indo por outro para despistar os inimigos.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: https://lereliterario.blogspot.com/2019/05/resenha-83-star-wars-herdeiro-do-imperio.html

Emmy 22/12/2018

Herdeiro do Império escrito por Timothy Zahn está entre as obras mais conhecidas do universo expandido de Star Wars.
Atualmente o livro faz parte do selo Legends, eventos que podem ou não ter acontecido, mas mesmo não sendo canônica, não retira a importância da obra.
Os eventos narrados aqui se passam cinco anos após a destruição da estrela da morte, com a República ainda frágil e o Império puto da vida querendo retornar.
Contada em diversos pontos de vista, a escrita falha um pouco, tornando alguns personagens mais profundos e interessantes que outros.
Han, Leia e Luke não me cativaram nem um pouco e eu queria dormir na parte deles.
Em compensação os novos personagens introduzidos são fenomenais
Se você é fã da saga e tem interesse em ler o primeiro livro escrito sobre o universo expandido star wars super recomendo, caso contrário, começar por outro não sera um problema.

site: https://www.instagram.com/p/BetXeyzhOPc/

Biblioteca Álvaro Guerra 30/05/2018

A morte dos grandes comandantes das forças imperiais parecia ter dado um fim à guerra na galáxia. Contudo, aquele foi apenas o início de uma série de embates políticos, visando a construção de um novo governo, Agora, apesar dos esforços da Aliança, rumores de que uma nova frota imperial está prestes a atacar mundos afastados ameaça a ainda frágil República.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576571988

Tracinhas 22/12/2017

por Lídia Rayanne
Já tem um tempo que queria ler a Trilogia Thrawn, e como estou em clima de Star Wars por conta do lançamento do último filme, comecei a ler Herdeiro do Império.

Mas antes precisamos contextualizar algumas coisas.

Em 1989, Timothy Zahn foi convidado pela editora Bantam e a Lucasfilm para escrever uma sequência para os filmes da série, o que, na época, era um feito inédito. Nunca antes nenhum autor tinha sido autorizado a trabalhar dessa maneira com os personagens criados por George Lucas.

E Timothy Zahn fez um bom trabalho. Logo nas primeiras páginas sentimos o clima da história, e praticamente conseguia ouvir as vozes dos atores nas falas dos personagens já conhecidos.

A história se passa alguns anos depois de O Retorno de Jedi. A Nova República está estabelecida em Coruscant, e acredita que tudo vai bem, obrigada, ignorando que o grão-almirante Thrawn está sob o controle das novas ações do Império.

E Thrawn não tem qualquer plano, mas um que pode minar os poderes dos Jedi com a ajuda de um animal vindo de um planeta misterioso. Para isso ele precisa da ajuda de um Jedi sombrio, que quer em troca o poder sobre Luke, Leia e os gêmeos que ela está esperando. Logo começa um verdadeiro jogo de gato e rato, envolvendo muita ação, batalhas espaciais e intrigas políticas.

O livro tem uma narrativa rápida, fluida, mas não recomendo para aqueles que não estão familiarizados com o universo do Star Wars. O autor cita armas, naves e espécies de aliens sem descrevê-las muito, então a menos que você seja uma enciclopédia ambulante, provavelmente vai precisar recorrer algumas vezes ao Google Imagens pra entender o que está sendo mencionado. A parte boa é poder rever personagens tão queridos (apesar de ter achado o relacionamento amoroso do Han e Leia meio morno), além de marcantes personagens novos, como Mara Jade e o próprio grão-almirante Thrawn, que é um mestre das estratégias militares e do raciocínio lógico, provando que é um vilão que vai ser difícil de ser vencido.

Hoje a Trilogia Thrawn é considerada “Legend” dentro do universo expandido de Star Wars, ou seja, não faz parte do cânone de histórias que influenciam a linha do tempo dos novos filmes, mas certamente tem o seu valor por ter sido uma das primeiras obras a preencher lacunas e matar a saudade dos fãs dos filmes originais. Só por isso já vale a conferida.

site: http://jatracei.com/post/168820387572/resenha-285-herdeiro-do-imp%C3%A9rio