Star Wars: Herdeiro do Império

Star Wars: Herdeiro do Império Timothy Zahn

Resenhas - Herdeiros do Império

Phelipe.Pompilio 26/12/2015

Resenha retirada do blog Bravura Literária
Tenho esse livro na minha estante há um bom tempo. Sempre tive vontade de lê-lo, mas sempre colocava outras obras na frente. Com o hype altíssimo por conta do novo filme da franquia, decidi interromper uma leitura e encarar o primeiro livro da Trilogia Thrawn: Herdeiro do Império.

A trilogia Thrawn, é uma das mais aclamadas obras do universo expandido de Star Wars. Alguns fãs dizem que é a mais aceitável história após o término do episódio VI. Sem mais delongas, vamos ao trabalho.

Cinco anos se passaram após a Batalha de Yavin, e o Império, que teve seus maiores líderes derrotados, foi acuado, mas ainda mantém focos de resistência pela Galáxia. A Aliança Rebelde não está totalmente em festas, e ainda luta contra uma enorme burocracia para conseguir criar uma Nova República.

Leia está para ser mãe de gêmeos, e tem que dividir seu tempo entre sua atividades políticas, seu treinamento Jedi e sua vida pessoal, já que agora ela e Han Solo estão casados.

Han ainda está se ajustando a sua nova vida, enquanto Luke, o último dos Jedi, precisa carregar todo o peso da Ordem em seus ombros, além de treinar sua irmã, Leia, e futuramente seus sobrinhos.

Do outro lado, conhecemos o grão-almirante Thrawn, um gênio militar e antigo almirante do Império Galático que está lutando parar criar um novo Império, com base nos fundamentos do antigo Imperador. Com isso em mente, ele e Pellaeon, antigo capitão do Império, terão que vencer toda a Aliança Rebelde para assim recriar o antigo sistema.

Joruus C'baoth, um "mestre Jedi", não possui muito destaque, mas podemos notar que ele irá atrás de seus desejos de caçar todos os herdeiros da Ordem Jedi.

Prefiro não me estender muito contando um pouco da história para preveni-los contra possíveis spoilers, pois os acontecimentos marcantes já começam a acontecer logo no início da leitura.

"Quando você entende a arte de uma espécie, você entende toda a espécie.?

Milhões de exemplares dessa trilogia já foram vendidos ao redor do mundo e, é com toda certeza, a melhor história pós episódio VI.

"Herdeiro do Império", foi o primeiro contato que eu tive com o Universo Expandido Star Wars. Timothy consegue nos transmitir por meio dos livros, o mesmo que sentimos quando assistimos aos filmes que antecederam essa trilogia.

Os personagens que já conhecemos foram inseridos e reapresentados com muita excelência, sem mudar nada das personalidades que já conhecíamos nos filmes. Han Solo continua um super badass, Leia se tornou aluna de Luke, e tenta melhorar suas habilidades Jedi, e Luke, meu personagem favorito, continua com os receios de sucumbir ao lado negro da Força.
Além de todos esses personagens, também nos reencontramos com os droides : R2-D2 e C-3PO, que continuam com as características cômicas dos filmes.

Novos personagens e novas raças também foram inseridas nos decorrer da trama. Entre eles,
podemos citar: Talon Karrde, um contrabandista que assumiu a posição de Jabba, o Hutt; Mara Jade, uma mulher muito intrigante que nutre um certo ódio por Luke Skywalker; Joruus C'baoth, um antigo mestre Jedi e muitos outros personagens.

Logo no início, temos contato com os Noghri, uma raça de criaturas reptilianas que são excelentes assassinos. Creio que essa raça será mais explorada nos seguintes livros da série, pois são muito interessantes e possuem uma característica bem intrigante.

Os novos planetas que nos foram apresentados, foram muito bem construídos e explicados, nos transmitindo uma certa familiaridade com o que já estamos acostumados.

Timothy detalha nas horas certas e sabe muito bem como descrever uma batalha espacial.

A edição da Editora Aleph, está belíssima e conta com poucos erros de revisão. A diagramação é boa e confortável. A capa é excelente! Marc Simonetti arrasou em mais um trabalho.

Bom, galera, falar desse livro é muito difícil, pois qualquer palavrinha a mais pode se tornar um spoiler.

Aria.Verso 23/11/2015

Resenha: A trilogia Thrawn – Herdeiros do Império
Herdeiros do Império aparece como uma continuação da Trilogia Clássica.
Afinal de contas como tudo acaba? As coisas não são tão simples para tudo acabar em festa, alegria e todos felizes...
E é isso que Herdeiros do Império mostra. O processo de mudança, de "reconquista" do universo pela Nova República, enquanto novos/velhos inimigos surgem e ameaçam tudo conquistado arduamente até então.
Herdeiros do Império é fiel na caracterização dos personagens, na ação e no universo construído e é por isso que merece o título de base do Universo Expandido. É simplesmente uma pena que não seja mais canônico, embora eu tenha certeza que fãs de verdade como eu, nunca esquecerão o começo desta trilogia maravilhosa.
A calma e inteligência de Leia, assim como seu coração amoroso e seu espírito destemido e lutador que tanto lembram a Padme – que creio eu não existia até então....
A esperteza de Han e sua preocupação com aqueles que têm na sua vida. Como luta por tudo mesmo que não concorde inteiramente e como sua paixão por Leia é forte são pontos que me fizeram lembrar porque sempre amei o Han Solo.
A calma e a dúvida de Luke. Seu medo de seguir para o lado negro da força ou de levar seus sobrinhos ao lado negro da força. Sua tristeza por ser o último Jedi – já que Leia ainda não está treinada –,como ainda se preocupa acima de tudo com a segurança dos seus e tenta entender os sentimentos dos outros, e o seu próprio.
Claro que ainda existem os novos personagens. O Karde, novo líder do contrabando e que segue sendo justo, indiferente e extremamente sagaz.
A misteriosa Mara Jade, ruiva e inteligente, com um passado surpreendente que a faz odiar Luke e faz com que Luke a entenda. Além de sua força, esperteza e destreza. Ex-braço direito do Imperador Palpatine, Mara perdeu tudo com a destruição do Império, mas como sempre agiu em segredo, nunca pôde lutar novamente pelo império, assim como nunca viu sentido nisso. Ela nunca lutou pelo Império e sim pelo Imperador. Mara não se importa como irá aparentar para os outros, ela só quer continuar com o que conquistou arduamente e ser reconhecida pelo que é. Mara é com certeza o melhor personagem do livro.O Grande Almirante Thrawn, frio, objetivo e inteligente. Cboath, a grande revelação e o motivo pelo qual eu creio que muita coisa ruim está por vir.

O Grande Almirante Thrawn, frio e objetivo. Seu braço-direito Pellaeon, temeroso após servir ao Darth Vader, devoto ao Império e decidido a seguir Thrawn rumo à vitória do Império. Ambos aprendem a agir em cojunto e saber os pensamentos e lógicos do outro. Ambos não gostam mas conhecem a importância de Cboath, a grande revelação e o motivo pelo qual eu creio que muita coisa ruim está por vir.

A trilogia Thrawn é excitante e divertida. Com certeza, irei reler várias e várias vezes.

site: http://aririr.wix.com/histerialiteraria#!Resenha-A-trilogia-Thrawn-%E2%80%93-Herdeiros-do-Imp%C3%A9rio/cu6k/565324e90cf229b1ae9e2c31

LucasLira 12/11/2015

Você sente que é a continuação dos filmes mesmo
Bom, longe de mim tentar resumir o livro, tendo em vista as inúmeras resenhas e sinopses presentes na internet. O que vou deixar aqui é minha opinião como leitor assíduo e fã, desde criança, de Star Wars.

O livro é fantástico. Timothy consegue capturar a essência dos filmes da clássica trilogia, assim como as peculiaridades dos personagens da saga. Isso quer dizer que para quem viu os filmes, vai ler as paginas pensando: "Nossa, realmente Luke, Han ou Leia fariam isso!". E mais, irão ler as falas pensando em suas vozes, imaginarão as cenas de batalha e ficarão ansiosos pelo desenrolar da história.
Outra coisa que chama a atenção tanto nos fãs da saga como nos jovens "padawan's" que começarem a ler e embarcar nesse esplendido universo é: O gênio militar, Grão Almirante Thrawn. Um líder imperial frio, audacioso, calculista e misterioso, que nos prende a atenção ao mesmo tempo em que nos fascina pela sua inteligencia.
A história é muito bem construída, apesar do inicio um pouco devagar. Com o desenrolar, nos prende cada vez mais.
Apesar de a Disney não considerar tais obras primas como a de Timothy parte do cânone oficial, não é por isso que ela deixará de ter um lugar muito especial na história de Star Wars para mim. Essa resenha reflete o que eu, como fã, penso. Espero que gostem assim como eu...

phendragon 13/10/2015

O VERDADEIRO GUERREIRO
Antes de falarmos do livro, vamos a considerações importantes para que vocês possam compreender melhor o universo Star Wars.

O livro faz parte da série LEGENDS (Lendas), portanto os acontecimentos contidos nesta série, podem ou não ter acontecido como descrito. Como qualquer lenda, atos heroicos ou acontecimentos podem ser supervalorizados ou suprimidos. Então, este é o universo de Star Wars. Mesmo sendo adquirido pela Disney, estas séries continuam a contar para o universo de ficção de Star Wars e pode ou não fazer parte de outras aventuras, sejam elas em Games, filmes, desenhos, quadrinhos ou outros livros.

A Trilogia Thrawn é uma das mais conhecidas e famosas da série Legends. Foi um dos primeiros livros pós filmes, onde são relatados fatos futuros dos personagens centrais da saga Star Wars (Princesa Léia, Han Sollo, Luke Skywalker, Chewbacca, C3PO e R2D2). Não encontraremos os mesmos vilões ou mesmo alguns outros heróis.

A história se passa 5 anos após a derrota do Império, destruição da Estrela da Morte e a morte, tanto do Imperador, quanto de Darth Vader. Skywalker é o último Jedi, mas sabe que a Força está em Léia (sua irmã). Léia continua atuando politicamente no Conselho da Nova Republica, mesmo desejando ter uma vida mais tranquila ao lado do seu marido Han Sollo. Ela está grávida de gêmeos e espera poder treina-los para serem Jedi. Ela mesma inicia o treinamento, para desenvolver suas habilidades.

O Império, derrotado, vive as margens da Nova Republica se escondendo e tramando uma nova volta. Para isso surge o Grão-Almirante Thrawn, um estrategista extremamente habilidoso, que tem por objetivo reerguer o Império. Com sua excelente habilidade de analise das situações, ele realmente surpreende a todo momento a Nova República e ao leitor!

Falando do livro. Realmente, como fã de Star Wars, eu me pergunto a todo momento: Por que não li esses livros antes? A verdade é que estava esperando os livros da editora Aleph. A história é muito boa e o livro 1 HERDEIRO DO IMPÉRIO é muito surpreendente. Os detalhes internos impressionam demais, pois a cada novo capítulo, aquela mesma página preta que mostra o espaço e agora um cruzador imperial, com pequenos textos antes de iniciar a leitura do capitulo, torna a edição ainda mais linda e interessante.

Para aquelas pessoas que ainda não se aventuraram nem a assistir os filmes de Star Wars, acho que se a imaginação for boa, com certeza você vai mergulhar em uma literatura de ficção ótima. Se você nunca leu o livro, nunca viu os filmes, não sabe nada sobre Star Wars, então eu digo: Corre lá e assiste tudo, você não vai se arrepender!!!

Recomendadíssimo e em breve a resenha do livro 2 desta trilogia: A ASCENSÃO DA FORÇA SOMBRIA. Aproveite também para ler minhas outras resenhas! (#Marcos)

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/09/star-wars-herdeiro-do-imperio-timothy.html

Murilo 08/10/2015

A Força é forte em Timothy Zahn
Quando eu comecei a ler Herdeiro do Império estava com as expectativas bem altas, por toda a hype que a trilogia de Thrawn possui, e posso dizer que essas expectativas não só foram cumpridas, como superadas.

A primeira metade do livro fala bastante sobre os personagens, como eles estão agora, o que os motiva, além de apresentar personagens novos e criar vários conflitos. Luke agora é um Mestre Jedi que busca entender melhor os caminhos da força. Han e Leia estão casados, e a princesa acrescentou "Solo" ao seu sobrenome (Ficando Leia Organa Solo), além de estar grávida de gêmeos e estar realizando um pouco de treinamento Jedi. Conhecemos o Grão-Almirante Thrawn, que é um líder extremamente estrategista que assumiu o comando da frota imperial após a queda do Imperador.

Confesso que levei bem mais tempo para ler essa primeira metade do livro, pois ela se baseia muito na construção dos personagens e das intrigas (o que se faz extremamente necessário para o bom desenvolvimento da obra), nos planos de Thrawn para poder acabar com a Nova República - que ele insiste em continuar chamando de Rebelião, apesar de eles estarem controlando bem mais sistemas que o Império -, vemos também o retorno de Luke à Dagobah (o que traz uma enorme nostalgia) para poder conhecer mais sobre a força e suas limitações. Enfim, nessa primeira parte o desenvolvimento da história parece ser meio lento e arrastado, mas não quer dizer que seja ruim, pois constrói toda base da história e nos faz entender bem quais são as motivações dos personagens.

Na segunda parte do livro nós vemos bem mais ação, com mais lutas, Luke sendo feito de prisioneiro, um melhor desenvolvimento de alguns personagens, como Mara Jade e Talon Karrde (líder de um grupo de contrabandistas mercenários), que se mostram extremamente interessantes. Jade tem uma raiva enorme de Luke e deseja matá-lo com todas as suas forças, e o autor esconde os motivos por bastante tempo, descobrimos só perto do final do livro. E Karrde está sempre buscando uma forma fácil e lucrativa de resolver seus problemas.

Thrawn mostra ser um vilão muito interessante, além de ter um visual diferente - pele azul e olhos vermelhos, que quem já conhece o universo expandido sabe que são características da raça Chiss, não citada no livro - pois, assim como eu havia dito na resenha de Star Wars: Provação sobre os vilões colummi, ele também foge do estereótipo de vilão grande e forte, pois sua principal característica é seu conhecimento estratégico e capacidade de antecipar os movimentos do inimigo. Por várias vezes durante a leitura eu fiquei de boca aberta com a forma que o vilão descobre os planos dos personagens para despistá-lo, ou antecipa as manobras de guerra das naves adversárias. Do lado dos vilões conhecemos também Pellaeon, que é praticamente o braço direito de Thrawn, porém não tão esperto como seu superior, e também Joruus C'Baoth (clone do Jedi Jorus C'Baoth), que acaba não ganhando muito destaque nesse livro, mas parece que terá grande importância nos outros livros da trilogia.

A trilogia de Thrawn é considerada pelos fãs como a continuação oficial dos filmes, e com o devido merecimento, pois Timothy Zahn criou uma obra maravilhosa e que realmente nos passa a sensação de estar no mesmo universo das telinhas. Depois que a Disney resolveu fazer um reboot do universo expandido a obra acabou saindo da cronologia oficial, e a empresa há um tempo anunciou que não iria utilizá-la para o novo filme (que chega aos cinemas em Dezembro). Isto é uma pena, pois a Disney terá que fazer algo extremamente difícil, que é superar a trilogia de Zahn, para poder agradar de verdade os fãs mais fervorosos. Zahn provou que a força é tão forte nele, que mesmo após 24 anos do lançamento oficial da obra (foi lançada em 1991 nos EUA) ela continua bem viva no coração dos fãs.

site: www.nerdbucks.com.br

Elia 24/09/2015

Ótima entrada para o Universo Expandido
Zahn captou muito bem o espírito dos personagens e fez uma análise madura da situação final d’O Retorno de Jedi. Obviamente a morte do imperador não iria extinguir todo o Império e seus simpatizantes e, por isso, temos um vilão militar dando continuidade àquela história. Vilão, aliás, que é muito bom e faz um contraponto perfeito com Darth Vader, personagem mais conhecido dos filmes. Diferente de Vader, Thrawn é um estrategista militar frio, calculista e sem nenhum rompante de fúria, matando bem menos oficiais que o pai de Luke.

Leia a resenha completa no blog

site: http://melancianacabeca.com.br/blog/resenha-star-wars-herdeiro-do-imperio-trilogia-thrawn-vol-1/

May 22/09/2015

Eu comecei as minhas leituras do Universo Expandido de Star Wars, há uns dois meses atrás, com Kenobi e, claro, tudo graças à Editora Aleph e essas incríveis edições de livros de Star Wars que estão sendo lançados. Achei Kenobi legal, não gostei de Provação e, agora, achei Herdeiro do Império muito interessante.
Leia a resenha completa no blog.

site: https://sobresonhoselivros.wordpress.com/2015/08/18/10/

Maxwell 21/09/2015

Star Wars - herdeiros do Império
Leitura fluida. Uma boa continuação da trilogia clássica, que hoje não é mais canônico. Os personagens clássico estão aqui (Luke, Leia, Han e Chewie) mais trabalhados e mostrando novas facetas. E também é introduzidos novos personagens que têm carisma próprio. Recomendada a leitura para quem curte a saga.

Horroshow 13/09/2015

Responsabilidade enorme
Resenha por Mikael Nogueira

Após o lançamento de Star Wars – O Retorno do Jedi, em 1983, muitos fãs ficaram órfãos da série clássica criada por George Lucas. Por muito tempo, ninguém ousou mexer na obra, até que, em 1991, Timothy Zahn recebeu a proposta de criar uma nova história. Colocar uma saga tão cultuada nas mãos de outra pessoa era uma aposta incerta, porém a Lucasfilm estava disposta a arriscar. Será que o universo de Star Wars estava pronto para uma nova história e em uma nova mídia?

Herdeiros do Império dá continuidade aos acontecimentos do episódio VI. Cinco anos se passaram após da queda do Império – com a morte de Darth Vader – e a ascensão da Nova República. A galáxia vive, teoricamente, uma era de paz. Contudo, nem todos estão felizes com este acontecimento. A bordo do Destroier estelar Quimera, o Grão Almirante Thrawn (que dá nome à trilogia) planeja fazer as coisas voltarem a ser como eram; em outras palavras, trazer o Império de volta.

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2015/08/star-wars-herdeiros-do-imperio-timothy.html
Guga 09/12/2015minha estante
Não gostei muito desse livro, principalmente por não conter diálogos que me envolvessem, e também por serem arrastados (e olha que esse livro tem muitos diálogos). Mas quem é vidrado em Star Wars vai gostar apesar disso.

Alyster 08/09/2015

Thrawn também toca o terror
Essa obra de Timothy Zahn, se passa cinco anos depois da destruição do Império, onde Leia e Han Solo estão casados, Leia está grávida de gêmeos e a República está comandando novamente. Os 'restos' do Império estão sendo caçados e destruídos e apesar da reconquista da República e tudo correr bem, planetas mais distantes - cheios de contrabandistas e seguidores do Império - continuam sendo um desafio para o atual governo.

Os gêmeos de Leia logo se tornam um alvo ponto importante na narrativa, e Thrawn, um dos mais temidos oficiais do Imperador, está no comandando do destróier Quimera, e não muito contente com a queda do Imperador, deseja restabelecer o antigo regime imperial, dominar a galáxia e obter o controle dos últimos Jedi.

E para você que ficou triste pela morte de Darth Vader, Thrawn também é um vilão inacreditável! Ele consegue antecipar e deduzir todas as situações, não é um sujeito (azul e de olhos vermelhos) fácil de se enganar.

Gostei muito da narrativa no geral, Timothy consegue trazer de volta todo o suspense, o humor e as cenas de ação que encontramos na trilogia original, eu consigo até escutar as soundtracks em algumas partes do livro, e ele tinha um bom motivo para fazer isso - que vou contar daqui a pouco.

Novos personagens surgem, e alguns são tão carismáticos e importantes quanto os que já nos conquistaram um dia.

Se você quer algo novo do universo de Star Wars, reencontrar personagens queridos como R2-D2, Chewbacca e C-3PO, ter toda a empolgação e curiosidade para descobrir o que vem depois, Star Wars - Herdeiro do Império é o livro ideal!

Ponto extra para a edição do livro! Está espetacular! E ainda vem com um marcador em forma de Sabre de Luz ♥

site: http://pareipraler.blogspot.com.br/2015/09/resenha-star-wars-herdeiro-do-imperio.html

Gazza 05/09/2015

O livro que abriu as portas para o universo expandido do Star Wars

Lucas 22/08/2015

Um grande vilão para uma nova trilogia
Timothy Zahn conduz o leitor a outras batalhas pelos confins de uma galáxia muito distante, que visam o restabelecimento total da ordem e da paz e a consolidação da Nova República. Mesmo com o Imperador Palpatine e Darth Vader derrotados, o conflito ainda está longe de acabar.
Pessoalmente falando, foi meu primeiro contato com o chamado universo expandido de Star Wars. Seguramente, Zahn conta uma história com a mesma "pegada" dos filmes da trilogia original, inserindo na narrativa fortes questões políticas, novos seres, planetas e personagens interessantes. Há uma infinidade de questões mais técnicas, próprias do universo Star Wars, como novos tipos de naves e armas, que podem assustar o leitor em um primeiro momento. Talvez em função disso, o livro parece lento no começo, mas vai ganhando o leitor aos poucos.
Além dos personagens já conhecidos, Zahn insere na história novos personagens complexos, que não puderam ser totalmente desenvolvidos neste primeiro livro (trata-se de uma trilogia), mas que alimentam o desejo do leitor em conhecer as outras duas partes da história, para saber o que ocorrerá com eles. Dentro desse hall,o destaque vai para o Jedi sombrio, Joruus C'baoth e Mara Jade, que parece ser bem mais que uma ótima contrabandista. São personagens bem desenvolvidos, e que aguçam imensamente a curiosidade do leitor, pois suas ideias não definem com clareza os seus propósitos na histórias. Outro aspecto que aumenta a curiosidade para que os outros livros sejam lidos, é o desfecho movimentado desta primeira parte.
Além destes, o autor criou um vilão sensacional, o grão-almirante Thrawn. Sua inteligência não é apenas militar, é mais que tudo, intuitiva. Seu conhecimento do inimigo e suas técnicas e sua formidável compreensão do que ocorre ao seu redor são aspectos de extrema relevância para a história, fazendo dele um oponente difícil de ser derrotado pela Nova República.
Por fim, trata-se de um livro ótimo, mas é fundamental que o leitor já tenha, ao menos, assistido aos filmes ou conhecido toda a história da trilogia clássica, pois trata-se de uma sequência da mesma. Apesar de discordar um pouco de alguns rumos que Zahn deu a essa sequência (o tratamento que certos personagens dão a Darth Vader, por exemplo), é um livro totalmente recomendado, já que os fãs são apresentados a um novo mundo de situações, seres e novas batalhas entre o bem e mal.

Rê. 26/07/2015

Star Wars: Herdeiro do Império
By Timothy Zahn

A Trilogia Thrawn teve seu Lançamento entre 1991 e 1993. Era a referência oficial à continuação da trilogia original, produzindo um enorme sucesso entre os fãs. Infelizmente a Disney, ao adquirir os direitos sobre o universo de Star Wars, resolveu organizar a casa criando o Universo Estendido Oficial, e com isso, eliminando boa parte das criações, entre elas, a Trilogia Thrawn. Mas como temos a Editora Aleph...
Essa trilogia, além de resgatar nossos heróis Luke Skywalker, Han Solo e sua esposa Leia Organa Solo (grávida de gêmeos), Chewbacca e Lando Calrissian, também apresenta novos personagens, tão importantes quanto o trio principal e tão amados por seus fãs, (como eu).
O que sobrou das forças imperiais, depois de sua queda no episódio VI, tem o comando de um Grande Almirante, chamado Thrawn. O Imperador não nomeou Thrawn à toa para um cargo tão importante. Na obra esse cara do mal, é descrito como um humanóide azul, cabelos negros e de brilhantes olhos vermelhos e possuidor de uma inteligência e força que consegue prever os movimentos de seus inimigos, assim como grandes mestres de xadrez. Um verdadeiro estrategista militar e um perigoso inimigo para uma Nova República que ainda luta para se estabelecer como um novo regime de Governo.
Zahn também não se esqueceu dos fãs dos Jedis ao inserir na trama Joruus C’baoth, clone de um Mestre Jedi do passado, mas com terríveis problemas psicólogos. Um personagem que, além de suas habilidades com a Força, pode interferir no embate entre a Nova República e os Imperiais.
Há também a personagem Mara Jade, a Mão do Imperador, uma agente com leve iniciação na Força, mas sem os poderes. Com o fim do Império, Mara se associou ao grupo do calculista contrabandista Talon Karrde, e deacordo com Zahn, Mara Jade, foi criada para fazer contra ponto ao nosso herói Luke Skywalker.

Acha que recomendo a leitura? CLARO!!!
Mestres Jedis, Lords Sith e jovens Padawan, boa leitura e que a força estejam com vocês.

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/pb.326245447475446.-2207520000.1437913209./663407607092560/?type=3&theater

Gabriel.vini30 10/07/2015

Uma verdadeira e fiel aventura, esse livro definitivamente tem a força.
Devo admitir que para o meu primeiro livro de Star Wars, Herdeiro do Império me surpreendeu. Com uma narrativa viciante e se posso pegar uma palavra do atual mundo dos games, imersivo, o livro te faz mergulhar totalmente no mundo das guerras galácticas com a presença de velhos conhecidos como Han , Leia , Luke e o mais importante de todos, Chewbacca.
Uma leitura obrigatória para os fãs de Star Wars e para os que ainda estão sendo iniciados nesse universo(contanto que já tenham assistido aos filmes). Durante a leitura, que a força esteja com você, porque com Thrawn a solta comandando o que sobrou do império, você ira precisar muito dela.