Star Wars: Herdeiro do Império

Star Wars: Herdeiro do Império Timothy Zahn

Resenhas - Herdeiros do Império

brina !! 26/04/2021

Herdeiro do Império responde a uma grande pergunta, como a nova república planejava se erguer e recuperar os danos causados pelo império? Como criar um novo governo praticamente do zero enquanto luta com simpatizantes do antigo? Detalhado e bem escrito, essencial para todo fã de SW.

Maciel 04/04/2021

O PRIMEIRO VOLUME DA CONSAGRADA TRILOGIA THRAWN. Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis. Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de STAR WARS. Desde seu lançamento, tem sido aceito pelos fãs da franquia como a verdadeira continuação da trilogia original. Além disso, a obra foi usada como base criativa para vários outros produtos da série, incluindo elementos de jogos, filmes e animações.
Gabyz.z 04/04/2021minha estante
Tenho esse livro faz tempo, nunca tentei ler. É realmente bom? Medo de ser massante e contar história q eu já vi nos filmes

Vanildo 28/03/2021

Star Wars: Trilogia Thrawn vol. 1 (O Herdeiro do Império)
Pra quem é fã da saga Star Wars este é o primeiro livro escrito sobre o universo expandido. O Herdeiro do Império (livro 1 da trilogia Thrawn) se passa 5 anos após os acontecimentos finais do ?Episódio VI - O Retorno de Jedi? e mostra uma Nova República ainda frágil e um Império tentando retomar o poder.
Os personagens clássicos (Luke, Leia, Han Solo, Chewbacca, C-3PO e R2-D2) são jogados na nova aventura em meio a novos personagens e tramas que fazem o leitor mergulhar fundo no livro e até desejar que uma adaptação pro cinema tivesse sido feita.

Lices 18/01/2021

Um bom início
O Herdeiro do Império é o primeiro livro da trilogia Thrawn, porém não é o melhor, novamente o início começa pacato e só depois de uns dez ou quinze capítulos a coisa começa a ficar realmente interessante.
Não é o melhor da trilogia, porém entrega o que precisa e é uma leitura divertida.

Dada 18/11/2020

Bom livro
Pena que é do universo Legends, seria uma ótima sequência, apesar de meio parado e confuso no início.

Gabs. A 03/11/2020

Trio insuperável.
O livro realmente consegue aprofundar o leitor ao universo de Star Wars das telas, nos fazendo reencontrar personagens conhecidos tão queridos por nós, ao mesmo tempo que nos apresenta novas caras e novas aventuras.
Livro extremamente necessário para quem ama esse universo.

Jú Rodrigues 19/10/2020

Todo fã de star wars precisa ler.
Uma continuação em ordem cronológica muito bem estruturada. É um deleite para os fãs da saga, traz não só a exibição de como é estruturada a nova república, como também os problemas de uma nova guerra política. Recomendo.

Rafah 05/09/2020

A verdadeira continuação de Star Wars
A história se passa 5 anos após a Vitória dos Rebeldes contra o Império.
É bem interessante ver o Han e a Leia como um verdadeiro casal, como ambos cresceram, ela, inclusive, tendo treinamento Jedi.

Este livro EXALA Star Wars, tem basicamente todas as características dos filmes clássicos, o que não é totalmente bom, pois O ritmo continua o mesmo o que deixou a leitura um pouco massante, pelo menos pra mim. Mas todo o restante compensa.

O Vilão é bem diferente dos usuais, um militar de fato, sem envolvimento com os Siths, um estrategista inabalável. Ainda há um conflito na força, porém muito mais discrero e cheio de incertezas.

Não é canônico, mas só este primeiro livro me agradou mais que a nova trilogia de filmes.

Matheus Alves Carmo 19/08/2020

Sem palavras, obrigatório para os fãs de SW
Como todo amante da cultura pop, sempre tive contato com Star Wars, mesmo antes de assistir pra valer. Quando finalmente assisti, me apaixonei pelo universo e pelos personagens, mas uma coisa só consegui fazer esse ano (mais especificamente, no começo do isolamento): me aprofundar no universo expandido.
Eu sabia que existiam histórias e mais histórias dentro do Universo de SW, mas tudo me parecia tão confuso, que nunca realmente me aprofundei nele. Quando decidi começar, vi que a animação Clone Wars era uma das mais aclamadas e comecei por ela, me apaixonando ainda mais pelo universo Star Wars. Comecei a pesquisar, e encontrei conteúdos que ajudavam a compreender melhor o Universo expandido (um belo achado foi o canal Northon Domingues). Foi quando entendi o que era o selo 'Legends', presente em vários materiais.
Basicamente, Legends são as histórias do universo expandido antes da compra de SW pela Disney, sendo literalmente 'lendas' que poderiam, ou não, ser reais. E a partir de então, a Disney passou a criar um novo universo expandido, referido apenas como o 'Cânon oficial', que só admitia naquele momento os 6 primeiros filmes e a animação Clone Wars.
Nesse primeiro momento preferi focar em conhecer o Cânone, pois me pareceu mais fácil dese familiarizar, pois tem bem menos história se comparado ao Legends, que apesar de aclamado pelos fãs de longa data, tinha muito material, o que acabava por gerar algumas inconsistências, que são teoricamente menores no Cânone por estarem sobre um controle criativo mais centrado. Digo teoricamente, pois ainda assim a Disney conseguiu errar com SW.
De qualquer forma, me aprofundei bastante no Cânone, que tem histórias boas nos quadrinhos e nas novas séries, mas ainda vi um pouco do Legends através de vídeos, e sempre gostei bastante.

E, bom, depois de uma introdução estupidamente longa, vamos à resenha em si (que certamente será menor que a introdução).

Apesar de não ter odiado por completo a nova trilogia, ler esse livro me fez entender de vez os fãs. Essa é uma continuação incrível pra Star Wars.
Desde o clima da trilogia clássica que conseguimos sentir ao ler, até às referências, os personagens novos, tudo é magnífico. Claro, eles não poderiam adaptar fielmente, não com os mesmos atores, mas ver Leia Jedi, seus filhos (os quais já sei como serão, por conhecer um pouco do Legends), Mara Jade (que também sei quem se torna), Luke se aprofundando nos caminhos Jedi... Seria épico!
O vilão é um primor à parte, também sempre ouvia falarem bem, mas me pegou de surpresa. Sei que ele agora tem uma versão Cânone, e espero que faça jus a essa versão. Toda a sua aura emana conhecimento, ainda que o escritor acabe roubando as vezes, fazendo ele tirar conclusões rápidas demais com pistas de menos, apenas para mostrar como ele é muito superior. Mas no restante, é um ótimo personagem, e deve dar trabalho.
Mara Jade também é uma ótima personagem, realmente fiquei com vontade de me aprofundar em Legends e a conhecer melhor. Tem uma ótima evolução no livro, e deve se tornar uma personagem ainda melhor.
Luke parece realmente o Luke que conhecíamos, não o de Last Jedi. É inocente, angustiado, mas com um grande coração. É triste vê-lo sem rumo, tentando encontrar o caminho Jedi, ou alguém que o ajude, mas é um personagem extremamente amável.
Leia foi uma personagem que amei demais, foi muito bom ver ela se tornando uma Jedi, ao mesmo tempo que constrói a nova república, ao mesmo tempo que está grávida... Essas responsabilidades que a cercam, evoluem bastante a personagem e mostram bastante sua força, senti falta de mais capítulos com ela no livro.
Han é outro personagem amável, um coração mole que finge ser durão. É o Han que amamos, ainda mais desarmado por seu amor por Leia, um ex fora da lei que agora constrói a Nova República.
Lando tem uma participação ótima também, nos faz gostar mais ainda dele.
Chewie aparece pouco também, é um personagem ótimo que merecia mais atenção.
R2 e 3PO tem participações pontuais, como fã, claro que queria mais dos droids.
Temos outros ótimos personagens que não me lembrarei aqui, mas não lembro de nenhum que não funcionou.
Ver a Nova República se construir, enquanto o império é quem está por baixo agora é uma dinâmica muito legal também. Os jogos de poder dentro da própria república, possíveis traições, dificuldades diplomáticas, um clima que particularmente me lembrou bastante de Clone Wars.
Foi estranho ler a história e as vezes me confundir o que era Cânone e o que era Legends, Quando eles falavam do passado. Em relação à escrita, é uma escrita ótima e naquele estilo em que 50 páginas se passam voando.
Temos muitos conceitos interessantes no livro, como os Noghri e os ysalamiri, e muitas coisas a serem exploradas, o que me faz querer mergulhar de vez no Legends. Ou melhor, querer que de alguma forma, essa parte fosse Cânone. De qualquer forma, o livro é incrível, e um prato cheio pra qualquer fã de Star Wars.

Que a força esteja com você!

Bru 17/07/2020

Continuando Star Wars
Herdeiro do Império cumpre bem o seu papel que na minha cabeça seria dar ao fã aquele gostinho de quero mais.
A história é interessante e ter vários pontos de vista distribuídos melhora ainda mais a experiência.
Os personagens novos são carismáticos e cativantes, o que me atiçou a curiosidade para saber mais sobre eles.
O livro é recheado de ação e pra mim, nos momentos certos. Não achei exagerado, achei na medida. Não só as batalhas e perseguições, mas também as intrigas políticas que me lembraram muito os episódios I, II, III.
O único ponto negativo pra mim é o grão almirante Thrawn. O seu papel como vilão é bem explorado, porém ele é torna um gênio e simplesmente descobre todos os passos dos protagonistas sem ao menos ter pistas ! Parece que ele tira todas as informações das vozes da própria cabeça. E isso me irritou demais! Ele não é onisciente, ele está na maior parte do livro a bordo de sua nave , longe dos principais acontecimentos mas mesmo assim sabe exatamente os passos e planos que foram executados por seus inimigos.
Tirando isso o livro é ótimo! Acho que os fãs de Star Wars vão se divertir bastante com essa leitura, recomendo.

Stéfane 16/07/2020

Digno das telonas
Me senti surpreendida com o quanto ler uma história Star Wars pode ser empolgante. Consegui visualizar as cenas como se estivesse vendo aquilo tudo em filme. Todos os créditos à escrita
de Timothy, além de manter a fidelidade aos personagens, ainda passa ao leitor uma sensação digna das telonas.

Rafa Castro 29/06/2020

Universo expandido!
"Quando você entende a arte de uma espécie, você entende toda a espécie".

/ /

Para quem, assim como eu, ama o universo de Star Wars e seus icônicos personagens, esse livro é um prato cheio. Nele, acompanhamos Luke, Léia, Han Solo e Chewie, em mais uma aventura pelo espaço. Os acontecimentos desse livro se passam após o filme "O Retorno de Jedi" e foram considerados parte oficial do Cânone de Star Wars, fazendo parte do universo criado por George Lucas.

/ /

Com os já conhecidos personagens de sempre e mais um vilão excepcional, a resistência da nova república se vê em mais uma série de jogadas políticas contra o Império. Darth Vader se foi, mas deixou seu legado e surge um novo vilão ardiloso, inteligente e um exímio estrategista: Thrawn. Com Han e Léia no meio de uma série de missões diplomáticas e Luke em busca de algum outro jedi remanescente, as aventuras presentes nesse livro nos empolgam, apesar de seu conteúdo altamente político (sem jamais deixar a ação de lado).

/ /

Um livro para ser devorado na velocidade da luz e que nos deixa ansiosos pelo próximo volume dessa trilogia.