Morte na praia Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Praia

THALES76 05/03/2024

Como observar e ler pessoas.
Muito nostálgico aventurar-se mais uma vez com Hercule Poirot. Lembro de quando criança, ficar intrigado com a estando do meu falecido tio, cheia de livros da Agatha Christie; hoje, mais de duas décadas depois, estou revisitando essas memórias. Passar por isso é gratificante.
A leitura é envolvente e engaja o leitor. Acredito os livros de investigação tenham esse poder de despertar a curiosidade. No fim, o leitor devora o livro.
Em certo ponto da trama, eu próprio já tinha criada uma teoria de quem seria o assassino; no entanto, Poirot, um observador astuto, promoveu uma reviravolta em minha mente ao mostrar diversos supostos autores do crime. O detetive presta atenção em todas as minúcias dos depoimentos, e isso é uma característica impressionante. Sem dúvida, Hércule Poirot ensinou-me um pouco sobre como ler pessoas.

Marghani 29/02/2024

Está de férias na praia? Leia esse livro!
Bom, legal e lento no começo (assim como todo livro da Agatha).
Plot interessante e bem criativo, foi criado para nos dar a impressão de uma coisa e na realidade ser outra totalmente diferente. Recomendo

Amo todos os casais que a Agatha cria kkk

Selênio 25/02/2024

Agatha sempre sendo impecável, ela aponta um monte de suspeitos pra você criar teoria, pra no final ser algo totalmente diferente e você se sentir burro
Amei 4/5

Eduarda.Peeters 20/02/2024

Promissor
a construção dos personagens é boa e a ambientação também. a história é muito promissora, mas em algum momento se perdeu e senti que o final poderia ter sido melhor.

Nina465 17/02/2024

A Agatha não erra nunca mesmo!! Ela conseguiu fazer um caso super sério de assassinato ser uma história leve e até meio cômica, mas sem perder o suspense. Você viaja por vários caminhos ao longo do livro, você confia em todos e depois dúvida até de você mesmo, para no final ainda sair surpreendido!

Arthur1037 10/02/2024

Primeira vez lendo Agatha Christie
Eu poderia ter me surpreendido mais
O início do livro é massante, e ele todo é confuso, não entendo muito bem sua localidade e nem os personagens em geral

Gabriela2968 09/02/2024

O plot fantasma
Curti o desenrolar da leitura. Fui lendo atentíssima com aquele sabor de nostalgia que tem as obras da Agatha pra mim, me deliciando com a caracterização dos perfis das pessoas. Acho esse tipo de leitura extremamente pertinente para desenvolvimento de atenção, observação e senso crítico.

Apesar de todo o sabor "Agatha", achei a explicação do caso no final meio forçada, porque não deu para enxergar com clareza o raciocínio do Hercule Poirot (algumas conclusões vieram meio do nada), o que tirou um pouco a magia, mas ainda assim foi surpreendente, e o desenvolvimento da história antes do final valeu a pena.

maria cecília 08/02/2024

Mediano
Me decepcionei um pouquinho com essa leitura pois já li inúmeros livros da rainha dos crimes e a grande maioria foi bem surpreendente, enquanto esse aqui pouco fez cócegas.

O início é arrastado e até de fato o crime acontecer a história é realmente entediante.
O desfecho foi bem corrido, o Poirot soube minuciosamente de detalhes que não haveria como saber tão precisamente ainda que ele seja um grande gênio.

Eu gostei, é uma leitura rápida, mas se for pra ler um livro da agatha, certamente não escolheria esse aqui.

Duda 05/02/2024

Personagens desinteressantes, final muito extenso, leitura massante. A história não me envolveu. A leitura foi bem cansativa, apesar de o livro ter poucas páginas.

Luiza 30/01/2024

Sim, esse livro é maravilhoso!
A mulher encarada como maligna e usurpadora só foi considerada como vítima quando analisada da maneira certa. Para essas situações, existe aquele ditado: ?nunca julgue o livro pela capa?.
Amo esses mistérios típicos dos livros da Ágatha e esse foi mais um dos livros dela de tirar o fôlego.
Todo sucesso do mundo ao Ken e à Rosamund!

Giovanna 30/01/2024

"A natureza é tão indiferente! Uma formiga a menos... a natureza é só isso."
Um mistério praiano, com drinks de frutas e muito bronzeador. Nesta aventura, Poirot está de férias em um hotel de luxo, e é cercado de fofocas e boatos a respeito de uma só pessoa, Arlena Marshall, todos ou a odeiam ou a veneram. De repente, Arlena aparece morta, iniciando-se aí uma busca por um assassino à sangue frio que a atraiu para uma praia deserta e a estrangulou. Com um final surpreendente e um pouco óbvio demais, a história é finalizada. Eu gostei bastante do desenrolar dos fatos, mas o final me confundiu um pouco, apesar de ter sido incrível.

Naldo.Vieira 30/01/2024

Morte na praia
Mais uma vez enganado pela rainha, que loucura gente. Agatha nos conduz numa trama tá bem escrita que eu fiquei me sentindo culpado por pensar mal da personagem e terminei sentindo pena dela, coitada. Nunca passei tão longe da solução como foi aqui nesse livro e que doideira foi essa solução. Enfim mais um pra conta.

Iohany 26/01/2024

Morte na praia
"Morte na Praia", escrito por Agatha Christie, é um fascinante mistério que se desenrola em um cenário idílico à beira-mar. Com sua narrativa envolvente e reviravoltas intrigantes, a Rainha do Crime mantém os leitores ansiosos para desvendar o assassinato que ocorre durante as férias de um grupo de amigos.

A habilidade de Christie em tecer uma trama complexa, repleta de suspeitos e pistas, mantém a tensão até o desfecho surpreendente. Seus personagens bem desenvolvidos e o ambiente pitoresco da praia criam uma atmosfera cativante, enquanto a investigação meticulosa do detetive proporciona uma experiência de leitura envolvente e emocionante. "Morte na Praia" é mais uma obra-prima do gênero policial, que demonstra porque Agatha Christie é uma das autoras mais celebradas do mundo.