Ariel

Ariel Sylvia Plath

Resenhas - Ariel

bythemoon 09/09/2023

Se a lua sorrisse, pareceria com você
Acabei me engatilhando certas vezes enquanto lia o livro, mas isso não me fez desistir dele. Confesso que gostei muito da minha leitura, mas como ouvi coisas negativas sobre a escritora acabei não me apegando muito a sua obra.

liana22 17/04/2022

Nunca gostei muito de poesia não mas gostei bastante das da Sylvia, ja tive contato com a escrita e continuo achando PERFEITA, é isso leiam gente :))

pitypooralfie 13/08/2023

06.11.21

Que as estrelas mergulhem
Em seu escuro endereço,
Que os átomos
Mercúricos, mutilantes
Pinguem no terrível poço,
Você é aquele
Sólido onde os espaços se apoiam, invejosos.
Você é o bebê no celeiro.

intenso e complicado. leitura por vezes dolorosa e difícil, mas muito recompensadora. sylvia plath foi uma grande artista, e ler seus escritos é uma experiência para não ser esquecida. com certeza um dos livros que carregarei comigo, sempre relendo meus poemas preferidos.

05/08/2023

"Afinal de contas, estou viva por acidente"
É realmente interessante o fluxo de escrita dela. Entendo o peso de seu nome porque, lendo o que ela escreve, você percebe a honestidade e que tem muito dela ali. E só tem ela mesmo, o eucentrismo é bem grande.

Mas achei bem mais interessante a introdução do livro (tanto a apresentação como o prefácio) do que o livro em si. Esperava que o livro todo fosse algo que me atingisse a alma e me envolvesse, mas só tive alguns rasgos na pele, nada que tenha me perfurado fundo o suficiente.

É. Acho que não sou uma mulher meio Sylvia Plath. Quem sabe quando ler uma outra obra dela eu não mude de ideia?

Andrieli3 09/03/2021

Ariel
Livro para se ler devagar, pensando, imaginando. Tentar ver o mundo pelos olhos de Sylvia Plath é um trabalho árduo. Mas, lindo. Não sou uma pessoa acostumada com a leitura de poemas e Ariel chegou até minha estante depois de pesquisar um pouco mais sobre Plath após a leitura do seu único romance "A Redoma de Vidro", que marcou profundamente. Quem vive no mundo dos poemas, aproveite essa leitura! Quem não está tão habituado como eu, leia lenta, e atentamente, com o coração aberto.

"Se a lua sorrisse, ela se pareceria com você."

Jota Ge 04/01/2023

Incrível
Uma leitura que eu realmente recomendo para todes. Sylvia Plath escreveu poemas lindos que conseguem expressar os sentimentos dela (alguns poemas mais claramente que outros) e a situação em que ela estava.
Gostei bastante dessa edição por ter colocado na ordem correta e todos os poemas de Ariel.

José 12/05/2023

A maior de todas!
Quanto mais leio Sylvia Plath, mais me apaixono, que escritora maravilhosa. Seus poemas são maravilhosos!

Alexis.Sodre 15/01/2023

Não costumo ler livros de poesias, só em algumas raras ocasiões, e decidi ler Ariel depois de ver um dos filmes sobre a autora. Gostei de alguns dos poemas, de outros nem tanto, mas gosto da forma que ela escreve. Nunca tinha lido nada dela, fora citações.

Kael.Paulino 31/01/2023

Acho que nada define esse livro, exceto a frase "não sei o que dizer, apenas sentir". Tem poemas muito íntimos, outros que não entendi bem... mas de modo geral é um livro muito rico e por vezes delicado! A história da obra em si, do que a obra viveu, do que Sylvia viveu para deixar essa obra, produzi-la? isso é forte! Vale a pena conhecer ?Ariel?.

Jennifer.Fonseca 16/03/2023

Tendi foi nada beijokkkkkk
amo o lady lazarus e as canetadas pro escroto do ted #lacrosyl #soufã #feminismo

Zé Vinicius 08/03/2023

Comovente
Esse é um livro de poemas que não nos traz conforto ou alegria a quem ler mas sim aquele sentimento de aperto no coração e muitas vezes sofrimentos já que associamos alguns poemas com a morte real da autora. Para quem já é adaptado com poesia o livro pode ser ótimo porém, para quem tá iniciando, como eu, não indico esse livro pois exige muita concentração e perspicácia para ler nas entrelinhas.

withoutluiza 01/03/2023

"Se a lua sorrisse, pareceria com você.
Você também deixa a impressão
De algo lindo, mas aniquilante.
Ambos são bons em roubar luz alheia."