Desaparecido Para Sempre

Millie Bobby Brown
Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Nath @biscoito.esperto 22/01/2013

Como eu disse em minha resenha para Cilada, um livro faz sucesso só pelo fato de ter o nome do Harlan Coben.

Desaparecido para Sempre é um livro maravilhoso, mas definitivamente não é a obra prima do autor. O livro conta a história de Will Klein, um homem que trabalha numa ONG que recolhe pessoas (principalmente crianças e adolescentes) das ruas e tenta dar comida, abrigo e talvez até um emprego digno (muitas dessas pessoas são aviões de traficantes e prostitutas). No entanto Will não é lá a pessoa mais certinha do mundo.

Mas Will certamente não é a pessoa podre da família Klein. Seu irmão mais velho, Ken, foi acusado há 11 anos de estuprar e matar a antiga namorada de Will, Julie. Desde o dia do crime até os dias atuais Ken permanece desaparecido. Algumas autoridades acham que ele fugiu, outras pessoas acham que está morto.

Nossa história começa quando a mãe de Will, Sunny, está no seu leito de morte e confessa que sabe que o irmão de Will está vivo. É aí que a bomba é jogada.

Confesso que a segunda metade do livro foi incrível. Eu li tudo com o coração na mão e quase pulava uns parágrafos de vez em quando. No entanto, antes de qualquer segunda metade, há a primeira metade tediosa de Desaparecido para Sempre. Tipo, mesmo com os personagens sempre cativantes e os diálogos engraçados e sarcásticos, nada foi acrescentado a história até a página 150.

Mas pode apostar que, depois da página 150, você simplesmente não conseguirá largar este livro!

Harlan é conhecido por sempre trazer reviravoltas fantásticas, e você fica lendo e pensando "Caraca, esse cara é um gênio". Em Desaparecido para Sempre quase morri de tão surpreendida fiquei. Uma ou outra coisa era previsível (pelo menos para mim), mas teve tanta coisa maluca!

E, nas últimas 25 páginas, eu tive sorte por não ter tido um ataque cardíaco. Mais do que recomendo!

P.S.: Faça um favor a si mesmo e compre a edição da Editora Aqueiro.

site: www.nathlambert.blogspot.com
mycka 03/05/2018minha estante
me define essa resenha, ate a metade do livro fui me arrastando, mas depois foi um ataque cardiaco depois do outro.

Elidiane 27/01/2013

Sem dúvida,o mestre das noites em claro.
Esse pode não ser o melhor livro de Harlan,confesso que no inicio da leitura fiquei um pouco desapontada. Afinal comparado a outros livros do autor,como Alta Tensão e Cilada,a trama demora um pouco a se desenrolar.
Pensei até que seria uma decepção. Porém como uma leitora fiel,não desisti tão fácil dele.
Mas chega um ponto que simplesmente o Sr. Coben te pega de um jeito que você não consegue mais largar o livro. De minuto em minuto é um "Ah,meu Deus", "Eu não acredito"," e agora?",e coração que não para de bater acelerado. E momentos que você se esquece até de respirar. Confesso que houve momentos em que eu terminava de ler um capitulo,e ficava naquela duvida cruel: paro pra tomar fôlego,ou continuo lendo?
Ai,você se acalma,e acha que tudo está resolvido,os últimos capítulos serão apenas detalhes finais. Mas é ai que você se engana,e só falta pirar lendo o livro. E eu achando que que Harlan já tinha feito de tudo e não poderia mais me surpreender,só que foi exatamente o contrario.
Ele conseguiu escrever um ótimo suspense,e me deixar de boca aberta e extasiada,sem saber o que fazer em seguida.
Definir esse livro em única palavra? não dá. talvez,fodastico. Mas extraordinário,envolvente,maravilhoso .
Aah,eu sou tão suspeita pra falar desse livro,mas sem dúvida eu gostei dele.
E se forem le-lo não julguem pela capa horrorosa,e nem desistam dele por causa do inicio tedioso,no fim valerá muito,mas muito a pena.

Ps: Não levo o menor jeito pra fazer resenhas,afinal essa é primeira que faço. Tomei o maior cuidado pra não da spoiller,afinal não existe coisa pior.
Beijos,e até.

Fabi Pimentel 02/09/2021

[...] Existe um elo entre o consolo e a dor autoinfligida, o desejo de se agarrar à dor porque o sofrimento é preferível ao esquecimento.

[...] No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira.

rebecavilela 03/09/2021

"A mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira."
Comecei a ler esse livro assim que vi que tinha sido lançada a série na Netflix e foi meu segundo livro do autor. Harlan tem uma escrita impecável, que nos prende demais à leitura. No início do livro fiquei meio perdida com a introdução de tantos personagens ao mesmo tempo, mas logo depois adorei o quanto todos esses personagens foram super bem construídos. Do meio pro final o livro nos prende com tantas reviravoltas que dá vontade de ler ele todo de uma vez, só pra descobrir logo o desfecho. Amei os plot twist, principalmente o último, que foi algo que eu realmente não esperava e até me deixou emocionada e me fez sentir pena do personagem que me deu raiva o livro inteiro kkkk já ansiosa pra ler mais um livro do autor e ver a série desse na Netflix

MLima 06/04/2013

Estou realmente ficando com aquela impressão de "leu um, leu todos".

Fred Zanitti 29/03/2024

Reviravoltas...
Nem preciso repetir que a leitura é fluida e te fisga de uma forma que não dá pra enrolar com a história. Reviravolta no início, reviravolta no vim, quando você acha que a história está te levando para um caminho, novas revelações apontam para outro e assim vai. Foram no mínimo 3 revelações impactantes e no fim Fantasma acabou sendo um Gasparzinho... Bom enredo e boa história. O estilo literário do autor me conquistou e então, mais por causa disso, recomendo este livro.

Carol- Books and Tea 26/07/2013

O maior dos heróis, pode na verdade, ser o pior dos vilões
Surpreendente, é o adjetivo mais que perfeito e adequado para este livro.

Esplêndido, certamente, pode ser um elogio próximo a grandiosidade do dom que este autor tem para escrever!

Vamos esclarecer alguns pontos, para que vocês entendam o meu alvoroço, e todos os meus elogios a este grande mestre da reviravolta, e do suspense inteligente. Sim gente, por favor, não me venham com comparações dele sob o King, ambos são maravilhosos, mas os livros de ambos, aqueles que já leram sabem do que estou falando, tem uma GRANDE diferença de dosagem, escrita e trama.

Enfim, ao primeiro ponto:
Ele é o Harlan Coben, ou seja, preparem-se para terminar o livro e ter uma relação semelhante a essa:

HOLY COW, NÃO ACREDITO QUE SEJA ELE?
MDS DO CÉU FOI ELE QUEM FEZ ISSO?
ou então... SEMPRE FOI ELA? QUE DANADA!

Pois é, se você ainda não leu algum livro desse mestre, corra já para a livraria mais próxima, e adquira um!

Segundo ponto, como mestre do suspense inteligente, sim, aquele que apesar de em alguns livros dele, parecer que toda aquela trama virada do avesso, onde parece acabar sem nexo e o livro termina com todo sentido do mundo. É de se esperar, que você leia o livro com atenção, para não perder nenhum detalhe importantíssimo do livro, Num piscar de olhos, você pode estar lendo uma fala de Will, e se não prestar atenção, estar lendo o narrador onisciente. Pois é. Coben realiza feitos como estes em seus livros, e a cada novo livro dele que leio, percebo como ele facilmente, tornou-se meu autor favorito á três anos!

Agora, com os 2 pontos mais importantes esclarecidos, vamos ao livro. GRAÇAS AO DEUS DOS LEITORES, comprei o livro pela distribuição da Arqueiro, porque essa da Arx cadastrada no Skoob, cruzes! Não há leitor fã que atente a tê-la na estante. Ainda bem, que o amor pela leitura e pelo autor, sempre fala mais alto.

Em Desaparecido para sempre, você embarca na trajetória de Will, que tem como herói, seu irmão mais velho Ken. Porém, muitas coisas mudam, quando seu grande herói, é acusado de estuprar e assassinar sua ex namorada, pois é, intenso.
Após estes fatos, Will,com a ajuda de seu amigo, Squares busca as revelações de tantos segredos, e na maioria das vezes, sob a mais difícil da mentiras, pode-se pensar sob a mais bela verdade inventada. Sendo que, ela, a mentira, seja bem mais fácil de conviver.

Com o título da minha resenha, e os pontos sobre o autor esclarecidos, certamente você irá acabar o livro e pensar, que Coben, é definitivamente um MESTRE!

Com uma narrativa empolgante, feita por uma narrador onisciente, aquele que tudo sabe e tudo vê, para os bons entendedores, Desaparecidos para Sempre, é uma trama de tirar o fôlego, um dos melhores livros que já li nesse tema, e do autor, é claro. Apesar da quantidade de página, que alguns podem achar extensas, devido a escrita apesar de inteligente, é bem leve, você o devora em poucas horas, no meu caso, em uma madrugada. Ah, o que é melhor que uma ressaca literária? Me entendam.

A diagramação era simples, como todos os livros da editora, um papel meio amarelado, que facilita a leitura, e o número de páginas reduzidos, mas não se assustem, foi total e plenamente pela diagramação, não falta de conteúdo.

Resumidamente, este é um livro que você TEM QUE LER NA SUA VIDA, na verdade, você tem que ler algum livro deste cara, para começar a pensar em sempre 3 possibilidades de verdade, e o quão longe aquela mentira, BINGO, pode ser verdade, e aquela verdade, ser mentira. Ok, agora eu confundi tudo, eu sei.

Mas, leiam, não irão se arrepender, apenas, procurem a edição da Arqueiro, porque a da Arx, é de dar desgosto a qualquer leitor, e conhecido dos enredo de Coben. Penso, se o editor de arte, leu ao menos a sinopse do livro para criar esta capa.

Recomendado, boa leitura!

site: http://bookandteas.blogspot.com.br/2013/07/resenha-desaparecido-para-sempre-harlan.html

Diana 16/03/2021

Muito bom.

Livro muito bem escrito e cheio de reviravoltas.
Teve uma coisinha que eu suspeitei no livro e acabei acertando.
O final me surpreendeu bastante. Teve um fim muito satisfatório.

LS0 08/10/2022

Muitoooooo bom!
Fiquei um mês sem ler nada, peguei esse pra ler e que livro bom. Meu ritmo de leitura já tava ruim, veio a ressaca e só piorou. Mas esse livro é booom demais. Eu já li Não conte a Ninguém do autor e amei.

Esse é um daqueles livros que não se pode largar até terminar. Gostei dos personagens, Will, Sheila, Kate.
O plot foi demais, tudo se encaixou no final. Ameeeeeei as reviravoltas, me surpreendeu muito, já quero todos os livros do autor, ele tem uma escrita muito fluída.

Rosina.Forteski 16/05/2021

Que livro é esse?
Eu tenho minhas ressalvas, apesar de gostar, em relação aos livros do Harlan Coben. Não desenvolvo muita empatia pelos protagonistas que me parecem ter sempre as mesmas características: homem, cis, branco, hetero, de meia idade. Mas esse livro trouxe uma trama incrível, costurada com muita inteligência e sagacidade. Me sugou do início ao fim. É uma leitura imperdível e que vale cada minuto.

Caique.Taguti 10/09/2021

Plot twist atrás de plot twist
Minha segunda experiência literária com o autor. Diferente do primeiro livro que li do mesmo autor "Não fale com estranhos" tem muita coisa acontecendo, e aqui percebi que Coben foi mais prolixo na escrita. Particularmente gosto mais do estilo menos enrolado dele, funcionou mais comigo, apesar de gostar muito de autores prolixos. A história te prende como um bom suspense deve ser.

Daniel.Malaquias 15/01/2021

Um suspense emocionante
Ganhei esse livro de presente porém ainda não o tinha lido. Que bom que o fiz pois o suspense de Harlan Cobe é realmente formidável e te prende do início ao fim. Em uma narrativa envolvente, com personagens bem construídos e instigantes e uma reviravolta surpreendente no final, tenho certeza que essa história vai encantar leitores dos mais variados tipos. E sim, já quero ler mais histórias de Harlan Cobe, afinal o cara é excelente

Vivi 05/09/2021

Surpreendente.
Faltavam uns 3 capítulos pra terminar o livro e estava decidida que seria no máximo 4 estrelas já que tudo parecia meio óbvio, mas aí o final me ganhou!! Mais uma vez o autor me fez de trouxa direitinho!! Em nenhum momento desconfiei desse desfecho, por mais que tenha desconfiado de alguns comportamentos e intenções. O livro tem um ritmo mais lento que O Inocente, mas ainda assim vale à pena a leitura.