Desaparecido Para Sempre

Millie Bobby Brown
Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Juliana 14/07/2022

"Você foi a pessoa que mais magooei e traí na vida"
Esse foi o primeiro livro que li do Harlan Coben em 2006 e, agora em 2022 reli porque não lembrava da história. Muito suspense, reviravoltas e um final surpreendente. Imperdivel para quem gosta do gênero!

nati 16/07/2022

mistério cheio de reviravoltas até a última página. ainda tô chocada e processando o que aconteceu, pq aconteceu tanta coisa.
no início foi um pouco difícil de ler, não fluía muito bem mas depois fui ficando mais curiosa e comecei a gostar bastante.

Mary's 08/09/2021

Harlan Coben sempre me faz de besta e eu adoro isso. Mais uma vez somos levados a imaginar um final e descobrimos que estamos totalmente errados. Li e reli esse livro e não duas vezes não soube qual era o final até o final.

Silvana137 18/05/2022

Supreendente
Meu Deus estou atonica, sem palavras que livro #indico ,surpreendente do começo ao fim , Harlan coben tem um dom incrível de lidar com os sentimentos humano, o ódio e o amor andado lado a lado, esse livro me tirou o fôlego me fez entender que somos assim queremos tanto e entendemos tão pouco, esse enredo é perfeito é muito suspense, mistérios e todos eles se encaixam de uma forma que vc fica de boca aberta,
Ele descreve com riqueza de detalhes há parte do desenrolar da história que choca, nós sacode e nos faz sentir arrepios...
Estou extremamente apaixonada..por Harlan Coben vc se superou nesse livro que livro ..Leiam
Leiam...
Leiam
Por favor vcs precisam

Vivi 05/09/2021

Surpreendente.
Faltavam uns 3 capítulos pra terminar o livro e estava decidida que seria no máximo 4 estrelas já que tudo parecia meio óbvio, mas aí o final me ganhou!! Mais uma vez o autor me fez de trouxa direitinho!! Em nenhum momento desconfiei desse desfecho, por mais que tenha desconfiado de alguns comportamentos e intenções. O livro tem um ritmo mais lento que O Inocente, mas ainda assim vale à pena a leitura.

tesfayray 01/07/2022

Me surpreendi mais uma vez com um livro do Coben.
Ao contrário do primeiro livro que li do autor, "Desaparecido para Sempre", não me prendeu de primeira, achei as primeiras páginas bem lentas e muito introdutórias, mas depois as coisas realmente começaram a acontecer e me empolguei de vez.
Ao longo do livro muitas revelações são feitas, o que me deixou muito curiosa para saber como tudo se encaixaria no final, e perto das últimas páginas me perguntei se tudo iria se ligar sem deixar nenhuma ponta solta, o que não acontece.
O final encaixa as pistas com várias reviravoltas, e quando você pensa tudo acabou... "AHÁ!! MAS É AGORA QUE VEM O PLOT-TWIST!" Harlan Coben te surpreende de novo e de novo.
Minha única reclamação são os detalhes descritivos que as vezes são exagerados, fora isso é perfeito, muito bom.

Hleyna_iung 18/07/2022

Desaparecido para sepre - Harlan Coben
"No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira"

Achei a 1° metade do livro mais tranquila, obviamente, mas também parece que nada de muito extraordinário vai acontecer na história, já que nós basicamente já sabemos todos os envolvidos no assassinato e quem foi o assassino. Mas a 2° metade é bem frenética e cheia de acontecimentos e reviravoltas que surpreendem bastante.

O final é meio rushado, e quando parece que algo muito grande está prestes a acontecer, tudo se resolve em um estralar de dedos e vão jogando informação atrás de informação em 5 páginas de livro e então tudo termina e você fica com cara de "eita, o que foi que aconteceu aqui?" :D

Foi o primeiro livro que eu li desse autor e gostei até que bastante, me surpreendeu, tem uma história bem construída e acho que valeu a pena a leitura.

Lara 02/10/2021

Bom e envolvente
O livro traz momentos de mistério e de reviravoltas. A história virou série em uma plataforma de streaming.

botaprapocar 30/08/2021

Ta de sacanagem?
Vou dormir mais uma vez bolado e feliz porque o Senhor Coben me enganou deveras.
?????

Manu 22/12/2020

Antes se morrer, a mãe de Will Klein revela que seu irmão Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, está vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ao mesmo tempo, sua namorada Sheila desaparece deixando apenas um bilhete... O início do livro é um pouco chato, mas despois que a história se desenvolve fica mais interessante.

Letícia 09/12/2020

Se eu tivesse que escolher apenas um livro do Harlan como o melhor de todos seria ‘Desaparecido para sempre’. Sabe aquela história de que não devemos confiar em ninguém, ou que devemos desconfiar até da própria sombra? Pois é. Nesse livro nada é o que parece ser, o leitor é enganado até a última página. Um final com uma montanha russa de emoções, muitas reviravoltas que fazem valer cada página, do jeito que se espera de um livro do mestre das noites em claro.
Você pode até tentar ler esse livro devagar, mas confie em mim que vai chegar um momento em que você não precisará mais de nada além de respostas.
Desaparecido para sempre foi lançado no Brasil pela primeira vez em 2002, pela editora ARX, posteriormente foi lançado pela Sextante, depois já com o selo da Arqueiro com uma nova capa e esse ano foi relançado com a nova identidade visual, um projeto da Edutora Arqueiro para trazer mais leitores ao Harlan Coben.
O livro se inicia com Will Klein passando um drama, sua mãe está internada, seu irmão desaparecido faz 11 anos, ninguém sabe o que realmente aconteceu com ele, se está vivo ou morto, mas no leito de sua morte, a mãe de Will afirma que seu irmão, Ken, está vivo.
Isso tira Will dos eixos, como sua mãe tinha tanta certeza? Seria um delírio? Quando Will está vendo as coisas antigas de sua mãe descobre uma fotografia escondia que o faz ter mais perguntas sem respostas.
E por fim e não menos importante, Sheila, o amor de Will desaparece deixando a ele apenas um bilhete, dizendo que o amaria para sempre. Nesse momento nos unimos ao Will para perguntar, o que está acontecendo?
Para ter respostas precisamos voltar ao passado. Quando Ken desapareceu, ele foi acusado de assassinar Julie Miller, que era ninguém menos que o primeiro amor de Will, ele nunca acreditou que o irmão fosse o assassino, ele conhecia o irmão, que sempre o protegeu de tudo, devia haver outra explicação.
“Sempre fui um fracote. A vida inteira procurei evitar confrontos físicos. Alguns diziam que era por eu ser prudente e maduro. Mas não é verdade. A verdade é que sou um fracote. Tenho um medo mortal de violência. Talvez seja normal – um instinto de sobrevivência e tudo mais -, porém isso ainda me enche de vergonha.”
Junto com isso conhecemos o John Asselta, também conhecido como Fantasma, um matador de aluguel, letal em todas as suas missões. Ele voltou para o país por uma missão ao chefão do crime Philip McGuane, ocorre que, a missão era: encontrar Ken.
Tudo se complica mais ainda quando descobrimos que Asselta, McGuane e Ken estudaram juntos na escola e Ken trabalhou para McGuane durante um tempo, além disso o FBI está na cola porque também querem encontrar o Ken.
E tanto o fantasma quanto o FBI vão atrás da única pessoa que Ken poderia pedir ajudar: Will. Ele então se alia ao seu melhor amigo e guru de yoga, Squires, com quem tem um abrigo para menores chamado Covenant House e começa a busca por respostas, mas nem todas serão agradáveis de ouvir.
“No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira. Meu mundo agora era mais escuro, mas havia voltado aos eixos.”

A novidade é que a Netflix já confirmou a adaptação!
Será uma série de cinco episódios, estrelada por Finnegan Oldfield, Nicolas Duvauchelle, Guillaume Gouix e Garance Marillier. A direção é de Juan Carlos Medina, e Harlan Coben é produtor executivo.
Sinopse: Em seus 30 e poucos anos, Guillaume Lucchesi (Finnegan Oldfield) acreditava que tinha conseguido superar uma tragédia na qual perdeu duas das pessoas que mais amava: seu irmão, Fred (Nicolas Duvauchelle), e seu primeiro amor, Sonia (Garance Marillier). Dez anos depois, Judith (Nailia Harzoune), o novo amor de Guillaume, desaparece durante o funeral da mãe do rapaz. Para encontrá-la, Guillaume terá de encarar verdades ocultadas por sua família, amigos e outras pessoas do passado.

Ana Ceci 26/04/2022

Ótimo suspense!
Harlan Coben nos traz magistralmente a história de Will Klein, o qual descobre que seu irmão, acusado de assassinato e desaparecido há 12 anos pode estar vivo! Com a narrativa alternada em 1ª e 3ª pessoa, acompanhamos um Will que quer a verdade e que vai ter que lidar com a dor da perda de várias pessoas queridas e com revelações que podem custar sua vida!

Bom, fazia um tempo que não lia um livro do Harlan, mas, como sempre, ele me surpreendeu positivamente e entregou uma trama focada em dramas familiares, cheia de mistérios, com ótimas cenas de ação e, claro, com um desfecho de tirar o fôlego. Eu adoro fazer teorias e aqui não foi diferente: ficava pensando sobre as vítimas e os culpados, tudo para depois ser enganada ao melhor estilo Harlan, com um final surpreendente! Eu adoro que todos os seus livros trazem personagens realmente humanos, com dores e sofrimentos reais e que lutam para salvar suas famílias a qualquer custo. Tudo ficou bem encaixado, mas algumas situações “forçadas” não me fizeram dar nota máxima, mas é um livro genial e sempre vai ser uma das minhas indicações!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Daniel.Malaquias 15/01/2021

Um suspense emocionante
Ganhei esse livro de presente porém ainda não o tinha lido. Que bom que o fiz pois o suspense de Harlan Cobe é realmente formidável e te prende do início ao fim. Em uma narrativa envolvente, com personagens bem construídos e instigantes e uma reviravolta surpreendente no final, tenho certeza que essa história vai encantar leitores dos mais variados tipos. E sim, já quero ler mais histórias de Harlan Cobe, afinal o cara é excelente

brunabtd 15/09/2021

Plot atrás de Plot
Esse livro é basicamente você achar que sabe e descobrir que nunca sabe nada até que o autor realmente te conte. Eu não esperava pelo final pois ele contraria tudo que eu pensei fazer sentido e é isso que achei perfeito na narrativa: nem tudo é tão óbvio quando parece.

Eu recomendo muito esse livro pois é o segundo que leio do Harlan e não me decepcionei em nada. Possui um final justo e condizente com a história além de revelações que eu nunca imaginaria ter.

A escrita é incrível e o desenvolvimento de personagens é ótimo e de certa forma complexo ao mesmo tempo que misterioso.

Recomendo muitíssimo pra quem gosta de livros de suspense, mas não suspense de terror e sim aquele que te deixa agoniado para entender a conclusão da trama.

MelAnia.Rafaela 22/10/2021

Daqueles que você precisa ler só mais uma página.
Esse foi o meu primeiro contato com o autor. Não gerei muita expectativa, foi uma sugestão de grupo de leitura e não me pareceu muito interessante. A capa do livro da edição da Arqueiro ajudou a não criar expectativas (as editoras precisam urgente se dedicar mais na criação das capas), mas o livro foi uma grata surpresa. É um livro que mudo de rumo o tempo todo. Sempre que você acredita que já sabe onde a história vai dar ela muda de curso e te surpreende. Certamente lerei outros livros Harlan Coben.