Desaparecido Para Sempre

Millie Bobby Brown
Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Andressa1296 20/05/2021

Que livro maravilhoso... Não esperava esse final tão surpreendente... ..

"Você foi a pessoa que mais magoei e trai na vida"
Jorge 21/05/2021minha estante
Harlan é incrível, nunca erra.

Andressa1296 21/05/2021minha estante
Primeiro livro que leu dele... gostei muito.....

Jorge 21/05/2021minha estante
Leia os outros, são muito bons.

Uma dica, leia o Não conte a ninguém, acredito que vc não vá se arrepender. Eu não consegui soltar o livro até terminar.

Andressa1296 21/05/2021minha estante
Eu tô com o qbra de confiança que é aquele da série dele... Mais ja vou por esse não conte a ninguém na minha lista pra comprar kkkkk

Jorge 22/05/2021minha estante
Esse eu não li ainda, mas quero ler.
Desses que tem série eu li o não fale com estranho é bom, mas achei um pouco abaixo dos outros.

Pode colocar, tenho certeza que não vai se arrepender

Fer 12/10/2022

No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais Velho, desaparecido há 11 anos está vivo.

Alice 17/05/2023

É plot atrás de plot. Só não dou 5 estrelas pq demorei muito a me apegar na história. O início foi muito,muito lento. Mas depois?vc não quer largar mais. Adorei!

?No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira.?

Catarina376 18/12/2021

Uau
Isso é o que eu chamo de plot twist atrás de plot twist! Quando você acha que está finalmente chegando perto da verdade, vem o Sr. Coben e te tasca uma rasteira que te deixa de cara no chão. Quanta emoção! Te faz pensar (ou ao menos me fez pensar assim) o quanto conhecemos as pessoas mais íntimas de nossa convivência..

Coisas de Mineira 13/07/2021

Desaparecido Para Sempre (Gone for Good) é um livro do autor Harlan Coben, que foi lançado nos Estados Unidos em 2002, e no Brasil em 2009 – mas já temos ele nessa nova identidade visual. Esse foi seu quarto livro publicado, porém, como os dois primeiros do autor não saíram aqui no país, ele foi o segundo a ser traduzido para os leitores tupiniquins. Eis aqui, para você, a resenha do meu livro PREFERIDO do autor. E você já deve ter percebido o quanto sou fã do cara…

Já li essa obra 2 vezes, e estou torcendo para que ele ganhe como uma das próximas Leituras Coletivas do Clube do Livro BH. Sem contar que agora em agosto, a adaptação francesa de Desaparecido Para Sempre estará estreando na Netflix!!! Ou seja, se você ainda não conhece essa história, e gosta de ler antes de assistir uma série, aproveite porque dá tempo. Afinal de contas, quase nunca é possível ficar preso em um livro do Harlan por muitos dias. A curiosidade sempre fala mais alto.

Will Klein é nosso protagonista. Há alguns anos, sua namorada, Julie Miller, foi encontrada estuprada e morta. Eles eram vizinhos ali, do mesmo bairro. Ken, irmão de Will, foi considerado o principal suspeito do crime. Em conseguinte, Ken desaparece. Will crê que seu irmão está morto. E assim, o tempo passa. A família sobrevive os dias. Já os pais e a irmã da namorada de Will não conseguem levar a vida tão tranquilamente assim.

Passando se 10 anos desses acontecimentos, a mãe de Will e Ken está muito doente. Ela está “nas últimas”, literalmente. E em seu encontro derradeiro com Will, a mulher confessa que seu filho Ken está vivo. Será verdade? Ou fruto de uma mente que já está alucinando antes do fim? Com o andar da carruagem, Will tem uma nova namorada, Sheila, a quem ama muito. Os dois vasculham as coisas da mãe do rapaz, e descobrem uma foto de Ken. Uma foto recente de Ken.

Will vive um dilema. Ele está em choque. Está também com muita raiva, e muito confuso. E como dizem, uma desgraça nunca vem sozinha, a namorada de Will desaparece, do nada. Quando ele começa a questionar a respeito da mulher, descobre que ela não é bem quem dizia ser. E agora ele passa a se questionar a respeito de tudo. O que em sua vida é verdade? Quem não mentiu ou o enganou? Desaparecido Para Sempre tem sua narrativa voltada à reflexão, se assim quisermos encarar.

“Square” é o melhor amigo de Will. Ele tem uma história peculiar a respeito de sua vida. E hoje trabalha ajudando pessoas. Os dois começam a “investigar” essa história em que Will se viu enredado. E eles descobrem que a namorada de Will está vivendo sob um nome falso, e que na conclusão dos fatos, tem alguma ligação com Ken. Nesse meio tempo, quando avisado que sua namorada foi encontrada morta, Will segue até o velório e descobre que a mulher que está lá não é aquela a quem ele amava.

Quem estava no caixão? Então… a pessoa morta, é aquela de quem a namorada de Will assumiu o nome e vivia com ele nos últimos anos. Como Square tem contato com umas pessoas que podem ajuda-los nessa investigação, eles se aprofundam cada vez mais em uma história que fica cada vez mais complicada, e sinistra. Entretanto, Will acaba por se defrontar com um conflito que esbarra tanto no FBI, quanto com o crime organizado. Que baita enrosco!

Desaparecido Para Sempre é um livro do tipo CHEIO DE CAMADAS. Você descobre uma coisa, teoriza outra, e no fim das contas tem muito mais para ser desvendado. Acredito que esse seja o livro com mais reviravoltas que já li de autoria de Coben. Sempre o indico como uma primeira leitura, àqueles que querem conhecer o Mestre das Noites em Claro. Outra máxima que sempre solto a respeito da obra, é que esse livro tem plot até aos 45 minutos do segundo tempo. Você está na última página, e dá-lhe tomar rasteira!

Realmente a vida é uma rede de fatos que se entrelaçam. Quase nunca temos certeza do que é verdadeiro. Em quem podemos confiar de olhos fechados… As escolhas dos outros nem sempre fazem sentido para a gente. E, qualquer deslize que possamos cometer, pode mudar além de toda nossa vida, a vida daqueles que nos cercam, e principalmente daqueles que nos amam. Como sempre, Harlan Coben foi pontual. Desaparecido Para Sempre é para mim uma obra máxima de mistério e de surpresas.

Espero que a série homônima que será lançada no próximo mês, no dia 18, pelo streaming Netflix, faça jus ao nível dessa obra. Que mantenha o drama, os mistérios, e que igualmente às páginas, os episódios nos faça prender o ar. Estou bastante ansiosa para maratonar esses episódios, e voltar aqui para contar tudo para vocês. Sem spoiler, claro!!! A série é dirigida por Juan Carlos Medina, e tem os atores Finnegan Oldfield, Nailia Harzoune, Guillaume Gouix, Nicolas Duvauchelle e Garance Marillier no elenco.

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/desaparecido-para-sempre-harlan-coben-resenha/
Clau Melo 13/07/2021minha estante
Sensacional sua resenha. Também amoooOooo este livro. HarlanLover.

Coisas de Mineira 20/07/2021minha estante
Obrigada por estar sempre me dando feedback sobre minhas resenhas, e por ser parceira nas leituras do tio Coben. #HarlanLovers forever!

Coisas de Mineira 20/07/2021minha estante
Cláudia, obrigada por estar sempre me dando feedback sobre minhas resenhas, e por ser parceira nas leituras do tio Coben. #HarlanLovers forever!

Kelly.duarte 31/12/2021

Final surpreendente
Como sempre Harlan me fazendo de trouxa rss. O Will personagem principal do livro me lembrou muito o Mayron, acabei matando a saudade indiretamente, gostei bastante do enredo e o modo como as situações foram se desenrolando, e o final me surpreendeu, não esperava.
Wesley Viana 31/12/2021minha estante
Felz ano novo

Kelly.duarte 31/12/2021minha estante
Feliz ano novo

hiliandra.faggion 06/08/2021

Que livro! Que reviravolta! Sou fã do Harlan, já tinha lido este livro e fiz uma releitura na Leitura Coletiva... Não lembrava de nada, mas conforme ia lendo algumas coisas voltavam naturalmente. Ele tem um final surpreendente, inesperado, chocante. Vai ser difícil me "livrar" do impacto deste livro! Espetacular.

A.Paula.Sz 31/08/2022

Ainda não sei direito o que pensar sobre esse livro. É o tal "gostei, mas odiei!"
Apesar de o autor ter conseguido criar um bom suspense e ter desenvolvido a história de uma maneira intrigante, achei o desfecho confuso e bem previsível.

Mas no final, quando o personagem fala sobre o "sorriso de Sunny", me emocionei, fiquei com o coração quentinho... foi a parte que mais gostei.

É o terceiro livro q leio do Coben, e por enquanto, ainda estou em uma relação de amor e ódio com o autor. Vamos ver os próximos, como serão. ..

emillyzinha 30/10/2020

Harlan Coben nunca decepciona!
Lendo pela segunda vez, e ainda sim, continuo me surpreendendo com a genialidade e criatividade que ele teve nesse livro em específico.
Recomendo demais.

Deza Farias 03/05/2020

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO
"A dor imobiliza. A raiva, não."

Um livro eletrizante!!! Cheio de Plot Twist, Gente, vocês não tem noção!!!

No livro vamos acompanha o Will, um homem que vive assombrando pelas lembranças do irmão que há 11 anos pode ter assassinado Julie, a ex namorada de Will.
Will nunca acreditou que o irmão fosse o assassino. E também não acreditava que o irmão estivesse morto, e durante o leito de morte sua Mãe confessa que Ken está vivo.
E quando ele começa a caçar pistas onde seu irmão poderia estar, na companhia de seu melhor amigo, um guru da yoga, eles se deparam com muitos mistérios pelo caminho.
Tudo começa depois que a atual namorada de Will some! Assim do nada! E logo depois o FBI bate a sua porta procurando por Sheila, dizendo que ela é procurada na justiça.
Como se isso não fosse o bastante dois criminosos e assassinos sem escrúpulos começam uma caçada a Will, pensando que ele pode saber o paradeiro do irmão.

A cada capítulo uma reviravolta diferente, com personagens bem construídos, é uma trama intricada que só no final se resolve, um lindo quebra-cabeça. Falando em final eu achei bem inesperado porém tinha lá minhas certezas kkkk. Eu claro adorei o final. TEVE PERSONAGEM "INJUSTIÇADO" SIM!!!
A escrita do Harlan é eletrizante, e muito fluida, não deu vontade de largar o livro.
Um dos pontos negativos que eu achei, foi a quantidade de personagens que acaba deixando a estória um pouco confusa. Porém todos os personagens tiveram papéis importantes no livro.
Aaaaah eu adorei o Will, quero um ser desse na minha vida pra ontem, e também quero um amigo maravilhoso como o Square. E com certeza colocaria o "Fantasma" num potinho e daria bastante amor!!!

E ai já leu? Se sentiu enganado?? Conta pra mim! E quem não leu, leia!

Boa Leitura!!!
@leiturasdemari 03/05/2020minha estante
Amei muuuuuuito esse livro, Deza!

Deza Farias 04/05/2020minha estante
Duas haha ?

gabihott 08/12/2020

UMA OBRA PRIMA!
Que livro senhores, QUE LIVRO! Estou sem folego até agora. A trama é muito envolvente, NÃO DA PRA PARAR DE LER. Melhor livro do Harlan que eu li até agora, não econtrei nenhuma ponta solta. Simplesmente perfeito.

Ly 11/09/2021

QUE LIVROOOOOO
Não dá, o Sr. Harlan é simplesmente GENIAL!!! Tudo interligado, suspense na dosagem certa, reflexões aleatórias mas importantes... Meu Deus, como fiquei CHOCADAAAAAA!!! Eu fui super enganada em VÁRIOS aspectos. VÁRIOS!!! Perfeito, só tenho que dizer isso. PERFEITO!!!

Priscila700 11/07/2021

Livro incrível!
Que história fascinante! Que leitura maravilhosa! E o final? ? Meu Deus, que final foi esse? Levei horas pra me recompor após terminar o livro. Harlan Coben tu é f*da!

Mari 22/11/2021

o melhor livro de suspense do século!
Sabe o que é um livro com plot twist do inicio ao fim? Esse livro foi assim. Não tem um momento de paz, quando você finalmente acha que tudo se resolveu vem o plot e...UAU
Quebrou minha mente de uma maneira---
kyuusei 17/12/2021minha estante
amg, você entendeu o epílogo? E SIM ESSE LIVRO É TUDO TUDO TUDO

Roseli Camargo 03/11/2010

Uia !!!!
Me pinta que "tô" nude ( bege é coisa do passado rs)...... esse livro é bom demais. Adoro suspense policial e essa leitura consegue ser desconsertante pois nos faz querer alcançar a verdade tanto quanto o personagem Will. Depois de algumas leituras nesse gênero, temos a impressão que nada de muito novo irá surgir nesse campo, mas isso não se aplica ao livro de Harlan Coben. Tudo bem que meio que pareceu novela das 8, pois um monte de coisa foi revelada só no último capítulo rs, mas isso não desabona a estória, pois esse livro é aquele que lemos até os agradecimentos com gosto de tão bom que foi rs.
wagner 23/03/2011minha estante
Vou ler só por causa da sua resenha.

Roseli Camargo 23/03/2011minha estante
Assim que ler Wagner diga o que achou ok ? =]

wagner 25/03/2011minha estante
Tá bom, eu digo. Mas vai demorar um pouco, pois ele vai entrar na minha fila.:)