Desaparecido Para Sempre

Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Jimmy Deyvid 16/09/2021

Intrigante
As histórias do Harlan Coben são cheias de um suspense peculiar do autor é aquele tipo de livro ame-o ou deixe-o, e essa história como não poderia deixar de ser prende demais a atenção até a última página que dá uma virada astronômica.

Grace 25/06/2020

Desaparecido para sempre
História muito boa com bastante altos e baixos e o final como sempre surpreendente.

sandy 25/07/2022

quase chorei com um thriller
desde 2019 que sou fã do mestre e ele sempre me surpreende com sua habilidade de amarrar absolutamente todas as pontas soltas das suas narrativas. simplesmente maravilhoso.

aqui eu sofri, fui feita de trouxa e me apeguei ao will que quase chorei com o final (???) e olha, cinco estrelas dentre os cinco estrelas do harlan

FAbia38 26/03/2013

Suspeita...
Não, eu não sou suspeita de nenhum dos famosos crimes fantásticos de Harlan Coben, mas sou suspeita para resenhar qualquer obra dele.

Harlan é maravilhosamente cativante, e seus enredos cheios de idas e vindas, mistérios e revelações bombásticas, me fascinam desde que li "Não conte a ninguém".

Em "Desaparecidos para sempre", ele mantem o suspense até o final, sempre revelando uma coisa de cada vez, e quando você pensa que enfim matou a charada, ele desova mais um corpo do armário.

Will que o diga!
Perdeu a primeira mulher da sua vida, assassinada supostamente por, nada mais nada menos, que seu irmão adorado Ken, que antes de matá-la ainda deu uma "xavecada" na moça e depois sumiu! Desapareceu, mas será que pra sempre??
Onze anos se passam, e quando todos acreditavam que Ken estava morto, uma sucessão de fatos estranhos e mal contados, sem nexo ou motivo começa acontecer.
Justamente quando a Mãe de Ken e Will morre de câncer, Sheila a "nova" mulher da vida de Will desaparece, e reaparece morta.
Não bastando tudo isso, revelações de Sunny (mãe de Will) no leito de morte, aliadas há uma série de fatos, faz com que Will mergulhe de cabeça numa investigação paralela, onde ele vai descobrir que "nem todo anjo tem asas e nem todo demônio tem chifres!"(frase de minha autoria!!!), levando com ele Squares, seu melhor amigo.

Se Markus Zusak lesse Desaparecidos... ele estaria ainda mais certo quando escreveu: "Os seres humanos me assombram...".
Realmente o enredo deste thriller é assombrosamente intrigante e envolvente.

Mandis 26/05/2022

Já foram enganadas pelo Harlan Coben, hoje?
A única manipulação que eu aceito é quando tô lendo os livros do Harlan Coben, e ele me faz criar mil teorias, acertar algumas mas me convencer ao longonda história que eu tô louca e não tem nada a ver, pra no final ser o que eu tava pensando ?
História perfeita. Cheia de reviravoltas, que te prende do início ao fim e a cada revelação te deixa sem saber o que pensar...
Nos livros do Harlan é assim: nem tudo que você acha que sabe, você realmente sabe.

Eduardha 10/07/2022

Sinceramente, não sei o que dizer. Estou extremamente surpresa com o final, o livro foi sensacional! Amei a leitura do início ao fim. Totalmente chocada com o final, plot sensacional e jamais teria imaginado isso.

Natalia.Rodrigues 19/05/2020

Surpreende e excelente
É o meu primeiro contato com Harlan ( e mesmo assim foi um desafio feito por uma amiga, ok, ok, ela tava certa, rs ), mas é uma grata surpresa, que ele escrevia bem, eu já sabia, mas a narrativa é extremamente fluída, os personagens absolutamente carismáticos, e quando você acha que ele te disse exatamente o que aconteceu, vê que não é bem assim. Um suspense excelente, tenho vontade de ler outros dele, mas não sei se algum vai superar esse.

PS: Escrevendo às 04:40 da manhã, porque não consegui parar de ler antes de terminar ?
Wilza.Alves 19/05/2020minha estante
Eu estava mt certa ?

Natalia.Rodrigues 19/05/2020minha estante
Só pra variar... Rs

@quoteslidos 28/05/2022

que ele domina todo o mistério não é segredo pra ninguém. mas senti falta das especulações que deixam o leitor cada vez mais sedento por saber quem, o que, e como. mas enfim, tudo que o rei escreve é perfeito.

Wilza.Alves 15/05/2020

Sem condições, quando a gente acha que tá tudo certo, Coben vem e dá 3 tapas na cara do leitor. Apenas leiam!!!

Nath @biscoito.esperto 22/01/2013

Como eu disse em minha resenha para Cilada, um livro faz sucesso só pelo fato de ter o nome do Harlan Coben.

Desaparecido para Sempre é um livro maravilhoso, mas definitivamente não é a obra prima do autor. O livro conta a história de Will Klein, um homem que trabalha numa ONG que recolhe pessoas (principalmente crianças e adolescentes) das ruas e tenta dar comida, abrigo e talvez até um emprego digno (muitas dessas pessoas são aviões de traficantes e prostitutas). No entanto Will não é lá a pessoa mais certinha do mundo.

Mas Will certamente não é a pessoa podre da família Klein. Seu irmão mais velho, Ken, foi acusado há 11 anos de estuprar e matar a antiga namorada de Will, Julie. Desde o dia do crime até os dias atuais Ken permanece desaparecido. Algumas autoridades acham que ele fugiu, outras pessoas acham que está morto.

Nossa história começa quando a mãe de Will, Sunny, está no seu leito de morte e confessa que sabe que o irmão de Will está vivo. É aí que a bomba é jogada.

Confesso que a segunda metade do livro foi incrível. Eu li tudo com o coração na mão e quase pulava uns parágrafos de vez em quando. No entanto, antes de qualquer segunda metade, há a primeira metade tediosa de Desaparecido para Sempre. Tipo, mesmo com os personagens sempre cativantes e os diálogos engraçados e sarcásticos, nada foi acrescentado a história até a página 150.

Mas pode apostar que, depois da página 150, você simplesmente não conseguirá largar este livro!

Harlan é conhecido por sempre trazer reviravoltas fantásticas, e você fica lendo e pensando "Caraca, esse cara é um gênio". Em Desaparecido para Sempre quase morri de tão surpreendida fiquei. Uma ou outra coisa era previsível (pelo menos para mim), mas teve tanta coisa maluca!

E, nas últimas 25 páginas, eu tive sorte por não ter tido um ataque cardíaco. Mais do que recomendo!

P.S.: Faça um favor a si mesmo e compre a edição da Editora Aqueiro.

site: www.nathlambert.blogspot.com
mycka 03/05/2018minha estante
me define essa resenha, ate a metade do livro fui me arrastando, mas depois foi um ataque cardiaco depois do outro.

Elidiane 27/01/2013

Sem dúvida,o mestre das noites em claro.
Esse pode não ser o melhor livro de Harlan,confesso que no inicio da leitura fiquei um pouco desapontada. Afinal comparado a outros livros do autor,como Alta Tensão e Cilada,a trama demora um pouco a se desenrolar.
Pensei até que seria uma decepção. Porém como uma leitora fiel,não desisti tão fácil dele.
Mas chega um ponto que simplesmente o Sr. Coben te pega de um jeito que você não consegue mais largar o livro. De minuto em minuto é um "Ah,meu Deus", "Eu não acredito"," e agora?",e coração que não para de bater acelerado. E momentos que você se esquece até de respirar. Confesso que houve momentos em que eu terminava de ler um capitulo,e ficava naquela duvida cruel: paro pra tomar fôlego,ou continuo lendo?
Ai,você se acalma,e acha que tudo está resolvido,os últimos capítulos serão apenas detalhes finais. Mas é ai que você se engana,e só falta pirar lendo o livro. E eu achando que que Harlan já tinha feito de tudo e não poderia mais me surpreender,só que foi exatamente o contrario.
Ele conseguiu escrever um ótimo suspense,e me deixar de boca aberta e extasiada,sem saber o que fazer em seguida.
Definir esse livro em única palavra? não dá. talvez,fodastico. Mas extraordinário,envolvente,maravilhoso .
Aah,eu sou tão suspeita pra falar desse livro,mas sem dúvida eu gostei dele.
E se forem le-lo não julguem pela capa horrorosa,e nem desistam dele por causa do inicio tedioso,no fim valerá muito,mas muito a pena.

Ps: Não levo o menor jeito pra fazer resenhas,afinal essa é primeira que faço. Tomei o maior cuidado pra não da spoiller,afinal não existe coisa pior.
Beijos,e até.

Rafaelah 29/07/2021

Eu não sou tão fã assim de livros que dependem muito de reviravoltas pra serem bons, como é o caso desse. Achei que faltou maior apego aos personagens. Um detalhe foi que me senti bem incomodada em como ele descreveu mulheres(!!) travestis em certo capítulo. Fora isso é uma leitura rápida, que prende e alguns plot twists surpreendem mesmo.

Maria Izabel 04/08/2021

E o primeiro livro que leio de Harlan Coben, o que me levou a ler é que dia 13 passará a série na Netflix. Minha surpresa... devorei o livro. Para quem gosta de suspense ação e muitas reviravoltas , recomendo.

MLima 06/04/2013

Estou realmente ficando com aquela impressão de "leu um, leu todos".