Desaparecido Para Sempre

Millie Bobby Brown
Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Thamiris60 25/04/2023

Mais um livro em que eu criei várias teorias, mas dessa vez, errei todas (risos)! Gosto dos livros do Harlan porque a cada capítulo você vai se envolvendo um pouco mais até chegar naquela reviravolta que você jamais esperou!

Roseli Camargo 03/11/2010

Uia !!!!
Me pinta que "tô" nude ( bege é coisa do passado rs)...... esse livro é bom demais. Adoro suspense policial e essa leitura consegue ser desconsertante pois nos faz querer alcançar a verdade tanto quanto o personagem Will. Depois de algumas leituras nesse gênero, temos a impressão que nada de muito novo irá surgir nesse campo, mas isso não se aplica ao livro de Harlan Coben. Tudo bem que meio que pareceu novela das 8, pois um monte de coisa foi revelada só no último capítulo rs, mas isso não desabona a estória, pois esse livro é aquele que lemos até os agradecimentos com gosto de tão bom que foi rs.
wagner 23/03/2011minha estante
Vou ler só por causa da sua resenha.

Roseli Camargo 23/03/2011minha estante
Assim que ler Wagner diga o que achou ok ? =]

wagner 25/03/2011minha estante
Tá bom, eu digo. Mas vai demorar um pouco, pois ele vai entrar na minha fila.:)

Stephanny.Manini 15/07/2022

Sinceramente que final!!
Não esperava esse final, é o belo dilema que quem pensamos em ser o vilão pode ser o mocinho e você nunca quis enxergar isso , adorei o livro, que experiência!!

Lice 16/05/2021

Emocionada
Desaparecido para sempre é mais uma obra fantástica de Harlan Coben, um escritor de suspense assombroso. Esse livro retrata como o sistema é falho, e como a corrupção pode mudar vidas, além das reviravoltas na história que nós faz querer ler ?só mais um capítulo?. A história no livro inteiro é perfeita, mas o final consegue transcender.
Thais645 16/05/2021minha estante
Sempre ouço falar muito desse autor, e apesar de ser fã incansável de thriller, mistério e suspense investigativo, ainda não li nada dele, não sei dizer o motivo. Mas as pessoas têm falado muito bem, quase sempre. Já está na minha lista futura.

Lice 16/05/2021minha estante
Por favor leia. Comece por ?cilada?, é maravilhoso

Bia 29/08/2021

"A ignorância leva à felicidade"
Um livro cheio de reviravoltas que até muitas vezes eu fica confusa do que tava acontecendo. Só não gostei das partes da ação o autor não soube descrever muito bem.

Livinha 19/03/2023

Muitoooo bom!
Os livros do Coben são sempre uma boa pedida. Adoro a forma como o autor constrói várias tremas que ao final se conectam.

GustavoSaboia 08/04/2022

Haja Plot Twist
Primeiro livro desse autor que eu leio e gostei bastante. Achei que teve muita reviravolta na história, mas todas elas foram coerentes, não achei nenhuma ponta solta no final. Definitivamente é um autor que mantenho interesse de ler no futuro.

Acho que o único pecado do livro é o começo, que achei bem morno. Demorei muito pra engajar na leitura, enquanto o final eu li de forma muito ágil. Além disso, existem alguns personagens que aparecem que você não consegue entender a importância deles ao longo do livro e isso dificulta prestar atenção. Mesmo assim, vale muito a pena.

Gabriela.Padora 30/03/2021

Desaparecido Para Sempre
Historia incrível e bem construída. Harlan Coben sabe bem construir um trilher que mexe com o leitor. No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, está vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente. Daí, apra frente a historia fica cada vez mais louca e sem pé nem cabeça. Depois o autor vai costurando um final incrivel e surpreendente. Recomendo!

Giselle Januário 30/11/2020

Ah Harlan Harlan ....
“ No fim, a mais desagradável das verdades é preferível a mais bela mentira.”
Mais um livro de Harlan entrando para os meus favoritos!

Assim como os outros livros que já li do autor, esse não me decepcionou, incrível como essa história me prendeu, fazendo com que eu criasse milhares de questionamentos, e quando você acha que já tem todas as respostas, a grande sacada, Harlan vem e PAAA ... cria uma reviravolta que me deixou chocaadaaa! Além de ser uma narrativa simples e muito fluída, recomendo demais, vale a pena para quem quer arriscar e conhecer a escrita deste autor que já entrou para a lista dos meus favoritos!
Adoro ler 30/11/2020minha estante
Adoro Harlan !!!! ??

Giselle Januário 30/11/2020minha estante
Ele é demais !!! A cada livro dele que leio adoro mais também ?

Adoro ler 01/12/2020minha estante
Eu tb... até as séries do Netflix que ele escreveu, eu adorei ???

09/10/2021

O personagem principal é interessante. A escrita do autor sempre envolvente. Recomendo, final surpreendente e cheio de reviravoltas

Livrendo 23/07/2023

INDICO DEMAIS!!!
Harlan Coben consegue segurar seus plots e reviravoltas até as últimas sequências de Desaparecido para Sempre, compondo um de seus thrillers mais envolventes. E, claro, seguindo aquela receitinha básica que se mantém presente em todas as suas obras: há sempre um personagem em busca de alguém desaparecido, sequestrado, em fuga ou com segredos que podem mudar completamente rumos da vida.
“EXISTE UM ELO ENTRE O CONSOLO E A DOR AUTO INFLIGIDA, O DESEJO DE SE AGARRAR À DOR PORQUE O SOFRIMENTO É PREFERÍVEL AO ESQUECIMENTO.” (PÁG. 95)Desaparecido para Sempre é a clássica história de drama familiar. Uma tragédia se abate sobre a família Klein quando o filho mais velho, Ken, é acusado de assassinar brutalmente a vizinha Julie, paixão de seu irmão mais novo. Ares de dramalhão mexicano, né? Mas continua… A família de Ken, e principalmente o irmão mais novo, Will, acredita fielmente na sua inocência. Agora, onze anos depois, a história ganha novo fôlego quando pistas sugerem que Ken, desaparecido desde então, pode estar vivo e muito próximo. Aí dá-lhe surgir colegas de infância, namoradas desaparecendo, a irmã da vítima querendo ajudar a esclarecer o caso e muitos segredos e mortes.

É em cima desse resumão que fiz acima que Harlan Coben desenvolve uma história com inúmeros interesses em jogo, presença da máfia, novos assassinatos, personagens curiosos e aquela sensação de que não conhecemos ninguém verdadeiramente bem, por mais próximos que os personagens possam ser uns dos outros. Aliás, isso vai ficar evidente o tempo inteiro no livro. Todos escondem algo.

A obra traz uma carga muito grande de reflexões. Diferentemente de outros livros do autor já resenhados aqui (confira os links ao fim desse texto), Desaparecido para Sempre desenvolve muito uma temática social: os “personagens das ruas”, anônimos com suas tragédias pessoais que ganham ou fazem a vida na noite, nas ruas. Prostitutas, cafetões, traficantes, usuários de drogas, crianças abandonadas… A obra dedica boas páginas a falar sobre essas pessoas e refletir um pouco sobre as condições, ou a falta delas, que as empurrou para essa situação.

No mais, vamos encontrar o bom e velho estilo de Coben em que a ação ocorre em ritmo veloz, a polícia costuma ser mais inimiga do que colaboradora dos protagonistas e a história guarda muitos mistérios a mais do que aparentemente percebemos. Incluindo muita ambiguidade em alguns personagens que vão nos enganar direitinho quanto às suas intenções, culpas e inocências.

Desaparecido para Sempre é mais um thriller “leve” para boas horas de leitura. O típico suspense-passatempo que devoramos em um ou dois dias e que nos surpreende a cada novo capítulo ou revelação. Vale a leitura!

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

dedag 30/12/2023

Adorei
Só não ganha 5?? porque a leitura demorou um pouco pra engrenar pra mim, mas quando engrena? meu pai! não para mais! é dedo no cool e gritaria até a última página, com muitas revelações e casos de família a cada capítulo dignos de final de novela da globo (com música de suspense no fundo) kkkkk. teve alguns termos usados pelo autor que eu fiquei na dúvida se devia problematizar ou não ? e eu fiquei um pouco confusa em alguns momentos com os personagens, que era muitos; por isso as 4,5?? também. no mais, é uma excelente leitura e eu recomendo demais! vou agorinha mesmo assistir à adaptação francesa disponível na Netflix ?

lolorena 16/04/2022

Que livro incrível! Extremamente bom, não me arrependo nem um pouquinho de ter comprado, principalmente já que foi uma recomendação de uma pessoa especial.

A escrita é boa e flui rapidamente, porém o começo do livro é muito maçante, lento e você fica muito confuso pra entender o que tá acontecendo.

Mas vale muito a pena ficar até o final, existem vários plots twits e por incrível que pareça são muito bem escritos e fazem sentido além do suspense ter sido bem construído

14/03/2021

Plot Twist é isso
De deixar os nervos a flor da pele, eletrizante e empolgante , com várias histórias cada uma com seu plot Twist e que no final tudo se junta e tem um plot Twist maior ainda!

Babijo 19/06/2020

Que final foi esse, meu Deus.
Ok, eu amei os personagens e gostei demais do ritmo do livro e como a trama ia progredindo durante a maior parte do livro. Daria um 4/5 tranquilo.

Mas a rota final foi um pouco complicada pra mim, acabei ficando empacado em muitas partes. Climax ia chegando e fui ficando um pouco distante do livro. A nota foi descendo um pouco, mas ainda sim era um ótimo livro.

Aí chegou os três últimos capítulos e tudo desmoronou, foram muitos plottwists em muito pouco tempo e senti um enorme problema de descaracterização dos personagens. Parecia tudo muito forçado, senti constantemente que o autor teve de puxar momentos pequenos e isolados do passado, que não foram importantes quando aconteceram, pra justificar a motivação atual dos personagens e amarrar tudo. Ficou um resultado até que revoltante.

É um livro legal em sua maior parte, mas tem muitas coisas melhores por aí que valem mais o seu tempo.