A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

wwlfstar 03/09/2022

Verdadeiro
Reler esse livro foi uma aventura de emoções. 7 anos depois da primeira leitura e a trama é ainda melhor do que eu lembrava. Quanta profundidade na história, quantas questões tratadas com tamanha sensibilidade! Sou eternamente apaixonada pela trilogia dos Jogos Vorazes, verdadeiro ou falso?
Lucas Oliveira 03/09/2022minha estante
Da trilogia, o Em Chamas é meu xodó ?

Não gosto muito desse aí não, ainda com ranço por terem matado a garota que deu inicio a tudo, a razão da katnnis se voluntáriar. Eu nunca a perdoarei por isso, Suzanne ?

O que me acalenta é saber que o rei do gado superou a friendzone, boa guerreiro?

Samarah.Rafaelly 04/09/2022minha estante
Esse foi o melhor dos 3, pra mim. Não temos a Katniss reativa do Em Chamas e temos o verdadeiro significado de uma guerra. Suzanne Collins foi tão congruente e realista que eu me espantei do livro não ser bobo como o filme. E a morte de uma certa personagem foi a cereja do bolo, porque resumiu tudo o que a Coin e o Snow representavam. Quem busca por poder, não está do lado de ninguém.

lenadiangelo 10/01/2022

sem palavras
sinceramente, não consigo dar menos de 5 estrelas pra nenhum dos livros da trilogia. que final forte. que epílogo forte. eu não consigo nem dizer se foi um final feliz apesar de tudo ter acabado relativamente bem. sofri muito, com todas as perdas, além das mortes, das pessoas que foram ?embora?, não sei se seria capaz de aguentar tudo isso, honestamente. amo a katniss, muito. tenho a impressão de que vou ficar dias pensando nessa trilogia, mesmo ja tendo visto os filmes antes de ler. estou sem palavras.

beactress 02/09/2020

Esse último livro com certeza apresenta um ritmo mais lento quando comparado aos anteriores. Mas, também como nos outros, merece ser enaltecido pelo final arrebatador que nos foi deixado. Só sei sentir saudades.

Uma trilogia que estará para sempre em nossos corações. Verdadeiro ou falso?
Cris 03/09/2020minha estante
Verdadeiro.

beactress 03/09/2020minha estante
aaaaaaaa, agora tem um olho na minha lágrima

Deni Cruela 03/09/2020minha estante
Aaaa terminou rápido ?

beactress 03/09/2020minha estante
agora falta saber mais da história do Snow ?

Cris 04/09/2020minha estante
Ai eu amei essa saga, comprei os 3 livros dnv mesmo já tendo lido kkk

beactress 04/09/2020minha estante
hahahaha esses livros merecem um lugar na estante mesmo

SouDanielaDias 30/08/2023

Esperança
É simplesmente fantástico, os detalhes não são lidos são vividos, é a perfeição em páginas.
Katniss é guerreira viu, representando as mulheres de todo o mundo.

Lanny 20/05/2021

Triste, sofrido, angustiante. A esperança foi sem dúvidas uma mistura de sensações, O começo foi meio parado e demorei um pouco pra engrenar na leitura. Mas foi sem dúvida uma leitura necessária e que nos faz pensar e questionar muitas coisas.?
meumundinhodoslivr 20/05/2021minha estante
foi horrível mas ao mesmo tempo perfeito

Ruttiere 20/05/2021minha estante
Não consigo dizer dos 3 qual é o meu favorito, mas sem dúvida este é o mais triste e reflexivo.

Liv 07/09/2011

A Saga The Hunger Games é simplesmente fantástica. Ela não te atiça a ler ferozmente, mas você quer saber o que vai acontecer porque sua curiosidade não sobrevive a tanto. Katniss é a protagonista sem sentimentos que mais te deixa aguçado por saber mais da história. Peeta é aquele por quem todas se derretem, esse lindo. Particularmente não vou com a cara do Gale, ainda mais pelas decisões que ele toma nesse livro. Katniss ganha meu respeito no decorrer da saga inteira, e Peeta me deixa com o coração na mão em Monckingjay. O Epílogo dessa saga é a coisa mais bem fechada que eu já li. Buttercup tem um papel que faz você realmente virar um pote de manteiga de pena. The Hunger Games é simplesmente lindo, encantador, agitado e viciante.

Natalia Moura 29/12/2020

O fim do jogo?!
O final de Em Chamas foi tão impactante, dramático e eletrizante que tive muito receio de ir com tudo em Esperança e me decepcionar. Assim, posterguei essa leitura por 1 ano kkkk
Mas foi ler as primeiras páginas e toda aquela sensação de fazer parte da história, de estar vivendo retornou com força. De repente eu era um tributo, ao lado de Katniss. Lutando por uma nação e por um futuro diferente.
Deixamos Em chamas com a sensação de que tudo está para mudar, que há a esperança de um futuro melhor, de uma sociedade democrática, livre das opressões e jogos de poder da Capital. Mas logo vai ficando claro que a libertação de Panem e o fim da tirania não é um consenso, alguns estão interessados em manter um modelo de governo ditatorial, só não nas mãos de Snow.
Todo o livro tem aquela ambientação e narrativas cativantes da Suzanne. Sentimos o medo, a desconsolação, o desejo de vingança, a culpa e o fardo da influência que assolam Katniss. Tudo fica mais intenso quando nos lembramos que ela é apenas uma adolescente de 17 anos, que apesar de não estar mais nos jogos continua a sentir-se um fantoche e uma arma.
Minha única decepção com esse livro foi o desfecho. Rápido demais. Queria mais detalhes. Já imaginava que não seria um final ao estilo ?e viveram felizes para sempre?, afinal estamos falando de uma guerra, de traumas, de perdas, de tortura. Então, o final em si não me incomoda (inclusive estava na expectativa de que algo fosse feito em relação ao futuro para o qual se encaminhavam), porém tinha uma expectativa de que fosse menos abrupto.
A fora isso, foi uma leitura que me agradou muito. Distopias sempre me fazem pensar, refletir e fazer paralelos com a realidade e, posso dizer que o livro cumpriu bem seu papel, além de ter sido muito divertido e intenso viver essa aventura, conhecer esses personagens e vivenciar suas dores.
Milena.Medeiros 07/01/2021minha estante
Amo demais esses livross

giselagisela 23/12/2023

A esperança
Devorei esse livro assim como fiz com os outros dois livros da saga. acho impossível se sentir entediada nessa leitura, porque você é bombardeado de informações o tempo todo. sensacional, incrível e não posso deixar de mencionar novamente a escrita da autora, é algo de outro mundo a maneira como ela consegue prender o leitor.

Mandy 17/05/2022

Obrigada, Garota em Chamas!
Toda essa trilogia tem um lugar muito especial no meu coração!
Eu acho que o final não poderia ter sido melhor! Esse livro entrega TUDO, desde angústia e sofrimento até alívio e alegria.

@julia_inbookland 26/06/2020

A esperança
Já começo avisando que o livro é muito bom porém não é um final que vai agradar a todos.
O livro vai continuar a história da nossa querida heroína Katniss Everdeen, que no momento está no distrito 13 e se vê obrigada a tornar-se o Tordo da rebelião contra a Capital e o presidente Snow.
Desde o começo a autora soube usar as palavras para descrever os sentimentos da personagem principal, tornando -para mim- um dos livros mais bem escritos e mais elaborado de todos. A trama é muito bem construída ao longo da leitura, e a única coisa que me deixou atordoada foi o triângulo amoroso, que na minha opinião foi completamente desnecessário. Dei cinco estrelas por conseguir me envolver com o livro numa facilidade nunca tida antes, além de, é claro, gostar de quase tudo que foi escrito. Super recomendo!!

Bia 24/09/2021

Eu estou completamente destruída. Espero que eu não tenha uma ressaca literária após essa trilogia que se tornou tudo pra mim. (Eu não sei o que dizer mas como precisa de resenha pra contar como livro lido, é isto?
Lari Lobato 24/09/2021minha estante
Esse livro ??

Thai lendo 24/09/2021minha estante
eu amo esse livro, é um dos meus favs da trilogia e da vida, você pretende já ler o proximo?

vini 16/05/2021

começou meio devagar e demorei pra engatar, achei o final ok e muito muito muito triste ???
Clarinha 16/05/2021minha estante
Eu adorei o filme, tô louca pra ler o livro!!

Layla 16/05/2021minha estante
Chorei horrores com esse final!

Clarinha 16/05/2021minha estante
Adoro chorar em livros kskskks