Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

jessiviesser 11/08/2021

RESENHA #SHORTS | Filhos do Éden - Livro 1 (Eduardo Spohr)
Uma narrativa muito bem escrita pelo Eduardo Spohr envolvendo arcanjos, anjos, demônios, espíritos e deuses. O livro é bastante didático no qual os conceitos são bem apresentados por meio de diálogos entre os personagens, o que torna a leitura bastante fluida. Os cenários são muito bem descritos e os personagens são cativantes. As batalhas são muito boas e com um bom ritmo. Recomendo bastante a leitura.

12345 02/08/2021

Uma boa continuação para o primeiro livro, mas não sei realmente se vou continuar, a partir daqui o triângulo amoroso fica chato.

Thayna 24/07/2021

Comecei o livro com bastante expectativa e achei que supriu parte dela. O universo que o Eduardo Spohr criou é incrível, rico em detalhes e tudo muito bem explicado, é o ponto forte do livro. A descrição é tão realista que realmente faz parecer que o universo funciona exatamente daquela forma.
Algumas pequenas coisas me incomodaram durante o livro, uma delas foi o fato de no início ser bem difícil de sentir uma conexão com os personagens, mesmo a escrita do Eduardo sendo detalhista; outra foi ele usar bastante linguagem formal e palavras difíceis, que até faz sentido por eles serem anjos, mas acho que seria legal se ele fosse mais "informal" em certos diálogos.
No geral é um ótimo livro, que te instiga a querer ler o próximo.

Geov4ni 01/07/2021

Um bom escritor brasileiro.
O livro tem muita influência estrangeira, isso é fato, mas, não estraga a narrativa, a construção de universo do Spohr é muito boa, sólida e os personagens principais são bem construídos. O arco final desacelera, mas nada que estrague a leitura. Uma boa fantasia nacional.

Nathalia184 27/06/2021

Nada termina, realmente.
Uma releitura para revisitar boas lembranças que tive no início da adolescência.

Eu conheci esse universo fantástico por volta dos meus 10-12 anos, com A Batalha do Apocalipse e imediatamente se tornou minha fantasia favorita da vida.
A decisão de reler essa saga do Spohrverso veio em parte por eu querer saber se o livro sobreviveria à passagem de tempo e ao meu amadurecimento como leitora, e de fato, sobreviveu.

Sou apaixonada por essa releitura que Eduardo Spohr faz desse universo, as lutas, apesar de poucas nesse primeiro volume de Filhos do Éden, são muito bem descritas e bem construídas.
Os personagens fazem e respondem questionamentos filosóficos, também questionam seu propósito e o papel de Yahweh no destino dos homens.

Aqui, aprendemos - ou reaprendemos - as coisas sob o ponto de vista de Kaira, que perdeu suas lembranças e por ser colocada diante de um universo tão "impossível" não consegue evitar de conseguir respostas imediatas.

A jornada é gostosa de acompanhar e não vi o tempo passar enquanto lia.
Agora, estou curiosa para saber como os outros livros passarão por essa releitura.

Joao.Gabriel 14/06/2021

Vamos lá.

O livro é bom, é ok.
O conceito e worldbuilding que tem nesse universo é interessante, e eu gostei de aprender um pouco mais sobre ele.
Os personagens, na minha opinião, são legais porém não são nada extraordinários, cativam de certa forma.
Os diálogos não são tão bons, teve cena que revirei o olho demaaais HQUSHA

As lutas são boas, descrições fluidas, na minha opinião.
Resumindo a ópera, eu gostei do livro sim, só não é extraordinário.

Lembrando que é opinião minha, ENTÃO pode não valer pra você.

Alan.Felipe 11/06/2021

Can't take my eyes off you ?
Segundo livro do Eduardo Spohr que leio e gostei ainda mais do Spohr-Verso.

Uma aventura com Anjos mais humanos, diferentemente de A batalha do Apocalipse, com personagens que me fez ter apreço por eles e uma história muito envolvente com um ótimo final.

Já ansioso para ler o proximo!!

Milena Araujo 02/06/2021

...
Apesar de ser um livro bom, confesso que eu esperava mais. Em alguns momentos é um pouco confuso, principalmente porque o texto volta para o passado do nada.
Pontos positivos, gostei muito da kaira, a personagem principal, na verdade, gostei de vários personagens, me apaguei a alguns em especial e acho que é isso. Recomendo
Laura 02/06/2021minha estante
Ué, se recomenda pq deu zero estrelas?

Milena Araujo 02/06/2021minha estante
Dei 3 estrelas, eu só tinha esquecido de atualizar

Rodrigo 28/05/2021

Herdeiros de Atlântida?
Acho que li errado o livro, cheguei ao final e não descobri quem são os herdeiros de Atlântida...

Assim como a Batalha do Apocalipse, este livro tem partes interessadas, principalmente as passagens em que confrontos são travados. De resto achei a obra monótona.

O universo criado pelo autor é bem interessante, espero que o livro 2 me prenda mais.

stberrypie 27/05/2021

li muitos anos atrás então não me recordo do que achei

Otávio Dario 24/05/2021

Um novo clássico brasileiro
Excelente história, bem elaborada e estudada, aonde explorada além do universo de anjos e demônios, assim como outros deuses