Cartas a um jovem poeta

Cartas a um jovem poeta Rainer Maria Rilke




Resenhas - Cartas a um jovem poeta


645 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


caroliny 10/01/2023

definitivamente, eu não estava preparada pra esse livro.
já havia visto ele mas não cheguei a me interessar, me sinto uma grande idiota, ele virou com toda a certeza meu livro favorito.
Nathany 10/01/2023minha estante
É bom mesmo?


caroliny 10/01/2023minha estante
ele é bem curtinho, trata sobre solidão, sentimentos, em especial do carinha pra quem ele escreveu as cartas, eu realmente precisava dessa visão dele das coisas sabe,mas vai de cada um kkk




Manu 29/06/2021

Confesso achar que li "Cartas a um jovem poeta" no momento completamente errado. Nada do que Rilke fala me tocou de alguma forma. Me esforcei pra concluir essas cartas, pois faltavam poucas páginas e nada me chamava a atenção, ficando especialmente cansada com a ode incansável dele à solidão e ao que ela remeteria ao discurso e escrita do poeta, visão esta que tenho discordâncias (na forma como as interpretei e que chegaram até mim). Acho que é um livro bonito, entendo os motivos pelos quais as pessoas gostam, da importância que essa troca de correspondências teve para o "jovem poeta" em questão, pra mim, não rolou.
comentários(0)comente



carol1625 24/01/2023

"Viva por algum tempo nesses livros [...]"
Cartas a um Poeta Solitário

Este livro é um amontoado de correspondências entre poetas. Conta com muitos ensinamentos e frases que me marcaram de certa forma. Foi uma leitura rápida, educativa e interessante. A escrita das cartas é fluída e envolvente, o que me fez gostar ainda mais de Cartas a um Poeta Solitário.
mendonça 24/01/2023minha estante
sua resenha me convenceu a ler




Henrique Machado 25/10/2023

Existem certos livros que tocam profundamente em nossa alma que passam a ser mais que um livro, mas um amigo querido que queremos sempre reencontrar. Para mim Cartas a um jovem poeta de Rainer Maria Rilke é um desses livros, pois quando li pela primeira vez o que Rilke escreveu ao jovem Franz Xavier Kappus, ouvi a voz desse amigo sincero e verdadeiro.
Mais de um século se passou desde que Rilke escreveu essas cartas, mas continuam tão atuais como se fossem escritas hoje.
comentários(0)comente



Flávia 17/07/2022

Enquanto estava lendo esse livro pensei que as cartas eram para mim. É magnífico a forma como aprendemos um pouquinho de tudo nessas cartas. Recomendo muito tirar um tempinho e ler.
comentários(0)comente



Nina 07/02/2024

Uma pequena jóia
Peguei-o sem pretensão, por ser curto, para ler em um dia, e encantei-me com a delicadeza e leveza da correspondência de um artista a um improvável amigo.
comentários(0)comente



Lucas 04/02/2023

Poderia fazer históricos de leitura sobre os versos que nos concede reflexões abrangentes durante o livro inteiro, facilmente. 96 páginas preenchidas de ponta a ponta
comentários(0)comente



estrelas e versos 16/03/2024

A vida tem razão em todos os casos
Primeira vez que me arrisquei na literatura alemã, e não poderia ter sido melhor. A obra é uma coletânea de cartas, o que torna a leitura rápida e dinâmica, mas não faz com que perca a sensibilidade da escrita em nada.

A forma como o autor aconselha o jovem poeta enriquece a forma de ver a vida. É impossível ler esse livro sem um marca-texto do lado. E, apesar de antigo, não é de difícil entendimento.

Recomendo fortemente para aqueles que tem interesse na área de escrita ou vontade de olhar a vida de forma mais poética, garanto que esse livro tem algo a agregar na vida de quem o ler.
oliverstuffs 17/03/2024minha estante
talvez eu me arrisque.


estrelas e versos 17/03/2024minha estante
vale muito a pena!!!




Anniye 05/04/2023

Curitiba, 5 de abril de 2023
Decidi fazer a resenha dessa obra incrível como se fosse uma carta (acredito que se encaixa no tema do livro), tenho que começar me desculpando, já que não consigo achar outras palavras além de incrível e extraordinário para descrever esse livro.
Gostaria de poder escrever com muitos detalhes o que pensei enquanto lia, mas não acho que consigo, esse livro precisa ser lido para aí sim ser entendido, não posso fazer uma crítica ao livro, pois depois de ler comecei a acreditar que arte e crítica não foram feitas para andar juntas..
Encorajo a você que ler essa resenha (se é que alguém vai ler) que pegue esse livro e apenas leia, tire suas próprias conclusões, leia sem pressa, realmente tomando aquelas palavras como uma reflexão e depois escreva uma resenha (quem sabe vai conseguir se expressar melhor que eu kkkk)
Eu adorei esse livro e ele se tornou um dos meus preferidos, a forma em que o Rilke descreve a solidão, a tristeza, o amor e a vida em si é linda de ler e linda de pensar sobre.
Da sua,
Júlia' Anne.
comentários(0)comente



Paulo 28/02/2022

Epístolas
Um bom livros para quem gosta de cartas e se interessa pelo processo de escrita, o autor humilde e sincero mostra a simplicidade poética da difícil arte de ser escritor.
comentários(0)comente



rafamassagardi 25/04/2023

"A própria arte é uma forma de vida"
Depois de ler esta obra, concluo apenas que Rilke é genial! Ele tem um poder maravilhoso de expressão de seu mundo interior e sua poesia, junto as cartas, abordam tópicos que merecem ser refletidos. Não tenho nem palavras para descrever esta obra prima. Apenas leiam!?
comentários(0)comente



daniela!! 16/05/2023

.
"Tenho esta mecha de cabelos
humanos (sempre iguais);
outrora alguém soube querê-los...
alguém que hoje nada quer mais."

"Caímos todos nós. Cai esta mão.
Olha em redor: cair é a lei geral."

"Nesse reino dúbio e vago,
toda voz se torna
imortal e nobre."
comentários(0)comente



denise 26/12/2022

Cartas a um jovem poeta
Gostei, apesar de ser um estilo de livro que não consumo muito.

Enquanto eu estava lendo muitos trechos me fizeram pensar intensamente.
comentários(0)comente



bitwoman 20/04/2021

Cartas a um jovem poeta
Querido leitor, esta com certeza foi uma das minhas melhores e mais proveitosas leituras. Escrevo-lhe sobre este, em carta, para declarar minha paixão pela estrutura e por este livro, por completo. Aprendi que, a arte por si só, não necessita de críticas, pois sem elas, não deixará de ser, e sua intensidade - se pensares dessa forma - será ainda mais abundante.. Devo concordar que Rilke foi e é o maior poeta de língua alemã do século XX, e senti-me agraciada e plena ao ler algumas de suas prosas, das quais farei de questão de reler, e permitirei-me apreciar ainda mais delas.

Att, uma fã de primeiro livro.
comentários(0)comente



645 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |