Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Fernanda Diogo 09/05/2018

Bom para adolescentes, fala a língua deles hahaha adorei!!

Kymhy 21/03/2018

Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian
Sobreviver ao Ensino Médio já é difícil, mas quando passamos a perder o controle para nossos impulsos e perdemos os amigos, causando intrigas e falatórios pelos corredores, pode piorar muito!

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-nao-sou-este-tipo-de-garota-siobhan-vivian/

Queria Estar Lendo 13/09/2017

Resenha: Não sou este tipo de garota
Não Sou Este Tipo de Garota, da autora Siobhan Vivian e lançado no Brasil pela Editora Nova Conceito JOVEM, é uma história sobre como o julgamento alheio em relação às mulheres pode influenciar na vida de uma garota e no quanto ela sabe sobre si mesma.

Natalie Sterling é uma jovem metódica, planejadora e inteligente. Ela se orgulha de estar acima do contentamento comum, porque, diferente das outras meninas da escola, ela não se preocupa com garotos, festas e bebedeira sábado à noite. Tudo que Natalie quer é passar de estudante promissora a alguém que realmente realiza coisas, como ganhar a eleição para presidente estudantil e passar em uma boa faculdade para morar bem longe dali. Apesar disso, para ela é muito fácil julgar alguém que não pensa do seu jeito e que se preocupa exatamente com o contrário do que ela. As coisas começam a mudar depois que Natalie consegue sua vitória e ao tentar ajudar a menina de quem foi babá na infância, Spencer, se vê envolvida em coisas que jamais pensou que faria, mas que são o caminho para descobrir mais sobre um lado seu que nem sabia existir.

"- Garotos como o Sr. Domski sentem-se intimidados por mulheres poderosas, Natalie. A única forma que ele tem de diminuir você é simplesmente o fato de você ser mulher. Mas você deve se manter forte e equilibrada assim como tem sido nos últimos três ano do ensino médio. Não deve permitir que ele ganhe a eleição de você."

Natalie é uma boa protagonista, não é insegura e sempre tentar dar o melhor de si mesma, também não tem medo de falar o que pensa. Mas se preocupa imensamente com sua própria imagem e com o julgamento dos outros, e é caí que ela começa a decair (e evoluir). No início, é contado que sua amiga, Autumn, conheceu um menino do último ano e se apaixonou por ele, mas foi vítima de bullying quando se recusou a fazer sexo com ele no vestiário, que inventou coisas terríveis sobre ela. Natalie considerava isso uma estupidez, pois garotas inteligentes como Autumn não deveriam perder tempo se envolvendo com gente como aquele menino e que o que ocorreu a ela deveria servir como lição para as outras meninas. Óbvio que Natalie apoiava a amiga, mas ela não tinha o senso de que Autumn apenas teve o azar de estar no lugar errado com a pessoa errada, não foi uma escolha dela sofrer por isso. Esse tipo de percepção por parte da personagem principal começa a mudar quando ela reencontra Spencer, que tem uma maneira de pensar muito diferente da dela. E é logo depois que ela começa a conhecer melhor um dos garotos da escola, Connor, a quem julgava extremamente mal por ele andar com um bando de caras do mesmo tipo daquele que inventou as histórias ruins sobre Autumn. Mas justamente ao conhecê-lo, é que ela começa a mudar sua maneira de pensar sobre muitas coisas e sobre ela mesma. Ps: não quero dar spoiler, mas ele é um amorzinho.

Esse livro foi difícil de resenhar, porque tanto as minhas próprias opiniões, quanto as de Natalie, eram conflitantes. A história te faz pensar sobre o que é considerado certo e errado e o quanto nós, mulheres, temos dificuldades em saber se estamos em poder de nossa sexualidade, ou sendo vítima da objetificação. Por exemplo, uma menina que faz de tudo para atrair a atenção masculina utilizando da beleza física do seu corpo e tendo consciência disso, está mostrando o poder em si ao se aceitar ou sendo vítima das influências da sociedade de que a mulher só pode ser poderosa se mostrar o corpo? Esse é um dos dilemas que Natalie passa. Ela pensa que é errado uma garota ficar se mostrando assim, mas também não acha justo que a garota leve suspensão por tirar a blusa no meio da escola e um menino que compartilha fotos íntimas dela não. Natalie se vê no meio disso tudo, não sabendo se é sua opinião ou se é a influência alheia que a faz pensar de determinada forma. Em parte porque, por mais que a garota não se importasse de ter suas fotos espalhadas pela internet, Natalie se importaria e muito com o que pensariam dela, então quando algo assim acontece, ela tenta interferir não somente pela garota, mas sobre como as pessoas vão reagir a esse acontecimento.

Então é bem interessante ver esse conflito interno da personagem e como ela vai mudando ao longo da história. Precisa ser perfeita o tempo todo? Precisa realmente ligar para o que os outros dizem? Basicamente, ela aprende o famoso ditado “não se julga um livro pela capa” e que, ao aceitar a si mesma e aos próprios atos, tendo assim, certeza de quem é, não precisa realmente gastar tempo se preocupando com o julgamento alheio. Ela mesma julgava coisas que não entendia, apesar de sempre se mostrar contra as injustiças que aconteciam às meninas e ao quantos os meninos se safavam das coisas apenas por serem meninos. Mas talvez, Natalie julgava justamente por não querer se perder de si mesma, não querer se magoar e nem correr o risco de sair de seu caminho tão bem traçado. Ela se orgulhava tanto de estar onde estava, sendo quem era e diferente das outras meninas que não percebia de verdade o que estava acontecendo. Somente quando passou pelo que outras passaram que pode ver isso e mudou seu comportamento.

"Ele passou as mãos sobre os cabelos, ainda molhados do banho matinal.- Caramba! Só queria ouvir um obrigado.- Sabe de uma coisa, Connor? Aí vai uma lição importante. Nem sempre conseguimos o que queremos. Nem mesmo garotos como você - enquanto me observava desaparecer pelo corredor, amarelo, desnorteado, provavelmente como se sentia em suas aulas de reforço de matemática, Connor sorriu. Com certeza, nunca havia sido tratado daquela maneira por uma garota. Como muitas coisas na vida, me fez muito bem ser a primeira."

A leitura é muito rápida e fluída, o volume tem um pouco mais de 200 páginas, então, assim que você se acostuma, os capítulos se vão rapidamente. Devo dizer que o título não me agradou muito no início, mas depois que você lê compreende o significado dele e faz muito sentido. Tanto a capa brasileira, quanto a original não me agradaram muito, acho uma história dessas teria muito potencial para a capa, mas não souberam aproveitar isso. Queria ter o volume físico para mostrar mais detalhes, mas infelizmente só consegui o ebook.

Enfim, o livro aborda muito temas como bullying, sexualidade e feminismo e te deixa refletindo depois sobre todos esses assuntos e sobre a influência, não só do julgamento dos outros na sua vida, mas também o seu próprio. Quer dizer, até que ponto o que eu julgo é certo? E como saber se o que eu penso é ou não minha opinião própria? Se fosse pela Natalie, ela provavelmente te diria para deixar a mente aberta e ver o mundo com olhos mais compreensivos.

E você, acha que seria uma leitura interessante para ampliar seu modo de ver as coisas?

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2017/09/resenha-nao-sou-este-tipo-de-garota.html

Antonio Maluco 02/09/2017

Emocão a 1000
legal esse livro podia virar filme ou série 1 dia

Duda 14/06/2017

PDF's

Jessie / @livrosmeusmimos 07/05/2017

Cadê o romance???
Esse foi um dos primeiros livros que ganhei , mas demorei muito tempo para ter a paciência de iniciar esta leitura.
Acho que comecei duas vezes e não consegui concluir.
Mas como sou uma leitora persistente, decidi colocar na minha meta de leitura deste ano todos os livros doas quais comecei e abandonei, e esse é um dos concluídos do ano.
A palavra surpresa define o que senti no final desta história, bem a sinopse não me chamou muito a atenção. Achei que seria mais um livro que retrata a vida escolar de uma nerd e as patricinhas que não gostam dela, mas foi o contrário.
A história gira em torno de Natalie uma ótima aluna que não vê a hora de acabar o ensino médio para ir para a melhor faculdade do país, sua melhor amiga se chama Autumn. E ela passou por um período difícil no seu primeiro ano do ensino médio.
Mas a vida de Natalie vai virar de cabeça para baixo no decorrer de sua vida escolar e ela vai descobrir que talvez ela não é o tipo de garota que achou que fosse.
Esse livro aborda a necessidade que a maioria dos adolescentes tem de se rotular, ao mesmo tempo que procuram se descobrir. O principal problema de nossa protagonista é que ela não sabe quem ela é , e sim o que as pessoas querem que ela seja. Ela tenta ser o que as pessoas esperam dela, e quando descobre o que realmente deseja, terá que tomar uma decisão.
Gostei da Natalie e dos demais personagens, mas senti falta de um romance. Acho que a autora até tentou colocar um romance mas na minha opinião ficou bem forçado. A escrita da autora é leve, descontraída, bem jovial.
Vale a pena a leitura.

site: http://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/2017/05/nao-sou-esse-tipo-de-garota-de-siobhan.html

LT 13/03/2017

Natalie é o tipo de garota que gosta de acertar em tudo, que é certinha, que odeia garotos e que não gosta de líderes de torcida.

No último ano, ela quer que suas escolhas sejam certas para ir para uma boa faculdade e ter tudo sob controle. Só que nem tudo sai conforme ela espera. Depois de reencontrar a menina de quem ela foi babá há um tempo, tudo desanda. Por mais que consiga ser a presidente do conselho estudantil, Nat também consegue uma rixa com o jogador de futebol americano da escola, o mais popular deles, claro.

Depois de tudo isso, ela ainda quer tomar conta de Spencer, mesmo que ela já seja grandinha o bastante para isso. Mas como uma boa presidente, Nat não deixa nada a abalar, ela dará tudo de si para fazer com que Spencer tome as decisões certas.

“Mas como explicar para a teimosa da Spencer que suas escolhas eram realmente péssimas? E também para o resto das garotas? Gostaria que houvesse uma forma de ajudá-las como ajudei Autumn.”

Autumn é a melhor amiga de Natalie, que sofreu muito quando chegou na escola, e ela a ajudou. Agora se sente guardiã dela, e de todas as garotas. Nat acha que todos os garotos são iguais, e que ela se envolver com um deles é a pior coisa que pode acontecer. Até aparecer Connor, ele está no time de futebol e mesmo assim não parece ser como os outros, mas todas as garotas o querem, menos Natalie.

“– Sabe de uma coisa, Connor? Aí vai uma lição importante. Nem sempre conseguimos o que queremos. Nem mesmo garotos como você (…)”

Porém... nem sempre o destino reserva o que querermos, Nat não queria se apaixonar, nem mesmo perder sua melhor amiga, nem ser novamente a babá de Spencer. Tudo desmoronou, ela se importava muito com sua imagem e com sua carta de recomendação para a universidade. Todavia, Nat não esperava sair escondida para encontrar Connor, e talvez viver um romance não programado por ela.

Será que ela vai deixar de lado as fofocas sobre ela e viver uma paixão incerta?
Ele vai ser como os outros? Ele é como os outros garotos ou não?
Nem tudo que parece é, ou o que parece é?
Ela vai ter novamente a amizade de anos, a qual tanto preza?
Ou ela vai ouvir seu nome falado pelos corredores da escola?
Como seguirá sua vida?

O livro mostra como a escola e certas pessoas podem mudar sua cabeça, fazer algo tão simples virar de cabeça para baixo. Nossa vida é baseada em escolhas, e uma delas errada, pode ser o fim do mundo para alguém ou apenas uma nova chance de acertar.

“Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que não sabia.”

Com uma trama de autodescoberta, sentimentos a flor da pele, e situações possíveis para realidade, a autora soube dosar o drama na obra e com isso conquistar o leitor. O livro conta com uma escrita leve, calma e fluída, as folhas amarelas e a fonte no tamanho certo ajudam na leitura.

Mais uma vez, recomendo para jovens que estão na escola, ou na universidade, ou para quem quiser ler um livro gostoso e despretensioso que, ainda assim, passa uma mensagem bacana sobre superar e se conhecer.

Até mais ver!

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Thay 13/02/2017

De vez em quando a gente precisa de uma história bobinha, em que não precise pensar, apenas seguir o ritmo. Não sou esse tipo de garota é assim, você acaba descobrindo a história antes mesmo dela acontecer e na minha opinião isso não foi problema, o livro não é profundo e nem contem as respostas sobre a vida, o universo e tudo mais, porém ainda assim é doce, carinhoso e encantador. Não sei se é o momento, mas esse livro me foi um amorzinho.

Obrigado Siobhan pela história.

Bianca 29/08/2016

Engraçado
Quando li esse livro era como se eu estivesse lendo uma história que eu mesmo escrevi.
Por pouco tempo tinha passado pelas mesmas coisas.
Bem legal o livro.

Débora Pizzio 11/07/2016

Minha opinião
Foi um livro leve e rápido de ler, aqueles clichês adolescentes. A autora abordou o feminismo, bullying e sexualidade; porém sem muito aprofundamento. As vezes me identificava com a principal, outras vezes achava ela insuportável. Achei algumas coisas forçadas, apesar disso entendi a lição que a autora quis passar. Infelizmente, achei o final muito rápido. Creio que se eu tivesse lido esse livro quando tinha 13/14/15 anos teria gostado mais. Foi um livro bom, mas que não me marcou muito. Esperava mais.

Keth | Parabatai Books 29/02/2016

Resenha: Não spou este tipo de garota
Resenha:

Natalie Sterling não é popular mas é conhecida por ser uma nerd de dar medo na galera do colégio por ser tão durona, ela esta decidida a se candidatar a presidente do conselho estudantil e acaba ganhando de Mike um garoto que parece não levar isso a sério mas que no fundo quer muito competir com a nerd durona.

Autumn é a melhor amiga de Natalie, as meninas estão sempre juntas é quase difícil velas separadas.

Após conseguir o lugar de presidente do conselho estudantil a vida de Natalie vira uma correria, todas as festas e eventos do colégio são de sua responsabilidade...Mas uma garotinha de 14 anos poderia complicar as coisas.

Spencer tem 14 anos e é nova na escola, quando pequena Natalie era sua babá e agora que estão próximas parece que é prioridade de Natalie cuidar dela e sempre safar a garota dos próprios erros... [...] - Confira a resenha completa no blog: Parabatai Books

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-nao-sou-este-tipo-de-garota.html

Thai 03/02/2016

"Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que não sabia" Pág. 231

Não Sou Este Tipo de Garota é narrado por Natalie, a típica nerd em seu último ano no ensino médio que só pensa em conseguir ingressar em uma ótima universidade. Diferente da maioria das outras meninas do colégio, Natalie não dá a mínima para os garotos e acha que eles não são dignos de confiança e só querem sexo.

"É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo." Pág. 11

Sempre tentando se destacar por sua inteligência e não pela beleza, Natalie tenta ser Presidente do Conselho Estudantil e, consequentemente, ser um bom exemplo para as outras meninas, mas não é bem isso que acontece...
Tudo muda com a chegada de Spencer, uma caloura que acaba criando várias confusões e, por ser uma velha conhecida, Natalie se vê na obrigação de proteger e coloca-la nos eixos.

"Eu não era como a Spencer. Não havia me colocado como uma mercadoria para ser avaliada." Pág. 82

Quando sua melhor amiga Autumn começa a pensar de uma forma diferente de Natalie, ela se sente cada vez mais sozinha, pois vê que a amiga está muito mais feliz e segura sobre suas atitudes e a forma como é vista pelos homens. A partir daí tudo começa a dar errado para Natalie.

"– Olha só, não faço nada que me deixe desconfortável. Estou sempre no controle. Seja como for, que direito tem alguém de dizer o que eu posso ou não fazer com o meu corpo? Não vou me sentir culpada só porque gosto de ser sensual. Não ficarei envergonhada. [...] – Spencer olhou fixamente para Autumn, e todos perceberam. – Forçar as garotas a ficar envergonhadas por terem comportamentos que são naturais é um preconceito ridículo. Francamente, deveríamos mandar todos aqueles que nos julgam para aquele lugar." Pág. 105

Natalie começa a se envolver em segredo com um dos jogadores de futebol, se tornando então aquilo que ela sempre julgava. Mas só quando começa a perder o controle de tudo é que ela vai perdendo o machismo e entende como as atitudes dela com relação à outras meninas eram totalmente erradas.

***
Apesar de eu gostar desse lado estudioso e dedicado da Natalie, o outro lado dela no livro inteiro prega muito sobre como as mulheres devem se conservar para serem respeitadas e que se elas mostram muito o corpo com roupas indecentes elas são mulheres fáceis. Isso me irritou profundamente, mas ainda bem que a Spencer veio, mostrou que a mulher tem direito de fazer o que quiser com seu corpo e que ninguém além dela tem a ver com isso. Simplesmente SAMBOU! Ah, e deixo aqui meus parabéns à Connor que foi MUITO paciente com a mala da Natalie, enquanto eu só conseguia pensar em esganar ela.
Não Sou Este Tipo de Garota é sobre como não devemos julgar os outros e sobre como só entendemos de verdade o que alguém passou quando passamos pela mesma coisa.

"[...] – Por que as garotas não têm permissão ou não são encorajadas a mostrar sua sexualidade?
– Não acredito que aquilo tenha sido sensual – falei para Spencer, da forma mais gentil possível. – Vocês só queriam chamar a atenção.
Spencer sorriu. – Viram? Esse é o problema. É isso que deveríamos discuti hoje! Os garotos podem fazer de tudo sem qualquer punição. Mas nós, garotas, somos proibidas de ter necessidades sexuais."

site: curaleitura.blogspot.com

Steff 03/02/2016

Não Sou Este Tipo de Garota – Siobhan Vivian
Quando eu terminei de ler esse livro eu pensei “Cara, eu tenho que fazer resenha dele”, porque muitas das vezes as pessoas não querem ler um livro simplesmente por não terem falado dele ou por não ser um dos que estão no momento. Só que como a tia Steff aqui é curiosa e fuxica todos os livros “diferentes” que acha, não podia ser diferente como esse, né.

Não Sou Este Tipo de Garota conta a história de Natalie Sterling uma adolescente que está no último ano do Ensino Médio, é uma das alunas exemplares da escola em que estuda e tem um histórico perfeito. O objetivo de Natalie é focar nos seus objetivos: ser presidente do Conselho Estudantil e entrar em uma ótima faculdade. Só que como sempre há um porém, neste não seria diferente. Acontece que a menina vê que as coisas não estão correndo do modo que ela esperava que aconteceria. Sua melhor amiga, Autumn, começa a tomar decisões diferentes do planejado pelas duas; uma novata polêmica está rondando a jovem, que a conheceu quando era bem mais jovem; um garoto que, antigamente, a exemplar Natalie passaria direto pelos corredores da escola está fazendo morada permanente em seus pensamentos. Agora resta a ela, fazer sua escolha ou várias escolhas. O problema não será decidir, serão as consequências.

Parabéns para esse livro que conseguiu me prender do começo ao fim, parabéns mesmo, já que esses dias eu estou tão relaxa em relação as minhas leituras. A leitura desse livro é super fácil, bem adolescente mesmo, até gírias e tudo mais. Eu gostei muito desse livro, foi uma leitura maravilhosa, daquelas que você foge do seu mundo. Minha avaliação é quatro estrelas por que teve algumas horas em que a história fugia um pouco do foco com algumas enrolações, mas fora isso eu adorei. E super recomendo!

site: https://smudoliterario.wordpress.com/

Stephanie 03/02/2016

Não gostei muito
Não Sou Este Tipo de Garota, escrito por Sioban Vivian foi um livro diferente daqueles que tinha lido até agora. " A Linha entre o certo e o errado foi distorcida".

Breve Resumo do Livro:

Natalie Sterling caracteriza-se por ser uma pessoa bastante orgulhosa por achar que tem sempre as melhores decisões e escolhas. Sempre apoiou a sua melhor amiga Autumm, mas não percebe o facto dela ter cometido uma decisão estúpida que quase arruinou no passado. Quando a caloira Spencer chega a escola, Natalie fica preocupada, pois Natalie chegou a tomar conta de Spencer quando era pequena e não lhe agrada ver no que Spencer se tornou. Spencer é o tipo de rapariga atrevida, que veste roupas super atrevidas, não passando despercebida no que diz respeito aos rapazes, e Natalie tem medo que os rapazes apenas se sirvam delas. Como Natalie é escolhida como presidente do conselho estudantil, ela decide começar com umas palestras direcionadas as raparigas para que mudem os seus comportamentos. Existe então um forte debate entre as raparigas e Natalie, porque os valores, decisões e escolhas são diferentes. Natalie não entende tenta ajudar os outros mas como não aceita a diferença dos outros e tentar perceber acaba por perder a melhor amiga e ficar sozinha.

Então ela começa a interessar-se por Connor e passado algum tempo desenvolvem uma relação mas "escondida". Natalie não quer que ninguém saiba, porque a ideia dela é que os rapazes só querem usar as raparigas e ela é uma rapariga que se sabe controlar, apesar de eles se amarem de verdade ela não confia nele por ser rapaz. Mas será que Connor não se irá fartar dessa situação? Será que o facto de Natalie estará sempre certa e não cometerá um erro que seja?

Excertos do Livro:

"O primeiro dia do meu último ano do ensino médio, passei por acaso em frente ao auditório durante a reunião de orientação aos calouros. Dava para ver o brasão da Academia Ross gravado nos vitrais das duas enormes portas de madeira e uma delas estava aberta."

" A garota não sabia que a inabilidade de Chad transar com uma caloura tinha-se tornado a piada do momento".

"Não, não quero- disse com firmeza.-Não sou desse tipo. Connor franziu a testa, dizendo: Você não é de que tipo? (...) Ouça . sei que venho aqui escondida no meio da noite nesse depósito com você, mas não sou como as outras garotas da escola. Não vou me deitar aqui e deixar você fazer o que quiser."

Critica Negativa:

Achei que o livro no inicio não puxava muito e que se tornaria desinteressante, mas o livro engana muito