Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Luci 11/11/2020

Esse livro traz uma mensagem errada!
Eu ODIEI esse final. Era pra ter uma mensagem tão bonita e acabou que as vítimas saíram como as erradas. O livro é legal até 3/4 dele (por que o final foi horrível pra mim). Uma coisa que me deixou um pouco irritada é que ele te faz achar que feminismo pode ser o mesmo que femismo! Acho errado o jeito que trataram uma garota de 14 anos como se tivesse 20, e que tudo que ela fazia era lindo... quando na verdade era errado!

maria 26/10/2020

Extremamente clichê mas eu amei! Poucas páginas e uma leitura bem leve então li em um dia, recomendo muito pra quem quer um bem clichê filme americano

Bianca 02/08/2020

Esse foi o livro que me fez começar a gostar de ler. Lembro que na época eu lia as revistas de adolescente e em uma das revistas tinha uma propaganda desse livro e então eu pedi ele para minha mãe. Esse foi o único livro que minha mãe me deu e acho ele muito especial por isso. Não lembro muito da história mas eu sempre lembro desse ter sido o meu primeiro livro.

Tati Bertoldo 31/07/2020

Garota perfeita
Um livro leve que te faz pensar. Oque é ser uma garota perfeita? Oque é certo e oque é errado. Ter desejo e ceder a ele é errado?

Nandara 22/07/2020

Caí de paraquedas nessa leitura, não é um livro que leria normalmente..mas até que foi uma leitura rapidinha. Gostei em relação do livro passar essa mensagem adolescente sobre julgamentos e a busca constante por perfeição.

Mônica 05/07/2020

Fraco
Sou a primeira a admitir que não sou exatamente o público alvo deste livro, que claramente foi escrito para leitores um pouquinho mais novos.
Dito isto e tentando ser bastante justa, tenho que dizer que o livro é fraco.

O tema é importante, é legal, mas é jogado entre personagens mal construídas e rasas.
Não conhecemos a fundo Natalie, que é a principal. Não conhecemos sua melhor amiga Autumn, muito menosSpencer, Srta. Bee e Connor.
Seria possível criar mais empatia se eles fossem melhor apresentados, do que só inseridos na história de maneira totalmente superficial.

As coisas passam muito rápido e não criam o impacto que deveriam ter. Não vemos os momentos mais fofos como deveriam ser. E olha que tiveram vários entre os quatro personagens principais. A história perde o foco e a vontade de continuar lendo vai junto.

O bom é que é um livro bem rapidinho e super dá pra ler em um dia.
Mas não espere nada genial. Poderia ser muito melhor se Natalie não fosse tão centrada nela mesma e fosse menos controladora.

Bruna.Liandra 18/06/2020

Cada um tem um jeito...
Esse livro foi aquele livro que eu pegue pra ler só por pegar, sem expectativas, sem esperar grandes coisas. Mas me apaixonei pela forma leve, engraçada, e de como a autora trás temas como : sexo, feminismo, amor e amizade.

A personagem principal é uma garota cheia de ideias, que ao decorrer do livro vai amadurecendo, e entendendo que a várias formas de ser garota, umas são mais soltas e outras mais calmas, mas todas são únicas, e com grande potencial.

MahFrozen 07/06/2020

Primeiramente, tenho que expressar uma coisa: QUE CAPA PERFEITA E QUE KIT LINDO QUE A NOVO CONCEITO FEZ!!! rs

Bom, o livro conta a história de Natalie, sua melhor amiga e uma mocinha da qual ela foi babá quando era menor. Cada uma delas tem um ponto de vista diferente sobre a vida no colegial.
Natalie é a certinha, que não se entrega à garotos, que quer ser presidente do conselho estudantil, que estuda e que protege a melhor amiga.
Autumn, a melhor amiga, passou por alguns problemas traumáticos no primeiro ano do colégio e se fechou. Não consegue mais se sentir aceita, e acaba se apegando à Natalie.
Spencer, a mocinha mais nova da qual Natalie foi babá, é uma garota que sabe o poder que tem perante os garotos e que quer usá-los. E começa a mostrar às garotas da escola que tem potencial para ser líder e que nenhuma delas tem que se sentir inferior por ser mulher.

A questão é que Natalie discorda de Spencer, mas tem um afeto muito grande por ela. E tem também uma reputação a zelar, como toda adolescente no colégio.

O que eu mais gostei no livro, realmente, é o tema dele. É bem diferente do que eu já tinha lido antes; se trata da reputação que você leva anos para formar e um segundo para destruir. Se trata de submeter as pessoas ao seu julgamento, e ser submetido ao julgamento dos outros. Mostra o quanto a adolescência e o colegial podem ser cruéis com uma garota que comete um simples deslize - ou não.

A forma de narrativa do livro é muito simples, o que facilita muito a leitura e a torna uma leitura rápida e dinâmica. Muitas vezes sentia uma raiva enorme da Natalie, por ser egoísta e "dona da verdade". Mas depois começamos a ver que ela é apenas uma garota adolescente procurando sua própria identidade em meio à tantos conflitos gerados na escola, e tentando manter sua reputação sem manchar sua imagem com as escolhas que faz.

O livro nos mostra como uma opinião pode virar seu mundo de cabeça para baixo, e como a confiança é de cristal. Qualquer toquezinho podemos quebrá-la sem ter conserto algum - apesar que o livro também nos mostra que grandes amizades sempre tem conserto.

Li este livro extremamente rápido - não conseguia largá-lo, me apeguei demais a ele. Senti uma identificação muito grande com ele, talvez por ser ainda uma adolescente e, apesar de já estar na faculdade, ainda sentir estes conflitos que assolam a adolescência.

De qualquer forma, eu indico este livro para todas as idades. Para os pais, para que estes entendam melhor a adolescência e os conflitos dos filhos; para os filhos, pois podem se identificar; e para os amigos, que possam entender o que se passa na mente de alguns dos adolescentes.

Dei 4 estrelas porque achei que faltou alguma coisa, mas não consegui identificar o que. Adorei demais, gostaria muito que muitas pessoas o lessem, mas realmente faltou alguma coisa. Obrigada, Novo Conceito!!!

anandhanutri 06/05/2020

Leitura rapidinha
Eu gostei muito da leitura foi uma boa distração, porém a autora correu muito com o final do livro, e acaba estragando uma obra tão boa de ler. É uma pena!

Jenny 19/03/2020

Esperava mais. Muito mais.
Comecei a leitura ciente de ser um livro voltado ao público mais jovem. Talvez na minha adolescência teria gostado mais, mas nos tempos de hoje senti que a história mais se arrastava e não chegava em lugar algum, me deparei com uma protagonista que se tornou mais irritante do que tudo. Quando achava que a história ia ter algum momento épico a coisa mais frustrante acontecia. Vi muitos comentarem sobre ele mas eu, particularmente não gostei.

Amanda Reis 23/01/2020

O que dizer?
Comprei este livro por estar barato e ter me interessado pela sinopse, só que eu não sabia que ia me envolver tanto com o livro e sua história.

Bem, ele fala sobre a vida de uma adolescente... sua vida na escola, suas amizades, escolhas, preocupações.
No início do livro você a vê de uma forma e conforme a história vai desenrolando você vai se envolvendo e tendo vários tipos de emoções, junto com ela, a Natalie. É nesse ponto que você começa a querer saber como tudo vai acabar pra ela e com os envolvidos.

Brigas, mágoas, romances e perdões percorrem o livro, e você percebe que são coisas do dia a dia aos quais você já passou, ou está vendo alguém passar. Você começa a pensar, junto com a personagem, o que é certo ou errado de fato. E na minha opinião, é por isso que acaba se envolvendo ainda mais com toda a história.

Eu indico a leitura com toda certeza, e que a pessoa esteja preparada para ter emoções diferentes como eu tive. :)

Boa leitura a todos!

Juliana 22/08/2019

Jovem
Teria gostado mais da leitura se tivesse lido com meus 15 anos. Pois os dramas que tinha no livro ja nao tem mais sentido pra mim. Mas foi uma leitura rápida e prazerosa.

Feh 25/03/2019

Achei q a estória poderia ser bem mais desenvolvida, passa as coisas muito por cima
Questões sociais importantes q são deixadas de lado
Mas te prende desde o começo

dayukie 21/02/2019

"[...]
Sinceramente, esse livro é interessante para adolescentes. Ele aborda temas importantes como o bullying, de certa forma o machismo e claro, as consequências das escolhas.
Assumo que apesar de ter adorado Natalie e o seu lado racional, ela também conseguiu me irritar. Sendo “certinha demais”, acaba cometendo erros que me fez querer muito dar uns tapas nela. Apesar da personalidade forte, do seu “eu não tenho medo de falar o que penso”, ela é uma garota que vive muito de “aparências”. Não digo fisicamente, mas ela teme o que os outros pensam sobre ela e acho que foi esse ponto que me fez odiá-la, mas mostrou a evolução da personagem.
Esse foi o meu primeiro livro lido da autora e acho que ela poderia ter aprofundado mais nos temas abordados na história, afinal, acabou ficando bem superficial. Além disso, o lado romance da história também deixou a desejar e isso me decepcionou bastante, mesmo que eu tente compreender que, como o livro foi contado pelo ponto de vista da Natalie e em primeira pessoa, pensando no fato que ela não queria um relacionamento, ainda assim, achei que faltou trabalhar neste lado da história.
[...]"

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/NaoSouEsteTipodeGarota

Deza Farias 10/09/2018

"NÃO SOU ESTE TIPO DE GAROTA"
O livro acompanha a vida de Natalie uma veterana da academia Ross. Esse é seu último ano e ela está concorrendo a presidência do conselho estudantil.

Natalie é uma jovem totalmente diferente das moças que frequentam o colegio. Ela é estudiosa e não gosta de criar problemas.
Ao lado da melhor amiga Autumm ela se diverte, assistindo filmes e estudando para entrar em uma boa universidade.

Tudo parece perfeito, quando coisas começam a acontecer.
Ela e a melhor amiga brigam e deixam de se fala. E ela começa a sair as escondidas com um dos caras mais desejados da escola.

Para piorar a situação. Uma adolescente da qual ela foi babá, terminar indo estudar na mesma escola. Só que a garota é um poço de problemas. E toda vez que a Natalie tenta ajudar a menina, ela criar problemas para as duas.

E tudo que era perfeito aos poucos começa a desmoronar. Natalie não tem mais a melhor amiga e com seus erros recentes, ela também pode perder a chance de ter a sua foto pendurada ao lados dos outros presidentes do conselho estudantil.
Então ela tem que correr atrás e tentar ser uma garota diferente, e aceitar as outras garotas como são, para poder tomar as decisões que vai levar a sua vida ao rumo certo.

Eu gostei bastante desse livro, e ele é a minha primeira leitura do #mml2018. Desde 2016 eu tinha ele aqui. Mais eu comprei ele, só por comprar e não me sentia motivada a ler.

Para quem gostar de livros estilo sessão da tarde, esse livro é uma boa indicação. Além de fala de temas importante, como bullying na escola, e em como as meninas são vista de uma forma diferente, apenas por ser meninas. O livro não se aprofunda no tema. Mas eu acho ótimo a autora que colocado esses tópicos.

A escrita da autora é ótima. E o livro também está muito lindo. Gostei bastante dessa capa (motivo pelo qual eu comprei, né kkkk). O livro é fininho e bem fácil de ler, então ele também é ótimo para colocar em #tbr de maratonas.

Espero que vocês tenham gostado da #resenha.

Boa leitura a todos :)