Se Você Me Visse Agora

Se Você Me Visse Agora Cecelia Ahern

Resenhas - Se você me visse agora

tícia. 07/01/2023

Fofo.
Uma história fofa, que te força a acreditar em diferentes aspectos, em amigos imaginários. Retrata assuntos delicados e nos faz perceber que todo adulto é uma criança e que, as vezes, as crianças podem ser as mais adultas.

Leticia.Justo 26/12/2022

Ivan, por favor, preciso de você!
"Pela primeira vez, eu não sentia que estava vivendo em um mundo diferente de todo mundo, mas que, na verdade, uma pessoa de quem eu gostava e que eu respeitava, que tinha um pedaço do meu coração, que se sentia da mesma forma."

Elizabeth é uma mulher organizada: sua vida e suas emoções estão tão arrumadas que sobra pouco espaço para espontaneidade. É como ela reage ao caos de sua família — a mãe que a abandonou quando ela era criança, um pai emocionalmente distante e uma irmã rebelde que parece estar seguindo os passos da matriarca, deixando o filho de 6 anos, Luke, aos cuidados de Elizabeth sempre que pode. Quando Ivan, o misterioso amigo adulto de Luke aparece na vida deles, Elizabeth não sabe bem o que fazer. Sempre em busca de uma aventura e revirando a vida dos dois por completo, Ivan abre os olhos de Elizabeth para uma nova forma de viver. Mas seria Ivan bom demais para ser verdade? E se Elizabeth abriu seu coração apenas para arriscar que se magoe novamente? Se você me visse agora é uma história recheada de amor — e um toque de mágica.

Martita 11/12/2022

Primeiro de Cecelia Ahern
Apesar da autora Cecelia Ahern ser conhecida por 2 grandes best-sellers como ?P.S Eu Te Amo? e ?Simplesmente Acontece?, não foram por esses livros que comecei a ler os livros da autora.

Nunca havia lido nada da autora e confesso que escolhi esse livro simplesmente pela capa, afinal de contas, eu amo dente de leão. Tanto que a minha primeiro tattoo da vida foi o dente de leão.

Achei o livro bem fofinho, já que me considero uma pessoa cética e amigos imaginários está bem distante de coisas que acredito.

No início achei ele numa pegada meio infantil, mas depois a história começa a entrar mais no campo emocional dos personagens e traumas do passado de Elizabeth. Traumas relacionado a sua mãe, que a abandonou quando pequena, o pai que nunca demonstrou muito afeto e a irmã sem juízo que abandona o filho aos seus cuidados.

Ivan chega na vida de Elizabeth para ela dar uma "repaginada" em sua vida, e assim se libertar de traumas e questões que ficaram mal resolvidas no seu passado.

Ju 22/11/2022

Não seria uma leitura obrigatória pra mim
Livro morno....minha leitura se amarrou... Não consegui me apegar. O tema não me agrada... Eu até "acredito" em "amigos invisíveis". Prefiro que eles permaneçam no plano imaginário, utópico...

Meyri.Maestri 09/11/2022

Fui com muita sede ao pote? :(
Terminei? é gostosinho. Uma leitura fácil. A escrita da Cecelia é maravilhosa e nos abraça apesar de ela preferir poupar os detalhes, o que as vezes faz muitaaaa diferença para a história.

Comecei ?Se você me visse agora? achando que fosse ser um romance como foi ?Simplesmente acontece? e ?P.S. Eu te amo?, mas não! Chega até a ser infanto-juvenil.

É gostoso, mas não será memorável. Recomendo para passar o tempo. Nada além disso. Não vá esperando uma grande história.

Acserafim 30/10/2022

Ainda não sei se gostei ou não do livro?
Conta a história de uma mulher magoada com o peso da vida que precisa cuidar de um sobrinho de 6 anos e de repente começa a enxergar um amigo imaginário da criança. Aos poucos esse amigo imaginário entende que sua missão não é com a criança e sim com a mulher e ele a ensina a levar a vida mais leve.

JuliaCadais 23/10/2022

Apaixonada por Cecilia Ahern!
Confesso que demorei um pouco para engatar a leitura, não por ser uma escrita difícil, muito pelo contrário. A escrita da Cecilia é simplesmente perfeita, apaixonante. Só é pouco difícil de entender onde se situa e o que está acontecendo, mas com o tempo é algo que se acostuma.
O livro mostra a importância de ter a sensibilidade de uma criança, a inocência da infância. Chorei quando percebi que estava acabando, sofri quase junto com Ivan por ter que deixar ir.
Uma hora tudo acaba, mas temos que aproveitar enquanto dura, certo? Foi o que a Elizabeth aprendeu junto comigo.
A descrição é perfeita, desenvolvimento também, o que só me interessou mais na autora. Já comprei mais um livro dela.
Fiquei extremamente sensível depois de terminar esse livro. LEIAM!

Bianca 23/10/2022

Diferente e encantador
Fiquei bem confusa no início, não sabia do que se tratava a história e aos poucos foi me conquistando. Tem várias reflexões e momentos muito fofos que me faziam sorrir muito. Gostei muito de ver a evolução da protagonista e como ela começou a viver de fato e ser feliz. O Luke eu achei a coisa mais fofa do mundo que eu queria guardar num potinho. Achei apaixonante e emocionante. Gostei muito, achei uma leitura bem diferente do que eu sempre leio.

Tati 25/09/2022

Amigos imaginários libertam
Leitura leve e rápida. No início imaginei que se tratava de uma história infantil, mas depois fui percebendo que se tratava mesmo de reflexão adulta.
Nos faz pensar sobre a importância que damos a pessoas, trabalho e a nós mesmos...
O amor próprio tem que existir, e vc passa a perceber que ele não vive dentro de vc quando passa mais tempo no trabalho, vivendo os problemas dos outros e resolvendo a vida de outras pessoas esquecendo da sua própria vida...
Saber que traumas de infância são levados pela vida adulta e que nós os aumentamos cada vez mais qdo fingimos que ele não existe.
Neste livro vi um contexto muito bonito acontecer, através de um amigo imaginário, Elisabeth consegue se libertar das prisões da sua alma, do medo, de suas frustrações e reconhece que tem sim problemas e que resolvê-los coloca um ponto final neles. E assim pode recomeçar e viver uma nova história sendo ela mesma.

Pam 23/09/2022

Há alguns anos que não lia nenhum livro da Cecelia Ahern. Entre 2014/2016 ela era minha autora favorita mas depois eu fui me decepcionando um pouco com alguns livros.

Se você me visse agora é um livro antigo da autora e dá pra perceber pela escrita que não é tão emocionante como os outros livros.

Achei o final feito de qualquer jeito, como se ela já estivesse de saco cheio da história e não soubesse mais o que fazer com ela. Mas foi bom porque foi uma leitura fluída pelo menos.

Bru 22/09/2022

A Leitura mais linda e fofa do ano
Definitivamente o livro mais emocionante do ano (até agora).
Ivan foi simplesmente um personagem literário fofíssimo e cativante com sua ?inocência? no modo de levar a vida e trazendo Elizabeth junto com ele, mostrando a ela que a vida pode ser vivida com leveza sem vc precisar esquecer quem é.
Em breve vou postar a resenha oficial lá no meu insta @brumi.books

Victória Caribé 09/09/2022

Todos temos nossa criança interior
No começo você fica meio sem entender do que realmente está por trás de tudo mas, se explica com o decorrer da leitura. É uma excelente reflexão sobre a importância da criança interior ser ouvida, cuidada e amada, mesmo depois da vida adulta. Incrível como o psicológico e o trauma enrustido podem afetar no cotidiano significativamente. É uma excelente leitura e me fez chorar em um ponto específico, foi impactante para mim. Sobre amar, cuidar e ouvir a si mesmo. Você e você sempre.

Wellington 29/08/2022

Surpresa
Uma grata surpresa essa leitura, no começo achei que não iria me ligar, que acabaria desistindo. Mas qual minha surpresa ao me ver, sentindo falta dos personagens, me perguntando o que vai acontecer no decorrer da leitura. Que livro, adorei. Minha edição é esta da Rocco, recentemente o livro ganhou uma nova edição por outra editora. Que. Já leu Cecelia Ahern e gostou, acho que vai adorar essa obra, pra quem quer conhecer, também indico muito.
De toda forma sou suspeito pra falar de Cecelia. Apenas leiam

Nanda544 24/08/2022

Estranho
É um estranho legal. Os dramas familiares são um plano de fundo interessante e você fica querendo saber o que vai acontecer no capítulo seguinte o livro inteiro. Achei o protagonista meio lelé das ideias e não consegui me apegar muito não, mas em alguns momentos eu esquecia que ele era maluco e conseguia torcer pra ele. É um livro bom de sair de ressaca, porque é bem tranquilo de ler e a história é leve e fofinha. Só fica um pouco triste em alguns momentos finais, mas no geral é legal.

Funfact- a pessoa mais madura do livro é uma criança.