Se Você Me Visse Agora

Se Você Me Visse Agora Cecelia Ahern

Resenhas - Se você me visse agora

07/04/2021

Ese livro tinha TANTO potencial pra ser perfeito que eu fiquei mais triste por isso do que pelo término do livro em si.
Eu achei que diversas vezes a história ficou maçante. Muitos detalhes que poderiam ter sido evitados e tornaria a leitura mais dinâmica e interessante.
Eu gostei muito da história, da proposta do livro. Chorei, ri, fiquei irritada, senti paz no coração e mais um monte de coisa, mas acho que a autora pecou no excesso de informações. Estou muito chateada porque eu realmente achei que seria pelo menos um 4.5.
Não sei se indico. Quer dizer, não gostaria que ninguém tivesse a experiência que eu tive, muitas vezes, de estar lendo um manual de instruções (a chatice era praticamente a mesma).
Se você gosta de livros com *muitos* detalhes, eu indico com certeza. Agora, se você, assim como eu, se irrita quando tem *muito* "lenga lenga" é melhor deixar essa leitura de lado.

Fran 27/03/2021

Acho que eu preciso de um amigo assim
Um livro que eu comecei a ler sem pretensão nenhuma, e me trouxe coisas muito boas durante a leitura.
Com a vida que Elizabeth leva, eu achei que seria um livro muito triste, carregado no drama mas pelo contrário, todos os temas abordados são tratados de uma forma leve e delicada.
Quando acabo de ler um livro que gosto tanto, é meio difícil falar sobre (tem resenhas melhores sobre ele, prometo kkkk), mas amizade aqui é o foco principal, e Ivan, cara o Ivan é um amigo incrível.
Enfim, um livro muito fofo que fala sobre laços familiares, escolhas, sobre se achar, sobre o faz de conta, e como ele nos faz sentir e ver as coisas que realmente importam.

AndradeFS.Ju 18/03/2021

O início do livro é um pouco cansativo, mas assim que Elizabeth conhece Ivan, a leitura passa a fluir. A história é doce e sensível, e é bom ver a evolução de Elizabeth.

Monique 02/03/2021

Um bom livro perto dos outros
Eu já li 2 livros da Cecelia Ahern: P.S. Eu te amo e Simplesmente Acontece e os dois eu achei morosos, enrolados, demorados, que se o personagem ficou velho no final, imagina eu depoiis de terminar?

Entretanto, este livro tem mais disposição de narrativa, mais dinâmica e é mais interessante. O desenrolar dos fatos já vão acontecendo sem muitos rodeios e eu achei isso ótimo.

Ivan é um amigo imaginário muito gentil, amável e determinado se considerando um excelente profissional - nível hard no setor de humanas, o que não se vê por aí.
E a Elizabeth cumpre bem o seu papel de ranzinza sem ser muito chata, apenas no começo. É uma boa história a ser contada, apesar de uns pormenores que não vou discutir para não gerar spoiler.

Espero que leiam e gostem desta leitura como eu gostei!

ritita 18/02/2021

Recomendo
Cecelia tem o dom de cativar, enredar e maravilhar. Eu que não sou chegada a fantasias, fiquei encantada com a narrativa maravilinda sobre a chata, sem graça, pedante e enervante Elizabeth, o fofo do Luke e o charmosérrimo Ivan.

Elizabeth trabalha loucamente, não tem amigos, amor, amado, nem um periquito pra chamar de seu, já que é desprovida de empatia até com o fofo do Luke, então quando percebe que o menino tem um amiguinho imaginário, se dá 2 meses para acabar com aquela "esquisitice". Acontece que a vida não é feita de preto e branco, e Ivan vai mostrar-lhe isto com todas as cores do arco íris.

Muito bem desenvolvido, faz ter vontade de continuar lendo após o final. Lírico, poético e leve como devem ser as fantasias para me pegar

Jubs 15/02/2021

Amor
Tenho que declarar publicamente: eu amo essa mulher! Iniciar e finalizar um ano com Cecília, é a algo que todo mundo deveria fazer! Sério! Não só pelo meu amor platônico, mas já viram as histórias?! Cara, são lições de vida. Cecília, te amo ??

gvazzz 15/09/2020

Cecelia Ahern é uma das minhas escritoras favoritas da vida e sempre quis muito ler esse livro... O começo não me prendeu muito, mas depois se tornou uma leitura difícil de largar. Como torci para que Elizabeth pudesse querer ser feliz primeiramente e dar mais atenção, amor e afeto a Luke.

Elen 27/03/2020

Surpreendente
Este livro ganhou meu coração.
Fala de como as pessoas são especiais em momentos da nossa vida e como podemos aproveitar cada instante.
O final me arrancou lágrimas. Eu amei e foi uma grande experiência pra mim.
CarolineSeco Revisora 17/04/2020minha estante
Realmente. Senti o mesmo que você lendo esse livro. Fui surpreendida. Não esperava que fosse tão maravilhoso.

Larissa 05/03/2020

Não rolou
A história não funcionou para mim, a ideia principal do livro foi o que me atraiu, porém a leitura foi arrasta, não consegui me conectar com a história. Meses para terminar, uma pena.

Estela | @euviestrelas 16/12/2019

Incrível
Elizabeth Egan é uma design de interiores que gosta de tudo elegantemente simples e perfeito, preferindo estar sempre no controle das coisas. Tendo uma infância difícil sempre esperando sua mãe voltar para casa e uma péssima relação com o pai, ela se vê tendo de criar seu sobrinho Luke, de 6 anos, por quem não consegue expressar afeto enquanto lida com uma irmã problemática.

Tudo muda quando Luke arruma um novo amigo, Ivan, o qual ninguém consegue ver, e Elizabeth não sabe lidar com o fato de seu sobrinho ter um amigo imaginário. Mas Ivan está disposto a mostrar que não tem nada de imaginário e invisível quando resolve mudar a vida de Elizabeth.

Se tivesse um prêmio para "Livro que me enganou pela capa e sinopse", seria todinho deste livro. Em Se Você Me Visse Agora, conhecemos Elizabeth, ela é uma mulher totalmente fechada para o mundo e não sabe lidar com nada que não seja palpável e conhecemos Luke, possivelmente a criança mais fofa e compreensível do universo dos livros.

Durante a leitura, conhecemos mais sobre a vida de Elizabeth e entendemos um pouco sobre o porque de ela ser como é, a chegada de Ivan vira seu mundo ao avesso e é essencial para o crescimento da personagem e para revelações nem um pouco esperadas.

Cecelia Ahern com sua escrita maravilhosa e super fluída nos traz uma história sobre o amor, relacionamentos e família de uma maneira leve e que ao mesmo tempo que está aquecendo seu coração já está te preparando para momentos de extrema tristeza, aqui eu ri, me diverti, mas também quebrei meu coração em um milhão de pedacinhos.

É muito difícil explicar o que Elizabeth e Ivan significaram nesta história e a carga emocional que ela traz para o leitor, inclusive preciso falar que tem um acontecimento que sabemos que vai chegar e que vai ser difícil, mas que quando chega é tão bem escrito e emocionante que você só aceita e vê que tudo vai ficar bem.

Tirando a capa horrível, as folhas brancas e a diagramação que não ajuda muito, eu não sei real porque este livro não é mais reconhecido, se você é fã de romance e/ou de um drama levinho esse livro é para você. Mais um para os favoritos da vida.

site: https://www.instagram.com/p/B6JfHERDFUY/

araujonei 23/01/2019

Se Você Me Visse Agora
“(…) não é estranho o quanto as pessoas se tornam diferentes quando de fato as olhamos nos olhos? De repente, parecem outra pessoa. Se vocês me perguntarem, é verdade o que dizem sobre os olhos serem as janelas da alma.”

Elizabeth é uma mulher organizada e controladora. Odeia que algo fuja ao seu controle e cria o sobrinho, Luke, com rédeas curtas. Sua irmã, Saoirse, é uma mulher que vive para o mundo, esquecendo que tem filho. A mãe desapareceu quando Elizabeth ainda era criança e o pai dela parece ter se perdido dentro de si.
Sua vida se torna um pouco mais complicada quando Ivan aparece na vida de Luke. Ivan é um amigo e ele leva esse trabalho muito a sério. Não é um amigo imaginário (por mais que Elizabeth queira acreditar nisso), mas um amigo, e Elizabeth deve lidar com isso da forma mais madura possível.
“Se Você me Visse Agora” parece um livro bobo. Amigos imaginários fazem parte da vida de qualquer criança e parece um tema muito raso. Mas aqui Cecelia conseguiu criar uma história tão forte quanto doce, que me deixou feliz do início ao fim.
Ivan representa nada além daquela parte dentro de nós que acredita ainda na felicidade. Que criança não sente esperanças? Não se sente feliz com as coisas mais simples? Que vive uma vida colorida mesmo que os dias não estejam assim tão alegres?
“Se Você me Visse Agora” traz lições muito fortes para nós adultos, com uma carga emocional muito forte e um dos finais mais sinceros e reais que li em muito tempo.
Carla116 23/08/2019minha estante
Livro maravilhoso! Amei.

Aline Stechitti 23/11/2018

Inverossímil
Esse é o livro do tipo que você lê para passar o tempo, quando não quer nada para pensar e só vai passando os olhos nas palavras.
Achei o drama da família de Elisabeth muito bom, mas a parte do Ivan o "amigo imaginário" não desceu. Ele se apaixonar por ela, ele ter uma chefe e colegas de trabalho no "Faz de conta"... Sei lá... Apesar de gostar de fantasia, pra mim ficou inverossímil. Mesmo dentro de uma fantasia as coisas precisam fazer sentido.
Apesar de o livro ser fofo e de eu adorar as descrições das paisagens e dos lugares, a história começa e termina igual. Não acontece nada. Há cenas muito bonitinhas e tal, mas o livro não tem algo intrigante que te faz querer ler as próximas páginas. Você sabe como vai terminar. Me decepcionei um pouco por esperar algum humor também.
Um livro bem fraco, mas fofo. Dá pra passar o tempo.

CarolineSeco Revisora 03/08/2018

Uau!
Comprei esse livro porque estava barato e a sinopse me pareceu legal.
Nada demais, apenas uma história simples e leve.
Já no começo percebi que estava enganada. Era uma história linda sobre amizade, sobre escolhas, sobre as influências do que vivemos no passado em nossa personalidade hoje.
Porém esse livro vai além, muito além. Quem leu O meu pé de laranja lima, e lembra da amizade com o Portuga, certamente entenderá o que eu quis dizer com "muito além".
É uma história perfeita e o livro, meu mais recente favorito, denso, inspirador e nos faz desenvolver um carinho pelos personagens que é como se fôssemos amigos deles também.
Carla116 23/08/2019minha estante
Resenha fiel.