Se Você Me Visse Agora

Se Você Me Visse Agora Cecelia Ahern

Resenhas - Se você me visse agora

Gabriela.Mello 03/02/2022

Acho que todo jovem adulto deveria ler
Basicamente, o livro é sobre como preservar sua criança interna, sobre como aproveitar a vida, algumas lições sobre a vida e sobre felicidade. Mas também sobre perda e propósito
Quando peguei esse livro pela primeira vez, quando tinha 13 anos (há 10 anos atrás), achei a história muito louca e não me identifiquei com o livro: como assim um dos personagens era uma pessoa (pessoa?) que trabalhava como amigo imaginário, ahn?
Mas então, aos 23, me vi sendo cativada pelas páginas de ?Se Você Me Visse Agora?, e todas suas lições sobre como levar uma vida mais leve, se preocupar menos e resgatar sua criança interna e criatividade- tudo muito importante pra mim, que nunca vi muito graça em ser um adulto chato que não tira os pés do chão pra nada.

Jorge 18/01/2022

Ah... Sugestão.... De leitura para...
Todos os adultos... E simplesmente incrível esse livro... Entendi como uma alerta para os adultos em relação as atitudes das crianças... Super recomendo ?

Evelyn.Sued 08/01/2022

Que livro mágico
Eu recomendo demais esse livro pra vocês, ele e incrível, ver o desenvolvimento dos personagens e algo surreal, ver como o passado da Elizabeth foi difícil, ver ela superando os seus medos. O Ivan fez um grande papel na vida de Elizabeth, mostrou um outro lado da vida para ela. Leiam, eu super recomendo.

kha 06/01/2022

Se você me visse agora - #001
?Elizabeth é uma mulher organizada: sua vida e suas emoções estão tão arrumadas que sobra pouco espaço para espontaneidade. É como ela reage ao caos de sua família ? a mãe que a abandonou quando ela era criança, um pai emocionalmente distante e uma irmã rebelde que parece estar seguindo os passos da matriarca, deixando o filho de 6 anos, Luke, aos cuidados de Elizabeth sempre que pode. Quando Ivan, o misterioso amigo adulto de Luke aparece na vida deles, Elizabeth não sabe bem o que fazer. Sempre em busca de uma aventura e revirando a vida dos dois por completo, Ivan abre os olhos de Elizabeth para uma nova forma de viver. Mas seria Ivan bom demais para ser verdade? E se Elizabeth abriu seu coração apenas para arriscar que se magoe novamente?Se você me visse agora é uma história recheada de amor ? e um toque de mágica.?

yasmim 23/12/2021

"Minha coisa favorita"
O livro conta a história de Elizabeth, uma mulher que tem uma irmã problemática, um pai meio ranzinza, um sobrinho de 6 anos chamado luke, e Ivan o "amigo imaginário".
Depois de ler esse livro você que sair no campo para pegar dentes de leão e fazer desejos ou pegar pó de fada, quer ter uma guerra de tintas e principalmente quer viver.
Inicialmente achei a Elizabeth muito chata, sabe aquela pessoa que você tem medo de conversar e ela vir com uma nuvem cinza pra cima de você? Então. Mas vc entende o porquê dela ser assim, e ela entende o porquê dela ser assim, com a chegada de Ivan ela se torna outra pessoa, ou quem ela sempre foi.
Ele é incrível esse livro, além de te prender de uma forma inexplicável.

Priii Reis 23/10/2021

Simples, Leve e Apaixonante
Trechos:
*Quanto mais se pode ter além da vida, o que mais se pode pedir além da vida? Esse é o presente. A vida é tudo, e você só a vive direito quando acredita.*
*Nunca deixe de dar valor quando as pessoas olham nos seus olhos — você não faz ideia da sorte que tem.*
*As coisas que faríamos para voltar no tempo. As coisas que não fazemos da primeira vez.*

Resenha:

É a forma obssesiva que ela reage ao caos de sua família ― a mãe que a abandonou quando ela era criança, um pai emocionalmente distante e uma irmã rebelde que parece estar seguindo os passos da própria mãe perdida em sonhos e liberdade, deixando o filho de 6 anos, Luke, aos cuidados de Elizabeth que o adotou sem querer, mas sentia que se não fosse ela ele estaria perdido no mundo e sozinho.

Luke começa sua amizade com Ivan de forma tão natural,que sua Tia Elizabeth não consegue aceitar aquele comportamento. Logo Ela que não podia sequer ouvir o menino brincar fora do quarto de jogos,agora falava sozinho e pedia que colocasse outro prato a mesa para seu amigo Ivan.

Tudo estaria prestes a mudar nessa casa tão intacta e perfeita. Defesas seriam quebradas Elizabeth entenderia a duras quedas que a vida era muito mais que trabalhar, ter uma casa grande e cuidar de sua família. Ela mal poderia imaginar o bem que lhe seria feito o amor que sentia seria o mais puro e verdadeiro!

O livro não se trata de um conto infantil,ele não é para crianças.O começo pode parecer infantil mas ao longo da história percebe -se que,esse livro se trata de uma análise psicológica sobre as feridas causadas na infância,que são carregadas por toda a vida a adulta. Tornando esses cheios de cargas, culpa e sem esperança.

Ananda Faria 14/08/2021

Se você me visse agora
Um dos livros que eu mais gostei da Cecelia Ahern.

O livro gira em torno de Elizabeth. Ela foi abandonada pela mãe ainda criança, o pai não liga muito para ela e tem uma irmã problemática que deixou o próprio filho, Luke, ao cuidados de Elizabeth. Ela não tem amigos, abandonou sua vida para cuidar da família e vive numa rotina sem graça até Ivan aparecer.

Elis 02/08/2021

Aaaah que surpresa maravilhosa essa livro!
No começo fiquei um pouco com o pé atrás, mas valeu a pena não abandonar a leitura.
Acho que todos nós precisamos de um amigo como o Ivan às vezes. E, talvez, de um pouco de pó de fada também.

?Mas o coração, quando se parte, é completamente silencioso. Seria de se pensar que, de tão importante, faria o barulho mais alto do mundo ou haveria até algum tipo de som cerimonioso, como o gongo de um címbalo ou o repicar de um sino. Mas é silencioso, e quase desejamos que houvesse um ruído para nos distrair da dor.?

M. Machado 28/07/2021

Queria um amigo como o Ivan
Ler esse livro numa pandemia que me faz ficar totalmente isolada dos meus entes queridos mexeu comigo. Tudo que eu queria era ter um Ivan para conversar, me aconselhar? que leitura gostosa. Recomendo!

Cris.Costa 09/07/2021

Que livro maravilhoso. A história é extremamente envolvente e nos leva a refletir sobre vários aspectos da nossa vida. Terminei o livro com um sorriso no rosto ?

Carla 20/06/2021

Amo como Cecelia Ahern coloca de forma sutil, situações que por vezes escondemos e enganamos a nós mesmo. Acredito que todos passamos por situações na vida que se tivéssemos um ?Ivan? ao nosso lado, as coisas pareceriam muito mais fáceis e leves.

Addilað» 09/06/2021

Boa historia
O livro está bem escrito, com riqueza de detalhes. Mas, quanto a história achei muito comum... E o final deixou a desejar...

Rosinha88 29/05/2021

Todo mundo deveria ter um amigo Ivan
Nossa, não esperava q o livro fosse da maneira q foi tão sensível para lidar com os problemas das pessoas. Acho q muitas pessoas precisam do seu amigo imaginário as vezes pra se soltar, as vezes pra ficar mais leve, mas muitas como o próprio livro se destacou pra aprender a lidar com traumas q já passou e seguir em frente. Muito bom mesmo. Recomendo essa leitura.

Carolina 21/04/2021

Se você me visse agora
Que bom seria se todos tivessem a criatividade de uma criança! Em que ponto perdemos isso?
Como romantica eterna, fiquei aqui torcendo para que aquele pó de fadas fizesse eles se encontrarem para sempre!
Com toda certeza esse foi uma das minhas coisas preferidas para sempre! ??