Se Você Me Visse Agora

Se Você Me Visse Agora Cecelia Ahern

Resenhas - Se você me visse agora

Maria Clara 27/07/2022

Se você me visse agora
Meu livro de conforto! Posso ler e reler que o sentimento é o mesmo. Eu AMO esse livro, amo a Elizabeth e amo o Ivan. Amo a escrita, o desenvolvimento e amo a cidade dos corações. Ver como a Elizabeth consegue evoluir a cada página é tão bom, ver ela se concentrando nas coisas que pode controlar e aprendendo com os traumas. Parte disso se da pelo Ivan também óbvio, mas ele só (como ele mesmo diz) colocou a semente no coração da Elizabeth, o resto, florescer, ela fez sozinha. O próprio Ivan que já parecia se conhecer e saber de tudo percebe que há alguns erros que ele condenava nela, na vida dele. Esse livro mostra a importância de ser visto, de ser ouvido, de escutar as entre linhas e, de se sentir bem consigo mesmo antes de se sentir bem em alguém ou em outro lugar. É disparado uns dos meus preferidos da vida
13/08/2022minha estante
Maravilhoso! Eu amei

Maria Clara 13/08/2022minha estante
Só quem leu sabe como é perfeito

Nathaliacostad 24/07/2022

Se Você Me Visse Agora
Se você me visse agora proporcionou muitas opiniões diferentes ao longo da leitura.

O livro parece um completo conto de fadas, não somente na história em si, mas nas palavras utilizadas que a compõem. Os diálogos são quase todos irreais e eu me senti lendo um livro feito para uma criança de 8 anos.

O Ivan é um amigo imaginários que, apesar da idade adulta, é extremamente infantil e isso é compreensível devido ao "emprego" dele. Porém, o estranho é Elizabeth achar normal certos comportamentos.

O Ivan também é extremamente irresponsável ao interagir em público com uma mulher já adulta, sabendo que todos ao redor a achariam esquisita por falar sozinha ou agir como se estivesse com alguém.

Para finalizar, a relação da Elizabeth com sua irmã é complicada ao ponto que beira o abuso. Saiorse faz a irmã de gato e sapato e essa relação não é trabalhada em nenhum momento do livro.

Por algum motivo eu decidi não abandonar a leitura e, mesmo não gostando da composição final, alguns momentos são fofos e cheguei a me emocionar em dois momentos diferentes.

httpsdama 22/07/2022

Emocionante
Gostei muito desse livro,uma história simples e que emociona,os diálogos fazem você ficar com sorrisos bobos no rosto a todo momento,um romance bem real que trata sobre a solidão, e como nos apegamos tanto a ela que esquecemos o que é ter esperança,pensando que a vida é só aquela rotina desgastante e esquecendo que podemos sim ter algo além, basta acreditar.Recomendo!!

Anna 21/07/2022

Me lembra algodão doce
Esse é o segundo livro da autora que leio e também é segundo dela que se tornou um favorito. Quando olho para as suas personagens principais, me identifico e sou absurdamente cativada.

Amo como a sua narrativa é leve e sensível, dou risada em alguns momentos e em outros meus olhos se enchem de lágrimas que não chegam a cair, é uma experiência fantástica!

Eu não tinha grandes expectativas sobre essa história e nem sabia nada a respeito, fui surpreendida de todas as maneiras. Sabe a sensação de comer algodão doce? Ter aquela nuvem em tom pastel na sua mão, e sentir ela se desfazendo na sua língua se tornando açúcar, uma dose de alegria pura que é ao mesmo tempo suave.. É isso, Se você me visse agora é algodão doce em forma de livro.

Elly 30/06/2022

Leve como pó de fada
Sabe aquela sensação de quente no coração? Estou sentindo exatamente isso agora, foram três meses de pura enrolação para terminar esse livro. Enrolei, enrolei e enrolei até me dar um tapa mental e perceber que eu tava com medo de terminar ele.
Me envolvi demais com a personalidade do Ivan, me vi demais em algumas inseguranças da Elizabeth e o Luke me cativou, o medo de terminar era porque eu não queria o final desse livro, mas eu precisava dele. As vezes nem sempre o final feliz é aquilo que queremos, mas aquilo que nos dão.
Eu amei demais e super recomendo a leitura.

"[...] e eu não devia dizer isso ?, de todos os meus amigos Elizabeth Egan foi de longe a minha favorita."

JESSICA PEREIRA 31/05/2022

É bastante assustador como determinadas pessoas aparecem em novas vidas e consegue derrubar todas as nossas barreiras criadas ao longo dos anos. De alguma forma me identifico bastante com Elizabeth, é bem interessante perceber como a nossa relação com a família influencia nas relações que criamos ou deixamos de criar com as outras pessoas.

Thais.Viana 22/05/2022

Um livro para aquecer o ??
Ameiiii muito!

As vezes na vida adulta, de frente com algumas adversidades, faz bem deixar reacender a nossa criança interior.

De uma forma bem leve e lúdica, Ceccilia mostra como deixamos as nossas frustrações e os nossos medos de cometer erros, nos impedem de caminhar em frente. Nos cegam, fazendo com que enxergamos apenas o lado mais escuro da vida, deixando com que muitas oportunidades felizes possam acontecer.

Mostra que tudo e todos que passam na nossa vida, tem um propósito.

Ansiosa para ler o outro livro da autora.

Isabela Zocolaro 09/05/2022

Se você me visse Agora é uma história doce, sobre as coisas simples da vida, crianças e amigos imaginários. Tem tudo pra ser boa, pra aquecer o coração, pra deixar uma mensagem bonita.

Mas pra mim não funcionou

Não senti nada o livro inteiro kkk

Não sei se posso culpar o livro, ou se é efeito dos meus gostos literários que estão mudando - o que já venho percebendo há algum tempo.

Eu costumo amar essa autora, a capa do livro é linda, mas dessa vez Cecelia não me surpreendeu, não me cativou.

Se você ja tiver lido, deixe sua opinião pra eu saber se o problema sou eu ou a história kkk ?
Caio 19/06/2022minha estante
Até que curti o início, mas depois foi ficando muito arrastado a leitura.

Isabela Zocolaro 27/06/2022minha estante
Siim

Lora Pontes 25/04/2022

O que mais se pode pedir além da vida? Esse é o presente
Se vc acha que romance é o foco desse livro, está enganados(a).Ele é muito mais que isso. Inspirador e até mágico, ele aqueceu meu coração e me fez desejar que toda a magia do livro fosse real.
Mas será que não é!?

Dilla.Martins 15/04/2022

Se você me visse agora
Mais um livro da Cecelia pra lista, adoro esses livros dela com uma história linda com um pouco de imaginação. Meu livro favorito dela é A vez da minha vida e esse agora está entrando no top cinco.

Kévia @letrasdakevia 02/04/2022

3 motivos para ler:

O livro conta a história da Elizabeth que precisa lidar com as loucuras da irmã mais nova e o distanciamento do pai, enquanto tenta manter tudo sob o máximo controle e cuida do sobrinho de 6 anos que agora tem um novo amigo adulto, chamado Ivan, que começa a mudar a vida deles para melhor. Ivan até parece bom demais pra ser verdade.

Esse resumo não foi lá muito promissor, a sinopse também não é, mas eu prometo que o livro me surpreendeu MUITO e aqui vão 3 motivos:

1) A Elizabeth é muito real. Passou por traumas e situações tão difíceis que agora adulta ela faz de tudo para manter o controle de sua vida, mesmo que isso a tenha impedido de fazer amigos ou relaxar. Por vezes me identifiquei com ela.

2) A escrita é muito gostosa. Eu peguei pra ler na hora do almoço e quando vi já estava em 20%, no dia seguinte 40%... E rapidamente tinha terminado. Fluiu muito bem.

3) Toque de magia e fantasia. Nem tudo é assim taaao real e palpável, da pra torcer o nariz pra uma resolução ou outra, mas tudo parece embalado em algo meio mágico. E isso é bom.

Foi meu primeiro contato com a autora e confesso que não estava esperando muito, mas me surpreendeu positivamente (mesmo eu esperando outra coisa do final).

site: https://www.instagram.com/letrasdakevia/

Sheila Almendros 08/03/2022

Um livro cheio de aprendizado
Cecelia tem esse dom de trazer um ensinamento maravilhoso a cada livro de maneira totalmente diferente. Ela sempre traz um personagem que seria impossível existir em nosso mundo real para fazer com que seus protagonistas aprendam a olhar mais para si de alguma forma. Então, ao ler uma de suas obras, prepare-se para abrir a mente e degustar cada lição linda ofertada, além de se emocionar caso você sinta empatia pela história ou se encaixe perfeitamente nela.

Se você me visse agora fala sobre relacionamentos familiares que tira o melhor de nós. De obrigações que concluímos ter por puro impulso, mas que na verdade não fazem o menor sentido. Sobre o quão perigoso é se anular por pessoas que acreditam que é sua obrigação se anular. E acima de tudo, é um livro que fala de infância traumática e o quanto podemos transferir para pequenas manias buracos gigantescos em nossa alma que não sabemos tampar.

Farias 18/02/2022

E se tivesse a visão de outro modo?
O titulo desta obra me chamou muito atenção, despertou o interesse por esta leitura. Sabia que aqui teria um historia incrível para acompanhar, o melhor de tudo é que o que imaginei desse livro foi totalmente diferente em seu desenrolar mas que não deixou o titulo desviar do assunto, ou seja fez jus a obra e vc passa a entender o por que de seu nome. Os acontecimentos nele contidos, são para mim, questões que mexem sim com coisas delicadas, muitas vezes me trouxe o sofrimento (a dor) envolvida. Simplesmente me surpreendeu e sim em ganhou o tema. O que faria se você pudesse enxergar as coisas de outro modo?

Maria Anthonia 14/02/2022

Esperava muito mais
A sinopse me cativou, porém a leitura foi arrastada, estava a todo momento esperando que algo diferente acontecesse, criei mil teorias e nenhuma realmente se solidificou. Achei o personagem do Ivan um chato e intrometido, que enquanto ele estava com o Luke era uma amizade super legal, mas com a Elizabeth parecia que ele queria controlar a vida dela. Também, por mais que se trata de uma fantasia, não significa que as coisas não ter que fazer sentido, tipo eles são invisíveis mas comem mesmo assim? Entre outras coisas que me deixou decepcionada em relação a ?empresa de amigos?, jurava que a chefe teria uma relação com a irmã ou a mãe da Elizabeth já que elas conseguiam ver o Ivan, porém não ?. Inclusive, acerca do trama da família dela, fiquei a todo momento ter alguma bomba, mas só foram histórias inacabados. Terminei o livro pela expectativa de algo acontecer. Bem leite morno