Shatter Me

Shatter Me Tahereh Mafi

Resenhas - Shatter Me

iswbel 21/04/2024

shatter me
eu li esse livro pela primeira vez em português quando eu tinha 17 anos e agora relendo em ingles com 20 anos eu percebo que ele nem é tao bom assim.

todo mundo é meio chato nesse primeiro livro é as coisas são mto mal desenvolvidas, eu tenho memórias de que melhora (?) ou nao, sei la, eu nao lembro quase nada

mas ele entretém, sabe? é facinho de ler e passa o tempo

Emiliaarnhold 16/04/2024

Juliette hasn't touched anyone in exactly 264 days.

The last time she did, it was an accident, but The Reestablishment locked her up for murder. No one knows why Juliette's touch is fatal. As long as she doesn't hurt anyone else, no one really cares. The world is too busy crumbling to pieces to pay attention to a 17-year-old girl. Diseases are destroying the population, food is hard to find, birds don't fly anymore, and the clouds are the wrong color.

The Reestablishment said their way was the only way to fix things, so they threw Juliette in a cell. Now so many people are dead that the survivors are whispering war?and The Reestablishment has changed its mind. Maybe Juliette is more than a tortured soul stuffed into a poisonous body. Maybe she's exactly what they need right now.

Juliette has to make a choice: Be a weapon. Or be a warrior.

mari 10/04/2024

I loved it smmmm
This was the kind of a book that kept me wanting to read it all day, and the way it can really show us how Juliette is broken and lost is so real that it hurts.

isarznde 08/04/2024

As primeiras impressões são muito boas. senti uma vibe meio jogos vorazes e a hospedeira. O warner é uma péssima pessoa e não sei quando ele começa a ficar menos detestável pq assim, o beijo forçado????? que isso. eu AMO o kenji o alívio cômico sempre será o meu favorito. É um livro relativamente pequeno e da pra engatar rápido na leitura, só a abordagem da autora com a "loucura" da juliette que deixa um pouco confuso a leitura

natacha 04/04/2024

Gostei e quero continuar a ler
é um livro envolvente e interessante, foi uma introdução e espero gostar da série, pq ela é realmente muito aclamada
vou-me sentir julgada mas eu não gostei nada do warner (para já), vamos ver se mudo a minha opinião

Marina516 07/03/2024

A Solid First Book
Como toda saga grande, o primeiro livro sempre é um pouco mais parado, oque ajuda o leitor a se situar no universo, e a Tahereh Mafi fez isso muito bem. Vou confessar que teve romance até DEMAIS pra um livro de distopia, mas espero ver mais world-building e plot-building no próximo livro.

mabiiii 19/02/2024

Gostei
Achei a história bem boa, começa meio agoniante, mas eu AMEI o Adam com tudo em mim, eles são super fofos juntos, amei o irmãozinho dele e AMEEEEEEI o Kenji, ainda bem que ele apareceu, porque tava meio sem-graça sem ele antes. Eu sei que o Warner é o interesse amoroso por conta do TikTok, mas é impossível descrever a tamanha repulsa que eu sinto por ele nesse momento. E raiva e ?COMO QUE ELE É O MESMO CARA DAQUELAS CENAS NOS REELS???? ao mesmo tempo. Eu escrevi ao menos dez vezes nesse livro que ODEIO ele. Não sei como isso vai mudar, espero que o Aaron seja um irmão gêmeo desse cara porque não é possível. Mas achei que ia odiar o livro pelas descrições das minhas amigas e mesmo não tendo sido ótimo, tô animada pra ler o segundo!

lele :) 12/02/2024

Tem potencial
Achei meio fraco o começo mas acho que tem muito potencial, acredito que vá melhorar muito nos próximos livros.
Por enquanto não consegui criar nem um laço com nenhum personagem. Foi uma leitura rápida e fluida.
Expectativa alta para os próximos
evajacksk 13/02/2024minha estante
fica melhor, garanto

lele :) 13/02/2024minha estante
Tomara amg ??

Isabella 08/02/2024

Li por influência do booktok e gostei muito, tanto que terminei em menos de 24 horas e já estou no segundo. Personagens incríveis e um estilo de escrita muito interessante, o que pra mim foram os pontos altos do livro. Estou dando quatro estrelas porque senti que o universo ficou pouco explicado, o que é crucial para um livro de fantasia. Recomendo muito, a história tem bastante ação e é muito fácil se conectar com os personagens. Por enquanto estou odiando o Warner, não entendi esse fama kkkkk mas vamos ver né.

Priscy0 06/02/2024

Amei demais, tipo todo primeiro livro de uma série normalmente e meio chato, mas não achei isso nesse acho que depende de cada um né ou você ama ou odeia, mas achei muito bom a apresentação da história da personagem julliete e da forma como é escrito o livro vc se sente mais conectado a personagem, tô doida pra ler o próximo.

Jmore 03/02/2024

Essa saga é perfeita, o primeiro livro é meio parado e a juliette irrita bastante, no segundo também. No terceiro ela faz a escolha certa. Enfim amo de paixão essa saga. Podemos claramente ver o amadurecimento dos personagens e que nem tudo é o que parece. E ficar na sua zona de conforto não vai te fazer crescer. Leiam.

vit 26/01/2024

Kenji idolo
Achei a leitura tao chatinha no começo, mas dps foi melhorando e o kenji entrou no momento certo para não me fazer desistir do livro dnv!

Stella198 25/01/2024

Tem um grande potencial
Já consigo visualizar como uma das minhas sagas favoritas.

Uma protagonista incrivelmente bem construída e com um jeito de escrita único em que os próprios pensamentos da protagonista são "corrigidos" durante a narração em primeira pessoa, como se ela quisesse convencer não só ao leitor a ideia que ela quer passar, mas a si mesma.

Já vou começa o primeiro conto pq essa saga tá prometendo muito.