Investimentos Inteligentes

Investimentos Inteligentes Gustavo Cerbasi

Compartilhe

Resenhas - Investimentos Inteligentes

meianoiteeum 14/01/2009

Òtimo livro sobre investimentos. Escrito de forma didática, para pessoas escolherem as melhores formas de investir seu dinheiro, sem que a pessoa tenha algum conhecimento técnico prévio para entender as dicas.
Muito pelo contrário, o livro é repleto de dicas e macetes para fugir de armadilhas e ponderar sobre as opções de investimentos, a fim de tomar a s melhores decisões com o próprio dinheiro.
Indicado para cidadãos comuns, como eu, sem pretensões de ser um 'expert', mas para que eu tenha conhecimento necessário para aplicar bem meu escasso dinheirinho.
LInguagem fácil. Leitura leve e agradável.
Mateus.Batista 28/12/2016minha estante
undefined

htrc 08/08/2010

Ótimo livro para iniciantes.
O livro "Investimentos Inteligentes" é um ótimo livro para iniciantes. Mostra estratégias tanto em renda fixa como em renda variável. Dá noções básicas sobre praticamente tudo, desde investimento em imóveis até em ações ou previdência privada. Recomendo para quem quer "abrir a mente" para o mundo dos negócios. Qualquer dúvida me mandem uma mensagem!

Skywalker 15/03/2009

Esse livro tem duas interpretações:
Caso voce seja um leigo no mundo dos investimentos esse livro é muito bom, bastante didático e de fácil assimilação.
contudo, caso você possua algum conhecimento em investimentos o livro não te acrescenta nada demais sendo um desperdício de tempo e dinheiro.
heitor.multinivel 23/12/2014minha estante
Por gentileza,sugere alguns livros sobre investimentos mais avançado...Desde já agradeço.

Matheus Fialho 27/05/2013

Desconsiderando a frase abaixo do título... era o que se esperava!
Obviamente "Investimentos Inteligentes" não é um romance! Desta forma, não se pode esperar que a leitura da obra seja como a de um convencional romance ficcional. Seu objetivo ao lê-lo deve ser o de enriquecimento de informações e posterior conhecimento (a partir da prática).

Adquiri um exemplar do utilíssimo livro com um único objetivo: conhecer as diversas formas de se investir. Tenho adquirido interesse por finanças e economia, e acreditei que o livro seria um guia útil à formação do meu conhecimento. E realmente foi!

Gustavo Cerbasi foi muito feliz na elaboração do texto. Suas explicações são concisas, simples e dotadas de exemplos práticos, o que torna a compreensão muito fácil. A qiestão da motivação do investidor também é abordada com cuidado e delicadeza.

O autor não se propõe a iludir leitores com a perspectiva sobrenatural de enriquecimento rápido. Nada disto. Daí minha esperança de que os prospectivos leitores desconsiderem a frase: "para multiplicar seu primeiro milhão" abaixo do título.

Se desejar aplicar bem seu dinheiro, ou pelo menos com mais consciência das maneiras de fazê-lo, ou desejar entender mais do mercado financeiro, sugiro "Investimentos Inteligentes" sem precauções!

Kevin 30/07/2014

Um livro indispensável para todos
O livro Investimentos Inteligentes, do autor Gustavo Cerbasi, lançado em 2008 pela editora Sextante, é a continuação primorosa do autor por
caminhos das finanças pessoais e organização financeira.

Ele é, basicamente, um manual para aqueles que buscam investir, mas sentem-se acuados com a grandiosidade de opções e a linguagem rebuscada e técnica que permeia os mercados. Através de uma escrita simplificada e exemplificativa, o autor demonstra ao leitor a real importância de investir com qualidade desde jovem, e mostra alguns dos mais procurados investimentos e como o leitor poderá fazer sua escolha dependendo de sua necessidade, tempo, capital e disposição para estudos posteriores. Desde a famosa Caderneta de Poupança até o profundo e vasto campo dos produtos bancários e mercado de ações, o livro apresenta com desenvoltura as características de cada opção, sem, é claro, deixar de apontar os principais erros cometidos por investidores amadores e como o leitor necessita fazer para não cometê-los.

Trata-se de um livro muito bem elaborado e escrito. É uma verdadeira bíblia para aqueles que desejam adentrar o mundo dos investimentos e não sabem por onde começar. Aprendi muito com ele, mas principalmente a traçar meus objetivos claramente e que "o bom investidor não é aquele que vive para os investimentos, mas sim aquele que vive dos investimentos, e vive muito bem." Gustavo Cerbasi, novamente, deixa sua marca definitiva no mundo da literatura de investimentos.

Viqui_S 15/05/2009

Deve-se ter uma base anterior.
O livro é mto bom. Explica como investir, que erros não cometer e quais as caracteristicas dos principais investimento (com vantagens e desvantagens). Mas é bom que antes de lê-lo seja feita leitura do "Dinheiro: os segredos de quem tem" do mesmo autor.

Mario Pordeus 18/08/2016

Para iniciantes
Para quem ainda não investe, ou quer saber mais sobre as opções de investimentos existentes, é um bom manual. Está mais atrelado a responder o "O quê?" do que o "Como?", por isso é mais para iniciantes.

Pablo.Martins 14/04/2017

Primeiros passos
Esse livro sem dúvidas serve como um primeiro passo para a entrada no mundo dos investimentos. Durante a leitura fica nítida a diferenciação entre as formas do brasileiro pensar em investimentos, desde imóveis e empresas, até papéis de riscos elevados. Sem dúvidas pra quem quer ter uma ideia dos tipos de investimentos disponíveis no mercado, as estratégias mais básicas e iniciais para um investidor iniciante e sem dúvidas, como funciona os intermediadores desse mercado, é praticamente uma leitura obrigatória. O texto é simples e objetivo, como é de praxe do autor e nos induz a não enxergar o mercado financeiro com os olhos de um trader de curto prazo e sim um investidor pé no chão, consevardor e com ganhos de longo prazo.

patoduck 26/08/2015

Aborda vários tipos de investimentos.
Livro bacana para quem está buscando conhecimento sobre investimentos. O leitor não ficará sabendo de todos os detalhes de todos investimentos citados no livro, até porque o objetivo do livro não é este, mas o livro dará uma visão abrangente de diversas formas para alcançar a independência financeira ou simplesmente investir para ter mais segurança financeira no futuro. Bem bacana o livro, leitura fácil, alguns exemplos bem formulados, foi bastante útil pra mim.

Zara 06/12/2016

Para iniciantes
Tinha um certo preconceito com o Cerbasi, achava que seus livros se tratavam de autoajuda barata, mas na verdade é um ótimo livro, com boas dicas para quem está iniciando no mundo dos investimentos ou mesmo quem já tem alguma noção sobre o assunto.

LucasGeneve 10/08/2014

Muito útil!
o livro é muito bacana!
Ele traz uma ideia básica sobre investimentos, ou seja, expõe um panorama geral das diferentes opções que alguém pode fazer quando deseja investir.
Ao terminar de ler o livro, ninguem sairá um expert em ações, fundos de investimentos ou qualquer outro tipo, mas saberá, basicamente, como cada opção funciona, o que permite um aprofundamento posterior do que mais lhe interessou.
Além de quebrar varios mitos existentes, o Cerbasi discute brilhantemente o tema do perfil do investidor, algo fundamental para quem quer ingressar no mundo dos investimentos.
O livro é muito fácil de ler, sem economês.
Recomendo fortemente.

tattudc 04/12/2013

Bom para quem quer aprender sobre investimentos
Realmente um livro que explica de forma fácil sobre investimentos e como fazer investimentos inteligentes e bem aplicados. Realmente me abriu os olhos para alguns investimentos que tinha dúvidas.

Daniel 28/09/2013

Deveria ser obrigatório.
Não sou a favor de obrigar certas coisas, mas esse tipo de conhecimento abordado nesse livro deveria ser divulgado aberta e claramente em todas as escolas, em casas e empresas. Serviu muito para que eu passasse a ver o mundo de maneira mais clara. Certamente é uma ótima escolha para quem deseja saber o básico dos investimentos gerais, com algumas dicas e estratégias. A partir desse livro, fica bem mais fácil partir para leitura de muitos outros livros sobre investimentos.

Marcio Oshiro 15/06/2015

Bom livro para iniciantes em investimentos
Para quem quer conhecer novas formas de investir, é um bom livro para começar a adquirir conhecimento no que existe no mercado. Mesmo eu já tendo me aventurado no mundo das ações e conhecendo alguns principais produtos de mercado, este livro me mostrou coisas interessantes que eu não dava grande importância, como investimentos imobiliários e como uma previdência privada pode ser interessante (este ponto ainda preciso fazer uns cálculos para "ver para crer").

Rangel 02/04/2018

SABER INVESTIR
O livro "Investimentos Inteligentes: para conquistar e multiplicar o seu primeiro milhão" de Gustavo Cerbasi é um tipo de leitura como manual para saber como investir em certas possibilidades de finanças pessoais para as pessoas alcançarem êxito e prosperarem. O autor aponta que quem tem disciplina e vontade de se enriquecer, é possível alcançar seu objetivo, sabendo principalmente economizar e investir, quando se estudar os juros do mercado. O investidor iniciante tem que se acautelar e buscar o maior número de informações possíveis do mercado financeiro e que pode até fazer cursos sobre finanças e investimentos de modo gratuito pelo CVM e sites especializados. Acostumar-se a linguagem e a terminologia é outro ponto fundamental para entender o mundo das finanças e suas instituições. Deve-se evitar falsas oportunidades e vícios comportamentais que podem comprometer a meta visada na vida financeira. O autor aconselha em não ficar dependente de uma única fonte de renda, saber economizar o dinheiro como hábito de vida, pesquisar institiuições bancárias e financeiras, corretoras e seguradoras a fim de investir seu dinheiro. Quando se deseja começar grande no negócio, deve-se tomar o maior cuidado possível, pois caso haja o primeiro insucesso, desiste-se de vez em investir. Se for investir em várias possibilidades, o cuidado deve ser redobrado para não pulverizar o investimento. Em termos inteligentes, quando se tem um dinheiro considerável para investir, é interessante diversificar mas com sempre cuidado e acompanhando as atualizações do mercado financeiro. Se acontecer perdas e prejuízos na operação de investimento, não se deve desisitir ou se deprimir ou se desesperar por isso. Deve procurar se reerguer com novas economias e se replanejar nos investimentos. Um bom investidor é perseverante, com objetivos definidos, é planejador a pequeno, médio e longo prazo, deve-se utilizar inteligentemente o tempo, ser organizado e disciplinado, seletivo na diversificação, saber rebalancear os investimentos, ter planos B, C, D e outros se precisarem na vida financeira, ter o cuidado tributário e escolher bem os parceiros. Não se deve acreditar em mitos que o Brasil é um país que se ganha dinheiro fácil ou que é lugar difícil para se ganhar dinheiro, ou que investimento de risco é certo em épocas de crise, ou que o risco deve ser evitado, ou que o perfil próprio não combina com investimentos, ou que é preciso timing para investir e se achar investidor bem informado. As estratégias inteligentes de renda fixa existem as pré e pró, caderneta de poupança, título da dívida pública (Títulos Públicos), certificados de depósito bancários (CDBs), debêntures, letras hipotecárias, letras de crédito imobiliário, operações compromissadas e Fundo de Renda Fixa. Nas ações, as estratégias inteligentes são como saber começar com corretoras ou direto nas Bolsas de Valores ou com os bancos, podendo usar homebrokers (gerentes de investimentos de renda), com um mínimo de dinheiro para comprar e vender ações, analisar o mercado, verificar se é bom fazer análise fundamentalista ou análise técnica, ou de repente alugar ações, saber identificar oportunidades e ameaças ao patrimônio, cuidar-se com tributos e saber montar uma carteira de investimentos. As estratégias inteligentes com fundos são o serviço cardapial, Clube de Investimentos, acompanhar evolução de investimento de fundos, e saber explorar o banco ao máximo. Em relação aos planos de previdência privada, a estratégia é tomar cuidado com a negociação e com oportunidade de planos de fundos. Em relação aos imóveis, deve-se verificar oportunidades para comprar. Em relação a compra e venda,o certo é comprar barato, vender caro, frequentar leilões, participar em leilões virtuais. A vida financeira particular precisa ser equilibrada, pois investir é um hábito e arte para toda a existência, como algo inerente ao ser humano.