Batman: O Longo Dia das Bruxas

Tim Sale

Resenhas - Batman - O Longo Dia Das Bruxas

Grillo_silva 13/03/2016

Quem é "Feriado"?
Terminei!(6/30): Batman O Longo dia das Bruxas, edição definitiva. Escrito por Jeph Loeb e artes de Tim Sale. Publicado pela Panini Comics. Esta HQ de 400 páginas foi publicada pela DC comics entre 1996 e 1997. É uma história a parte (começo, meio e fim) e está sempre entre as histórias mais recomendadas do universo batman, eu tinha que ler Rs. Sobre a Historia: você acompanha Batman, Gordon e Dent tentando desvendar uma série de crimes nas famílias mafiosas que controlam Gotham, com um detalhe, todos os assassinatos acontecem em feriados. Então a pergunta é: "quem é feriado?". Sabe, eu sou muito bom para descobrir os assassinos em um livro, gosto de procurar as pistas e eliminar suspeitos. Esta HQ foi uma verdadeira aventura! Além da participação de personagens que adoro como Coringa, Hera, espantalho, Solomon Grundy, chapeleiro louco, charada, mulher-gato... Enfim muitos personagens bons! A história é bem escrita e curti muito o final. Não é à toa que está entre as história mais icônicas da DC. Sobre a HQ: é linda!! O tamanho é ideal, a capa é bem feita e é cheia de entrevistas, inclusive com Christopher Nolan. A única coisa que não gostei foram os traços de Tim Sale, pois tem outras HQs do batman com traços mais bonitos, um exemplo é Batman Noel. Mas isso foi detalhe, não atrapalha em nada na história. Conclusão: nota 5 de 5 possíveis. Eu devorei está HQ, e terminei com vontade de ler de novo. Super recomendado! E você? Já leu? Vai ler?

Rose 27/04/2016

Começamos a parte dois sem termos ideia do que viria pela frente e muito menos de quem seja a identidade do sinistro criminoso chamado de Feriado.
Mesmo Batman se unido a Gordon e Harvey Dent, o criminoso parece não estar perto de ser apanhado ou de sua identidade ser revelada.
Para ajudar, Batman tem que lidar com os mafiosos, com a Hera Venenosa e até com o Coringa, que quer descobrir que é este criminoso que está deixando a cidade em polvorosa!
Harvey começa a ter atitudes estranhas, o que deixa sua esposa com a pulga atrás da orelha. Para quem já viu os filme do Batman, já vai imaginar mais ou menos o que vem a seguir.
Graças a Gordon, Batman não faz uma bobagem sem tamanho. Ainda assim, nosso herói sente mais do que nunca seu lado sombrio prestes a tomar conta.
Mais um feriado está chegando e eles estão afim de darem a cartada final. Será que finalmente eles vão desmascarar este criminoso?
Como Gothan City vai reagir frente a identidade deste criminoso? A Intuição de Batman está certa? Um grande mistério que leva o leitor a uma leitura pra lá de estimulante e com um final que fecha a história com chave de ouro.
O livro continua com ilustrações pra lá de atraentes, e detalhes que fazem a diferença.
De brinde temos a história de como a Hera Venenosa surgiu.
Uma série que continua me agradando.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Elimar.Bezerra 02/10/2020

Melhor HQ do Morcego
O longo dia das bruxas acontece após os eventos de “Ano Um”. Não tem receio em dizer que é a melhor HQ que li sobre a vida do homem-morcego. A trama é bem ao estilo de “O Poderoso Chefão”. Ideal para quem tem preferência pelas estórias do Batman ainda em seu "início de carreira" e principalmente quando envolve a máfia de Gotham City, com personagens grandiosos como Carmine Falcone. Na estória, Batman, o promotor Harvey Dent e o Capitão Gordon tentam desvendar uma série de assassinatos cometidos por um misterioso personagem chamado “Feriado”.

AlanSilva98 20/06/2019

Uma das melhores artes e histórias em quadrinhos que já li.
Tim Slae e Jeph Loeb conseguem explorar ao máximo os elementos e personagens além de ampliar o limite artístico definido para Batman, A trama é um exemplo de evolução de personagens, dados os ciclos dos HQs, e desenvolvimento de uma trama, que sem tratar o leitor como um tolo nós leva por um mistério gostoso e pela colorida trama, e não me refiro a palheta de cores, que transborda o clima de Gothan a cada página.
Com o desfecho bom e que em seu decorrer poucas vezes se usa de artifícios que depreciam o restante da obra.

Matheus.Felipe 02/03/2020

Batman detetive
O mistério dessa HQ é um daqueles que não tem como parar de ler, pra descobrir logo quem é o assassino.
Super recomendo a leitura

Thiago 12/03/2020

Acho que é a melhor história do Batman que já li. Intrigante no seu início, cruel na aparição do Duas Caras e surpreedente em seu fim.

Muito boa por ai incluir um leque de vilões para incrementar todo caos, que há na história. A máfia sempre contando as melhores histórias.

Bemidio 11/04/2020

História incrível
Uma das melhores histórias de investigação que já li. Tensa, cheia de momentos marcantes, e um final surpreendente.

JVCCP 18/04/2020

O Longo Dia Das Bruxas
Falar que "O Longo Dia Das Bruxas" é uma das melhores histórias do Batman é quase um senso comum entre os fãs e, agora que li, posso dizer que essa afirmação é mais do que justa!
Finalmente é apresentado a nós o famoso Batman com o seu lado mais detetive, colocando um mistério bem interessante e envolvente para o leitor, sobre o novo serial killer de Gotham: o Feriado. Enquanto isso, o vigilante tem acesso a alianças de pessoas que não estão nem um pouco satisfeitas com o novo assassino e nem com máfia que se alimenta da cidade há anos. Ainda nessa HQ, vemos cada vez mais coisas relacionados ao promotor Harvey Dent, que está nas histórias desde o Ano Um, que se torna um dos aliados mais importantes do Batman.
Com vários vilões aparecendo, ?alguns até pela primeira vez ? o Batman sendo posto ao limite para descobrir a identidade do misterioso Feriado e grandes desconfianças, "O Longo Dia Das Bruxas" se torna uma das HQs mais memoráveis do Homem Morcego.

Luiz819 10/06/2020

Eu odeio feriados
Gostei muito da obra. A arte é fantástica e o enredo é intrigante. Acredito que alguns pontos podiam ser melhor explorados e desenvolvidos. No entanto, no contexto geral eu me diverti bastante. Vale uma leitura e depois uma releitura para absorver todos os detalhes.

Thiago 18/06/2020

Vale pela sempre incrivel arte do Tim Sale e por trazer a história dramática de Harvey Dent.

Pandora 28/06/2020

"O Longo Dia das Bruxas" corre o risco de se tornar a minha história favorita do Batman. Uma HQ concisa, acertada, com uma galeria de vilões maravilhosa e uma arte cativante.

Aqui acompanhamos a Odisseia do herói mais sombrio dos HQs, Batman; o promotor de Gothan, Harvey Dent; e o Capitão Gordon em seu diálogo com crimes em série cometidos por um assassino chamado "Feriado".

Enquanto o triunvirato da justiça persegue sem sucesso as pistas do assassino lidam com seus problemas familiares e as brechas que a justiça cria para criminosos.

Foi uma delícia acompanhar o Morcego e seus amigos nessa longa investigação, seus sucessos e suas derrotas. Acompanhar esse universo denso de vilões carismáticos e heróis com atitudes duvidosas.

A cereja do bolo aqui é a participação da Selina, a Mulher-Gato, simplesmente MARAVILHOSA usando sua inteligência, mistério, sagacidade e agilidade. Amei que os roteiristas não tiveram necessidade de colocar a personagem em posição de ser salva pelo Batman (como ocorre em Silêncio), eles optam por criar uma relação de troca sempre na beira de um romance, muito charmosa e acertada essa escolha.

Da gosto atravessar uma tarde e entrar na madrugada lendo uma história dessas.

joaoggur 06/09/2020

Majestosa HQ de Máfia
Batman: O longo dia das bruxas é uma ótima HQ sobre máfia e Serial Killer. Roteiro ótimo. A arte me agrada, mas ela não é perfeita. O roteiro se perde um pouco no início do final, mas a HQ não para te prender o leitor!

Sabrina 17/09/2020

Ótima história do Batman. Os vilões e a forma com que acontecem as investigações e lutas contra eles tornam tudo um pouco mais humano. Ótimo que as famílias que vimos no Ano Um tiveram suas histórias contadas. E com direito a participação de vários dos inimigos clássicos do homem-morcego.