Batman: O Longo Dia das Bruxas

Tim Sale

Resenhas - Batman - O Longo Dia Das Bruxas

Beatriz Reis 21/08/2021

O Longo Dia das Bruxas
Foi meu primeiro contato com um quadrinho de super-herói. Achei bastante interessante pra começar, a arte é muito bonita.

Moi_Ingrid 15/06/2021

Meljor HQ sobre minha visão
Eu sou muito fã de Agatha Christie, então ter uma HQ do Batman que mostre tão bem esse lado detetive dele, é simplesmente perfeito.
O traço da HQ e lindo, a história para quem curte um boa Investigação policial vai amar, sobre minha opinião melhor HQ ao lado de Sandman, perfeito.

Gustavo.Kuhl 29/05/2021

UMA DAS MELHORES HQ
O estilo noir que a HQ traz é excelente e sem contar que o leitor fica realmente dedicado para descobrir quem é o feriado, que é basicamente um assassino que mata suas vítimas em feriados famosos, e grande parte da obra gira em torno do batmam tentando descobrir quem é esse vilão. A trama tem uma construção incrível e o plot plot twist faz qualquer um ficar de queixo caído, pq realmente não tem como saber quem é o feriado, só digo se vc gosta de Batman leia imediatamente.

Adam.Christiam 06/05/2021

Maior Detetive do Mundo
Sim, é aqui onde o Batman ganha a alcunha de detetive, um serial killer começa a matar policiais em datas comemorativas e o único que pode desvendar esse mistério é o Homem Morcego!
Um Clássico, acontece logo após os anos um e dóis, Jeph Loeb (um dos melhores roteiristas do Batman) faz seu nome nessa revista aclamada pela crítica.
A arte cartunesca de Tim Sale é gótica ao estilo Tim Burton, se encaixa perfeitamente ao tom Noir da história.
Se curte um romance policial, vai amar essa história.

E você? Já dançou com o demônio sob a pálida luz do luar? (Coringa)

CoolGabe642 27/04/2021

Um bom clássico pra relembrar
O enredo e a proposta desse título do Batman é certamente algo fresco e interessante de ser revisitado como uma boa história para se pensar o personagem, seus antagonistas, seus aliados e Gotham, esse outro personagem pulsante e vivo.

O longo dia das bruxas colide perfeitamente um submundo mais pé no chão e realista da máfia com os fantasiados megalomaníacos antagonistas clássicos do Batman. Sem contar a arte que se usa da estética do Film Noir perfeitamente para pintar a soturna Gotham como esse lugar de morais dúbias e constantes questões filosóficas sobre a morada do bem ou do mal.

Embora o enredo dê breves engasgadas, perda mão de pequenas pistas e tenha um final talvez mirabolante demais, não há como negar que é uma jornada que valha a pena tomar.

Rafa569 04/04/2021

Incrível!! Sensacional! Perfeito! Sublime!
Com certeza e melhor HQ que já li!!!
A história me prendeu do início ao fim, até a última página o mistério e o suspense permanecem, e arte de cada quadrinho é um deleite. Aquela sombra sólida característica, cores sólidas, mesclas de quadinhos em tom sépia, representando memórias antigas, quadrinhos somente em preto em branco, ou preto em branco com apenas um elemento colorido, quadrinhos com aparência enfumaçada....é um show!
Apaixonado por cada quadro deste livro, uma das melhores experiências de leitura que tive até hoje!

Bruno 19/11/2021

Rapaz....
Peguei pra ler só um pouquinho e quando dei por mim tinha lido a HQ inteira. Simplesmente perfeita. Tudo que envolve e acontece para a revelação final é muito bom.

leandrobuas 13/11/2020

Uma grande obra!
Originalmente concebida como um arco para a revista Legends of the Dark Knight, a minissérie Batman: o Longo Dias das Bruxas se tornou um dos maiores épicos dos quadrinhos e consagrou a dupla Jeph Loeb e Tim Sale. Seguindo diretamente os eventos de Batman: Ano Um, esta obra mostra uma série de assassinatos ocorridos em datas festivas e sempre relacionados ao submundo dos gângsteres de Gotham City, trazendo de volta personagens como Carmine Falcone - o Romano -, Harvey Dent, James Gordon, Mulher-Gato e muitos outros. Acompanhe a gênese do Duas-Caras, a evolução da amizade entre Gordon e o Cavaleiro das Trevas e a relação entre a Mulher-Gato e Batman. Jeph Loeb e Tim Sale formam uma das mais conhecidas duplas dos quadrinhos, responsável por obras como Superman: As Quatro Estações, Batman: Vitória Sombria, Homem-Aranha: Azul, Demolidor: Amarelo e Hulk: Cinza. Esta edição de 400 páginas traz a minissérie completa, além de esboços de Tim Sale, entrevista com os criadores e comentário dos autores. (Batman: The Long Halloween 1-13)

Elimar.Bezerra 02/10/2020

Melhor HQ do Morcego
O longo dia das bruxas acontece após os eventos de “Ano Um”. Não tem receio em dizer que é a melhor HQ que li sobre a vida do homem-morcego. A trama é bem ao estilo de “O Poderoso Chefão”. Ideal para quem tem preferência pelas estórias do Batman ainda em seu "início de carreira" e principalmente quando envolve a máfia de Gotham City, com personagens grandiosos como Carmine Falcone. Na estória, Batman, o promotor Harvey Dent e o Capitão Gordon tentam desvendar uma série de assassinatos cometidos por um misterioso personagem chamado “Feriado”.

Bruno.Patrick 29/09/2020

Nolan, cópia mas só não faz igualzinho.
Para deixar bem claro, eu ingressei no mundo dos quadrinhos a pouco tempo, digo no sentido de ler diariamente. Meu primeiro contato com o Batman (homem morcego ou morcegão para os íntimos) se deu primeiramente pela animação da Liga da Justiça de 2002, acho que é o mesmo pra muitas crianças de 96 (valeu Silvio Santos!). De lá para cá, meu consumo pelo universo de capa e collants só aumentou e é interessante perceber hoje como filmes e animações tem pelo menos um pequeno traço de O Longo Dia Das Bruxas. Aqui desenho, texto e diagramação são três elementos que se complementam se tornando chave para essa obra tanto quanto Batman, Jim Gordon e Harvey Dent. Algumas páginas em preto e branco só dão um gosto a mais nesse clima de investigação noir, a inserção da galeria de vilões do Batman bem aos poucos cada louco vilão com sua função específica para a trama, culminando no final que é muito bom e até melhor ao que o Nolan fez no seu filme, mas são mídias diferentes então passa. Enfim acabou O Longo Dia Das Bruxas.

Sabrina 17/09/2020

Ótima história do Batman. Os vilões e a forma com que acontecem as investigações e lutas contra eles tornam tudo um pouco mais humano. Ótimo que as famílias que vimos no Ano Um tiveram suas histórias contadas. E com direito a participação de vários dos inimigos clássicos do homem-morcego.

joaoggur 06/09/2020

Majestosa HQ de Máfia
Batman: O longo dia das bruxas é uma ótima HQ sobre máfia e Serial Killer. Roteiro ótimo. A arte me agrada, mas ela não é perfeita. O roteiro se perde um pouco no início do final, mas a HQ não para te prender o leitor!

Pandora 28/06/2020

"O Longo Dia das Bruxas" corre o risco de se tornar a minha história favorita do Batman. Uma HQ concisa, acertada, com uma galeria de vilões maravilhosa e uma arte cativante.

Aqui acompanhamos a Odisseia do herói mais sombrio dos HQs, Batman; o promotor de Gothan, Harvey Dent; e o Capitão Gordon em seu diálogo com crimes em série cometidos por um assassino chamado "Feriado".

Enquanto o triunvirato da justiça persegue sem sucesso as pistas do assassino lidam com seus problemas familiares e as brechas que a justiça cria para criminosos.

Foi uma delícia acompanhar o Morcego e seus amigos nessa longa investigação, seus sucessos e suas derrotas. Acompanhar esse universo denso de vilões carismáticos e heróis com atitudes duvidosas.

A cereja do bolo aqui é a participação da Selina, a Mulher-Gato, simplesmente MARAVILHOSA usando sua inteligência, mistério, sagacidade e agilidade. Amei que os roteiristas não tiveram necessidade de colocar a personagem em posição de ser salva pelo Batman (como ocorre em Silêncio), eles optam por criar uma relação de troca sempre na beira de um romance, muito charmosa e acertada essa escolha.

Da gosto atravessar uma tarde e entrar na madrugada lendo uma história dessas.

Thiago 18/06/2020

Vale pela sempre incrivel arte do Tim Sale e por trazer a história dramática de Harvey Dent.