Divergente

Divergente Veronica Roth

Resenhas - Divergente

Joane 21/01/2021

Uma surpresa boa
Finalmente vou falar desse livro!
Desde que eu comecei a ler, me surpreendeu como o começo ia rápido, e mesmo quando não lia a meta, quando pegava pra ler era tranquilo e muito fluido. E eis que foi rápido de terminar assim que colocado como prioridade.

Sobre Tris: eu gosto tanto da atitude dessa personagem, me chama muito a atenção, pelo menos nesse livro vou lembrar o quanto ela foi foda, ela me surpreendeu muito e minha personagem favorito mais recente, de acordo com esse livro (caso ela me decepcione nos outros)

A história
Acho muito interessante essa coisa das facções, e nessa tomada de poder que desenvolve, que a gente cria uma relação com outra coisaa, por exemplo a característica marcante das facções, a escolha depois do teste de aptidão e quem é designado para o quê, e quem não concorda tem conflito, parece ser abordado bem ou eu pensei demais e esse livro me deixou reflexiva sobre coisas.
E tenha me atingido de uma forma, como um livro que muda a sua vida, eu acho

O auge é esse primeiro ser tudo de bom, uma surpresa que eu não sabia que ia gostar tanto, se eu não gostar dos próximos pelo menos amei esse rsrs

daarcygf 21/06/2023

Juro que eu não esperava muito desse livro, mas é incrível. me apeguei aos personagens e no livro também tem um pequeno romance ( muito bom inclusive ). eu realmente gostei de acompanhar a protagonista nesse livro, não foi chato de ler e é bem desenvolvido viu, leiam!!

Aninha 27/11/2021

Essa foi minha primeira experiência com distopia e estou fascinada. Amei o "universo" de facções e todas as suas problemáticas.
Me envolvi completamente com a história. Não consegui parar até terminar.
Os personagens são incríveis, fortes e cheios de personalidade ?
Só achei que o livro teria mais ação, guerra... Acabou sendo mais introdutório. Mas nem um pouco decepcionante.
Amei demais, preciso do próximo livro pra ontem ?
Mary 27/11/2021minha estante
Vai gostar de estilhaca me e rainha vermelha ? confia

Aninha 27/11/2021minha estante
Moça, não me da gatilho que minha lista já tá enorme kkkkkkkkk. Tô louca pra ler a Rainha Vermelha ?

Mary 27/11/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkk. Rainha vermelha e estilhaca me sao dois dos meus preferidos ? vai com tudo amiga e arruma um terapeuta

Aninha 27/11/2021minha estante
E é vc quem vai pagar minha terapia ano q vem kkkkkkk

Plícela 28/11/2021minha estante
Vai amar convergente o melhoooor

Aninha 28/11/2021minha estante
@Plícela Sériooo? Já vi tanta gente falar mal que até desanima
É bom ler um comentário bom pq eu amei o primeiro kkkkk

Plícela 28/11/2021minha estante
Eh Pq o plot do final deixa mta gente puta ahahahahahah mas eu amo pq morria de curiosidade sobre oq tem dps do muro. (Ps: o filme convergente eh uma merda msm)

Aninha 28/11/2021minha estante
Tbm morro de curiosidade, mds. E eu gostei nem do primeiro filme kkkkk acho q não vou ver os outros

Plícela 29/11/2021minha estante
Só assiste dps que terminar,o primeiro eh o que eu gosto mais pq eh mais fiel, o resto se distanciou por completo dos livros

Aninha 29/11/2021minha estante
Achei q o primeiro poderia ser bem mais fiel. Imagino os outros então

Plícela 29/11/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk os outros eh só ladeira abaixo mana ?

Joao634 05/12/2021minha estante
Nossa vcs falando dos filmes,tô quase acabando insurgente ( o livro) e tava revendo o filme e cara o filme é tão ruim comparado ao livro,tiram tanta coisa e a personalidade da Tris nos filmes é tão fraca comparada com os livros,ainda mais agora em insugerte....sério é paia demais

Plícela 05/12/2021minha estante
Sim, os filmes são uó :(

Aninha 06/12/2021minha estante
Sim. Os personagens no filme são sem graça. Nem consegui assistir o filme todo

Joao634 06/12/2021minha estante
Eu assisti o 1 e tô achando de assitir o 2,eu comecei a rever os filmes pra comparar a história e ver como os personagens eram,mas a decepção e grande. Acho que não vou fazer isso com Allegiant q eu não lembro mt coisa do filme

Joao634 06/12/2021minha estante
acabando de assitir *

Jeh 26/06/2021

Uma boa história. O começo é estranho, até se aclimatarmos no contexto da história; com os termos e entendermos a essência de cada facçao! Passada essas apresentações a história flui... Achei que fluiu bem lenta no começo com todo o treinamento da iniciação... Mas entendo que foi necessário pra história terminar fechadinha... E o final compensa tudo!
Achei o romancezinho da protagonista, bem sem graça; começou meio que do nada, poderia ter sido melhor construído, porém a gente vai se acostumando.
Não é uma historia previsível, então não faço ideia do que acontecerá... Anciosa pela continuação!

KpopBrasil 21/06/2022

"Talvez este seja realmente o meu lugar"
"Ela tem muita experiência na arte de perde-se em pensamentos."

"Um rosto pode mudar muito em três meses."

"Levanto-me porque sou obrigada, mas se pudesse permaneceria sentada ali para sempre."

"Eu preferiria morrer a me tornar vazia como os sem-facção."

"Esta é a minha garota. Dura como manteiga derretida."

"Às vezes, a coragem não está em lutar, mas em aceitar a morte inevitável."

Thaty 18/05/2022

Perfeitooo
Sempre tive vontade de ler essa saga, leitura perfeita para fazer durante uma viagem mais longa. Uma das minhas sagas preferidas de filme e agora também nos livros. ?
Leitora de centavos 18/05/2022minha estante
Nossa se tu gostou daqueles filmes... Vai pirar com os livros. MT superiores. (Com exceção do primeiro filme, o primeiro foi TUDO.) Tobias é tudo pra mim. O final da saga que me dá taquicardia... Mas eu criei um final na minha cabeça e sou feliz assim hahahahaha

leticia_s2 18/05/2022minha estante
Te desejo sorte, paz de espírito e saúde mental

Xuneor 18/05/2022minha estante
aaah você tá me motivando a largar a faculdade e ler a saga

alinencastro 16/04/2021

Maravilhoso!
Eu amo distopias e Divergente tem a dose certa de romance, aspectos sociais e aquele clima futurista que eu amo! Adorei me apaixonar e devorar a história que é rica em detalhes mas não é nada parada e maçante.
Rodrigo 16/04/2021minha estante
Adoro!

Karine 24/09/2013

Instigante. Nunca a Divergência foi tão apaixonante.
Posso chorar agora? Posso levar as mãos ao rosto e deixar as lágrimas caírem pelos meus dedos? Tudo bem, o final não foi ruim. Pelo contrário, não podia ter sido melhor. Mas como terminar esse livro e não encostar a cabeça em algum lugar e esperar até que seus pensamentos se organizem?
Quando vi, era a página 500 que estava terminando de ser lida. E nunca li um livro que me deixou tão presa, tão assustada e tão curiosa ao mesmo tempo? Divergente, meu caro, é mais que uma distopia onde as facções determinam que caminho você deve tomar até o fim da vida. Divergente mostra que não importa suas opções. Você pode simplesmente pular a questão ou adicionar uma opção a mais.
Eu nunca me questionei tanto quanto a coragem. O que é coragem? Ser covarde é matar ou morrer? Ser corajoso é matar ou morrer?
Num livro em que o altruísmo e a coragem são praticamente as mesmas coisas, você pode esperar chorar pela vida e sorrir pela morte. Você pode amar o perigo e odiar o que é tão seguro e tranquilo. Veronica misturou os sentimentos. Pegou uma grande panela, colocou todos lá dentro e os moldou com talento e crueldade. E o resultado? Um livro que pode lhe construir e edificar, ou lhe estilhaçar em um milhão de pedaços.
Tris, ou Beatrice, é uma das melhores protagonistas que já conheci. Inteligente, idiota, apaixonante, corajosa, destemida, altruísta, egoísta... tudo ao mesmo tempo. E ainda assim se tornou a melhor menina do mundo.
O romance é intenso, gradativo e leve. Mas forte e quente, do tipo que arde em chamas e explode em um beijo.
A luta é cruel. É fria, cálida e explosiva. Impiedosa e inesquecível.
EMBORA... eu tenha achado que a autora deixou tudo pra ser revelado e jogado em cima de você tudo ao mesmo tempo um pouco tarde, ainda acho que isso só fez com que sofrêssemos mais.
O livro é uma difícil equação a ser resolvida. Talvez, porque ainda falta mais duas partes dela. Ao livro, eu dou 5 estrelinhas. Mas com a leitura só pensei em dois números: 4 e 6 ♥
bruna 22/05/2018minha estante
Karina, você me recomenda a continuar lendo mesmo com o spoiler do último livro sobre a Tris? Eu estou no meio da história e amando (principalmente o casal) mas tenho medo de me apegar demais e acabar sofrendo com isso.

Clarinha 09/12/2021minha estante
ansiosa para ler ?, eu vi a primeira vez falar desse livro em um vídeo, aí esses dias eu estava vendo um vídeo seu do Kabook Tv no youtube e vc me convenceu a ler. Obrigada

laracarlota 22/05/2021

?Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa de outra.?

eu gostei bastante do livro em geral, achei bem fluido e isso de: comportamentos diversos na nossa sociedade é muiito interessante e bem trabalhado

em vários momentos vemos assuntos importantes em pontos de vistas diferentes o que é < muito > legal

eu só não gostei da forma que o romance foi construído, muita autodepreciação e sentimentos a flor da pele , mesma coisa com a Tris, uma hora ela estava super vulnerável,perdida e ?cuidadora de todos e todas? e na outra super corajosa e foda se o resto...

bom,ansiosa para os próximos :)

vanessaabrum 08/04/2021

Uma Escolha Pode Te Transformar
O livro se passa em uma Chicago futurista dividida por cinco facções: A Abnegação, a Audácia, a Amizade, a Erudição e a Franqueza. Beatrice Prior agora tem que escolher entre permanecer na sua facção de origem ou se tornar de outra facção, e ainda por cima tem que esconder de tudo e de todos que é uma Divergente.
Livro perfeito. Tris e Quatro conquistaram meu coração. Eu quero estrangular a Jeanine, mas, enfim. Como disse anteriormente o livro é maravilhoso, narrativa muito bem construída. A Veronica entrou para o time dos meus escritores preferidos. Depois de uma certa altura é bem difícil fechar o livro e parar de ler. Verônica Roth, meus parabéns!!!

Naty l @so.maisumcapitulo_ 12/03/2021

Divergente
O livro conta a historia de Beatrice, uma jovem de 16 anos que precisa escolher qual caminho seguir. A historia é passada numa Chicago futurística pós guerra, onde a sociedade é dividida em facções, sendo elas: Abnegação, Erudição, Audácia, Amizade e Franqueza.
Já tinha assistido os filmes e gostei bastante do livro também.

iamvi ð 21/04/2021

Minha 1° distopia.
É um livro de leitura pesada (linhas demais em uma página), mas quando passa o começo, que é tipicamente mais lento, eu comecei a ler com tanta emoção, sentia vários sentimentos.
Os pensamentos e desenvolvimento da personagem é muito bom, você consegue ver a Tris sair da jaula que ela vivia.
Tem uns plots que eu gostei, outros que eu ficava: ???
Eu gostei tanto do livro que li tão rápido que entrei em ressaca literária ? mas não me arrependo.
Agora estou planejando já ler o próximo da triologia.

Mari 09/02/2022

Caracas!
O livro é maravilhoso! O início pode parecer parado mas depois é só ladeira a baixo (em todos os sentidos). Não dá vontade de parar de ler.
Demorei um pouco para terminar por motivos de falta de tempo, mas Divergente é um daqueles livros pra ler em menos de uma semana.
Recomendo muito!

Júlia 05/04/2021

Esse livro é incrível
Esse livro foi além das minhas expectativas, eu estou acostumada com livros de romance, mas esse livro é incrível, ele está fora da minha zona de conforto, cheio de conflitos políticos.

Esse livro me fez sofrer, a autora trouxe personagens incríveis e eu me apaguei a eles, mas ela matou muitos personagens que ganharam meu coração, esse é um dos motivos por eu ainda não ter certeza se vou ler os outros livros, não sei se aguento uma segunda rodada de mortes de personagens incríveis.

Mas o livro continua sendo muito bom, eu me surpreendi pois eu realmente fiquei presa na história, na escrita incrível da autora. No início estava um pouco chato mas as coisas começaram a melhorar depois que a Tris escolheu a facção dela.

O que falar do Tobia, ele é um personagem incrível, gostei mais dele que da Tris. Ele virou meu personagem favorito, com muitas qualidades, ganhou completamente meu coração.

Eu vi o filme na época que foi lançado e agora eu li o livro eu achei que foi uma boa adaptação, apesar de faltar informações importantes que só tem no livro, eu pude entender mais tudo. Estou apaixonada por esse livro.