Divergente

Divergente Veronica Roth




Resenhas - Divergente


3445 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Joane 21/01/2021

Uma surpresa boa
Finalmente vou falar desse livro!
Desde que eu comecei a ler, me surpreendeu como o começo ia rápido, e mesmo quando não lia a meta, quando pegava pra ler era tranquilo e muito fluido. E eis que foi rápido de terminar assim que colocado como prioridade.


Sobre Tris: eu gosto tanto da atitude dessa personagem, me chama muito a atenção, pelo menos nesse livro vou lembrar o quanto ela foi foda, ela me surpreendeu muito e minha personagem favorito mais recente, de acordo com esse livro (caso ela me decepcione nos outros)

A história
Acho muito interessante essa coisa das facções, e nessa tomada de poder que desenvolve, que a gente cria uma relação com outra coisaa, por exemplo a característica marcante das facções, a escolha depois do teste de aptidão e quem é designado para o quê, e quem não concorda tem conflito, parece ser abordado bem ou eu pensei demais e esse livro me deixou reflexiva sobre coisas.
E tenha me atingido de uma forma, como um livro que muda a sua vida, eu acho

O auge é esse primeiro ser tudo de bom, uma surpresa que eu não sabia que ia gostar tanto, se eu não gostar dos próximos pelo menos amei esse rsrs
comentários(0)comente



daarcygf 21/06/2023

Juro que eu não esperava muito desse livro, mas é incrível. me apeguei aos personagens e no livro também tem um pequeno romance ( muito bom inclusive ). eu realmente gostei de acompanhar a protagonista nesse livro, não foi chato de ler e é bem desenvolvido viu, leiam!!
comentários(0)comente



Aninha 27/11/2021

Essa foi minha primeira experiência com distopia e estou fascinada. Amei o "universo" de facções e todas as suas problemáticas.
Me envolvi completamente com a história. Não consegui parar até terminar.
Os personagens são incríveis, fortes e cheios de personalidade ?
Só achei que o livro teria mais ação, guerra... Acabou sendo mais introdutório. Mas nem um pouco decepcionante.
Amei demais, preciso do próximo livro pra ontem ?
Mary 27/11/2021minha estante
Vai gostar de estilhaca me e rainha vermelha ? confia


Aninha 27/11/2021minha estante
Moça, não me da gatilho que minha lista já tá enorme kkkkkkkkk. Tô louca pra ler a Rainha Vermelha ?


Mary 27/11/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkk. Rainha vermelha e estilhaca me sao dois dos meus preferidos ? vai com tudo amiga e arruma um terapeuta


Aninha 27/11/2021minha estante
E é vc quem vai pagar minha terapia ano q vem kkkkkkk


Plícela 28/11/2021minha estante
Vai amar convergente o melhoooor


Aninha 28/11/2021minha estante
@Plícela Sériooo? Já vi tanta gente falar mal que até desanima
É bom ler um comentário bom pq eu amei o primeiro kkkkk


Plícela 28/11/2021minha estante
Eh Pq o plot do final deixa mta gente puta ahahahahahah mas eu amo pq morria de curiosidade sobre oq tem dps do muro. (Ps: o filme convergente eh uma merda msm)


Aninha 28/11/2021minha estante
Tbm morro de curiosidade, mds. E eu gostei nem do primeiro filme kkkkk acho q não vou ver os outros


Plícela 29/11/2021minha estante
Só assiste dps que terminar,o primeiro eh o que eu gosto mais pq eh mais fiel, o resto se distanciou por completo dos livros


Aninha 29/11/2021minha estante
Achei q o primeiro poderia ser bem mais fiel. Imagino os outros então


Plícela 29/11/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk os outros eh só ladeira abaixo mana ?


Joao634 05/12/2021minha estante
Nossa vcs falando dos filmes,tô quase acabando insurgente ( o livro) e tava revendo o filme e cara o filme é tão ruim comparado ao livro,tiram tanta coisa e a personalidade da Tris nos filmes é tão fraca comparada com os livros,ainda mais agora em insugerte....sério é paia demais


Plícela 05/12/2021minha estante
Sim, os filmes são uó :(


Aninha 06/12/2021minha estante
Sim. Os personagens no filme são sem graça. Nem consegui assistir o filme todo


Joao634 06/12/2021minha estante
Eu assisti o 1 e tô achando de assitir o 2,eu comecei a rever os filmes pra comparar a história e ver como os personagens eram,mas a decepção e grande. Acho que não vou fazer isso com Allegiant q eu não lembro mt coisa do filme


Joao634 06/12/2021minha estante
acabando de assitir *




Jeh 26/06/2021

Uma boa história. O começo é estranho, até se aclimatarmos no contexto da história; com os termos e entendermos a essência de cada facçao! Passada essas apresentações a história flui... Achei que fluiu bem lenta no começo com todo o treinamento da iniciação... Mas entendo que foi necessário pra história terminar fechadinha... E o final compensa tudo!
Achei o romancezinho da protagonista, bem sem graça; começou meio que do nada, poderia ter sido melhor construído, porém a gente vai se acostumando.
Não é uma historia previsível, então não faço ideia do que acontecerá... Anciosa pela continuação!
comentários(0)comente



KpopBrasil 21/06/2022

"Talvez este seja realmente o meu lugar"
"Ela tem muita experiência na arte de perde-se em pensamentos."

"Um rosto pode mudar muito em três meses."

"Levanto-me porque sou obrigada, mas se pudesse permaneceria sentada ali para sempre."

"Eu preferiria morrer a me tornar vazia como os sem-facção."

"Esta é a minha garota. Dura como manteiga derretida."

"Às vezes, a coragem não está em lutar, mas em aceitar a morte inevitável."
comentários(0)comente



Thaty 18/05/2022

Perfeitooo
Sempre tive vontade de ler essa saga, leitura perfeita para fazer durante uma viagem mais longa. Uma das minhas sagas preferidas de filme e agora também nos livros. ?
Leitora de centavos 18/05/2022minha estante
Nossa se tu gostou daqueles filmes... Vai pirar com os livros. MT superiores. (Com exceção do primeiro filme, o primeiro foi TUDO.) Tobias é tudo pra mim. O final da saga que me dá taquicardia... Mas eu criei um final na minha cabeça e sou feliz assim hahahahaha


leticia_s2 18/05/2022minha estante
Te desejo sorte, paz de espírito e saúde mental


Xuneor 18/05/2022minha estante
aaah você tá me motivando a largar a faculdade e ler a saga




alinencastro 16/04/2021

Maravilhoso!
Eu amo distopias e Divergente tem a dose certa de romance, aspectos sociais e aquele clima futurista que eu amo! Adorei me apaixonar e devorar a história que é rica em detalhes mas não é nada parada e maçante.
Rodrigo 16/04/2021minha estante
Adoro!




Karine 24/09/2013

Instigante. Nunca a Divergência foi tão apaixonante.
Posso chorar agora? Posso levar as mãos ao rosto e deixar as lágrimas caírem pelos meus dedos? Tudo bem, o final não foi ruim. Pelo contrário, não podia ter sido melhor. Mas como terminar esse livro e não encostar a cabeça em algum lugar e esperar até que seus pensamentos se organizem?
Quando vi, era a página 500 que estava terminando de ser lida. E nunca li um livro que me deixou tão presa, tão assustada e tão curiosa ao mesmo tempo? Divergente, meu caro, é mais que uma distopia onde as facções determinam que caminho você deve tomar até o fim da vida. Divergente mostra que não importa suas opções. Você pode simplesmente pular a questão ou adicionar uma opção a mais.
Eu nunca me questionei tanto quanto a coragem. O que é coragem? Ser covarde é matar ou morrer? Ser corajoso é matar ou morrer?
Num livro em que o altruísmo e a coragem são praticamente as mesmas coisas, você pode esperar chorar pela vida e sorrir pela morte. Você pode amar o perigo e odiar o que é tão seguro e tranquilo. Veronica misturou os sentimentos. Pegou uma grande panela, colocou todos lá dentro e os moldou com talento e crueldade. E o resultado? Um livro que pode lhe construir e edificar, ou lhe estilhaçar em um milhão de pedaços.
Tris, ou Beatrice, é uma das melhores protagonistas que já conheci. Inteligente, idiota, apaixonante, corajosa, destemida, altruísta, egoísta... tudo ao mesmo tempo. E ainda assim se tornou a melhor menina do mundo.
O romance é intenso, gradativo e leve. Mas forte e quente, do tipo que arde em chamas e explode em um beijo.
A luta é cruel. É fria, cálida e explosiva. Impiedosa e inesquecível.
EMBORA... eu tenha achado que a autora deixou tudo pra ser revelado e jogado em cima de você tudo ao mesmo tempo um pouco tarde, ainda acho que isso só fez com que sofrêssemos mais.
O livro é uma difícil equação a ser resolvida. Talvez, porque ainda falta mais duas partes dela. Ao livro, eu dou 5 estrelinhas. Mas com a leitura só pensei em dois números: 4 e 6 ♥
bruna 22/05/2018minha estante
Karina, você me recomenda a continuar lendo mesmo com o spoiler do último livro sobre a Tris? Eu estou no meio da história e amando (principalmente o casal) mas tenho medo de me apegar demais e acabar sofrendo com isso.


Clarinha 09/12/2021minha estante
ansiosa para ler ?, eu vi a primeira vez falar desse livro em um vídeo, aí esses dias eu estava vendo um vídeo seu do Kabook Tv no youtube e vc me convenceu a ler. Obrigada




laracarlota 22/05/2021

?Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa de outra.?

eu gostei bastante do livro em geral, achei bem fluido e isso de: comportamentos diversos na nossa sociedade é muiito interessante e bem trabalhado

em vários momentos vemos assuntos importantes em pontos de vistas diferentes o que é < muito > legal

eu só não gostei da forma que o romance foi construído, muita autodepreciação e sentimentos a flor da pele , mesma coisa com a Tris, uma hora ela estava super vulnerável,perdida e ?cuidadora de todos e todas? e na outra super corajosa e foda se o resto...

bom,ansiosa para os próximos :)
comentários(0)comente



vanessaabrum 08/04/2021

Uma Escolha Pode Te Transformar
O livro se passa em uma Chicago futurista dividida por cinco facções: A Abnegação, a Audácia, a Amizade, a Erudição e a Franqueza. Beatrice Prior agora tem que escolher entre permanecer na sua facção de origem ou se tornar de outra facção, e ainda por cima tem que esconder de tudo e de todos que é uma Divergente.
Livro perfeito. Tris e Quatro conquistaram meu coração. Eu quero estrangular a Jeanine, mas, enfim. Como disse anteriormente o livro é maravilhoso, narrativa muito bem construída. A Veronica entrou para o time dos meus escritores preferidos. Depois de uma certa altura é bem difícil fechar o livro e parar de ler. Verônica Roth, meus parabéns!!!
comentários(0)comente



Naty l @so.maisumcapitulo_ 12/03/2021

Divergente
O livro conta a historia de Beatrice, uma jovem de 16 anos que precisa escolher qual caminho seguir. A historia é passada numa Chicago futurística pós guerra, onde a sociedade é dividida em facções, sendo elas: Abnegação, Erudição, Audácia, Amizade e Franqueza.
Já tinha assistido os filmes e gostei bastante do livro também.
comentários(0)comente



iamvi ð 21/04/2021

Minha 1° distopia.
É um livro de leitura pesada (linhas demais em uma página), mas quando passa o começo, que é tipicamente mais lento, eu comecei a ler com tanta emoção, sentia vários sentimentos.
Os pensamentos e desenvolvimento da personagem é muito bom, você consegue ver a Tris sair da jaula que ela vivia.
Tem uns plots que eu gostei, outros que eu ficava: ???
Eu gostei tanto do livro que li tão rápido que entrei em ressaca literária ? mas não me arrependo.
Agora estou planejando já ler o próximo da triologia.
comentários(0)comente



Mari 09/02/2022

Caracas!
O livro é maravilhoso! O início pode parecer parado mas depois é só ladeira a baixo (em todos os sentidos). Não dá vontade de parar de ler.
Demorei um pouco para terminar por motivos de falta de tempo, mas Divergente é um daqueles livros pra ler em menos de uma semana.
Recomendo muito!
comentários(0)comente



Júlia 05/04/2021

Esse livro é incrível
Esse livro foi além das minhas expectativas, eu estou acostumada com livros de romance, mas esse livro é incrível, ele está fora da minha zona de conforto, cheio de conflitos políticos.

Esse livro me fez sofrer, a autora trouxe personagens incríveis e eu me apaguei a eles, mas ela matou muitos personagens que ganharam meu coração, esse é um dos motivos por eu ainda não ter certeza se vou ler os outros livros, não sei se aguento uma segunda rodada de mortes de personagens incríveis.

Mas o livro continua sendo muito bom, eu me surpreendi pois eu realmente fiquei presa na história, na escrita incrível da autora. No início estava um pouco chato mas as coisas começaram a melhorar depois que a Tris escolheu a facção dela.

O que falar do Tobia, ele é um personagem incrível, gostei mais dele que da Tris. Ele virou meu personagem favorito, com muitas qualidades, ganhou completamente meu coração.


Eu vi o filme na época que foi lançado e agora eu li o livro eu achei que foi uma boa adaptação, apesar de faltar informações importantes que só tem no livro, eu pude entender mais tudo. Estou apaixonada por esse livro.
comentários(0)comente



3445 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR