Divergente Veronica Roth

Resenhas - Divergente

Bia Paini 21/01/2021

Cativante
Uma distopia onde uma sociedade está dividida por facções, cada qual com sua responsabilidade e função na cidade.

O livro te prende e te faz duvidar até mesmo de você mesmo, repleto de mistérios e com um final que te deixa esperando o próximo livro com altas expectativas

Mesmo o foco não sendo (nem um pouco) o romance, existe um casal muito bem desenvolvido e que te faz torcer sempre por eles.

Repleto de reviravoltas, Divergente te faz perguntar sobre o sistema de governo, sistema de ensino e sobre a verdade por trás disso

?Bia Paini

Vivi 17/10/2021

Fui influenciada pelo o filme para começar o livro, e como esperado o livro é muito melhor, mais desenvolvido o enredo as cenas de ações elas bem descritas a escrita fluía e prendia a atenção
É um livro ótimo
E pelo o visto cumpriu minhas expectativas
Ainda não li os próximos, então ainda não tenho uma visão completa de quantas estrelas esse recebe.
Mas recomendo muito
Além dos mais é distopia, um dos meus gêneros de livro preferido
Leiiiam?

mismana0 13/10/2023minha estante
mulher, lê Aurora da Vitória Souza ??

Giih 04/06/2020

Minha resenha
Beatrice Prior, uma garota de 16 anos que vivia na abnegação com seu irmão Caleb e seus pais, ela estava prestes a escolher em qual das cinco facções iria pertencer em menos de um mês.
No grande dia da escolha, ela apaixonada pela facção da audácia, a qual escolherá naquele dia. Ao sair dali já se encontrará em um grande desafio, pular para dentro de um trem em movimento para poder ir para a sede (onde se localizava o local onde iriam passar seus dias).
No dia seguinte iriam comecar a aprender como se defender e como eram os dias na audácia. Ela conheceu com os outros novatos seu instrutor quatro. Na qual olhava de canto até ter uma atividade ao ar livre e eles começarem a conversar, e dali em diante começarem a se apaixonar um pelo outro, já que começaram a fazer quase tudo juntos. O que será que poderia acontecer com esse relacionamento e as suas facções.

cresstaris 15/01/2021

Divergente
honestamente, as minhas expectativas para esse livro estavam baixíssimas, mas ele me surpreendeu, e talvez seja por isso que eu tenha gostado tanto.
é uma narrativa muito envolvente, que não é cansativa, tanto que o livro tem 500 páginas e eu li em 2 dias, o que é um feito e tanto até mesmo pra mim.
adorei a protagonista e espero que os próximos livros sejam no nível desse.

Manuela192 26/03/2021

Divergente
Estava ansiosa para ler o livro porque sou apaixonada nos filmes e acabou sendo muito melhor que o filme. Acho que o filme cortou muitas partes importantes que tem no livro.

visuyanne 07/05/2023minha estante
É a minha série favorita

Patrick.Pereira 03/09/2020

Um bom início de série
um bom livro, fluido e bem escrito vou concertesa continuar a série espero que se mantenha ou melhore.

Fernanda 24/09/2012

Resenha: Divergente - Veronica Roth
Confira a resenha no Blog:

mostrando 17/01/2022

muito bom
nossa, eu não tenho palavras para descrever o quanto gostei, o livro foi muito bem escrito e tem muita ação, o que ajuda a não deixar a história lenta.
a tris foi muito forte em todos os momentos.

mnk0 04/09/2022

fui fazer essa resenha depois de quase 1 mês, a vdd é eu não sei o falar nem escrever, gostei do livro, me apeguei a ele de uma forma bem estranha, o livro tem bastantes defeitos, mas eu gostei apesar de tudo

olvnath 15/11/2021

um dos meus livros fav
ESSE LIVRO É INCRIVEL!!!!!!!!!
Sério se vc gosta de uma distopia vai se apaixonar que nem eu. A história te prende de um jeito que eu nem consigo explicar!!! pfvr apenas leiam ??

Thayssa 18/01/2021

Livro: Divergente - Verônica Roth
Ok, um minuto de silêncio, porque a minha dignidade morreu no segundo em que eu acabei esse livro. Eu não tenho palavras pra descrever o quanto estou APAIXONADA por esse livro, e quando digo apaixonada é realmente APAIXONADA. Até agora não encontrei nenhum amigo que tenha lido ele, então se você leu, venha falar comigo, porque estou realmente necessitada de alguém para desabafar kkkkkkkkk
O livro conta uma história de coragem, altruísmo, luta, amor, força, inteligência, verdade.
Conta a história de Beatrice, uma garota pertencente a abnegação, uma facção a qual seus ideais são ajudar as pessoas. Cansada de não conseguir se encaixar na sua facção, decide mudar de facção (uma decisão que todo jovem pode ter quando completa 16 anos) e você só descobrirá qual lendo o livro!!!
Ela faz uma descoberta e não imaginava os efeitos que isso faria em sua vida...
"Uma ESCOLHA, pode te transformar."
Gabriela Piva 18/01/2021minha estante
Aaaaaaaaaa eu amo esse livro ?

Gabriel.Rodrigues 18/01/2021minha estante
Eu tenho até tatuagem desse livro ?

Quatro > Peeta

O segundo livro é EXCELENTE

Eu também amo muitoooooo

Thayssa 18/01/2021minha estante
Eu estou DOIDA pra ler o segundo, se não ler eu infartooooo

Gabriel.Rodrigues 18/01/2021minha estante
Vou te seguir pra saber tua opiniao sobre o segundo depois ?

Kkkkkkkkkkkk ta bomm

Cida Zientarski 26/03/2022

Uma escolha pode te transformar
O primeiro livro da série “Divergente” de Veronica Roth, retrata a história de Beatrice, uma nascida da Abnegação que nos conta como é a vida numa Chicago do futuro que foi destruída por guerras. Para que a sociedade sobrevivesse, ela foi dividida em facções: Abnegação, Erudição, Audácia, Amizade e Franqueza. Todos os jovens ao completar dezesseis anos são obrigados a passar por um teste de aptidão, onde era posto situações para descobrir em que facção se encaixa, em seguida participam de uma cerimônia onde eles escolhem que facção ficar, se continua na atual facção ou muda para outra, porém longe de sua família para sempre.

Beatrice faz seu teste de aptidão e descobre que é uma Divergente, (Divergentes são as pessoas que se encaixam em mais de uma facção o que é um “perigo” para a sociedade). As coisas só pioram quando Beatrice faz uma escolha muito difícil e perigosa. Sem saber o mal que a sua escolha irá trazer. Ela escolhe sair da Abnegação, largar a família e amigos para entrar na Audácia. Na intenção de esconder a sua divergência, ela muda de nome: passa a chamar-se “Tris”.

Durante seus treinamentos, ela conhece seu instrutor, Quatro, que também é um divergente. Ao longo do livro Tris busca informações sobre a sua Divergência e descobre que está correndo um grande perigo e que fez uma escolha não das melhores. Tris descobre que sendo Divergente não pode ser controlada, ou seja, nenhum dos soros das facções terá poder sobre ela. Afinal o que não pode ser controlado é perigoso. Adorei ler esta trilogia, recomendo!