Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Bella 20/01/2024

?L?amor che move il sole e l?altre stelle?
Confesso que esse não foi um dos meus favoritos.

O casal principal se perdeu bastante, tornando algumas cenas deles juntos repetitivas e chatas. Eu digo algumas, porque sempre tem aquelas que são de arrasar o coração, quando se trata da escrita da autora.

Também achei que a vilã desse livro teve pouca profundidade. Ela é tão velha quanto a humanidade e mesmo assim só serviu para trazer o verdadeiro vilão à tona???

Teve alguns pontos que eu gostei bastante como o destaque dado aos demais personagens, como Simon, Alec e Magnus. Quem diria que, pela primeira vez na vida, eu gostaria mais de acompanhar o Simon do que o Jace. ?

Chana.Deon 19/01/2024

Interessante
A Clary é a personagem que menos ajuda na obra toda, os meus preferidos são o Jace e o Alex e também gostei mais da atenção que foi dada ao Simon.

Mariane Sena 17/01/2024

Abandonei por anos e olha eu aqui
Esse livro demorou tanto pra engatar que MDS abandonei por muito tempo e sinceramente não achei que ia voltar pra ele um dia, se não fosse pela opção de audiobook era bem capaz de eu nunca ter voltado mesmo kkkkkkkkk

Esse demora muitooo pra engatar, até uns 30% é realmente muito lento, muito mesmo, depois da metade o livro deslancha demaissss e fica muito mais interessante, mas nossa Cassandra, difícil te defender assim.

To lendo na ordem de publicação e o pior disso é que quando vc chega no fim vc quer continuar logo essa serieeee mas ai tem que voltar pra peças infernais, nossa que caos, eu que me aguente, pq já percebi que faz completa diferença msm ler nessa ordem.

Olha, Jace nunca esteve tão insuportável, felizmente pude passar por todo o drama dele e de Clary no 2x pq não tava dando pra aguentar o vai e vem deles.

Izzy e Simon tem uma das dinâmicas mais interessantes dos pares atuais, Magnus e Alec não perdem o brilho por mais que só tenha surto deles nesse livro KKKKKKK aff não supero eles, o Magnus é mt o melhor personagem dessa zona mesmo.

Maia e Jason são acréscimos bem legais a trama, nada revolucionário, mas AMEI mt todo o ponto de vista do Simon e a subtrama deles, foi de longe a melhor desse livro.

E olha, sobre a parte do vilão e tal, ai me dá preguiça, se o Valentim já dava, imagina isso aqui, acho que assim como HP, instrumentos mortais tbm vai pecar por um vilão ruim e cartunesco, mas vms ver, n tem o que fazer né? Mas já to revirando os olhos aqui kkkkkkkkkk

AI AI E PENSAR QUE ENTREI NESSE ESQUEMA DE PIRAMIDE SÓ POR MAGNUS BANE

juraissa 17/01/2024

"e caim se ergueu"
? parte de mim está nele. significa que confio
a você o meu passado e todos os segredos que ele carrega. além disso ? tocou levemente
uma das estrelas esculpidas na borda ?, ?o amor que move o sol e todas as outras estrelas?.
finja que é isso que significa, e não morgenstern.

"a forma como olhou para ela, para lilith ? se anjos pudessem se erguer do Inferno,
pensou clary, seriam assim."

dois parágrafos que resumem bem o enredo, somados aos bons históricos de leitura que fiz sobre a jornada do queridissimo simon. o final não me surpreendeu tanto, sinceramente, mas me peguei chocada em vários momentos no decorrer do livro.
considerações sobre nosso casal central: clary, não seja mesquinha como você sabe que é! para de se importar só com namorado e só olhar pras outras coisas que acontecem ao seu redor quando tá bem com ele, minha filha. e jace, filhinho, uma terapia pra tratar esse problema com o pai teria caído bem. agora já era.

ao simon: ele foi o protagonista deste aqui, não tem o que falar!

izzy, maia e jordan: q u e r i d o s

malec: vocês são imbatíveis !

Julia.Dentz 16/01/2024

Com excessão de alguns trechos, a primeira metade quase me fez desistir da saga, e acabei arrastando a leitura nessa parte, mas depois disso a narrativa engata de maneira surpeendente, amarrando as pontas soltas, explicando o que os livros anteriores deixaram em aberto e senti uma mudançade ritmo muito bem vinda.

Amanda2742 15/01/2024

Senhoras e senhores uma bela novela mexicana temos aqui
Amei o livro, me irrita um pouco isso de impedir o casal ficar junto. Deixa eles serem felizes um pouco, ninguém merece tanto impedimento. Mas tirando isso, é muito bom vermos outros personagens em destaque.

Milenaaaaa 13/01/2024

"Corações são frágeis. E acho que mesmo quando a pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes."
Acho que não tenho mais idade e nem paciência pra ler livros com protagonistas adolescentes pois esse livro (a série toda em geral) foi um teste de sanidade e um desafio pra terminar de ler. Eu lia, lia, lia e parecia que não tinha fim sendo que nem é um livro grande. A característica principal da Cassandra é ter capítulos grandes e com muita descrição, mas parece que nesse livro foi pior.

Um ponto que achei bom em algumas partes é que o livro não foi focado na grande maioria na Clary, e sim com o Jace e o Simon, tendo muitos capítulos e pontos de vista deles. Além disso, muitas histórias foram contadas, conhecemos mais o passado dos personagens e a conexão que eles tem entre si. Sobre a Clary, o mesmo de sempre, burrona, chata, faz tudo sem pensar e mete todo mundo em problema. Jace com seus problemas continua sendo o típico cara atormentado que se faz de durão mas quando chega pra namorada é "o problema sou eu e não você", as cenas deles juntos me faziam revirar os olhos de tão insuportável. Agora o Simon me impressionou muito, gosto dele e adorei mesmo essa ideia de focar mais nele, de conhecer mais e explorar o lado vampiro e as dificuldades que ele passa, masss o triângulo amoroso dele é horrível, nunca torci tanto para nenhuma das duas ficar com ele.

Sei que é coisa de livro de fantasia e tals, mas não entra na minha cabeça que um bando de adolescentes enfrenta uma caralhada de demônios e outras coisas bastante poderosas para no final a Clave, que teoricamente seriam os fodões, só chega pra limpar a bagunça. Enfim, protagonistas.
Isa 31/01/2024minha estante
Eu tô sentindo a mesma coisa, é muito descritivo e parece que não anda. Foi um sofrimento!

Xand 10/01/2024

"Obrigado, mas acho que não preciso de nenhum lugar para ficar hoje. Acho... que vou para casa."

a jornada do simon nesse livro é de longe a melhor coisa dele. todo processo pra ele aceitar que é um vampiro, e seus vários questionamentos em relação aos vários malefícios que isso trará pra ele que só queria ser um adolescente normal. derramei lágrimas em algumas páginas e em todas era quando o simon se sentia solitário, ou enfrentando algo que ele não queria está enfrentando. como por exemplo, ele saindo de casa e hipnotizando a mãe pra esquecer que ele é um vampiro.

é tudo muito doloroso e sinto que independente de qualquer coisa, no momento em que ele se tornou um vampiro seu destino automaticamente se tornou algo trágico.
mas uma coisa é certa, mesmo que ele não seja mais um humano, todas as relações que ele construiu com as pessoas que ama é o que faz com que a humanidade dele não seja completamente apagada. só ver o sacrifício que ele fez no final do livro para salvar a clary, a melhor amiga dele, sua primeira paixão e a pessoa que ele jurou sempre proteger.
duda ð¤ 10/01/2024minha estante
SIMM eu chorei muito com ele. Melhor personagem ?

Queijinhos 10/01/2024minha estante
Eu amo muito o Simon, pra mim ele carregou todos esses livros ?

Myla '_' 10/01/2024minha estante
Simon é um dos melhores personagens da Cassandra. Eu claramente seria igual a ele se desse de cara com um mundo mágico (solitário, só sofre, não tem um dia de paz kkk). Ele não se sente parte daquele mundo, mas decide fazer parte daquilo por alguém que ama.

Gabriella 09/01/2024

O melhor até agora
EU AMEI ESSE LIVRO

Achei o melhor até agora sem a menor dúvida!!!!

Izzy e Simon no melhor desenvolvimento até agora? Magnus e Alec começaram a me irritar, Clary e Jace meu Deus insuportáveis

Gwynnes_ 06/01/2024

Esse livro é torturante, no bom sentido
A cassandra sempre me assusta com a capacidade imensa que ela tem de escrever e criar mundos, sou apaixonada tudo que ela escreve! Passei anos empacada nesse porque os personagens sofrem tanto nesse e eu não conseguia ler sem ficar triste, mas finalizei e o livro é muito bom.

Mimi 04/01/2024

Podia ser melhor
Por ser o quarto livro da saga eu achei ele extremamente parado, as coisas se arrastam muito e ficam sempre enrolando o desfecho. Nesse livro temos uma participação maior dos verdadeiros vilões da história que é Lilith e Jonathan/Sebastian. Gostei muito do amadurecimento do Simon, mas ele ainda faz uns dramas que me irritam de mais. Eu esperava que esse livro fosse ser um pouco mais dinâmico, com mais guerras e afins mas so no fim que ele começou a ficar interessante. Acredito que agora nos próximos dois volumes que faltam as coisas comecem a andar e comecem a acontecer. Clary está amadurecendo bastante também mas eu incrivelmente prefiro a Clary da série, não faz sentido mas tô achando ela exatamente sem sal.