O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Será que ela é time Jeremiah?! Seráá

May 27/07/2022minha estante
@Nat.Aya kkkk até o momento, tô gostando bem mais do Jeremiah. (Mas tô achando a Belly emocionada dms pelo Conrad?)

Nat.Aya 27/07/2022minha estante
@May Nossa, simmm!!! Eu concordo totalmente! Shippo muito mais a Belly com o Jeremiah do que com o Conrad, tanto no livro quanto na série!

May 27/07/2022minha estante
@Ainda vou assistir a série. Mais nos livros com certeza, estou sendo #TeamJeremiah

Nat.Aya 27/07/2022minha estante
@May O Jeremiah é perfeito em tudo!!! No livro, na série?

Shir Costa 30/12/2022

Um livro com uma vibe bem adolescentes sem sal. Eu ainda insisto em ler livros sobre adolescentes, mas sempre acabo me decepcionando, esses adolescentes são muito sem graças. A personagem principal tinha o dom de irritar. A história em si é boa, mas os personagens que estragaram. Não sei se darei sequência a essa trilogia, provavelmente não.
JiPaiva 30/12/2022minha estante
Concordo plenamente com vc. Eu abandonei o livro quase no fim pq os personagens me irritavam muito

Shir Costa 30/12/2022minha estante
?? eu insisti em terminar

isasc. 30/12/2022minha estante
tinha tudo p ser um livro vibes mas os personagens estraga, as mães deles >>>

JiPaiva 30/12/2022minha estante
Eu abandonei...eu até gosto de livros com romance adolescente mas tem uns que não vai.

isasc. 30/12/2022minha estante
sim, ainda mais triangulo amoroso entre irmãos, nao é para mim

Julia3564 10/06/2021

Esperava mais
? O Verão Que Mudou Minha Vida
?? Jenny Hab
? 2,5

Sinopse:

"Sempre que chegam as férias de verão Isabel Conklin deixa para trás sua vida monótona na cidade e vai com a família para Cousins Beach. A casa da praia é seu segundo lar, e é lá que Belly reencontra as pessoas que mais ama: a melhor amiga de sua mãe, Susannah, e os filhos dela, Conrad e Jeremiah.
Ano após ano, ela tenta se aproximar de Conrad, mas nunca dá certo. Parece que o garoto nunca vai corresponder aos sentimentos de Belly. Dessa vez, no entanto, ela percebe algo diferente: Jeremiah passou a enxergá-la com outros olhos, e os dois estão cada vez mais próximos. Belly mudou. E esse verão tem tudo para ser o melhor da sua vida."

?Sinceramente, eu comprei o livro esperando que fosse um romance de verão, porém, não tem nada a ver. O verão de fato é inesquecível e muda a vida da Belly, mas é por um motivo muito mais complexo e melancólico.

?O livro tem uma escrita leve e fácil de se ler.

?Eu detestei a protagonista. Até tentei gostar dela, mas não consegui.

?A Belly é uma adolescente de 16 anos na cara que age como se tivesse 5. Muito imatura. Parece que tudo a volta dela tem a ver com ela, teve momentos onde ela foi muito egoísta, uma verdadeira mimadinha.

??Ela passa o verão inteiro naquela bolha mental de que tem que provar para os meninos que não é mais uma criança e que o verão ia ser perfeito, que nem se dá conta de tudo o que acontece a sua volta.

? Sinceramente, é mais fácil e menos frustante você começar o livro esperando e focando no drama familiar, não romance ou desenvolvimento da protagonista.

??Li o livro todo com o pensamento: "Nossa, essa garota é ridícula, vou terminar de ler só pra ver quantas idiotices ela faz"... Espero que nos próximos dois livros ela amadureça e se desenvolva, porque se for para continuar assim é melhor eu nem ler os outros dois.

?Eu não gostei muito do livro, mas não vou falar só dos pontos negativos (eu dps de 'meter o pau' em tudo kkkkk). Como dito no início, a escrita da Janny é leve e muito fácil de se ler, não é muito detalhista e nem muito simples, digamos que está tudo no ponto certo.

?A capa do livro também é muito fofa, gostei bastante da paleta de cores que usaram nessa trilogia.

?Tem uns diálogos muito divertidos entre alguns personagens, ri bastante e chorei horrores no final do livro.
hirna 25/08/2021minha estante
Vc já fez de Para Todos os Garotos que Já Amei? Queria ver kkk. Na vdd quero ver vc apontando tudo que achou um lixo pra ver se eu concordo KKKKKKKK

Julia3564 25/08/2021minha estante
Li só o primeiro livro, mas ainda não fiz a resenha pq não vai ser muito positiva não ksksksksksk

hirna 25/08/2021minha estante
Vou esperar kkkkkk

Cyg 26/08/2021minha estante
eu comprei a trilogia só por causa da capa kkkkkk agora to com medo de ler

Julia3564 27/08/2021minha estante
Eu não gostei, mas tenta dar uma chance, se não der certo pra vc faz que nem eu e dá um jeito de vender os livros antes de lançarem a série ksksksksksksks

jusmello 14/07/2022

A história é super fluída, os personagens são completamente envolventes e a maneira como os acontecimos acontecem é muito natural. Me apaixonei pelo Jeremiah e me irritei um pouco com a Belly em alguns momentos, mas me identifiquei demais com ela.
Joana 14/07/2022minha estante
Para que idade é recomendado?

jusmello 14/07/2022minha estante
acho que a partir de uns 10 anos! é bem fofinho mesmo, quantos anos você tem?

Joana 14/07/2022minha estante
Oie Obrigada. Eu tenho 12 e vc?

jusmello 14/07/2022minha estante
Magina! Acho que dá para você ler sim, vai adorar!! Eu tenho 22

Joana 14/07/2022minha estante
É, eu acho que vou gostar sim, obrigada! :) Prazer! ?

Danielle599 22/07/2022

Gostei bastante desse livro, não conhecia ainda os livros da autora e comecei a ler após ter visto a serie do prime video. E por mais que eu tenha gostado mais da série, ainda acho que vale a pena a leitura.
E sou team jeremiah!!! Mal posso esperar pra ler os livros da sequência.
Karina 22/07/2022minha estante
Muito bom, leitura gostosinha de ler jeremiah é um fofo

Danielle599 22/07/2022minha estante
jeremiah é um amor, sou mil vezes ele do que o conrad, mas ja to vendo que vou quebrar a cara kkkk

Karina 22/07/2022minha estante
Kkkkkkkk, muitas águas vão rolar rsrsrs

Danielle599 22/07/2022minha estante
ansiosa demais pra continuar aaa

vc vai adorar

Calmomila 15/08/2023minha estante
E ela term
E no final ela fica com quem? To doida pra saber

Babi 15/08/2023minha estante
No último livro a Belly fica com o Conrad amg

Calmomila 15/08/2023minha estante
Nao acredito ????? o Jere é tudo

Babi 16/08/2023minha estante
Mlrr, no terceiro livro eles mudam totalmente a personalidade do Jere, nem parece ele ?? que é pra no final ter uma justificativa pra Belly ficar com o Conrad

Babi 16/08/2023minha estante
Mas espero que na série não seja assim ?

clara 22/01/2023

O verão que mudou minha vida
Eu AMEI esse livro, da vontade de nunca acabar de ler ele. A história é interessante e não é enrolada, te faz sempre querer ficar lendo para ver o que vem depois.
Tassio9 22/01/2023minha estante
Nossa eu odiei kkk

Inominável 22/01/2023minha estante
Eu amo as histórias da infância deles.

Gisely 22/01/2023minha estante
A série também é muito boa

Inominável 22/01/2023minha estante
Eu li os livros por que uma menina no trabalho disse que a série era muito boa.

madu 11/01/2022

eu amo?
Eu amo a escrita da Jenny, eu acho super leve e envolvente!
já li esse livro antes, mas estava morrendo de vontade de ler novamente a trilogia, e aqui estou eu kkkk
a belly é uma fofa e é tão apaixonada por conrad q chega ser ridículo, e conrad é um grosso e mesmo assim eu amo ele kkk, jere simplesmente perfeito e merece o mundo!!!
mesmo já sabendo o que vai acontecer, não consigo deixar de sentir aquele friozinho na barriga e ficar toda ansiosa pro fim.
leiammm :)
Nena 11/01/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa?

dudinha 11/01/2022minha estante
ai tô morrendo de vontade de ler

Júlia 11/01/2022minha estante
@Nena, é +12, é bem levinho

madu 11/01/2022minha estante
@dudinha leia, a trilogia é ótima! eu amo

nii__vs 14/06/2022

bem blé
achei fraco, bem levinho, agua com açucar. Só li pq vai ser lançado uma adaptação
li bem rapido pq me prendeu, recomendo, desde que a pessoa não queira um livro incrivel pra ler, pq esse é só "ok"
muitos acham a protagonista chata, achei um pouco imatura só, mas pela idade, todos ali são um pouco imaturos
o drama que tem nesse livro é triste msm, mas nada que faz chorar, pq ja fica obv dês do inicio
e pra falar a verdade, nem tem o romance em si sabe? esse livro só é vários amores não correspondido
mayy.oliveira 17/06/2022minha estante
ele é bem água com a açúcar, mas como batia muito com o que eu queria, eu tenho um carinho especial haha

nii__vs 20/06/2022minha estante
viu a série?? eu ameiii

mayy.oliveira 21/06/2022minha estante
eu tô vendo! falta terminar o último ep!

mayy.oliveira 21/06/2022minha estante
mas sinceramente amando, até mais que os livros

Nanda 02/02/2022

um pouco forçado
essa é mais uma daquelas histórias bem água com açúcar e confesso que fui com muita sede ao pote achando que a história seria fantástica

eu AMEI para todos os garotos que já amei e estava esperando algo nesse nível

não gostei nenhum pouco do final e os romances desse livro são muito sem química

ainda estou pensando se deixarei a nota como 4 estrelas

Nanda 03/02/2022minha estante
dnddddd

ravena ð¦ 07/04/2021

Legal
O livro não é incrível, mas não é ruim, a partir do finalzinho que fica bom, antes disso, estava entediada.
Anajulia 07/04/2021minha estante
Eu gostei bastante do final mas o livro inteiro fiquei com raiva da protagonista. Terminei a trilogia a algumas semanas e o segundo e terceiro livro bons

ravena ð¦ 07/04/2021minha estante
eu achei bem chatinho, o final eu tb gostei, MAS QUE PROTAGONISTA CHATA

Anajulia 07/04/2021minha estante
E nao vai mudar mta coisa nao, ela só pensa nela isso me deu muuuita raiva, no segundo livro até achei pior. No ultimo acho que a autora acertou em bastante coisa e melhorou a personalidade da personagem

ravena ð¦ 09/04/2021minha estante
meu Deus eh possível ser pior??? Ela é insuportável, pensa q tudo eh sobre ela

Sofia 08/08/2021

O verão que mudou minha vida
Mais um livro pra conta, mas uma leitura gostosa de se fazer. Tenho lido muitos livros de verão nos quais as protagonistas têm a mesma idade que eu, pois já que não posso mesmo sair de casa pra viver algo assim, os livros precisam me levar a esses lugares, nem que seja por apenas alguns dias...

Fiquei um pouco impressionada e gostei sim da escrita e como a história foi se desenvolvendo. Estou ansiosa para saber como acaba tudo!!
Decidi ler logo, porque vi que vai ter uma série, então precisava mesmo ler antes de assistir. ?

Gostei e recomendo. Achei que fosse ser ruim por causa das avaliações de outras pessoas, mas não, foi bom sim. :)

3.5 ?
giu 23/11/2021minha estante
eu amo amo amo esse livro

Sofia 23/11/2021minha estante
@giu tô muito ansiosa pela série!!!!!

giulia143 04/01/2023minha estante
eu fui a maior patrocinadora sua para ler ele

Sofia 04/01/2023minha estante
@giulia obrigada, irmã ??

suele 22/05/2022

cringe
Definição de cringe.
Nunca senti tanta vergonha alheia lendo alguma coisa, tu abre o livro e já nasce um terceiro braço de tanta radioatividade.
Todo mundo é tóxico, e um hétero top que fica agressivo quando ta tristinho é romantizado, enquanto os caras legais são deixados de lado, odiei, só reforça o esteriótipo de que mulher é infantil e idiota e gosta de caras "difíceis" que a maltratam.
Eu realmente acho que a adaptação vai ser um pouquinho melhor porque pelo menos a gente não vai saber os pensamentos desses idiotas.
Enfim, vou ler os outros dois porque eu gosto de me irritar, bjs
gabriela2835 22/05/2022minha estante

Manuu 23/05/2022minha estante
Meu deus kkkkk

lelis 15/08/2022

não, apenas não
Simples, não leiam, assistam a série. É TROCENTAS vezes melhor, mais coerente, os personagens não são chatos e sem sentido igual no livro, nossa juro, decepção. Vi a série antes e esperava coisas legais pra se ler e NÃO não mesmo, nem perto disso.
Salete.Gabriely 15/08/2022minha estante
Ei como faço pra eu ler esse livro

??

lelis 15/08/2022minha estante
eu baixei online pelo le livros

Obrigado ?

Camila 24/07/2021

no começo achei um pouco confuso, mas cada página que ia lendo a história tomou forma e fiquei muito encantada! Faz a gente querer passar o verão com eles! Vale a pena!
Maria 24/07/2021minha estante
tô com muita vontade de ler mas li algumas resenhas negativas então eu tô com medo de ler

Camila 24/07/2021minha estante
não fique! Eu gostei muito, compra apenas o primeiro e leia!

Maria 24/07/2021minha estante
vou comprar hoje mesmo!!

Camila 24/07/2021minha estante
isso aí girl, se vc gostar compra os outros!