O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

LorenaFontes 25/01/2024

Pior protagonista de todos os tempos
Primeiramente, não é uma leitura fluída, a autora perde muito tempo colocando histórias paralelas que não fazem diferença e nem enriquecem a história. Fazendo a leitura ficar monótona.

Partindo para os personagens, a Darcy é sim uma pessoa egocêntrica e mimada, tem vários pontos negativos. Mas se a Rachel acha ela tão péssima, porque continuou sendo amiga dela todos esses anos?
A Rachel é a personagem mais mesquinha, desde o primeiro capítulo ela destila inveja sobre tudo o que a Darcy faz, o que mais a deixa com raiva é que a Darcy além de ser linda e bem sucedida, ela tem a coragem de fazer o que quiser e ir a luta, coisa que a Rachel jamais fez. Ela odeia a Darcy por ir atrás do Ethan, quando ela jamais tentou. Odeia a Darcy por supostamente ter tirado a vaga dela da faculdade, sendo que se a Rachel fosse tão boa assim ia conseguir a vaga. Então a Rachel foi para uma ótima faculdade, e agora tem um ótimo emprego e fica choramingando pela vaga perdida. Minha filha? Acorda você tem 30 anos, supera.
Além do fato dela falar que o Dex é o noivo dos sonhos, sendo que o noivo dos sonhos jamais transaria com a melhor amiga da noiva. O Dex também é um lixo, eu quis morrer com ele dizendo pra Rachel que a Darcy obrigou ele a tr4nsar. É sério isso?
Rachel reclama que a Darcy fica: Eu. Eu. Eu.
Mas a Rachel só fica: Darcy. Darcy. Darcy.
Obcecada.

vanessacrx 15/02/2024

Gostei bastante
"... aprendi que é você quem constrói sua própria felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser."

Resolvi ler depois de assistir, pela segunda vez, ao filme.
Gostei como um assunto tão delicado é abordado de forma direta.
Relações são passageiras. Não existe um para sempre. Qualquer relação deve ser cuidado, por todas as partes envolvidas.

Nandacta07 11/03/2024

Foi bom e difícil
"Mas aprendi que é você quem constrói sua própria felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser."

Rachel e Dex me deixaram com um peso no coração. Não sei nem explicar. Não gosto das histórias de traição, mesmo que a antagonista seja uma pessoa chata e de má índole.
Darcy é uma chata, mas eu não achei o final dela bom.
Acho que pensei num final diferente para esse livro. Criei expectativas devido ao filme. Mas no fim a leitura traz boas reflexões e valeu a pena.

Lidianne Oliveira 07/04/2024

Já conhecia o filme mas sempre tive curiosidade de ler o livro.
Adorei o filme e apesar de algumas coisinhas diferentes, também amei o livro.

Brunna194 16/05/2024

Sou suspeita para falar já que amo o filme e sempre tive muita curiosidade de ler o livro e simplesmente amei,algumas coisas são um pouco diferentes do filme mas nada muito grande e você consegue entender mais detalhes sobre o que a personagem está sentindo.Muito bom agora vou assistir o filme novamente ?

Mah Mac Dowell 22/05/2024

Sempre gostei dessa autora, mas acho que esse foi um dos que menos gostei. Eu amo o filme, achei bem melhor.. bem água com açúcar. Recomendo mesmo assim.