Guia de Sobrevivência

Guia de Sobrevivência Rick Riordan

Resenhas - Guia de Sobrevivência

Samantha 28/01/2013

O mundo já está salvo? Talvez não! É sempre bom ter um Guia de Sobrevivência nas mãos.
Amei esse livro, matou todas as minhas curiosidades sobre a série dos Kane e apresentou fatos históricos interessantes e a mitologia do Egito Antigo.

Ele é dividido em dez seções ricamente ilustradas:

*Apresentando os Kane;
*Deuses e Deusas;
*Divindades sombrias e seres bestiais;
*Hieróglifos, símbolos e comandos;
*Explorando a Casa da Vida;
*Bem-vindo ao Vigésimo Primeiro Nomo;
*Os Aprendizes de mago de Carter e Sadie;
*Guia para lugares mágicos;
*Artefatos de poder;
*Viajando com os Kane.

Minha parte preferida do livro foi "Guia para Lugares Mágicos", pois mostra lugares que são bons para magia, como obeliscos e museus. Também gostei de saber mais dos personagens em "Apresentando os Kane" e "Aprendizes de mago de Carter e Sadie"!

Acho que todos os fãs vão adorar ter esse guia!

Leia a resenha em:

Pamela 11/10/2012

É um livro extra para quem acompanha a saga As Cronicas dos Kane. A estética do livro é espetacular, capa dura, folhas mais resistentes e todas as gravuras e organização do livro e até a tirinha vermelha que vem pra marcar a pagina é tudo muito lindo.
O livro fala um pouco dos personagens, trás gravuras deles e até uma "entrevista" realizada com a Sadie. O livro complementa também com informações sobre os antigos deuses do Egito, lugares mágicos e complementos de monumentos que aparecem nos livos pra você saber do que se fala. O livro é simplesmente perfeito, realmente um ótimo extra da saga sobre os Kane.

naniedias 11/10/2012

As Crônicas dos Kane: Guia de Sobrevivência
Um guia da série As Crônicas do Kane. O livro traz fichas dos personagens principais e dos deuses egípcios citados, assim como dos artefatos e dos locais visitados durante a história.

O guia contém as seções:
- A história até aqui
- Apresentando os Kane
- Deuses e deusas
- Divindades sombrias e seres bestiais
- Hieróglifos, símbolos e comandos
- Explorando a Casa da Vida
- Bem-vindo ao Vigésimo Primeiro Nomo
- Os aprendizes de mago de Carter e Sadie
- Guia para lugares mágicos
- Viajando com os Kane

O que eu achei do livro:
O guia é bem curtinho - são apenas 134 páginas -, mas é bastante completo.

Muito bem escrito, traz bastante informações sobre tudo o que acontece na série.
O livro é todo colorido, em papel especial e contém ilustrações incríveis. Vários personagens citados na série estão retratados no guia.
Alguns não se parecem com os personagens que eu imaginei, mas ainda assim achei super bacana vê-los retratados nesse livro.

Apenas um aviso muito importante: não leia esse guia antes de ler os volumes um e dois da série!
Na verdade, dá para ler o guia antes de começar a ler a série, mas ele fala de algumas coisas que só irão aparecer mais para frente e, portanto, não é indicado para ser lido antes da hora.

Um guia super divertido - e bonito - para os fãs d'As Crônicas de Kane. Imperdível!

PS: Reconhece os quatro personagens da capa?!
São Carter, Sadie, Walt e Zia.

Nota: 9

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com
Raíssa 23/10/2012minha estante
Muito completa sua resenha! Agora sei que posso comprar o livro =)
Obrigada!

Claucio.Rigon 27/07/2016minha estante
Bem legal sua resenha! Nossa, achei o Walt muito feio, diferente do que os livros deescrevem, mas já a Zia é perfeita como nos livros!!!