Na Própria Carne

Na Própria Carne Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Marília 22/10/2023

Que livro bom!
Não consegui descobrir quem era o assassino até o final da história.
Às vezes cidades pequenas tem grandes segredos.

Manu 22/10/2023

Fascinante
Tomei um spoiler que estragou um pouco as últimas páginas, mas no fim eu achei genial! O fato de não ter desvendado só os crimes principais mas a morte da Marian que aconteceu anos antes, eu amei. Já imaginava que fosse ser algo do tipo, mas a narrativa prende tanto que o plot fica em segundo plano.

Leticia2116 22/10/2023

Esperava muito mais
Ouvi o audiolivro e foi bem rápido, acho a escrita boa, mas a história em si foi problemática e previsível.
no começo do livro já dava pra sacar quem tinha cometido os assassinatos e a Camille toma umas decisões tão péssimas e estranhas que nem todos os traumas justificam

vimendxs 22/10/2023

Tem tanto detalhe desnecessário que dava pra tirar umas 50 páginas do livro, achei a leitura bem maçante mas tentei ler o mais rápido possível pra acabar logo. Não vale a pena nem pelo plot que sincerante eh fraco.

Faby 21/10/2023

Sem surpresas
Quem está acostumado com o gênero literário não terá dificuldade em descobrir o Plot Twist. Quem está iniciando no gênero ficará curioso com a Camillie, Amma e Adora. Sua frágil relação familiar e suas personalidades intrigantes e perfeitas.
Vitor.Panin 21/10/2023minha estante
Quem fez realmente foi previsível, mas como e por quê pelo menos pra mim foi bem impactante kk

Faby 22/10/2023minha estante
Eu imaginava o porquê, devido ao a um caso real que tem no HBO. E vi no ID. Não posso comentar spolier kkk

Delaine.Ferreira 20/10/2023

Tem tudo para ser um ótimo livro, mas por que tantos detalhes inúteis?
O plot twist quase compensa toda a leitura maçante rs.

Belle 17/10/2023

Horrível ler já sabendo quem foi
Vi no TikTok quem era ? queria ter tido a experiência de descobrir. é muito imersivo, mas também morre muito cedo com o final meio apressado. todos os personagens são muito complexos e incríveis mas são tantos e com uma introdução muito apressada, fica difícil acompanhar quem é quem. alguns comportamentos são meio estranhos não de esquisitos mas de não fazerem sentido. acho que ter visto pedaços da série no TikTok ajudou a imaginar a cidade também. eh legalzinho mas poderia ser mais impactante

gabriela nagel 16/10/2023

Quando achei que toda a previsibilidade do livro estava se cumprindo? UM PLOT TWIST DE EXPLODIR A CABEÇAAAAAA

Thamires 12/10/2023

Detalhes, detalhes e detalhes
Esse tipo de leitura não me pega. Nomes completos de personagens figurantes, descrição de lugares que foi visto somente uma vez, páginas e páginas sem realmente algum conteúdo sólido.

E além disso, para mim o Plot foi ruim, eu suspeitava desde o início.

Em resumo: arrastaaaaado.
Thamires 13/10/2023minha estante
35º

Angrot 12/10/2023

Fico feliz de ter tirado o livro da estante
Um dos livros que eu havia comprado a muito tempo atrás, mas por algum motivo aleatório eu ignorei a existência. Bem, fico feliz por ter tirado a poeira deste aqui.

Ler "objetos cortantes" me levou de volta a mesma experiência que tive lendo "O homem de Giz", da autora C.J Tudor, onde a narrativa se passa em uma cidade pequena e somos apresentados a um mistério intrigante. Em ambos os livros temos uma narrativa de apresentação da cidade e dos seu habitantes, característica que eu particularmente amo (onde foi feito esse crime? Quem desses habitantes cometera esse crime?).

Apesar de tudo, prossigo apreciando mais a obra de C.J Tudor, pelo fato de que, em "O homem de Giz", a história se encaixar perfeitamente em seu determinado tempo.
Em "Objetos Cortantes" o final foi revelador, mas passado de forma apressada, como se a autora tivesse tido preguiça de escrever mais e simplesmente colocado um "resumo" aos leitores.

Enfim, "Objetos Cortantes" me deixou realmente interessado com o seu ambiente tão bem construído e cativante. Esta é uma das poucas vezes em que eu parava para pensar no livro em momentos que eu não podia ler (e esta resenha feita as duas da manhã, horário em que acabo de ler o livro, comprova isso)

sue 09/10/2023

Uma família muito unida
Apesar de estarmos acompanhando a história pelo ponto de vista de uma jornalista, a Camille, esse livro tem como foco dois assuntos: o passado da Camille e sua infância, e os assassinatos recentes das duas garotas. Eu esperava uma investigação num molde mais tradicional, mas, conhecendo outra obra da autora, Garota Exemplar, eu esperava (e recebi) um thriller psicológico e fiquei satisfeita com isso.

A Camille é uma pessoa cheia de defeitos e que não tenta ser perfeita, muito pelo contrário, o que a torna interessante. Os pensamentos dela e a maneira como situações são narradas em alguns momentos chega a ser desconfortável, mas creio que esse era o intuito.

Sobre a investigação, quando estava em 30% da história eu já tinha a minha própria teoria, mas sempre ficava me questionando sobre como ela resolveria os mistérios e no final, parte do que eu pensei estava correto. E o plot twist, apesar de ser até esperado, me deixou satisfeita.

Sinto que a maioria dos personagens fora do núcleo familiar são só peças para que a Camille consiga solucionar esse crime, então não me importei de verdade com eles.

Como ponto negativo, a história demorou um pouco para me pegar, e em alguns momentos achei até arrastada. Se o livro fosse um pouco maior, com certeza sofreria bem mais, sinto que ele está na medida certa. Mas justamente por ser um livro curto, senti mais rapidamente como a leitura estava fluindo devagar, para mim. Porém, a construção de toda a história é bem interessante e vale a pena a leitura.

Layse20 08/10/2023

Eu fui otária, mas isso não importa
Esse livro me surpreendeu bastante. A sutileza da Guillian Llynn me deixou espantada. Tudo neste livro se encontra nos pequenos detalhes. Cada atitude, cada fala, cada fofoca tem um fim. Tudo está ligado ao desfecho do final.
Este não é um livro confortável de ler, muito longe disso. Está repleto de cenas explícitas e perturbadoras para os leitores mais sensíveis. Creio que a narrativa árida e dura da autora tenha sido um dos motivos de eu ter lido esse livro - que é relativamente curto - tão lentamente.
O trabalho com os problemas psicológicos dos personagens é interessantíssimo. Tudo está ali, mas não percebemos - ou, pelo menos, eu não percebi - até chegar aos 99% do livro. Gostei muito mais desse livro que de "Garota exemplar" a obra de mais sucesso da autora. Recomendo a leitura, porém fica o aviso: precisa ter estômago.

Ana Jiran 04/10/2023

Por já ter visto Garota Exemplar e ter adorado o plot twist eu esperava um pouco mais desse livro.
Todos os personagens eram bem esquisitos e a sexualização infantil me incomodou bastante. Mas acredito que a intenção da autora tenha sido essa.
Pretendo assistir a série da HBO.