Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

maysss 19/08/2020

amei saber o desfecho detalhadamente, algo que eu queria muito ter visto na série.
Caroline 19/08/2020minha estante
Amo essa história

Jéss 19/08/2020minha estante
sim né, na série tu mal entende o que rola

Duda Vidal 21/01/2021minha estante
Ooi vamos trocar livros

Mayara Belém 25/01/2021minha estante
Oii, esse é emprestado!!

Duda | MiguriGeek 23/04/2020

Esse livro conseguiu prender muito minha atenção.
Foi um livro que me fez sentir raiva, angústia e ansiedade, mas mesmo assim a história é muito boa.
luquescunha 28/04/2020minha estante
Quero muito ler esse livrooo

Duda | MiguriGeek 28/04/2020minha estante
É muito bom

Duda 30/04/2021

Socorro! Todo mundo tem problemas nesse livro;
Apavorada;
Sério? 13 anos eu brincava de boneca! Socorro de novo;
ana s 30/04/2021minha estante
eu lendo esse livro foi exatamente assim KKKK

Duda 30/04/2021minha estante
Fiquei apavorada ???

Luanna |@lualivro 19/05/2020

OBJETOS CORTANTES
É um lvro com um suspense bom, me surpreendi no final mas eu não consegui me envolver com a história e nem me conectar vom os personagens.
Leitura e . 19/05/2020minha estante
Oii.. boa noite, tudo bem? Gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... já somos quase 1000, poderia me ajudar a chegar nesse número? E tá rolando sorteio lá!! Obrigado ? ??

@leituraeponto

Luanna |@lualivro 20/05/2020minha estante
Ok. Vou seguir

sarinha 16/02/2020

Fraquinho
Li cheia de curiosidade pelo tanto de elogios, mas achei a leitura fraquinha. Final bem previsível, plot twist fraco e previsível. Quem sabe um próximo dessa autora.
Neko 16/02/2020minha estante
Será que alguém que nunca leio thriller como eu, ia gostar da leitura?!

sarinha 16/02/2020minha estante
Acredito que sim. Ao menos vale a experiência ?

Bruna 13/12/2018

Boa história
Gostei da história e de coisas pontuais que a tornam original. Porém, a forma como tudo se desenvolve poderia ser melhor, como o final, por exemplo, que ficou corrido e poderia ter tomado mais tempo se a autora não tivesse se alongado tanto em passagens cansativas no meio do livro.
Carou Donato 02/01/2019minha estante
Sim

Carou Donato 02/01/2019minha estante
Concordo muito

Nat 20/04/2015

A jornalista Camile volta para sua cidade natal para cobrir uma série de assassinatos que está ocorrendo por lá, tendo que encontrar sua mãe – com quem tem uma relação conturbada. Foi o primeiro livro que li da Gillian Flynn e gostei bastante. Os personagens são bem construídos, e só posso dizer que não tem ninguém normal nessa cidade! Gostei do final, o “serial killer” era quem eu achei que fosse (por mais improvável que isso parecesse).
Tati 20/04/2015minha estante
Quero ler!!!

Nat 20/04/2015minha estante
é excelente! achei que não ia gostar, mas me surpreendi

Jean.Gois 27/11/2018

Decepcionante.
Livro arrastado demais, não me prendeu nem um pouco. Personagens chatos e clichês. Quando começou a ficar interessante no final acabou com um plot twist previsível e outro bem mal desenvolvido. Deu a impressão de que ela escreveu o último capítulo nas pressas, praticamente despejando as informações sem ter nenhuma ambientação.
Andy 27/11/2018minha estante
Sério? É tão assim?

Jean.Gois 03/12/2018minha estante
Sim, jurei que ia ser ótimo pelo que falaram da série e também porque é da autora de garota exemplar mas me enganei

Gabriel.Albuquerque 17/06/2021

worst experience of my fucking life!!!!!
o livro tinha tudo pra ser bom, mas se perde em uma tentativa forçada de criar uma marca e chocar. se perde no excesso de explicações, apostos e metáforas (pessimas, por sinais). se perde em enredos que não contribuem pro avanço da história só pra prolongar o suspense. estive errado no palpite final, mas mesmo ele não consegue elevar muito o nivel da história, pois se desenrola de uma forma morna e corrida demais. enfim, não parece a mesma autora de gone girl, ela evoluiu muito depois desse primeiro livro, pelo visto. não recomendo de modo algum, têm inúmeros outros do genero que cumprem bem melhor o papel a que se propõem.
Mylenna 17/06/2021minha estante
valha, a série é tão maravilhosa

Mhayra.Rhara 20/06/2021minha estante
KKKKKKKK rindo

Mi Hummel 02/03/2015

O passado à flor da pele.
"Na própria carne" ou "Objetos Cortantes" é um bom Thriller. Estou surpresa com Gillian Flynn. Ela realmente consegue trazer à tona o que há de controverso nos seres humanos.

A protagonista, Camille, é medíocre, complexa, subserviente. Tornar-se jornalista foi o que lhe deu a força para enfrentar o que a torna tão singular.
Flynn constrói uma Wind Gap soturna e senti uma certa homenagem a " Carrie, a estranha" com a mãe Adora, sendo dona de um abatedouro de porcos.

As crianças também são, ao seu modo, assustadoras. Algumas perversas e cruéis. Neste clima, era impossível não sentir um incômodo crescente com a história e dividir com Camille a necessidade de libertar-se através das palavras. Camille carrega na pele o passado opressor.

Embora seja mais previsível que " Garota Exemplar", estou gostando muito da autora e da forma como ela desenvolve suas personagens. Eu me enganei com Gillian Flynn acreditando que se tratava de algo no gênero YA.
Não. Não é.

E creio que as capas e projetos editorais deveriam seguir algo mais no tom de Stephen King. Refletindo com mais objetividade a narrativa da autora.

Jaque - Achei o Livro 02/03/2015minha estante
Já está na lista pra ler, espero que não seja uma decepção como foi Caixa de Pássaros....

Mi Hummel 04/03/2015minha estante
Oi, Jaque! Não li " Caixa de Pássaros", então não tenho como comparar. O que posso te dizer é que gostei do estilo da autora. Então, te desejo boa sorte!rs! Se a leitura não te agradar, pelo menos é rápida! Até!

Ellen 20/08/2021

Sobre uma quase desistência ?
Gostei bastante dessa leitura, mas tenho minhas ressalvas. Esse enredo foi um pouco cansativo pra mim no começo. Fez eu querer desistir kkkk, mas eu fui em frente. Chegando no meio do livro, eu comecei a me interessar pelas nostalgias que a protagonista estava tendo. Além disso, o final foi muito surpreendente. Pelo menos pra mim. Não imagina esse desfecho. Recomendo demais. Tenham paciência, ele fica interessante ?.
Xl 20/08/2021minha estante
Tive essa mesma reação lendo "Garota exemplar" a diferença foi que não gostei do final hahahahah
Mas esse tá na minha lista hahaha

Ellen 20/08/2021minha estante
Eu nunca li garota exemplar. Conheci através do filme. Mas está na minha lista kk.

Anak_o 28/05/2020

Eu meio que já desconfiava quem tinha matado as garotas, mas eu nunca imaginei como iria acabar. Eu realmente tô levemente PERTURBADA. O livro em si não gira em torno de "Quem matou?" Mas sim na contrução psicológica dos personagens, que cá entre nós, é tudo fodido, eu mandaria todos pra uma terapia urgentemente, tanta coisa errada, a forma em que a criação modifica a vida de alguém, é um livro que me deu agonia em alguns momentos, a relação de todos os personagens era tão... O final é tão???? Eu tô?????
Dani (@danimoura1) 28/05/2020minha estante
Hahaha resumiu tudo que pensei quando li

Lila 28/05/2020minha estante
Menina, quando terminei esse livro eu tava que não conseguia nem fechá-lo. Sabe aquele meme do John Travolta em Pulp Fiction que ele olha pra um lado e depois pro outro e tá perdido? Eu tava igual.

matheus 21/05/2020

PERFEITO
Sem palavras pra descrever o quanto esse livro me pegou. No final a gente sente junto com a personagem principal sofrimento pelo qual ela passa, a angústia. Simplismente perfeito. GILLIAN ENTENDA E UMA VEZ POR TODAS QUE EU TE AMO!
Gabriela Lisboa 21/05/2020minha estante
Eu li o garota exemplar dela e amei demais, virou minha cabeça. Esse eu queria ler tbm. Vi a série da hbo e fiquei me tremendo toda hahaha

Milena.Medeiros 21/05/2020minha estante
Estou quase terminando ele, agora com seu comentário estou ainda mais ansiosa para o final hahah

Eliete 15/06/2020

Bom mas nem tanto...
A história é rápida e o enredo em si é bom, mas infelizmente o livro peca no quesito personagens. Não senti conexão com ninguém no livro, todos rasos demais mesmo os que tinham histórias mais sombrias. A protagonista é a que mais define essa descrição, com um passado difícil e marcas que leva durante toda a vida a personagem ao invés de profundidade acaba transmitindo uma superficialidade parecida com personagens de fundo. É um livro bom pelo desenrolar da história e o plot em si é satisfatório, bom pra passar o tempo e só.
Cyn | @booksdacyn 15/06/2020minha estante
A série é sensacional. Eu dispensei o livro após assistir, nesse caso eu inverti a ordem e não li o livro. Amy Adams 0 defeitos

Eliete 15/06/2020minha estante
Vou dar uma chance a série, todos falam que é boa mesmo.