Mordida

Mordida Meg Cabot

Resenhas - Mordida

Camila 04/08/2012

Mordida
Mordida é o segundo volume da série de vampiros escrita por Meg Cabot. A continuação de Insaciável apresenta um novo rumo para Meena Harper. Depois de todos os acontecimentos do primeiro livro, Meena se vê trabalhando para a organização que pretende eliminar todos os seres sobrenaturais do mal existentes na face da terra, incluindo os vampiros, liderados pelo cara por quem Meena está apaixonada! Ou será que não está tão apaixonada assim? Pode haver alguém mais no coração da moça?
Uma coisa bem bacana desse segundo livro é uma menção direta ao Brasil, incluindo dois personagens brasileiros de destaque na história. Achei bem legal a Meg ter feito questão de mencionar que no Brasil se fala português e não espanhol, já que os americanos insistem em não saber disso! hehehe
Enfim, o livro é uma ótima sequencia e o final é completamente inesperado!

www.leitoracompulsiva.com.br

Anne Magno 20/07/2012

Meg Cabot + vampiros = Esta leitora com medo de continuar a ler o livro.
Você já teve medo do que você pode vir a descobrir em um livro?
É assim que me sinto com relação a este livro.
Eu amo a escrita da Meg Cabot.
E amo livros com a tematica de vampiros.
Some isso e você vai quase sentir o meu medo.
Meg cabot é uma escritora contemporanea com escrita facil e sensorial, assim como interativa da cultuta pop.
Eu li o primeiro livro dessa serie, e fiquei tão feliz como a autora desenvolveu sobre a tematica, mas nessa continuação ela consegue se superar pois que coloca esta leitora que vos escreve em uma posição dificil.
GOSTAR DE UM LIVRO EM QUE OS VAMPIROS MORREM.
Eu tenho em mente que a versão vampiresca pop, é mais romantizada, e eu ate gosto dela assim.
Mas me doe pensar no que uma das minhas autoras favoritas esta preste a fazer com esse tipo de personagem neste livro.
Eu preciso me sentir segura para continuar a ler esse livro.
E eu ainda não cheguei a 1/3 dele.
Ele me surprendeu tanto, a ponto de vir imediatamente redigir uma ´´resenha`` para ele.
Nossa, eu sei que parece um drama.
mas acredite é um romance.
No livro.
E entre o livro e a leitora.
No momento me sinto um pouco traída.
Mas eu sei que com carinho e jeitinho vamos superar essa crise, e vou conseguir terminar de ler o livro.

Amanda 03/08/2023

Achei o livro melhor que o primeiro. O jeito que a autora descreve o Lucian me fez ter vontade de ficar com ele e desprezo ao mesmo tempo, ele é encantador e escroto ao mesmo tempo, então entendo como a Meena age perto dele.
A Meena é um pouco mais inteligente nesse livro e eles dão pistas do que vai acontecer no final desde o início.

Rafaela Regis 25/08/2020

Mordida - Meg Cabot
Tem coisa melhor do que sair de uma ressaca literária com um livrinho de uma autora maravilhosa?? Não tem! E como esse já estava na lista há um tempinho, resolvi passar ele na frente para desarnar na leitura ... digamos assim.

Mordida é o segundo volume da duologia Insáciavel, e nele descobrimos tudo o que aconteceu depois do final bombástico do primeiro livro e devo dizer que a minha expectativa estava a mil!

A história já começa com uma volta ao passado, digamos assim, e acabamos descobrindo que tudo o que foi "construído" no primeiro livro, nesse aqui foi por água abaixo! Pelo menos para mim, pois não entendi muito bem o que havia acontecido, afinal estava tudo bem alinhavado no final do primeiro livro e eu estava esperando que a vida de Meena tivesse finalmente chegado no ponto que ela mais queria e seu dom estivesse ajudando mais pessoas, enfim...

Meena agora está trabalhando com os Paladinos, o que já era de se esperar, mas o relacionamento dela com Alric não evoluiu em nada, e se analisarmos bem, ele involuiu de uma forma que eles não se falam mais, no entanto estão sempre presente na vida um do outro ... pelo trabalho. O grande e poderoso Lucien, ex-namorado de Meena, está passando por alguns contratempos e ainda está tentando de tudo para voltar a se relacionar com ela, mesmo que ela não esteja mais interessada devido ao alto preço que seria ficar com ele.

Gente realmente estou escrevendo se entender muito bem o que eu achei do livro, mas com toda a sinceridade, não acho que teria tido a necessidade de fazer um segundo livro, o final do primeiro foi bom do jeito que foi, mas poderiam ter colocado um epilogo descrevendo o que ia acontecer com os personagens e tal, pois esse livro passa a impressão de ter sido escrito as pressas, com ideias desconexas, e os diálogos então ...

O livro foi dividido em quatro partes, que na verdade se passa em quatro dias, pois é! A história inteira se passa praticamente em quatro dias! E tudo se resolve nesse tempo e muita coisa acontece de forma apressada, e foi encaixado sem muito planejamento.

Amo a Meg e seus livros e mesmo terminando a leitura de Mordida, não consigo entender o que se passou pela cabeça dela ou o que ela queria passar com esse livro, pois parece que nada faz sentido, e o final do livro foi tão morno que nem parece que foi ela que fez, sabe.

Mordida foi um livro que li e não parece que ficou nada sabe, nenhuma passagem interessante, nenhum diálogo marcante, e isso me deixou e deixa frustrada porque fiquei esperando pelo tcham da história, sabe, aquela virada ou reviravolta que faria a história ser memorável, as partes cômicas e o romance que é uma característica da escrita da Meg, também estão ausentes aqui, e isso também foi bem decepcionante.

Um livro que tinha tudo para mostrar como seria o depois na vida da Meena, depois de tanto sofrimento, mas que na verdade fica naquele looping eterno e não resolve nada. Personagens que no primeiro livro eram fortes, carismáticos e decididos, se tornam o oposto, dramas sem necessidades, e motivações sem muito cabimento. E tudo, tudo mesmo que estruturou a história por trás dos paladinos e dos vampiros é revelado, mas isso também é explicado tão rápido que "perde" o destaque por causa da correria do fim. Como fã da Meg, fiquei decepcionada com esse livro, mas se você assim como não pode deixar de ler nenhum livro dela... leia!

site: http://dlivros.blogspot.com/2020/08/resenha-mordida-meg-cabot.html

Mari 10/08/2012

Não sei vocês, mas já cansei de histórias de vampiros, mas como eu leio tudo que a Meg escreve, Mordida não foi uma exceção.

O que torna o livro bom não é necessariamente a história, que é bem bobinha, mas o tom cômico dos personagens. Meena Harper não é aquela mocinha chata e sofredora, ela simplesmente está confusa e não consegue resistir ao sedutor Lucien Antonesco e fica dividida entre ele e o lindo do Alaric Wulf (que eu imagino como sendo um Thor).

A história se passa em três dias, logo é bem movimentada com o aparecimento de vampiros que não só mordem, como também comem suas vítimas (literalmente). Mas o que eles vieram fazer emm Nova York?

Lucien Antonesco realmente tem um lado bom ou é pura maldade? Quem Meena irá escolher?

Essas e outras respostas, só lendo o livro =]

Mas alguém aí sabe me responder se haverá um terceiro? Porque se ela quiser, ela encerra a história direitinho nesse, mas também pode aproveitar uma brecha para mais livros...

RôPeyres 23/10/2012

Palidez, caninos afiados, proibidos de pisar em solo sagrado. E o pior de tudo, ávidos por sangue humano. Tá, alguns até brilham sob a luz do sol. Mas quem são eles? Vampiros.
Muito antes de Drácula de Bram Stoker, os seres da noite já existiam no imaginário das pessoas e estavam presentes na mitologia mundial sob as mais diversas formas. Atualmente, a versão que mais agrada o público é a geração dos vampiros “vegetarianos”. Politicamente corretos, eles não matam suas vítimas e até evitam se alimentar de sangue humano. Porém, até o casal vampiro mais famoso do mundo está crise. Será que os vampiros continuam sendo uma tendência?
A popularidade dos nossos queridos chupadores de sangue já foi muito maior, principalmente após o lançamento da saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer. Entretanto, tendência ou não, eles estão em todos os lugares. Livros, filmes e séries de televisão sobre o tema foram lançados a todo vapor.

Com uma versão mais clássica dos vampiros, Meg Cabot aproveitou esse período de recessão vampírica para mergulhar mais uma vez no universo sobrenatural. Mais do que isso, a autora fez uma sátira de arrancar gargalhadas, principalmente se, como eu, você também teve uma fase na qual foi fissurada por tais criaturas.
Em Insaciável, publicado pela Galera Record em 2011, Meg nos apresenta Meena Harper, roteirista de uma novela de sucesso que não aguenta mais ouvir falar em vampiros. Até que os produtores decidem acrescentar uma pitada de sangue e mordidas na trama, obrigando-a a escrever sobre eles. Mas até para Meena, que está acostumada com o sobrenatural – afinal, não é comum possuir a habilidade de prever o modo como as pessoas vão morrer – era difícil imaginar era que um dia conheceria um vampiro de carne e osso. E que se apaixonaria por ele.

Lucien Antonesco representa tudo o que é esperado de um príncipe: educado, sedutor, inteligente, rico… Porém, seus súditos não seriam considerados nada comuns. Ele é o soberano das criaturas da noite. E, como em toda história de vampiro que se preze, há um triângulo amoroso, e dessa vez o antagonista de Lucien não é um lobisomem ou qualquer criatura sombria, mas um caçador de vampiros, Alaric Wulf.

Um dos melhores funcionários da Palatina, divisão do Vaticano que combate criaturas das trevas, Alaric, apesar de matar com a maior eficiência os monstros mais horripilantes, não é habilidoso ao lidar com humanos. Porém, há muito mais por trás do seu jeito arrogante e antissocial.

Uma das coisas que mais admiro no trabalho da Meg é sua capacidade de construir personagens verossímeis. Conforme as páginas vão sendo viradas, vamos conhecendo-os mais detalhadamente e nos afeiçoando às suas imperfeições, produtos de experiências passadas, que aos poucos são reveladas. Apesar de se alimentarem de sangue humano, os vampiros súditos de Lucien não podem matar seus “doadores voluntários”. Entretanto, alguns corpos são encontrados com marcas de mordidas, e a partir daí a vida dos três protagonistas se cruza, e a trama começa a ser tecida de um modo que só Meg Cabot consegue fazer.

A febre vampírica é posta em xeque o tempo todo. Através da sátira a autora nos faz refletir sobre o porquê de nos dias de hoje apenas os vampiros que lutam contra a sua própria natureza fazem sucesso. Afinal, eles são criaturas da noite, e é justamente esse lado obscuro que provoca um fascínio tão grande que suas histórias perduraram por séculos.
O enredo flui com maestria, provocando surpresas, principalmente com o desfecho inesperado. Meg nos deixa insaciável por mais. Porém, infelizmente, o próximo volume, Mordida, não correspondeu à expectativa.

Caso você ainda não tenha lido Insaciável, a partir de agora é inevitável não contar alguns spoilers, você foi avisado! Resistirá à tentação?

Lançado pouco antes da Bienal de Livro deste ano, Mordida inicia-se algum tempo após o desfecho de Insaciável. Agora Meena Harper trabalha para a Palatina, utilizando suas habilidades sobrenaturais para ajudar os funcionários da divisão do Vaticano. Contudo, namorar o soberano das criaturas da noite, combatidas pelo seu empregador há séculos, certamente não é compatível com a sua função. Além do mais, não está nos planos dela se transformar em uma vampira.

A trama se desenrola com o surgimento de um personagem misterioso que é brasileiro, o padre Henrique Maurício e talvez tenha a resposta que ao longo de todo livro atormenta Meena: será que há algo de bom em Lucius?! Muitos segredos são revelados e algumas pontas deixadas soltas no volume anterior são atadas. Porém, tudo foi solucionado de uma forma repentina, e a sagacidade e sátira presentes em Insaciável se perdeu notavelmente.

O romance que já se insinua em Insaciável entre Meena e Alaric deveria ser sido trabalhado com mais cuidado e poderia ter sido muito mais explorado. Embora o desfecho não tenha sido o ideal, a versão de Meg Cabot é muito distinta de tudo que eu já havia lido. O que por si só já é um ótimo motivo para entrar no universo sobrenatural criado por ela e se divertir com as críticas, principalmente se a Saga de Meyer não está na sua lista de livros preferidos.

Definitivamente há algo de humano em vampiros, afinal, lidar com nossos instintos é sempre um desafio. Insaciável e Mordida são ótimo exemplos de que ainda há muitas histórias a serem contadas sobre tais criaturas mortalmente sedutoras.

E você, está pronto para ser mordido?! Com certeza há uma versão que seja o seu tipo.

Beijinhos, até a próxima.

Leia mais em: www.mudandodeassunto.com

Silvia 31/03/2022

O livro traz o desfecho de Insaciável, a leitura é rápida e a história é incrível. Amei a história.

Priscila Yume 08/01/2013

Minhas impressões
Ele não falou palavra alguma. Apenas olhou para ela, com o olhar escuro parecendo revirá-la com uma necessidade que ela não conseguia entender. Por um momento, a luz do abajur permitiu que ela visse um músculo ou nervo latejando no rosto dele, logo acima do maxilar. Era quase como se ele tivesse tentando manter alguma coisa sob controle, sem muito sucesso. Ela olhou temerosa para o tal músculo, observou-o tremer e se perguntou o que seria que ele tanto desejava fazer ou dizer. Ou se precisaria correr atrás do celular, que havia deixado na sala. (p. 41-2)

Oi Pessoal,

A primeira resenha do ano, no Cantinho da Leitura, será do livro Mordida, da escritora Meg Cabot.
Continuação de Insaciável, o livro conta a história de Meena Harper, uma garota capaz de descobrir como as pessoas vão morrer e quando. Sua vida é uma confusão, até porque ela se apaixonou e namorou com o filho do Drácula, Lucien Antonesco e, ao descobrir que ele era um vampiro de mais de 500 anos terminou a relação. Bom, várias coisas que aconteceram no primeiro livro, agora se desenvolvem e se completam no segundo e último livro.
Meena está trabalhando para a Palatina, uma força especial secreta do Vaticano, que caça e extermina as forças e seres do mal, mas, tudo iria bem, se ela não começasse a ter sonhos recorrentes, no qual via Lucien criança, com sua mãe, lendo um livros de horas. Intrigada e acreditando que todos possuem o bem em si, até mesmo o Príncipe das Trevas, Meena insiste em acreditar que aquele livro é a chave para tentar transformar Lucien em uma pessoa completamente boa.
O que ela não podia contar é que seu companheiro de trabalho, Alaric Wulf, não acreditasse em suas palavras, nem nos sentimentos e no clima que está rolando entre eles.
É como se já não bastasse a encrenca em que ela estivesse (presa em um triângulo amoroso), os vampiros resolvem voltar para atacá-la, agora, foi seu ex-namorado David, que foi transformado e enviado para matá-la. Fica a pergunta, quem está por trás disso?
Nesse meio tempo, surge o Padre Henrique Maurício, que foi designado para a Arquidiocese de St. George, tem no seu currículo a morte de mais de 100 lamirs (uma espécie de vampiro da Amazônia) e grande desafeto de Alaric, que o apelidou de Padre Caliente.

Padre Henrique olhou com mais intensidade para Alaric.
- Alaric - disse ele. - Não... Alaric Wulf? Nossa, eu me lembro de você! - Ele esticou a mão. - Como você está? Faz muito tempo, velho amigo!
Alaric olhou para ele com raiva. Velho amigo? Se fosse o padre, não assumiria o relacionamento com tanta rapidez. E teria pedido desculpas em vez de apertar a mão. Será que o homem realmente não o tinha reconhecido? (p. 143)

Após várias tentativas de Meena de conseguir o livro de horas dos seus sonhos do Vaticano, o mesmo aparece na exposição com relíquias da Congregação religiosa, que vai acontecer no Museu Metropolitan. Será apenas coincidência ou há uma trama por trás disso?
Assim, Meena se vê mais uma vez em perigo, assim como seus amigos que trabalham para a Palatina e Lucien.
O livro é muito bom, até o final, acho que a Meg poderia ter feito algo um pouco diferente, mas é surpreendente, é algo que você não espera acontecer. Talvez não fosse o final escolhido por mim, mas sou uma romântica incorrigível. E o final pareceu meio corrido, mas fora isso a leitura foi muito boa.

Então, boa leitura!

Mari 04/03/2013

Infelizmente, decepcionante.
Descobri Meg Cabot através do primeiro livro da duologia "Insaciável", do qual me apaixonei logo de cara. Meg tem um jeito único em sua escrita. Suas tiradas, seu humor, os detalhes da história. Fiquei maravilhada em ler um livro no qual havia uma gama de pesquisa envolvendo todo o contexto. Não eram informações jogadas a esmo. É uma história muito bem construída, com detalhes, com carinho. Resumindo: Amei o livro e recomendaria à todos aqueles que gostam de um livro sobre seres sobrenaturais, mas que ao mesmo tempo não ferem nossa inteligência.
Infelizmente, o mesmo não aconteceu com 'Mordida'. Além do título, que na minha opinião, ficou desconexo com a história, achei o livro corrido e forçado.
Acontece que Meg, em vez de fazer uma história que agregasse mais conhecimento sobre seus personagens, simplesmente criou uma nova "histórinha" para que o final fosse justificável, e que, no meu ponto de vista, não foi. A impressão que tive do final foi que fomos forçados a engoli-lo, sem nenhuma explicação ou, como no primeiro livro, sem o encanto da história de Meena e Lucien.
Infelizmente, todo o romance e até mesmo, um dos pontos fortes do primeiro volume, a parte mais hot, se perdeu em Mordida. Não que a escrita da autora também tenha se perdido, acho que foi isso que salvou o livro de alguma forma, pois o humor inteligente ainda estava presente, mas, infelizmente a história em si deixou muito a desejar.
Fiquei extremamente decepcionada com o desenrolar desse livro, principalmente com o final, o qual mudaria por completo. A sensação que ficou foi mais ou menos de: "Mas como? Acaba assim? Não é possível!"
Se eu soubesse que o final seria tão decepcionante, teria parado no primeiro livro e imaginado meu próprio final, já que o de Meg não foi nada satisfatório.

andy 10/03/2013

Decepção
O primeiro livro, Insaciável, tem uma história muito envolvente e bem estruturada, que cativa o leitor a esperar o desfecho da decisão tomada por Meena.O segundo livro, Mordida, consegue manter o leitor preso a história ansiando por desvendar os segredos obscuros da Guarda Paladina, o porque da transformação de David em vampiro e principalmente como Lucien consiguirá finalmente ficar com Meena. Contudo, confesso que nunca pensei que fosse dizer isso de um livro da Meg Cabot, o final é extretamente decepcionante!!! Então fica a dica para quem gosta de uma boa história de vampiros: Não percam o tempo lendo pois o final é horrível. Mas se você for do tipo que não se importa de saber o fim da história previamente, dê uma lida no ultimo capítulo e decida se vale a pena ler!

Dani 05/09/2012

Mordida - Meg Cabot ... Vale a pena ler!
Considerei o livro muito bom. Meena Harper, a personagem principal, tem um dom especial: saber como as pessoas vão morrer. Ela começou a trabalhar para uma unidade secreta que caça demônios depois de terminar seu romance com Lucien Antonesco,filho do Drácula. Porem uma serie de acontecimentos trazem Antonesco de volta a sua vida. A trama é excelente e cheia de suspense,além de ter personagens muito cativantes ... eu realmente gostaria de conhecer o primo de Antonesco e sua esposa que fala o que lhe vem na cabeça.

Feh 02/07/2012

Muito Chateada com o Final....
Jenny 05/07/2012minha estante
O livro é muito bom...
mais o final deveria ser diferente....
mt trsite com o final