Mordida

Mordida Meg Cabot

Resenhas - Mordida

Grasi 08/04/2018

Um final satisfatório - @paginalida
"Achou que salvaria vidas e tornaria o mundo um lugar melhor. Em vez disso, as pessoas que havia julgado como amigas estavam revelando serem o inimigo, e as pessoas que amava estavam se ferindo ou desaparecendo." .

Mordida é o segundo (e aparentemente último) volume da série Insaciável. Meena Harper está de volta. Após os acontecimentos do livro anterior, Meena decidiu abraçar o seu dom de prever o futuro e passou a trabalhar na Palatina, ajudando os caçadores de vampiros em suas missões. Ela tinha um novo emprego, uma nova casa, e até então, Lucien estava desaparecido. O único problema é que ela não parava de sonhar com ele e sua mãe quando ele ainda era criança, um sonho que para ela significa muito mais do parecia. Outra pessoa com quem Meena não parava de sonhar era David, seu ex-namorado. Preocupada, Meena decide marcar um encontro com ele e tem uma desagradável surpresa. A partir dali, tudo passa a dar errado e Meena começa a perceber que as pessoas que ela acreditava que estavam do seu lado, talvez sejam suas piores inimigas. .

Apesar de não ter gostado tanto da releitura do primeiro livro da série, decidi ler o próximo para saber como a história iria terminar. Esse não foi um livro incrível, mas também não foi tão ruim quanto vejo falarem por aí. Ele é bem mais curto do que os anteriores, o que foi um pouco decepcionante, mas eu gostei da trama principal. Ele tem bem mais ação que o anterior e, por conta disso, menos romance. O que provavelmente foi o motivo para tantas pessoas não terem gostado da leitura. Mas como a própria autora fala no primeiro livro, ninguém aguenta mais esse romance entre vampiros e humanos, por isso não me decepciono por ela ter seguido um caminho diferente do que todo mundo esperava. Sobre o fim: achei que poderia ter sido melhor e mais explicado, mas eu gostei. Como disse no livro passado, o casal principal nunca me conquistou, por isso fiquei satisfeita com o destino que a autora deu para eles.Esse não foi um livro sensacional, mas terminou a série de um jeito satisfatório para mim.

Fiz a resenha completa desse livro e do anterior no meu blog. Para conferir é só acessar o link abaixo.
Me siga no instagram e fique por dentro das minhas leituras e resenhas: @paginalida

site: https://paginalida.wordpress.com/2018/04/08/resenha-mordida-meg-cabot-serie-insaciavel-2/

lu areias 21/08/2013

Resenha do blog - Leitura entre amigas

O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.

Eu não li nenhuma resenha completa de Mordida antes de lê-lo, mas pelo pouco que li, já sabia que a aceitação do livro não era das melhores. Porém fui ler Mordida sem me deixar influenciar pelas opiniões previamente lidas, e resultado: essas opiniões estavam certas.

Pra mim a Meg Cabot simplesmente se perdeu enquanto estava escrevendo Mordida, e acredito que o que dificultou ainda mais a aceitação do desenrolar que ela deu para a história, foi o fato de o livro ser curto então tudo aconteceu rápido de mais. Entenda, o livro é bem escrito sim (só corrido), não é cansativo nem nada, as características da Meg como escritora ainda estão lá, o problema foi o desenrolar da história. Eu ainda não acredito que a Meg terminou essa série desse jeito.

Se você ainda não leu Insaciável aconselho a não continuar lendo essa resenha pois pode correr o risco de conter spoilers.

Insaciável terminou com a Meena separada de Lucien, e pior, ela indo trabalhar para a Palatina. Mordida é narrado seis meses depois disso. A Menna já ta levando uma vida normal na medida do possível, o Lucien como um bom moço que é se afastou da mulher que ama como era a vontade dela. Porque ela é claro achava que tudo de ruim que aconteceu na vida dela era culpa dele. Porque ele era o príncipe das trevas, o mais poderoso, o líder das criaturas da noite, filho e herdeiro do trono de Vlad Drácula e blá, blá, blá... E por isso obviamente eles não poderiam ficar juntos e tal.

Quando Lucien reaparece em Mordida, porque é claro que ele não ia abandonar Meena a mercê de qualquer perigo, ele sempre estava perto para protege – lá mesmo sem ela saber, ela ainda continua culpando o pobre coitado de tudo de ruim que aconteceu, e acho que do que ainda poderia acontecer. Mesmo ela sabendo que ele a ama, e mesmo sabendo que ela também ainda o ama (será?), mas não era certo eles ficarem juntos – acho que a Meena esperava que Lucien fosse um Stefan Salvatore, mas ele ta mais para Damon.

Em contra partida a Meena quer provar para todo mundo, ou pelo menos para a Palatina e Alaric, que o Lucien pode ser bom, que ainda existe humanidade nele, porém Lucien esta diferente, não parece o mesmo Lucien que ela conheceu, e Meena se pergunta se ela pode estar certa sobre ele poder ser bom.
Só que enquanto isso alguns turistas estão sumindo, e isso pode ser associado a algum tipo de ataque vampiresco. Quem aparece também é um padre brasileiro caçador de vampiros, de quem o Alaric não gosta, por ele o ter deixado na mão no passado. Enfim um bom enredo, com mais descobertas sobre o passado de Lucien, e revelações sobre a própria Palatina.

Tanto em Mordida quanto em Insaciável, a Meg parece escritora de novela brasileira, que escreve uma historia num geral muito boa, mas que tem um final onde tudo acontece corrido e que deixa a desejar, é sério, ela se perdeu nos finais dos dois livros. O final de Insaciável até dava para passar, pois tinha continuação e tal, mas em Mordida não... Se você leu Insaciável e gostou tanto quanto eu, a leitura de Mordida é importante, e até necessária, pois dá o desfecho da história, mas só não vá com muitas esperanças.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2013/12/livro-mordida.html

Danny 06/04/2013

"agora eu tenho um anjo da guarda"
Meena está confusa com sua relação com o Alaric. Está 6 meses sem noticias de Lucien, depois dele ter tentado matar todos os seus amigos.
Uma nova ameaça chega na cidade, turistas estão desaparecendo.
Meena está sendo perseguida por vampiros comedores de carne.
Alaric continua sem saber como convidar meena pra sair.
Tudo começa a desandar na vida de Meena e o que parece é culpa de humanos, seu proprio empregador é o culpado, ela precisa tomar cuidado para que a sua vida e de mais ninguem corra perigo e em meio a tudo isso precisa salvar lucien, afastalo de seu lado obscuro e trazelo para luz, e é claro fazer a coisa certa.

Dei nota 4 por não gostei do final. não torcia por ele.

Amanda 15/03/2013

Livráticos - http://livraticos.blogspot.com.br/
Então, essa era para ser a imperdível continuação de Insaciável. Sério?

Em Mordida, Meena finalmente consegue utilizar seu dom de prever quando as pessoas vão morrer, trabalhando para a Palatina, o lado de Alaric Wulf, tentando deixar de lado a sensação de que seu amado vampiro Lucien Antonesco, que sumiu no fim do último livro, está lhe observando. Então, ela começa a ter sonhos e TUDO acontece de um modo muito rápido no livro. Meena chora, Lucien é um mala, Alaric o santo.

Pessoas, eu não to sabendo como resenhar esse livro. Tudo acontece de um modo tão "chutado" e vago no livro que é difícil de explicar, então apenas darei minha opinião: Meg se perdeu legal no segundo livro. Pronto, falei. O primeiro, agora que resenho o segundo merece até uma estrela a mais, pois a narrativa dele era fácil e a estória prendia mais, mas no segundo... Tudo fica confuso, parece que a autora estava com pressa de terminar o livro, que escreveu de qualquer modo. O fim dele eu fiquei sem entender, então reli algumas páginas (podem me chamar de lerda, lesada, mas eu realmente não entendi da primeira vez) para entender que diabos aconteceu ali, e achei totalmente, não sei se é desconexo a palavra que uso aqui, mas é nesse sentido. O romance de Alaric e Meena devia ter sido mais explorado (olha só, é a pessoa que não gosta de muito romantismo falando, então escutem!), pois ficou meio "hã?" o modo como os dois terminam juntos. E caraaaamba, Lucien foi tão sedutor, não lindo, tão maravilhoso no primeiro livro, como assim ela joga toda essa sedução no lixo? #Boladiçima

Enfim, esse livro me fez mudar de opinião sobre o primeiro. Sabe quando nossas mães dizem: "Não reclama do que tem pois tudo pode piorar"? É, bem assim mesmo. Achei esse livro totalmente desnecessário, muita gente gostou, mas acho que faltou muita coisa nele. Ou sobrou muita coisa, não sei.

Mais informações aqui: http://livraticos.blogspot.com.br/

Amanda Nery 26/07/2012

Insaciável - Livro 2

AndyinhA 02/10/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Com certeza o que fez todo mundo se apaixonar por Insaciável foi a forma cômica que a autora Meg Cabot descreveu as inúmeras séries de vampiros que temos lido nos últimos tempos. E a protagonista saber como as pessoas vão morrer dava o toque sobrenatural à saga.

Porém, o lado divertido do livro anterior foi perdido nesse segundo livro, principalmente porque Meena que era o meio termo entre o ‘mal’ (os vampiros) e o bem (a guarda Palatina), acabou escolhendo um dos lados e isso acabou com boa parte da graça da história.

Não consegui me empolgar com esse livro da mesma forma que o anterior, senti que ele estava arrastado, meio sem nexo e como dito anteriormente, toda graça foi abandonada no primeiro, muitas vezes me perguntei se realmente esse livro era uma continuação ou se era algo novo devido a tantas diferenças.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/e9QGB

Beatriz 06/03/2013

Ótima continuação. Ótimo livro. História totalmente fora do comum dos romances vampirescos atuais. Adorei! (Só acho que Alaric deveria ter tido mais crédito... Um pedaço de muito BOM caminho desse merecia mais umas boas 100 páginas)

Yasmim70 17/10/2016

Final decepcionante
Não gostei de com que a personagem ficou no fim.

Fernanda Rebello 04/10/2016

Mordida
Nessa época em que falar de vampiro virou moda, e as histórias sobre os mesmos já estavam saturadas, Meg Cabot conseguiu diferenciar-se ao escrever sobre o que todos falavam e mesmo assim encantar seus leitores. Ao começar com a brilhante ideia de que: Meena Harper também não aguenta mais falar de vampiros. Estou me referindo à protagonista desse livro, que é uma roteirista (amei) de uma novela famosa chamada “Insaciável” na qual, por insistência de seus chefes, Meena terá de incluir vampiros na história. Porém não pense que o foco desse livro são apenas os vampiros. Meena tem um dom, muito especial e difícil: Ela consegue prever a morte das pessoas. Mas como ninguém quer saber esse tipo de coisa, Meena aprendeu que deve somente aconselhar essas pessoas para tentar evitar que as mortes aconteçam, sem revelar que ela realmente sabe o que irá acontecer....

RESENHA COMPLETA NO LINK:

site: https://fernandarebello.com/2016/07/26/resenha-dos-livros-mordida-e-insaciavel/

Vanessa Sueroz 14/01/2013

Nesse segundo livro da série Meena esta trabalhando para a Palatina e Lucien esta ‘desaparecido’. As coisas andam bem para todos, porém como sempre nem tudo são flores, as coisas começam a acontecer quando o Padre Henrique Maurício (brasileiro) surge na história.
O padre se torna membro da Palatina e está obcecado para derrotar Lucien, assim como Alaric esta tentando a todo custo impressionar Meena e tê-la para ele.
Neste livro Meg finalmente deixa os segredos livres para matar nossa curiosidade. Meena e Alaric mostram mais afinidade e o romance começa a surgir, para a felicidade de uns e tristeza de outros.
Não tenho muito que falar do livro sem revelar coisas que não deveria, mas já adianto que não é nem de perto um dos melhores da Meg. Lucien está bem chato neste livro e Alaric ganha um bom destaque, e claro mesmo não gostando de Henrique ele é brasileiro, já podemos dar um crédito rs.

miny 30/08/2016

Não gostei,esperava mais desse final

Nery 18/07/2012

Eu estou adorando o livro a Mordida, continuação da insaciável ,apesar que e menor do que o primeiro, mas tudo bem, quero tanto que a Meena fica com o Lucien,mas não sei não !! To curiosa,quando eu terminar eu falo mas..