Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

2009 encontrados | exibindo 136 a 151

vivs 19/04/2021

Estilhaça-me é sem duvidas uma das melhores distopias que já li e quem discorda leu errado. Tahereh Mafi nos coloca em um mundo que parece pouco provável, mas que facilmente poderia ser o retrato da sociedade. Um livro marcante, com plot twist sensacional, verdadeira obra prima.
ps: eu e minha casa servimos a warniette

alle 19/04/2021

Estilhaça-me
gostei, mas acho q estava com muita expectativa e foi bem menos do q eu esperava

beatrizdemarq 18/04/2021

ok
o livro não é ruim, na vdd é bom, mas n me chamou tanta atenção, o adam é insuportável não aguentei ele o livro todinho, Juliette ainda é meio termo n tenho opinião formada, Warner é difícil opinar e Kenji>>>>>>>> perfeito

@elsbeyondbooks 18/04/2021

Vem aí...
Acho que essa frase define. O livro foi muito bom, a narrativa emocionante e inovadora, a protagonista e O mundo bem construídos, então ok. Achei apenas que o final ficou mais lento que o início e que o último capítulo foi bem ???
Mas os personagens estavam no ponto certo, todos muito bem construídos, e terminando tive vontade de continuar a saga, e pra mim isso que importa num 1 livro. Não sei 5 estrelas porque não morri de amores, e não dei 4 por que o final realmente me deixou desanimada, mas esse livro merece mais que 3 estrelas haha

dani !! 18/04/2021

eu achei que a escrita muito interessante mas aconteceu muita pouca coisa em 300 páginas. teve momentos que eu queria que tivesse menos pegação e mais tiro pro alto. achei q foi uma boa introdução, quero muito continuar a saga

roberta 18/04/2021

Eu tô em análise ainda se eu gostei ou nãokkkkkkkk
Acho que eu fui ler com uma expectativa muito alta de tanto que falam bem desse livro e não achei tudo isso, mas pode ser só questão de gosto mesmo. Vou ler o segundo pra ver se mudo de opinião ou não.
Lara 18/04/2021minha estante
O segundo é bemmm nelhor

roberta 18/04/2021minha estante
Aaaa vou ler o segundo então!!

Jaii 18/04/2021

Queria que tivesse acabado no primeiro
O livro é legal, mas gostaria que tivesse um enredo mais explicativo, começa interessante, uma temática diferente, porém ninguém sabe de nada, o que aconteceu para a menina ter tal peculiaridade, me chateou bastante essa falta de conhecimento, não queria um segundo livro para conseguir descobrir porque ela ( a personagem principal) é assim, não tenho interesse em continuar, foi bom enquanto durou.

Miauzitchas 18/04/2021

Estilhaça-me
Eu não fazia ideia sobre o que era esse livro. Só posso falar que me surpreendi positivamente! No início eu estava bem confusa - pra combinar com o estado de confusão mental que a protagonista se encontrava. Gostei muito e superou as minhas expectativas, achei a escrita incrível e estou gostando cada vez mais dos personagens. Terminei esse livro já querendo a continuação ?

marmar 18/04/2021

Adorei o livro! Adorei a escrita em tom poético e com diversas metáforas, primeiro livro que li nesse estilo e apesar de no começo eu não ter entendido muita coisa, depois ficou mais fácil. Amei a Juliette, não confio no Adam, não confio em ninguém na verdade, to muito ansiosa para os próximos livros para ver o que acontece.

Eva 18/04/2021

Um monstro? Ou apenas um ser humano?
No geral, achei a leitura interessante. O livro é bom, o enredo e a narrativa é capaz de prender quem está lendo. O início, com a protagonista no manicômio, é um pouco arrastado. Confuso, às vezes. Mas dá para entender o que a autora quis fazer com isso, a representação exata dos pensamentos e do comportamento da Juliette.

O mundo distópico é interessante e muito real, digamos, a forma como as coisas desmoronaram e fizeram a humanidade chegar a tal ponto. A premissa do Restabelecimento e como esse grupo, como um governo ditador, quer manter a população mundial sob rédeas (de uma forma cruel, inclusive), também é boa. Acredito que a autora possa desenvolver mais tudo isso, pela quantidade de livros, é provável que ela o faça.

Sobre os personagens, os únicos que eu achei que tiveram REALMENTE um desenvolvimento foram a Juliette e o Adam. Outra coisa que espero é conhecer mais sobre os outros personagens. O Kenji, por exemplo, que em poucas páginas conseguiu se tornar meu personagem favorito. E o James, que torço para não ser apenas "o irmão do Adam", se ele for aparecer com mais frequência. E, enfim, o Warner. Não sei o que pensar sobre ele e a forma como a autora o descreveu. No início, ele me pareceu o típico antagonista charmoso, o que é legal, mas o comportamento dele em relação a Juliette me pareceu quase irracional em alguns momentos, não muito natural, e ainda não foi apresentado um motivo plausível para isso.

No final, já no ponto Ômega, comecei a achar algumas coisas toscas. Não o suficiente para "estragar" o livro, mas ainda assim. Aquele traje, quase como um uniforme de super-herói... Nem consigo tecer comentários.

Terminei o livro curiosa para saber como tudo vai se desenrolar, então considero a experiência positiva. Recomendo.

Isabel.Hoff 18/04/2021

Um livro maravilhoso, no começo achei que eu não iria gostar do livro pois era um pouco confuso, mas logo depois o livro me prendeu, tem uma escrita muito interessante e o livro é cheio de detalhes, em alguns momentos vc sente a dor e o sofrimento de Juliette. Tô morrendo de vontade de ler os outros livros, super recomendo

Juriti 18/04/2021

Surpreendente e viciante
Confesso que nas primeiras páginas eu achei que não ia gostar, começou um pouco confuso/arrastado, mas depois se tornou muito empolgante.
A estória é narrada do ponto de vista da protagonista, a Juliette, que está visivelmente perturbada (mas não louca) após passar mais de 290 dias presa em um manicômio, vivendo em condições desumanas aos 17 anos.
Ao longo da trama, a Juliette vai se recuperando da sua confusão mental e contando como está o mundo (em um completo caos).
O universo criado pela autora é muito doido, mas ao mesmo tempo muito real, pois a descrição do comportamento humano em algumas situações é muito fiel à realidade.
Em meio ao caos e ao universo assustador e violento que a autora traz, há um romance jovem surgindo em paralelo fomentando mais enigmas para a continuação dessa trama.
Indico muuuito para quem curte fantasia e mistério.
Sophi 18/04/2021minha estante
O terceiro é o melhorrrr

m.iasmyn 18/04/2021

INCRÍVEL.

Me cativou já de inicio, uma leitura rápida e cheia de detalhes. Pode ser um pouco perturbador para algumas pessoas, você consegue sentir o medo e o desespero da juliette em algumas cenas. Entretando, se eu lesse esse livro anos atrás, talvez eu não exergaria tanta problemática como eu exergo hoje, tem diversas coisas que eu prefiro nem comentar.

mundoliterisa 18/04/2021

Estilhaça-me
Confesso que gostei da história e da personagem principal também, amei a escrita autora fluiu super e não ficou cansativo pq os capítulos eram bem pequenos... Com o passar do livro desconfiei de tudo e de todos, até da Juliette coitada, mas no final acabei shoppings o adam com a Ju, e amei o Kenji (medo do adam ser o tamlin?¿) gostei muito da história e esse final me surpreendeu muito, já quero saber mais sobre a história e com certeza vou continuar a série!

Maria.Eduarda 17/04/2021

Gente adorei o livro.
Gostei bastante das mocinha, Adam e até mesmo do Warner.

2009 encontrados | exibindo 136 a 151