Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

bookslettie 23/11/2021

não desgostei do livro mas claramente não gostei.
como minha trilogia favorita de distopia é jogos vorazes, esperava algo de parecido em estilhaça-me. claramente me decepcionei porque a distopia em sí só foi ocorrer em 80/90% do livro e recebi muito pouco.

no início a juliette fala sobre o reestabelecimento, o mundo após os desastres ?naturais?, como o agravamento do efeito estufa e etc, mas fica por aí mesmo.
espero ver mais dessa construção de poder e mundo nos próximos livros e que seja tudo bem desenvolvido. :)

os melhores personagens para mim foram o warner e o kenji. quando os dois apareciam eu morria de rir e felicidade. espero criar um vínculo maior com a juliette nos próximos quando acompanhar a evolução dela.

indo ler o conto do warner para entender melhor a mente dele!!
sophia1454 23/11/2021minha estante
Descreveu a resenha que eu não fiz

Emily635 23/11/2021minha estante
Essa é literalmente tudo que eu achei desse livro, na minha opinião estilhaça-me é sim o pior livro da série os outros, são bem melhores

Mili_ 23/11/2021minha estante
não consigo nem pensar em continuar essa história de tanto que essa foi chata

enna 23/11/2021minha estante
acho que muita gente pensa isso tambémmm, porque estilhaça-me é um livro muito introdutório!! a mente da juliette tava confusa e ela mesma não se conhecia, pq passou a vida toda sendo vista como um monstro, então agora que a história vai começar a andar mesmo kkkkk

sophia1454 23/11/2021minha estante
@enna Eu só tive motivação pra ler porque sabia que o primeiro livro seria a superação da juliette depois de tudo que ela passou, e espero do fundo do coração que ela seja mais proativa.

Emily635 23/11/2021minha estante
Nessa saga as coisas são assim
Estilhaça-me é ruim
Destrua-me muito bom
Liberta-me é meio a meio ele tem 50% de cenas maravilhosas mas também tem os seus 50% bem chato e entediante
Incendeia-me 99% perfeito ele só não é 100% por conta de um certo peesonagem

sophia1454 23/11/2021minha estante
@emi Eu comecei a ler liberta-me achando que era o segundo ? e agora

Emily635 23/11/2021minha estante
@sophia liberta-me é o segundo livro não se preocupa, mas destrua-me é um conto do Warner que se passa logos após o final se estilhaça-me, eu li nessa ordem e confesso que foi muito melhor ler ele antes de liberta-me mas não vai fazer diferença ler ele antes ou depois de liberta-me

enna 23/11/2021minha estante
@sophia então... a escrita da tahereh já é mais poetica, e nesse livro a mente da juliette é um caos kkkkk mas nos próximos a ação já é maior porque ela começa a descobrir todas as vertentes do poder dela e tal, e vale muito a pena por causa do kenji, ele é simplesmente o maior

Emily635 23/11/2021minha estante
Isso eu não posso discordar Kenji e Warner carregam esse série nas costas

kenji e warner >>>

Duda1701 03/12/2023

Ele é lindo. Seu sorriso torto é a destruiçao calculada
"Quero sentir o sabor da paisagem do seu corpo"
"Todas as borboletas do mundo migraram para meu estomago"
Que livro incrivel, tudo foi bom os personagens, a escrita, a evoluçao da historia, senti varias emoçoes ao decorrer da historia
personagens incriveis
A Juliette amei q ela é movida a metaforas, a evoluçao dela mt boa, e como mostra mt oq ela pensa parece q vc sente td o q ela passa( foi oq ocorreu comigo
O Warner serio tive uma coisa de amor e odio em questao a ele, tipo acho q ele quer insentivar ela a utilizar seu dom masss sei lá acho q ele ñ ta sabendo pedir isso kkk amei ele
O Adam eu amei ele serio é meloso demais? é, mass eu tbm amei ele, é incrivel como ele sempre colocando ela em um pedestal sabe
O warner tbm coloca ela em um pedestal só q de um jeito diferente kkk
Agora o meu favorito Kenji serio eu amei ele a personalidade dele é maravilhosa,debochado, auto estima de milhoes kkk ñ tenho nem palavras q cara foda, apaixonada nele kkk espero q nos outros livros ele apareça mais ainda
td hr o Adam ameaçando ele com uma arma kkk amei a amizade deles
acredito eu q os outros livros deve ser melhores pq esse deve ser pra conhecer os personagens e o mundinho deles e tals
enfim, quero mt ler o segundo pra saber como vai ser a relaçao dela com seu dom e com os dois( warner e adam :)
.....????
"E eu quero beijar cada lindo batimento do seu coracao"
"Sou tocada por milhoes de chamas e estou engolindo um milhao de outras"
Paola 06/12/2023minha estante
Eu preciso reler mas para isso eu vou precisar comprar....

Paola 06/12/2023minha estante
Vc tem que ler os outros da saga!

Duda1701 06/12/2023minha estante
vou ler sim amg estou ansiosa, do mais q estou com duvida entre o Warner ou Adam amei os dois kkk

Paola 06/12/2023minha estante
Sem querer te dar spoiler nem nada, mas ou mil vezes o Warner ??? que homem

Paola 06/12/2023minha estante
E olha que no primeiro livro eu ODIAVA ele pq parecia q ele só queria usar a Juliette, e todos os sentimentos dele estavam ligados ao poder dela e o poder dele sob ela. Mas no segundo ele melhora muitoooo

Duda1701 06/12/2023minha estante
simmm foi isso q senti quando li esse sobre o Warner, quero mt ler o segundo tenho certeza q vou acabar amando o warner eu gosto dele mais tipo ñ é aquela coisa sabe kkkk

bianquicha 06/12/2023minha estante
tão perfeito esse livro, daria qualquer coisa pra ler a saga inteira de novo, daqui pra frente só fica melhor

Duda1701 06/12/2023minha estante
aaa q bomm, tbm amei( do mais q só li o primeiro até agr, quero mt ler o segundo pra saber como vai ser a evolucao da Juliette e como vai ser ela com o Adam e o Warner( nao sei pra qm torcer kkk

No segundo vc decide

sndwel 02/01/2024minha estante
gosto, porém a autora se perde demais depois do terceiro livro, e eu tenho uma relação de amor e ódio com a Juliette

Bia 03/09/2022

Estilhaçou-me ?
Em um mundo onde o caos é o principal aliado da sobrevivência, é fato que não existe tranquilidade. Um lugar onde suas habilidades são caçadas para serem utilizadas como arma, não é um lugar seguro ou ideal. E é exatamente esse o cenário apresentado no livro.
Me encanta bastante todo e qualquer fantasia distópica, principalmente aquelas que remetem a situação que poderiam, de alguma forma, se encaixar na vida real. Durante inúmeras passagens desse livro fiz marcações, coisa que não tenho costume, e me encantei com a forma leve, porém, incisiva com que as informações foram passadas ao leitor. Acredito que o que mais me encantou nesse livro foi exatamente isso.
Seu pano de fundo não é perfeito, seus personagens não são os mais complexos ou bem estruturados, e, em nenhum momento, o livro tenta vender isso. Em nenhum momento a história tenta assumir uma perfeição que não é sua, ela, simplesmente, parece aceitar a simplicidade que tem e deixar o leitor costurar, de sua forma, as pontas soltas.
A constância na postura astuta e inocente de Juliette também soma na qualidade da leitura. São propostas diversas situações para a personagem, mas, mesmo assim, ela não tem sua essência mudada.
Outra coisa que me encantou bastante na construção lexical foi a singularidade na repetição de palavras. Em qualquer outro contexto isso poderia soar irritante ou até errado, mas nesse livro se encaixou perfeitamente e só elucidou a proposta da história.
O final é perfeito para um primeiro livro de uma série e me deixa curiosa para desvendar as inúmeras possibilidades que podem surgir nos próximos volumes.
bruna3810 03/09/2022minha estante
a escrita desse livro é algo que me deixa encantada porque representa a saúde mental da juliette, e conforme os livros vão passando a escrita vai mostrando as mudanças dela!!! linda resenha como sempre bia :)

lauzinha2 03/09/2022minha estante
acabei essa série hoje, me apeguei demaaiis nela?

Bia 03/09/2022minha estante
Obrigada, Bru!!!!! É incrível como essa escrita se desenvolveu, ansiosa demais para o próximo livro!!!

Bia 03/09/2022minha estante
@lau, estou me apegando também!!!! ?

DANILÃO1505 03/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

heydavii 04/09/2022minha estante
que resenha, meus amigos, que resenha ?

Bia 04/09/2022minha estante
@Danilo, muito obrigada!!!! ?

Bia 04/09/2022minha estante
@Daviiii ?????

Luaa_ 05/09/2022minha estante
As suas resenhas sempre sendo perfeitas!!!!! ??

Bia 05/09/2022minha estante
Obrigadaaaaa!!!!!! ?

percyjstan 28/01/2022

cansativo como todo primeiro livro de saga
no começo eu real achei que o texto tava errado kkkk tava achando muito confuso, muito estranha a escrita, não tava gostando. depois fui perceber que era proposital da autora. era pra mostrar que a personagem não estava bem.
bom, coloquei "razoável" pq:
- a narração (achava que era a escrita da autora, mas não é) da Juliette começou a me cansar por conta das metáforas e poesia toda hora. tudo muito dramático, exagerado e repetitivo (e eu DETESTO escrita repetitiva) então foi me cansando;
- outra coisa que achei repetitiva (e como eu falei, odeio isso) é a personagem toda hora: chorar, não respirar, travar, etc. por um lado, eu entendo que é por causa de tudo que ela passou, que ela tá meio deprimida e traumatizada, mas mesmo assim, coisas repetitivas me irritam demais (acho que é pq quando eu era criança sempre aprendi a não ser repetitiva ao escrever, eu cuido muito isso em mim até hoje);
- o livro é só dor e sofrimento, fuga, violência... os momentos bons só vão acontecer mais pro final, e eu sou uma pessoa que sente bastante falta quando um livro não tem muitos momentos felizes. não gosto de nada que seja só negativo, que me deixe pra baixo etc;
- me lembraram aqui nos comentários de mais uma coisa: os homens parecem que nunca viram uma mulher na vida. esse negócio de todos os personagens masculinos demonstrarem interesse na mesma personagem me irrita também. acho forçado;
- e por ser o primeiro livro, ele foi mais introdutório e cansativo como praticamente todo primeiro livro de saga é.
ainda estou seguindo com a leitura da saga até pq eu praticamente ganhei ela todinha, mas vamos ver se vou gostar e até onde vou ler. esse livro não achei bom mas ainda tenho esperança de que a saga melhore.
p.s: eu criei uma ideia do Warner na minha cabeça e me decepcionei ao ver como ele realmente é no livro (em questão de personalidade e caráter).

**SPOILER**
Warner me lembrou o Darkling: dois loucos, psicopatas, assassinos, obcecados pelo poder da garota e que acham que têm algum direito sobre ela ?
concordo amg!!

kami 28/01/2022minha estante
além disso, todos personagens masculinos parecem que nunca viram uma mulher na vida. isso me irritou demais

percyjstan 28/01/2022minha estante
nossa verdade!! eu também não gosto disso de TODOS os personagens homens babarem pela garota, pqp

Enzo Lucas 28/01/2022minha estante
Você vai mudar de opinião sobre Warner depois que ler o terceiro livro

Enzo Lucas 28/01/2022minha estante
E Eu que pensei que era um erro no livro

percyjstan 28/01/2022minha estante
pensei que era erro tbm Lucas kkkk e estou aguardando pra ver se vou mudar de opinião quanto ao Warner. por enquanto ele tem que ter uma mudança MUITO grande de caráter pq **SPOILER** eu não perdôo cara que tortura bebê pra conseguir o que quer

Tuth 28/01/2022minha estante
Todo o primeiro livro de saga é um porre mesmo kklkklkk

kami 28/01/2022minha estante
simmmm!! o warner só vai mudar a minha opinião se ele tirar o bolsonaro da presidência

percyjstan 28/01/2022minha estante
MANO cancela, Lucas, acabei de ler o trecho em Destrua-me sobre a simulação que ele fez pra cima da Juliette... ódio que fui enganada kkkk mas ainda não gosto dele.

Carol 28/01/2022minha estante
totalmente isso, to ficando irritada já kkklkk

Paloma Viricio 16/06/2012

Estilhaça-me com seu amor - Estilhaça-me com seu poder
Por Paloma Viricio

Estilhaça-me é maravilhoso. Estilhaça-me é perfeito. Estilhaça-me é um livro bom para se ler. Estilhaça-me te levará para um universo magnífico. As pessoas não têm mais o direito de andar nas ruas em paz. O mundo está destruído. A comida é rara e a água é líquido valioso. Os animais, as plantas, as belezas naturais foram estranguladas, destorcidas, remoídas... diluídas. O ser humano vive uma nova realidade, mas muitos não resistiram. E quantos mais ainda vão suportar? Não sabemos, não podemos saber, não temos mais certeza de nada.

Juliette sente-se uma aberração. Ela é diferente das pessoas comuns, daqueles que conviveu desde seu nascimento. Foi tratada com terror por muitos, e os próprios pais dela a rebaixaram como lixo, animal, um ser desprezível. Agora ela vive trancafiada em um ambiente fétido e úmido. Seus únicos companheiros são um caderninho e uma caneta com pouca tinta. Quanto mais ela pode suportar? Ela irá suportar? Mas, os ânimos começam a mudar quando misteriosamente a menina indefesa e estilhaçada é levada para outro canto, outro ambiente, por um desconhecido. Warner, um ditador orgulhoso, psicologicamente perturbado e insanamente incalculável. Ele ama Juliette. Ele odeia Juliette. Adam, um soldado do grande exército do venenoso chefe do recinto, conhecido com “O Restabelecimento” é aquele que consegue a confiança da mocinha de toque mortal e planeja algo diferente para ele. Para ele e Juliette. Será que eles conseguirão vencer essa batalha? E ao final da guerra, quem saíra vencedor?

Estilhaça-me é um livro magnífico e digno de estar na sua lista de favoritos. A narração de Tahereh Mafi é deliciosamente absorvida e apreciável par aqueles que sabem realmente o sabor de uma boa leitura. Em 304 páginas a autora consegue raptar a atenção e pensamentos do leitor, levando-o para navegar em um mar de fabulosas páginas. Essa obra é muito mais que um simples romance de ficção. Ela te fará refletir sobre possibilidades, escolhas. Pois, na vida você pode ser como Juliette, inicialmente rejeitado, mas também poderá escolher entre torna-se uma máquina mortal ou uma guerreira (o). Basta querer e fazer acontecer.

O trabalho Estilhaça-me com seu amor - Estilhaça-me com seu poder de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Mari Scotti 18/06/2012minha estante
Eu to maluca pra ler esse livro!! Comecei num site, mas não consigo ler no computador. Estou louca pra entender porque eles ficam na bolha e isolados do mundooo.

Paloma Viricio 18/06/2012minha estante
Esse livro é mega especial! Sei que vaii amar, é uma das melhores publicações da Novo Conceito desse ano. Desejo muita sorte na Promoção lá do blog!^^

Lana 26/06/2012minha estante
Gostei muito do livro, adoro romance misturado com ficção estou doida para ler!!@

Dani 05/07/2012minha estante
ah... Eu adorei, mas falaram que o final deixa a desejar... Espero que não e por isso quero lê-lo e muito... amei a capa e pelo que me disseram da personagem ela me faz lembrar a "vampira" do X-men... tadinha... bom é isso ai.. beijos..

Matheus' 08/07/2012minha estante
Quero tanto ganhar a promoção... Pela resenha consigo ver que o livro parece ser ótitmo ainda da Novo conceito... Parabéns ótima resenha

Paloma Viricio 08/07/2012minha estante
O livro é muito bom ,sim. Vi muitas resenhas com comentários ácidos sobre ele, mas me adaptei a escrita de Tahereh facilmente e adorei o livro.Sei que vai curtir também Matheus!

Isie Fernandes 19/07/2012minha estante
Nossa, Paloma, você fala de Estilhaça-me com tanta empolgação que realmente me convence a querer lê-lo. Acho que tô mesmo precisando de um livro assim pra ler, sabe? E a Julliette parece daquelas personagens super bem construídas... Estou curiosíssima!

Beijos!

Paloma Viricio 19/07/2012minha estante
Olá querida Isie! Estilhaça-me é realmente bom. Apesar de ter visto muitas críticas em outros blogs, no meu conceito ele foi maravilhoso. Sem contar que além da ótima trama, a Novo Conceito capricha em toda a produção do livro. Vale a pena ler.
Beijocas!

Paulo 23/07/2012minha estante
Minha amiga adorou ! Fiquei muito curioso...

Paloma Viricio 23/07/2012minha estante
Eu tbm amei...realmente é bom demais e super bem descrito.

Let 03/07/2022

Pelo hype esperava mto mais do livro.
Li ele bem rápido, a escrita é bem fácil então sem perceber vc acaba lendo mto, até metade do livro tava bem sem graça e não rainha vontade de continuar a saga.
Vou dar uma chance pro próximo conto e livro, espero que seja realmente bom, o final foi oq me motivou a querer saber um pouco mais sobre oq iria acontecer e etc.
Ruim não é, aceitável talvez, mas vejo tanta gente amando e eu não sei por que, não é tudo isso não, o Warner tbm não é tudo isso, pelo menos até agr não.
Lai 03/07/2022minha estante
Realmente, esse livro poderia ter sido mais "uau"
Mas, o próximo é mt bom!!
Enrola um pouco no começo mas dps fica incrível!

Let 04/07/2022minha estante
Vou começar ele hoje, espero q seja bom msm

imlauraregina 04/07/2022minha estante
Eu abandonei em 33% justamente por estar bem chato

Luiza 04/07/2022minha estante
Eu também não achei tudo isso que dizem, mas apesar disso o livro é bem viciante. Pra mim o enredo só fica bom nos últimos dois livros, então acho que vale a pena ler até o final da saga.

Let 04/07/2022minha estante
Laura, comecei o segundo agr, tô tentando dar uma segunda chance pra essa saga

Let 04/07/2022minha estante
Aí Luiza, até os últimos dois livros é mta coisa né

Luiza 04/07/2022minha estante
JDHKDHSDH falando assim parece horrível mas eu juro que se tu lê vai fazer sentido, tipo os outros livros não são ruins, porém eu achei que os outros livros não investem tanto assim no enredo quanto os últimos dois. Mas também eu não achei que a escrita da Tahereh Mafi é meu estilo, dai talvez seja por isso que não gostei tanto assim dos outros.

Let 04/07/2022minha estante
Não sei se terei paciência pra ler td até os últimos dois, porei tentarei

Porém*

ellen s 01/04/2022

eu e você vamos dominar o mundo
Primeira coisa que não podemos deixar de ressaltar: a escrita.
Tahereh Mafi tem uma escrita dos deuses,um livro completamente fluído e repleto de algumas descrições e personagens envolventes.Durante toda narrativa do livro você pode se deparar com diversos detalhes que te conectam com os pensamentos da nossa protagonista,a nossa queríssima Juliette Ferrars.O fato de Juliette estar sempre repetindo os seus pensamentos para dar mais ênfase te conecta imensamente com a personagem.Em algumas partes há palavras riscadas,que mostra o que ela realmente pensou sobre o assunto e logo após vemos o que ela diz apenas para agradar e garantir confiança,podemos dar conta da repulsa que ela sente pois não concorda com a seguinte situação ou é algo que ela simplesmente não pode dizer,podemos ver ela tentar convencer a si mesma.
Agora virando o assunto para os personagens,só tenho uma coisa a dizer: QUE PERSONAGENS.
São personagens com desenvolvimento,história e marcas,são personagens que tem características próprias e que se diferenciam um a um.São personagens que vão fazer você apaixonar (beijão pra voce kenji e warner,já amo vocês).
O mundo com que nos deparamos é um mundo novo,cheio de mistério e questões em aberto,é um mundo onde as coisas estão indo a ladeira abaixo e precisamos dar um jeito nisso.
Sobre o livro?
Apenas uma palavra sobre ele: introdutório.
Estilhaça-me com certeza é a perfeita definição de introdução,com capítulos curtos e acolhedores e uma escrita extremamente fluída o livro te prepara para tudo o que vem pela frente,o livro te introduz as ideias sobre O Restabelecimento,sobre esse mundo novo e sobre todos esses dons.
Sem grandes reviravoltas ou enormes pontapés o livro realmente te prepara para tudo que ainda há por vir.
Apenas leiam e se maravilhem com essa obra!!
Sabrina 01/04/2022minha estante
Eu amei a sua resenha!!!!

ellen s 01/04/2022minha estante
fico feliz em saber que voce gostou!!!!

mwnuzitta 01/04/2022minha estante
arrasa na resenha, não tem jeito

ellen s 01/04/2022minha estante
aprendi com a melhor fazer oq

aprendeu cmg ne linda

resenha topzera

ellen s 02/04/2022minha estante
resenha top das top

ellen s 02/04/2022minha estante
aprendi com voce anoca

?????

Araniaht 30/10/2021

O livro é legal, mas o romance não me agradou muito, talvez seja pq já li shippando ela com o Warner pelas fanart que vi antes de ler.
A personagem é traumatizada, possui muitos medos, me deu um pouco de raiva a falta de raiva dela por aqueles que a feriram.
Achei algumas partes um pouco chatas, mas depois da metade do livro ficam mais interessantes.
O plot final do livro foi um pouco previsível, não achei muito entusiasmante pro próximo , mas vou ler de toda forma.
Maria.Fernanda 30/10/2021minha estante
eu acabei de terminar incendeia-me (o terceiro livro) e amei demais!! o segundo tbm vai ser meio chatinho mas o terceiro é muitooooooo bommmmm!!! vale a pena

yasnogueiraa 30/10/2021minha estante
eu to lendo o último e to amandoo
continua que você não vai se arrependert

Araniaht 30/10/2021minha estante
Vou lerr, tô na torcida de no próximo finalmente ver ela com o Warner kkkkkkk msm ele tendo sido o antagonista nesse

Carol 30/10/2021minha estante
Faz um tempo que terminei estilhaça-me tb e não gostei mas quero tentar continuar, só que não sei qual o 2 pra ler...pq parece q tem um conto, ai tô na dúvida de ir pro 2 msm ou de ler esse conto

Araniaht 30/10/2021minha estante
Carol eu te entendo, queria ir logo pro conto narrado pelo Warner kkkkk mas vou tentar seguir a ordem da visão da Juliette primeiro

yasnogueiraa 30/10/2021minha estante
ai eu li todos sem ler os contos kkkk muita preguiça
e vou te falar, não afetou em nada não

Carol 30/10/2021minha estante
Psee, queria saber qual a melhor ordem pra seguir

Maria.Fernanda 30/10/2021minha estante
eu tô lendo pela ordem do box e está dando tudo certo! eu acho que os contos são mais pra complementar mesmo sabe? não fazem diferença nenhuma na história, é só pra quem quer conhecer o pov de outros personagens

Carol 30/10/2021minha estante
Aah sim, vou seguir a ordem q está no box então e talvez ler os contos dps

Layla 20/01/2021

Embaraça-me
Se você gosta de fantasia ou distopia ou ficção ou sei lá como classifiquem esse livro sinto-lhe informar que não é um livro pra você, tá mais pra um YAY contemporâneo mesmo pq quase não mostra nada dessa nova realidade, o foco é só no sofrimento dessa personagem e no romancezinho a primeira vista sem pé nem cabeça que ela desenvolve. É muito pequeno as partes de qualquer coisa que não seja um romance mal desenvolvido com personagens sem carisma, não mostrando praticamente nada da realidade distópica que deveria ser um dos temas centrais do livro. A única coisa que me prendeu realmente é a esperança que a história melhorasse e a curiosidade em saber onde isso tudo ia dar.

Uma coisa que eu achei interessante é que a autora desse livro frequentou a escola da Sarah J Maas para escritoras que querem fazer o leitor de otário shippando o casal errado para depois se fazer de sonsa e fingir que é um tremendo de um grande plot quando revelar que o principal na vdd é o que todo mundo acho que é o vilão (mas desse mal eu to vacinada, obg zé gotinha). Sério amada, vai ter que fazer melhor se quiser me fazer de otária. Eu sou leitora criada.

A série tem sei lá quantos livros e o casal principal se declara no primeiro? Gente eu não nasci ontem não. Vou continuar lendo só pra se eu tiver certa poder falar EU TAVA CERTA CARAIO.

Quem der uma olhada nos meus livros lidos vão ver que eu adoro um livro ruim, Rainha Vermelha inclusive tá longe de ser um livro bom, o último da série Divergente é o próprio Chernobyl e eu consegui engolir e gosto da série, então posso afimar que não tenho problema com livro desse tipo. Acho que o que me pegou foi a Juliette ser tão irritante, meu pai. 20% do livro passou com ela só escrevendo no diabo do caderno e olhando pra janela, e o restante do livro foi ela reafirmando O TEMPO TODO como ela quer ser uma boa pessoa, que não quer machucar ninguém blablablá. Já entendemos. Agora descansa, mulher
Zankl 20/01/2021minha estante
por mais que eu tenha gostado, eu tenho que concordar com você mkkkkkkk eu achei que a história melhora no segundo e no terceiro, então espero que consiga aproveitar mais as próximas leituras

day 20/01/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk mais resenhas como essa, imploro

Layla 20/01/2021minha estante
Três pessoas já vieram me dizer que a partir do segundo livro melhora e eu vou ler pq sou uma desempregada mesmo e se odiar jogar a culpa em vcs ein kkkkkkk

Layla 20/01/2021minha estante
Dayane vc adora ver minha miséria

Zankl 20/01/2021minha estante
O segundo e o terceiro mostram um pouco mais do movimento rebelde e as ações do Restabelecimento, que são as partes mais interessantes dos livros. A Juliette tem uns aprendizados novos, o Kenji ajuda ela em muitas coisas... Fica melhor. Mas aceito a culpa se você não gostar ?

Joy Barbosa 20/01/2021minha estante
HAHAHAHHAHAHAHAHHAHA SÉRIO. MORRI. Eu tb gostei da série, mas vc tá certa. Se minha lua tivesse um pouco mais pra esquerda, no dia que li esse livro, eu falaria a mesma coisa. Também tive esses surtos lendo Príncipe Cruel e eu te entendo. Fé

Layla 20/01/2021minha estante
Ai miga mas eu amo Príncipe Cruel, a Jude pode ser difícil de engolir pq é sisuda as vezes, mas o jogo político é tão bem construído, o plot é tão incrível e só de não tentar manter o livro todo no romance e ter outros elementos já ganha pontos cmg

Alessandra 27/01/2021minha estante
Essa foi a MELHOR RESENHA Q EU LI AQUI, falou exatamente o que eu senti lendo.
E eu tbm saquei a jogada Sarah J Maas, tipo ficou bem nitido, fora que o adam é um chato e não tem nada de interessante

Layla 27/01/2021minha estante
O Adam é o pior personagem, coitado. Não tem carisma nenhum. Eu li os outros livros pra saber no que ia dar e eu DEI RISADA pq só piora, sério. Nos próximos livros enfiaram uns dramas familiares sem pé nem cabeça que não tem lógica nenhuma pra história do personagem, parece até fanfic quando a autora esquece de ler os capítulos anteriores pra escrever os próximos, sabe? Enfim, péssimo

Pri 17/09/2023

Pode ter futuro bom
Achei bom o livro, tem alguns personagens interessantes e a autora é bem detalhista no pensamento da personagem. No entanto, muitas partes fiquei meio entediada, principalmente, no começo quando estava no manicômio. Entendo que quer mostrar um lado sofrido da personagem e tal, mas senti que foram muitos capítulos disso. Além disso, não gostei muito da protagonista, até agora só vitimismo e, por incrível que pareça, um lado super safado kkk de novo entendo que ela nunca foi tocada e tal, mas depois que foi, toda hora pensa no corpo e no toque dos machos. Gostei do personagem do Adam e do James, mas pra mim que merece todo o destaque e, me fez continuar na obra, foi o kenji (maravilhoso). Por último, o warner mesmo só se mostrando um cuzao na maioria das vezes, eu gostei dele e sinto que vai evoluir muito na trama, podendo se tornar um dos melhores personagens. Recomendo, mas é bom ir já sabendo que vai ter momentos que vai precisar ser um pouco paciente e persistente.
Chorona 17/09/2023minha estante
Não desista, o segundo livro é incrível. Quem não abandona no primeiro, não abandona mais ?

Chorona 17/09/2023minha estante
Tanto q estou na releitura

Amanda 17/09/2023minha estante
Do terceiro em diante vc acha ouro

Ju Books | @jubooks_ 17/09/2023minha estante
Já reli várias vezes a série. Concordo com a colega, não desista! Amo essa série de paixão.
E pra completar tive o prazer (surtos eternos) de conseguir conhecer a autora na bienal, estou com meu Incendeia-me autografado e com foto com diva Tahereh ??

Pri 17/09/2023minha estante
Pse, minha amiga fala a mesma coisa que a partir do segundo melhora e o terceiro é perfeito. Isso que esta me fazendo continuar kkk e, também, por causa de alguns personagens. Obrigada pelas dicas de continuar ?

Ju Books | @jubooks_ 17/09/2023minha estante
Sua amiga está certíssima, é assim mesmo kkkkk o terceiro é o meu favorito da série

E eu acredito que 99% tem como personagem preferido o Kenji kkk

Ju Books | @jubooks_ 17/09/2023minha estante
Eu amo Kenji, mas meu personagem favorito é o meu marido loiro dos olhos verdes ?

Monica.Carlos 03/08/2023

Leitura leve, rápida e fluida. Apesar de ser uma história não muito original (vide Vamoira dos X-Men), ele ainda conseguiu me prender pois não enche linguiça nos acontecimentos (exceto na repetição de palavras e substantivos que realmente dá no saco) e eu amo livro assim, que vai diretamente ao ponto. A autora conseguiu entregar a introdução da série de forma sucinta, na minha opinião.

POR OUTRO LADO, por ser um livro pra pré adolescentes, ele deixa muito a desejar na realidade mostrada na história. Tudo flui de maneira irritantemente fácil pros protagonistas, como na cena em que eles precisam fugir do vilão mas estão no 15 andar do prédio e absolutamente DO NADA, o cara me surge com uma corda que chega até o térreo e conseguem escapar? eu fiquei, tipo ?oi????. Fora o fato deles pouparem a vida de pessoas que estão ali pra acabar com a vida deles (inclusive a do vilão) e a conveniência de certas pessoas específicas serem imunes ao poder dela? é fácil demais pro meu coração já calejado por livros tão tristes que me deixaram com ressaca literária por meses rsrs.

Mas ignorando a parte ruim, o livro é bom kkkk. Dizem que o 2 é melhor, então vamos descobrir.
Ana Ramos 03/08/2023minha estante
No segundo eu abandonei ?

Jennyrkive 03/08/2023minha estante
Medo de ler e não gostar

Monica.Carlos 03/08/2023minha estante
Sério Ana? Me falaram que o segundo é muito bom! Vc chegou a terminar?

Monica.Carlos 03/08/2023minha estante
Jenny o livro é curto, tem trezentas e poucas páginas só. Lê o primeiro e vc não gostar faz igual a Ana e chuta o balde rsrs. Mas apesar do que citei na resenha, não me arrependi de ter lido. Já até emendei no livro 2 ??

Ana Ramos 06/08/2023minha estante
Não consegui terminar o segundo, e olha que tentei li até uns 70% mas não deu, não era pra mim

Jennyrkive 06/08/2023minha estante
Monica então vou fazer isso, qualquer coisa eu largo KKKKK

Monica.Carlos 06/08/2023minha estante
Ana, terminei o segundo ontem e realmente achei que tem mais ação que o primeiro. No terceiro o Warner faz uma revelação bomba que espero muito que seja mentira? por enquanto tá me prendendo. Pena que não deu pra vc? ?

Monica.Carlos 06/08/2023minha estante
Jenny, já tô no livro 3 e realmente em comparação ao 2 e 3, o 1 é mais parado mesmo. Se vc gostar pelo menos um pouco do primeiro, aconselho a continuar. Boa leitura!

angelina 06/02/2023

essa história estilhaçou-me
tenho que confessar uma coisa: eu comprei estilhaça-me por causa de uma frase do 3° livro da saga. e que bom que eu fiz isso, porque eu adorei! tenho que agradecer a minha amiga por ter me convencido a ler com ela agora, porque eu estava enrolando séculos para começar esse livro tão comentado nas bookredes (e o descontinho de 56% na amazon também me ajudou a comprar logo, é claro). geralmente, me irrito lendo fantasias, é uma questão bem pessoal mesmo, por causa dos nomes difíceis e introduções ao universo. mas com esse livro foi muito diferente! ao contrário de ficar com preguiça de ler, eu fiquei viciada, não queria parar de ler nunca (que bom que comecei em um fim de semana para poder ficar lendo durante o dia inteiro) e eu realmente não achei nada confuso (o que é uma grande conquista para mim em livros de fantasia, viu).

a trama toda é bem trabalhada e desenvolvida, fora os personagens, que são super interessantes e com um potencial enorme (você não sabe se tem que gostar ou não deles, com medo de quebrar a cara, então fica lendo sem parar para finalmente conseguir entender suas motivações ? mas já estou apaixonada pelo warner, mesmo ele sendo um assassino psicopata *rindo de nervoso*, ele é um gostoso e ninguém pode negar isso. o kenji também é, e MUITO, por sinal, além de conter um humor incrível, já o amo ? mas ainda não confio em ninguém). o romance é bem capenga, não é nem que seja ruim, só não tem muita química e achei o mocinho bem sem sal. o casal se ?desenvolve? de uma forma bastante? por falta de uma palavra melhor: aleatória. estou aguardando ansiosamente para ver os futuros romances da protagonista hehe

eu amei a escrita, as palavras riscadas por causa de pensamentos que ela não queria ter foi extremamente genial e diferente de tudo que eu já li! mas esse primeiro volume não deixa de ser introdutório, então quase nada acontece durante a história. não é daquele tipo de livro que tem reviravolta atrás de reviravoltas, o que eu senti bastante falta, mas não me incomodei muuito por conta da fluidez da narrativa. até me surpreendi de ter gostado tanto, já que esse volume não contém muita ação (mas tenho fé para os próximos, hein), pelo contrário, ao invés de ação, recebi um romance meia boca. mas mesmo sem possuir um final bombástico ou muitos plot twists, a trama continua sendo muito envolvente e já nos prepara para as reviravoltas dos próximos livros, estou bem animada ? e nervosa ? para o que vem por aí. recomendo esse primeiro livro e estou doida para começar as continuações!!! acho uma ótima saga para quem quer começar a ler fantasias (ou para quem não é tão fã e quer tentar dar mais uma chance à alguma. e, acreditem em mim, estilhaça-me, definitivamente, merece essa chance)
ellen s 08/02/2023minha estante
erga seus quadris pra mim amor

angelina 08/02/2023minha estante
PRECISO chegar no terceiro livro logo

angelina 08/02/2023minha estante
?q tipo de leitora vc é?? o timo q começa uma série de 9 livro por causa de 1 frase ?

ellen s 08/02/2023minha estante
e eu q parei de ler eles logo na hora q eu cheguei no terceiro livro kkkkkkkkkk

preciso ler URGENTEMENTE

angelina 08/02/2023minha estante
pelo menos vc chegou na frasekkkk

vicvic 21/02/2023minha estante
eu estou bem curiosa para ler esse livro

angelina 21/02/2023minha estante
é mto bom!! mas acho q ao longo da saga só vai melhorar

Barbosa 12/01/2022

comecei com bastante expectativa por estar se tornando bemm hypado, mas, acabei não me prendendo muito ao primeiro livro, porem acabei e adorei, é uma leitura rápida. Mas, acabei com aquela sensação de ?hmm tem algo errado? e querendo ler os próximos para descobrir kkkkkkkk
Van 12/01/2022minha estante
Leia com a sequência de contos. Tera uma nova perspectiva

Camila 12/01/2022minha estante
O segundo é o terceiro são melhores

Van 12/01/2022minha estante
Mas com os contos Camila.

Camila 13/01/2022minha estante
Eu não li os contos, mas falam que são importantes!

Van 13/01/2022minha estante
Camila, leia. É tao interessante

Camila 14/01/2022minha estante
Beleza mesmo estando no
Livro 5?

Van 14/01/2022minha estante
Nao tem
Problema. Pq eles sao ?passados?. Vou te mandar a ordem de leitura. Eles sao pequenos.

ordem com os contos:

-proteja- me (decifra-me) kenji
-Desafia-me
-revela-me (decifra-me) kenji
-Imagina-me
-Believe-me * (ainda nao lançado no BR)

Van 14/01/2022minha estante
Como esta no desafia me, so leia a segunda parte do decifra me apos acabar ele

Lauraa Machado 28/07/2017

Fácil de ler, mas fraco - Longe de ser incrível
Tem alguma coisa de errada nesse livro. Durante ele quase inteiro, fiquei com a sensação de que estava faltando alguma coisa e foi só a partir do meio que entendi o que era: experiência. Dá para ver que esse é o primeiro livro que a autora escreveu, porque muitas cenas, muitos diálogos e muitos desenvolvimentos são bastante amadores.

A criação dos personagens é muito falha, eles têm uma história e uma personalidade que nunca convencem direito e a relação entre todos não faz muito sentido nunca. É bem esquisito isso, na verdade, mas eu já me acostumei a perceber certa falta de experiência do autor em alguns livros. Dá para ver em como não tem consistência na personalidade dos personagens ou nas falas deles, no jeito que são vistos pela protagonista. E os acontecimentos são bagunçados, dando uma impressão forte de fanfic, de faltar, não com realismo, mas com peso mesmo. Durante o livro inteiro, eu nunca me senti realmente convencida pelo mundo, pelos personagens, pelos acontecimentos, por nada. Li quase como se por cima, de tão superficial que tudo me pareceu.

Tem outra coisa que eu não gostei no livro. A história é bem fácil de ler, consegui ler em um dia só e não senti que estava pesada em nenhum momento. Mas, meu deus do céu, a narração sabe ser bem chata às vezes (quase constantemente). O livro é narrado de um jeito totalmente novo para mim, tão confuso que parece mesmo que está dentro da cabeça da Juliette. E isso incomoda um pouco, mas só pela falta de costume mesmo. O que me irritou de verdade foram as milhares de repetições (e olha que eu costumo gostar de narrador repetitivo para ênfase) e as metáforas exageradas e desnecessárias a cada duas linhas.

Sim, eu sei que parece que eu estou exagerando. Mas é sério. A cada duas linhas, tem uma metáfora exagerada, inapropriada, que muitas vezes quebra o clima do momento e faz tudo parecer uma fofoca boba. É bem tosco, na verdade. Se a autora tivesse decidido usar as metáforas para só alguns momentos, teria ficado mais especial. Do jeito que ela escreveu, eu só revirava os olhos quando aparecia a próxima e muitas vezes não fiz a menor questão de imaginar, questionar ou tentar encaixar no momento.

Outro detalhe da narração que me incomodou foi que muitas ações não eram completas. Por exemplo, a Juliette se sentava na cama e na próxima linha ela estava de pé, do outro lado do quarto, sendo empurrada contra a parede, sem nenhuma mínima explicação de como ela foi de uma ação para outra. Esse tipo de inconsistência aconteceu várias e várias vezes. Faltou revisão.

Agora, sobre os personagens. A Juliette parecia ter bastante potencial no começo, mas, como todos, ela é bem mutável, bem clichê de protagonista de distopia, sem qualquer personalidade especial ou diferenciada, mas super poderosa e linda a ponto de fazer todo mundo se apaixonar por ela. Revirando os olhos aqui.
O que mais me incomoda nela é que ela adora dizer que "não é uma brinquedo, não é uma boneca", mas não tem absolutamente nenhuma atitude. Nem mesmo quando ela é beijada pelo cara por quem ela se insta-apaixonou, ela não tem reação. Parece mesmo que ele está beijando uma boneca. Segundo a narração, ela não fez nada - além de ficar parada e deixar ele a beijar - até o terceiro beijo. Sofrido. Mais sofrido ainda como ela é jogada para todos os lados e não sabe tomar uma única decisão. Nunca vi uma personagem tão sem atitude.

O Adam é outra interrogação. De primeira, parece ser super bad boy. Depois ela dá a entender que ele é fofo, ele até fala algumas coisas que parecem indicar isso, mas não encaixa muito bem no jeito dele e nas atitudes, e vai nessa incoerência até o final.
E sobre o Warner, que todo mundo ama, preciso dizer que não existe nada que ele possa fazer nos próximos livros que perdoe ou compense a personalidade dele nesse. Sinto muito. Não sei o que a autora pode ter reservado para ele, mas se ele deixar de ser vilão, vai ser um erro tremendo. Ele foi completamente psicopata aqui.

Talvez esse livro nem mereça três estrelas, para falar a verdade. Resolvi dar essa nota, porque achei os momentos românticos bem descritivos e foi uma leitura relativamente agradável. Vou ler o próximo agora, em seguida, principalmente porque devo terminar em uns dois dias. Não é difícil ler livros mais superficiais.
CiihSnoU 28/07/2017minha estante
Esse foi um dos únicos livros que eu realmente nunca consegui terminar de ler. Todos eu dou uma chance para ver se os personagens melhoram e se não só não leio as continuações, porém a Juliette realmente conseguiu me afastar e devolver o livro para a minha amiga....

Gio 28/07/2017minha estante
Amo o Warner e odeeeeeeio o Adam com todas minhas forças haha, que pena que não curtiu. ;)

Andréa Araújo 28/07/2017minha estante
É tão péssimo quando você se sente incomodada com a leitura! Acho que esse não vai entrar na minha lista.

DESATIVADO 28/07/2017minha estante
Parabéns pela resenha Laura, como smp conseguiu expressar exatamente a minha indignação com esse livro. A parte do beijo q vc comentou eu ri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu me senti da msm forma, confusa com ambientação, com os personagens. Não gostei do Adam e nem do Wagner. Na verdade eu tenho ódio do waner, p mim nada pode redimir o comportamento doentio ditador que ele tem. Como q amar uma criatura dessa? E quando a autora tenta fazer ele ser um bonzinho da história só estraga ainda mais, pois tinha potencial p ser um vilão tremendo. Mas fica parecendo um cara d dupla personalidade. Eu desanimei mt, senão fosse pelas capas eu já teria me desfeito desses livros kkkkkkkkkk

Ama* Waner *

Warner * ama*

Lauraa Machado 28/07/2017minha estante
É exatamente isso, se o Warner ficar bonzinho, vai parecer falso! Já imagino que vai ser assim no segundo mesmo. Eu não sei me desfazer de livros assim, mas já perdi carinho haha

Camile 03/08/2017minha estante
Ja li 70% desse livro e to concordando. So to lendo rápido pq to ouvindo o audiobook junto em velocidade alta. Tem gt me dizendo pra ler os próximos, mas nao achei nd de especial nesse até agora que me faça ter interesse no próximo, mas quem sabe.

Lucianoh 04/01/2017

Pior genérico de X-men que já vi
Meu Deus, que livro é esse??! Nunca tive uma experiência tão maçante! Uma das personagens mais chatas e mimizentas da vida! Muuito descritivo, muito meloso, muito arrastado, cheio de falhas e incoerências. Eu simplesmente empurrei com a barriga para saber o que ocorria no final. Depois descobri que se tratava de uma trilogia. Lerei os restantes? Nunca!
Cindy 06/01/2017minha estante
Amei?

Bia 22/01/2017minha estante
Simplesmente é uma das trilogias que mais gostei de ler! Sabe a parte melosa, cheia de descrição e a personagem mimizenta? É um pacote perfeito para eu gostar de um livro. Então só tô comentando mesmo porque entendo seu ponto de vista, mas tenho uma opinião oposta. É uma questão de gosto mesmo.

Lucianoh 25/01/2017minha estante
Sim, Bia, é questão de gosto mesmo. Pra mim, o que matou o livro foi a personagem principal, a personalidade dela e toda aquela descrição açucarada... rs

Mademoiselle Ly 29/01/2017minha estante
concordo!

Mademoiselle Ly 29/01/2017minha estante
concordo com cada palavra sua. lol não quero nem chegar perto dessa série de novo.

Lucianoh 29/01/2017minha estante
Enfim alguém que pense como eu sobre essa série... kkkkkkk

Thif Souza 16/03/2017minha estante
Finalmente alguém que me entende!!!! O livro é um lixo. Cheeeeio de metáforas melosas de uma personagem chata, fraca e muito irritante. Além disso, fiquei muito incomodada com o fato de que os dois caras lá viviam constantemente tirando a camisa (talvez ela quisesse sensualizar demais a história a ponto de querer que os leitores desejassem loucamente os personagens). Enfim, não leio o resto nem que me paguem para isso.

Lucianoh 16/03/2017minha estante
Né?! Super concordo contigo.