Easy (em inglês)

Easy (em inglês) Tammara Webber

Resenhas - Easy

Mariana 16/12/2020

Melhor exemplo de não julgue um livro pela capa!
Li easy há alguns anos atrás e na época foi de longe o meu favorito do gênero New Adult. Decidi reler em inglês e a experiência foi ótima, apesar de já não ser a mesma sensação, a história continua super fluida e gostosa de acompanhar, a autora consegue mesclar temas importantes com cenas divertidas! E sim, um pouco do clichê badboy/mocinha ainda está presente, mas aqui a gente não tem a romantização de um relacionamento tóxico, como alguns outros do mesmo estilo (oi after/belo desastre).

A única ressalva é que pode ser um gatilho para vítimas de abuso (nesse caso sugiro pular o início do primeiro capítulo). No mais, segue sendo uma leitura que super indico para quem curte esse estilo!

(Agora, vamos combinar que o maior desserviço ao Lucas foi essa imagem da capa, certo? Certo!).

Daii 08/12/2020

Ás vezes o amor não é nada fácil...
Ela foi salva por um estranho.
Ele é assombrado por um segredo.
Ás vezes o amor não é nada fácil...

Tudo parece estar dando errado na vida de Jacqueline:
Kennedy seu namorado há três anos lhe deu um fora de uma hora para outra, detalhe, ela deixou de ir para a faculdade que queria para acompanhá-lo até a faculdade que ele queria.
Ela esta prestes a ser reprovada em uma matéria (algo que nunca aconteceu).

Buck, um cara que ela acreditava ser seu amigo, tentou violentá-la, mas felizmente ela foi salva por Lucas.
Depois de tanta coisa ruim, algo bom aconteceu para equilibrar: Lucas, um cara misterioso que parece estar em toda parte.

A Jacqueline não foi nada inteligente abrindo mão dos seus sonhos para seguir o Kennedy, tudo bem que ele parece ser bonito, mas nunca devemos colocar os sonhos de outra pessoa acima dos nossos, além de tudo, o Kennedy é muito egocêntrico, não sei se eu aguentaria três anos com alguém assim.

Já o Lucas... o Lucas é outra história. Bonito, carinhoso, charmoso, inteligente e apesar do estilo bad boy, ele é um verdadeiro cavalheiro. O passado dele é meio sombrio e não consigo nem mesmo imaginar o que aconteceria comigo se eu passasse pela experiência que ele viveu.

O livro é muito bem construído, a história é envolvente e prende o leitor completamente, adorei as trocas de e-mail entre a Jacqueline e o Landon, gostei muito dos personagens, principalmente da Erin e do Benji.

Confesso que estou com vontade de fazer umas aulas de defesa pessoal. Esse livro me fez pensar que coisas ruins acontecem quando menos esperamos, e é bom estar preparada, também procuro não entrar em estacionamentos ou qualquer outro lugar perigoso a noite e desacompanhada, e se não conseguir evitar, fico sempre atenta, olhando para todos os lados, é claro que eu adoraria ser salva por um Lucas, mas é melhor não arriscar.

A edição esta ótima, com orelhas, folhas amareladas, papel de qualidade, na minha edição acredito que foi usado muita cola, pois tem excessos na lombada, nada muito grave (eu tive uma experiência em que tive que trocar minha edição devido ao excesso de cola que danificou a capa do meu livro) apesar disso acho que a editora versus fez um bom trabalho, e espero que continue com a mesma qualidade nos outros títulos.

Lay 20/07/2020

Perfeitooooooo!!!!
Gente, que livro é esse?? Adorei a escrita da autora e a forma como ela tratou de pontos difíceis para as mulheres (que ainda é uma realidade hoje) e de como ela mostrou o quanto somos fortes e podemos lutar contra isso. Também teve a parte do trauma dele e do quanto a pessoa sente uma culpa que não é justificável e acaba sofrendo muito com isso. O livro é uma mistura de suspense, sensualidade, sensação de vitória, aceitação e amor. Recomendo muito!

P.S: "Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e curvada para caber
dentro dos contornos do coração."

Carol 24/03/2020

Livros maravilhosos e viciantes. É uma trilogia composta por dois livros narrando a história de Lucas e Jacqueline (um livro na visão de Jac e outro na de Lucas) e um com outro casal que aparece nos livros anteriores, porém só li os dois primeiros livros. A série se chama Contornos do coração e são new adult.
Autora: Tammara Webber

Lucas ajuda Jacqueline em uma situação complicada. Por causa de um término, Jac para de ir às aulas tendo que começar aulas particulares para recuperar as notas. Lucas com seus mil empregos e Jac com seus problemas e dificuldades e se completam. (336 páginas)

Manuela 15/01/2019

Fácil
Estava doando livros quando me vejo pegando no Easy e recordando que nunca tinha lido. Comecei e gostei. Uma história bem new adult muito gostosa de ser lida.

Tatiana181 12/07/2018

Gostei do livro, no geral, a autora aborda a questão do estupro de uma forma bem real, traz para o personagem a marca que isso deixa tanto no coração como na mente, ela mostra a força de cada um de maneira diferente e como cada pessoa lida e busca refúgio. O Lucas é atormentado por seu passado e se bloqueia para o amor por conta de suas marcas, Jaqueline, ergue sua cabeça e vai lutar por seus objetivos mesmo com a perda do namorado, é nessa tentativa que ela é salva por Lucas quando ela tenta ser abusada.
Romance com pitadas de humor, leve, sem cenas quentes, a autora não enrola nos acontecimentos.
Gostei bastante e recomendo.

Nanda 28/12/2017

Um romance muito gostoso de ler. Vc mata a trama logo nos primeiros capitis mas o que mantém a leitura é a personalidade apaixonante dos personagens

@AndréaSousa 05/12/2016

Amei
Não é chato de ler, prende a atenção. Os segredos que contém os personagens vão sendo descobertos aos poucos. Não é daqueles que já nos primeiros capítulos já sabe o que está acontecendo. Pra quem já leu Belo Desastre de Jamie McGuire recomendo esse.

Regy 29/08/2016

Easy
"Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada

aquecida e encurvada para se encaixar

dentro dos contornos do coração."

Jacqueline e Lucas são pessoas diferentes com dramas pessoais a superar, mas que após um cruzar o caminho do outro, passam a se ver em todos os lugares, e consequentemente há uma atração intensa entre eles.

Jacqueline é uma pessoa doce, mas também forte, e está num passando por um momento em que tem que lidar com o fim de seu relacionamento, está fazendo uma faculdade que escolheu por causa do namorado e quase foi violentada por um cara com quem convive.

Já Lucas é o típico badboy, mas com um coração generoso, educado, muito inteligente e sexy, e que apenas tenta passar despercebido, mas que chama a atenção de Jacqueline.

O romance entre eles é muito genuíno, mas os segredos que Lucas carrega apenas para si ameaçam separa-los, até que percebe que apenas enfrentando toda a verdade, a dor e a culpa é que pode se sentir livre para seguir em frente, e talvez dar uma chance para os dois.

Esse livro é incrível na forma que mexe com você, pois se vê envolvido pelo drama pessoal de cada um e torce para que juntos possam realmente superar seus dramas e se equilibrarem.

A escrita de Tammara Webber é prazerosa de acompanhar, sem enrolação, e de uma forma que te deixa na expectativa de como será o desenrolar dos próximos capítulos.

Esse livro é contado do ponto de vista de Jacqueline e não tem sequência, mas apesar disso Tammara Webber lançou o livro Breakable, que é a história contada do ponto de vista de Lucas, e assim podemos conhecer mais do drama desse cara lindo.
Enfim, leitura super recomendada, principalmente por ser um daqueles young adult que você não consegue parar de ler enquanto não terminar o livro.

site: www.instagram.com/leiturasdameg

Anna Lu 06/08/2016

Maravilhoso!
Super recomendo! Sou apaixonada por esse livro! É uma história espetacular e apaixonante.

Veridiane 08/04/2016

Easy- Tammara Webber
O que dizer desse livro,eu adorei e me apaixonei pelo Lucas Maxfield ele é tão doce,carinhoso e carismático um rapaz que ganhou meu coração desde o momento que ele conheceu a Jacqueline e a forma que ele a tratava com tanto cuidado e carinho era tão fofo vê-los juntos um casal lindo!!

Si Eccard 06/09/2015

delicia
Livro gostoso do tipo que te faz quere saber mais e mais e te mostra que de uma situação traumática, podem gerar coisas boas. Esse livro me fez apaixonar por Lucas e querer saber mais sobre ele ( por sorte a autora atendeu o meu desejo em Breakable). História linda que marca e toca o coração conforme as paginas passam

brunaveras 09/08/2015

Pefeito
Amei !!!! Super recomendo para quem quer ler um romance sem cenas muito hots e um romance super fofo.

Portal JuLund 06/08/2015

Easy, Resenha II, @verus_editora
Hey Pessoas! Vamos conversar um pouquinho sobre esse livro maaaaaravilhoso, um dos que marcaram minha volta à vida de leitora compulsiva (sim, parei de ler por 5 anos para me dedicar à faculdade – 5 anos de doutrina jurídica mata!) prendendo minha atenção do início ao fim! – Aaah e Easy já foi resenhado antes pela Anastácia aqui!

Essa é a história de Jaqueline e Lucas, com a intromissão de Landon as vezes. Bem, a Jaqueline é uma personagem que me deu uma certa pena, porque ela tem muito talento em tocar violoncelo mas desiste de ir para uma boa faculdade de música para seguir o namorado da escola, mas ele a deixa no segundo ano com uma desculpa RIDÍCULA, gente que ódio desse garoto! Sério!

Leia a resenha completa!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/easy-resenha-ii-verus_editora