Easy (em inglês)

Easy (em inglês) Tammara Webber

Resenhas - Easy

Heloiza 04/03/2013

Easy
"Lindo livro!!! Uma historia de agressão contra mulheres (estupro), com uma protagonista legal sem lenga lenga, super corajosa. Historia coerente com partes onde vc sente muita vontade de chorar!!! O mocinho tem seu demônios que é preciso superar e se vê de frente com eles depois das situação difícil que a Jackie sofre em relação ao abuso. Um romance legal!!!"

steph (@devaneiosdepapel) 01/03/2013

Easy - Tammara Webber
Eu não gosto de chick-lit. Já passei da fase das comédias românticas cinematográficas há anos, mesmo estando apenas nos meus vinte e poucos. E é inevitável ler a sinopse de "Easy" sem pensar que é apenas mais uma história água-com-açúcar com final feliz, o que me fez torcer o nariz um pouco. Mas na verdade o livro é bem mais intenso e dramático do que isso.

O livro trata de um assunto polêmico, estupro. Fala de suas consequências para as vítimas e o que pode acontecer quando elas não denunciam. Há cenas em que fiquei com vontade de socar a cara de certos personagens por suas atitudes em relação a esse ato, é difícil acreditar que ainda há pessoas que culpam a vítima, ou tentam proteger o agressor por ele ser tido como alguém que não pode ter sua imagem "manchada". É desprezível.

Agora, o que mais me chamou a atenção, com certeza, foram os personagens. Jacqueline é a heroína perfeita, inocente porém durona quando necessário, com defeitos que a tornam extremamente crível. Já Lucas, ah, Lucas... Confesso que fisicamente ele não é meu homem ideal, porém seu jeito, sua personalidade e suas fraquezas me fizeram cair de amores por ele. O relacionamento dos dois é muito intenso, sexy e com uma boa dose de drama. Uma delícia de se acompanhar.

Eu consegui prever grande parte dos twists, e isso é o que eu apontaria como ponto negativo. Mas Tammara soube criar um livro tão real e gostoso de ler, que traz um mix de emoções tão grande, que é impossível ligar para detalhes. Eu me deixei levar por cada momento de raiva, tristeza, alegria. E quando acabou, eu quis mais.

PS.: A quem interessar, o nível de inglês é fácil, chegando até intermediário em algumas passagens. Nada que um dicionário não resolva.

Tatiane Buendía Mantovani 24/02/2013

surpreendentemente legal. despretensioso como uma sessão da tarde, mas gostosíssimo de ler (li no celular em poucas horas) Traz uma questão interessante e reflexiva por trás do romancezinho-jovem-adulto: a demonização de mulheres vitimas de assédio sexual ou estupro. 3 estrelinhas fáceis fácies.

Michele 22/02/2013

Incrivel..
Easy é um livro facil de se apaixonar uma vez que voce conhece a fote Jacqueline, sua louca e adoravel amiga Erin e é claro o Mega hiper fofo do Lucas... com uma historia magnifica que prende do inicio ao fim Easy é simplesmente incrivel...
Quando Jacqueline é atacada no estacionamento de uma festa por um cara que até entao parecia ser um amigo ela tenta de tudo mais ao ver que nao vai conseguir se livrar de buck ela pensa que nada a salvara.. até que chega Lucas ( o cavalheiro com sua moto reluzente ) Lucas arrebenta Buck e leva Jacqueline até o dormitorio dela.. alguns dias depois sua amiga Erin a leva a uma festa e Lucas a tira para dancar e ai voce pensa é agora eles vao se beijar mas nao... Lucas é paciente e apesar dos seus punhos fortes quando toca nela ele é gentil... como nao se apaixonar por alguem que desenha o seu rosto apenas para poder por em seu quarto e acordar todos os dias olhando para ele??
Lucas é tudo o que seu ex namorado nao foi.. ele nao a trata como objeto e sabe respeitar suas opinioes e o beijo.. ha o beijo..
Porem ha o Landon que ela conhece gracas a ter ficado em recuperacao em economia..Landon é aquilo que ela sempre quis, faz ela rir com emails gentis e inteligentes e parece uma escolha boa a se tomar..
Mas sera que ela realmente conhece lucas e landon??
Easy tem uma historia que daria um otimo filme. os personagens tem personalidades fortes e e me apaixonei pelo Lucas e pela erin..
gostei do modo como Tammara abordou um assunto tao delicado como o estrupo e nos mostrou como isso pode acabar com a vida de alguem...

"Se desculpar é bom, mas as vezes pode ser tarde demais."

Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e curvada para caber
dentro dos contornos do coração..
Guilherme 02/04/2013minha estante
Me fez lembrar de Belo Desastre.

Silvanna 11/02/2013

Fácil
Um livro leve com assuntos bem pesados. Gostei muito desta história li de uma vez só. Confesso que não sou muito fã de historias de adolescentes mas esta aqui aborda temas fortes e nos fala de um amor puro entre Lucas e Jacqueline. Este livro nos envolve de tal forma que não fui capaz de me desligar dele e agora que acabou tenho saudades :)

Boas leituras :)
Lizzy 02/03/2013minha estante
Oi Silvanna, eu também adorei! Bjs

Bruuh 06/02/2013

Uma garota que acredita que a confiança pode ser colocada no lugar errado, promessas são feitas para serem quebradas e a lealdade é uma ilusão.

Um rapaz que acredita que a esperança é algo relativo, mentiras podem esconder uma dor insuportável e que a culpa é eterna.

O que eles encontrarão um com o outro comprovará tudo isso, ou provará que ambos estão errados?

A história inicia-se com Jacqueline perdida. Ela segue seu namorado Kennedy para uma faculdade que ela não queria e, ao chegar lá, leva um belo fora dele. Kennedy é super popular, e acaba de tornar-se membro da fraternidade da faculdade. Com o rompimento do namoro deles, consequentemente Jacqueline fica sozinha, pois todos os amigos que ela tinha ficam ao lado de seu ex namorado e a ignoram totalmente.
Assim, Jacqueline fica duas semanas sem ir às aulas e, ao retomar sua vida curricular, descobre que pode reprovar em economia. Ela rapidamente entra em choque, pois nunca reprovou em nenhuma matéria em sua vida. O Dr. Heller, seu professor, propõe ajudá-la dando o e-mail de um ótimo tutor: Landon Maxfield.
Ambos rapidamente começam a trocar e-mails com certos flertes. rs
Buck, um amigo de seu ex, começa a persegui-la, deixando-a muito assustada. (Na verdade, no início do livro tem certas coisas que acontecem que não posso colocar aqui. ;))
Vendo-se sem saída e sozinha, Jacqueline encontra outro cara totalmente diferente dos que ela conhece, Lucas.
Ele nunca faz a matéria, somente fica olhando para ela e desenhando em um caderno.
Lucas é super misterioso, quieto e sexy. Começa rapidamente a despertar certo interesse de Jacqueline.
Com o decorrer da história, Buck espalha rumores que deixam Jacqueline super falada na faculdade. Kennedy volta dos mortos (rs) e quer voltar com ela. E, de quebra, ela está com uma dúvida enorme sobre o que ela sente por Landon e Lucas, e acaba descobrindo que ambos podem ser a mesma pessoa.

Em quem ela poderá confiar?

Jacqueline voltará com ex ou ficará com Landon/ possível Lucas?

Ela dará a volta por cima e tomará defesas contra Buck?

Um romance lindo, que aborda um tema super importante (que não falarei rs).
Se recomendo? Super hiper super \o/

Com certeza lerei mais livros da Tammara =)

Música que me acompanhou durante a leitura: Alex Band - In Your Heart I'm Home

Bhetys 31/01/2013

Facil
Com certeza é um livro fácil de se envolver e se apaixonar.
Posso defini-lo em 2 palavras, envolvente e intenso. ja é um dos meus favoritos. me envolveu de uma forma magica me arrancando suspiros e lagrimas... ja estou com saudades :(

Dene 28/01/2013

Sem sal!!!
Ouvi e li tanta coisa desse livro,
que comecei a ler cheia de expectativas.
Achei meio estranho e confusa a narrativa.
Porém o tema abordado foi um ponto positivo, sobre o estupro
e a visão machista q muitos tem.
Não gostei do visual do mocinho não, devo ser meio antiquada!!rsrsrs

Eu só esperava mais dessa história!!!

Carol D. Torre 14/01/2013

Easy por Tammara Webber
New Adult é o gênero queridinho do momento, assim como livros que alcançaram o sucesso na versão e-book antes de serem publicados por grandes editoras. Easy é um desses livros, que tratam de de assuntos mais maduros, são ambientado na faculdade e que vieram sem prometer nada mais ganharam milhares de fãs. Fui toda animada para ler Easy esperando algo parecido com Belo Desastre (resenha aqui), que seguiu esse mesmo modelo e foi um dos melhores de 2012, mas me decepcionei um pouco. Não que o livro não seja bom, os personagens cativantes e a narrativa gostosa. Não, ele é assim. Mas quando terminei a última página eu não consegui parar de pensar que faltou alguma coisa.
Sinceramente não sei como resumir a história de uma forma que não fique igual a sinopse, qualquer detalhe a mais que eu soltasse entregaria pontos do enredo, então vou ir direto para as minhas opiniões sobre o livro.
Jacqueline é super romântica, tanto que escolheu seguir o namorado para uma faculdade que não era tão boa assim para ela só para não ficar longe dele. Mas apesar dessa característica da personagens e outras como a sua inocência em determinados momentos e o seu jeito de certinha, ela é surpreendentemente forte e determinada, além de crescer muito durante o decorrer do livro. Já Lucas é um caso a parte, além de provocar suspiros tanto pela sua beleza quanto pela seu ar protetor e encantador, ele também quebrou o meu coração quando descobrimos por tudo que ele teve que passar, por toda a dor e culpa que ele carrega. Acho que um dos grandes pontos positivos da autora é que ela sabe criar personagens com profundidade e personalidade, que não são apenas o casal principal, mas também outros como a melhor amiga de Jacqueline, Erin, seu ex namorado e até o seu professor de economia.
É claro que um dos focos principais do enredo é o romance, que é avassalador e intenso - e sim, me deu arrepios! -, mas o livro não é só isso. A autora trata de temas sérios também. Já é fácil de imaginar que um deles é o abuso sexual, mas ela aprofunda e discute isso em pontos como o de que ainda vivemos em mundo machista onde é difícil para um mulher assumir e provar que foi vítima de uma abuso e pior, como algumas pessoas ainda tem a coragem de culpar as mulheres por terem provocados tais situações. Mas não é só esse assunto abordado, a autora fala também sobre violência, culpa, superação, traumas, problemas familiares, como é difícil confiar em algum depois que a sua confiança foi traída de alguma forma, em como as aparências enganam e em como viver por você mesmo, e não para agradar ou depender de outros. Mas tudo sem nunca deixar de falar de amor, nas suas mais diferentes formas.
A Tammara escreve de uma forma deliciosa, simples e que fluí. Estava toda entretida na história e quando me deparei com o epílogo eu fiquei me perguntando como assim já estava no final? Mas além disso, ela soube muito bem passar as emoções de todos os personagens, o que é essencial e muito mais difícil em livros narrados em primeira pessoa.
Agora vocês me perguntam como com tantos elogios eu dei essa nota para o livro? É só que li muitos livros que tratam de temas maduros, sérios e fortes nos últimos tempos e apesar de ser muito bom, Easy não tem nada que o faz superior ou se destacar em meio aos outros, infelizmente. Mas apesar disso e de ainda ter aquele sentimento de que faltou alguma - qualquer - coisa, não tem como deixar de falar que o livro é ótimo. Tem um romance de tirar o o fôlego, sim, mas é bem mais que isso e me tocou e arrancou algumas lágrimas. Indico para quem gosta desse tipo de leitura, com certeza não vão se arrepender, ainda mais porque parece que ele vai ser lançado por aqui esse ano! Mas para quem não quiser esperar, o nível de inglês é médio.

Mi Cintra 11/01/2013

Easy- Tammara Webber
Encontrei Easy num dia em que estava desesperada por uma nova aventura literária. Tinha acabado de ler dois ótimos livros e achei difícil encontrar um terceiro que encaixasse na mesma categoria de livros que pretendo reler.
Achei bons comentários sobre e então me joguei...e fui surpreendida por uma história bonita, com pitadas de dramas reais, personagens que poderíamos conhecer no tempo de escola e situações que acontecem por aí todos os dias.
Jackie é uma típica garota apaixonada e que coloca seus sonhos em segundo plano simplesmente para seguir seu namorado do tempo da escola para a Faculdade que ele escolhe fazer. Acontece que nada sai como ela gostaria e, um tempo depois, ele termina com ela, dizendo que está com vontade de viver novas experiências (diga-se, novas garotas).
Ela sofre, perde várias aulas e fica para trás em Economia, necessitando da ajuda de um tutor. O que ela não esperava era que a troca de emails com esse tutor fosse ser tão interessante, sendo alguns mais pessoais do que outros.
Paralelamente após uma festa ela é atacada por um irmão de Fraternidade de seu ex, quase é violentada, sendo salva por Lucas, um rapaz quieto, introspectivo e muito sensual. Um homem de extremo cavalheirismo, mas de uma aparência pouco convencional.
Ela se vê envolta entre os dois, sem saber que existem segredos envolvendo esse triângulo que são mais complicados do que poderiam parecer.
No meio desses conflitos ela tenta sobreviver ao término do relacionamento, à quase violação sofrida e a entrega de seu coração ao um novo amor....

Sonia 08/01/2013

Simplesmente perfeito me apaixonei pela historia e pelo Lucas. No inicio me chamou a atenção a historia, todos falavam de Easy e comparava a Belo desastre meu livro new adult favorito, ai li a sinopse e perdi um pouco o intersere achei meio confusa Lucas/Landon e alguém mais o perseguidor no caso o "Buck", ai comecei a ler o primeiro capitulo fiquei uns dias sem ler depois e retornei ao livro de novo desde o inicio. O livro começa Jacqueline esta deprimida com seu termino de namoro, Kennedy o seu único namorado nos últimos 3 anos, o cara por quem ela escolheu estar nesta faculdade, ela passa suas duas ultimas semanas deprimida e começa a falta suas aulas de economia, e perde teste importante para sua nota, precisando aulas de tutoria, que por falta de tempo começa a estudar com Landon através de trocas de email.

ATENÇÃO SPOILER !!!

Tudo realmente começa quando ela e atacada por Buck na saída de uma festa, mas um cara a salva de ser estrupada e depois deste acontecimento ela começa a se interessar por Lucas seu salvador, afastar Buck recuperar em economia com Landon e superar o fim do seu namoro.
Eu ja meio que suspeitava que o Lucas e Landon fossem a mesma pessoa
agente vai conhecendo o Lucas pelos emails que Jacqueline troca com o Landon.

Quote. "Eu nunca quis que você se machucasse, mas eu queria tomá-la dele. Eu tinha que me lembrar constantemente que não importava se você fosse dele ou não, porque você estava do outro lado de uma linha que eu não podia atravessar."

Ótimo livro entrou pros meus favoritos merecia 10 estrelas

May Scruz 08/01/2013

Fácil de se apaixonar!
Essa é a definição para esse livro. Bem no estilo Belo desastre, mas diferente, deu pra entender!?
É divertido e muito leve de ler. Eu acho, que a escritora podia ter desenvolvido mais alguns aspectos, mas não criei muitas expectativas pois era essa "descomplicação" que estava procurando.
Jackie é uma menina inteligente, e talentosa que resolve acompanhar o namorado na faculdade, desistindo assim de ir para o conservatório de música que desejava. E o mais inesperado, para ela, acontece quando seu namorado termina o relacionamento. Um "irmão" da fraternidade do seu ex tenta abusar dela, quando ela é salva pelo ( lindíssimo e tatuado ) Lucas. Ao mesmo tempo que se envolve com Lucas ela troca flertes on-line com seu tutor de Economia.
Eu recomendo pra quem quer algo leve, mesmo se tratando de uma questão tão séria quanto estupro o livro oferece ao leitor muito o que pensar, sem ser pesado.

***************************************************************
SPOILER:

Pra mmim, a principal mensagem foi : a culpa não é da vítima e procurar ajuda e denunciar para as autoridades é essencial para que não aconteça com outras pessoas.
Quase uma lição de moral! rs

Bea 01/01/2013

Amor não é a ausência de lógica...
Simplesmente adorei esse livro, é uma leitura gostosa, fácil. A autora soube prender a atenção do leitor, sem muitos rodeios, sabendo exatamente onde colocar as explicações necessárias para a compreensão da história.
A história retrata o caso de Jacqueline, uma menina que sofre pelo término de seu namoro e por uma tentativa de estupro de um dos melhores amigos de seu ex. Infelizmente há, na vida real, muitos casos como o de Jacqueline e infelizmente nem todas contam com um Lucas para salvá-la. Lucas é um menino misterioso, que salvou Jacqueline, além de lindo e inteligente.
A autora aborda não apenas o estupro, mas também suas consequências para a vida da vítima, os medos, a importância de poder contar com alguém que lhe dê as forças necessárias para evitar que esse crime fique em pune.
Um outro ponto que vale ser apontado no livro é a preocupação masculina em manter as "aparências" pensando que a expulsão de Buck, o estuprador, da irmandade a qual faz parte já seria castigo suficiente para seus atos. Enquanto, a parte feminina da irmandade aborda a importância da união de nós, mulheres, no combate a tamanha violência.
Por meu conhecimento em romances, posso afirmar que esse me surpreendeu no tocante aos rodeios para que o casal fique junto. Eles são mínimos, há autores que sempre arrumam uma forma de separar seus personagens principais até o último minuto. Tammara Webber, não! Claro que há coisinhas necessárias para que não fique fácil demais. No entanto, aquilo que em outros livros seria motivos para términos, afastamentos, brigas e mais brigas são facilmente contornados o que torna a leitura ainda mais prazerosa, em minha opinião.
Realmente valeram muito a pena as horas que dediquei a este livro.
Flaviana 01/01/2013minha estante
Amei sua resenha....me corroendo pra ler logo esse livro!!

Bea 02/01/2013minha estante
Obrigada, Flah... Leia, vale muito a pena ;)

Elisângela 09/12/2012

O livro gira em torno de Jacqueline, uma garota que segue seu namorado há mais de três anos à faculdade que ele escolheu, e a última coisa que ela espera é uma separação. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, estudando em uma faculdade estadual em vez de um conservatório de música, ignorada por seu grupo de amigos, e quase repetindo uma matéria pela primeira vez em sua vida. E se ela acreditava que as coisas não podem piorar, ela está enganada.
FONTE: LIVROS E CITAÇÕES