Easy (em inglês)

Easy (em inglês) Tammara Webber

Resenhas - Easy

Gabi 09/11/2012

www.livrosecitacoes.com
Resolvi ler Easy após descobrir que a Verus estaria lançando a obra. Apesar de conhecer um pouco do livro, a capa me causava calafrios (sou fútil, fazer o que?!). Mas como bem dizem, quem vê cara não vê coração, e, no caso do romance de Tammara Webber, o coração é de ouro!

"Me converti em uma sobrevivente."

O livro gira em torno de Jacqueline, uma garota que segue seu namorado há mais de três anos à faculdade que ele escolheu, e a última coisa que ela espera é uma separação. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, estudando em uma faculdade estadual em vez de um conservatório de música, ignorada por seu grupo de amigos, e quase repetindo uma matéria pela primeira vez em sua vida. E se ela acreditava que as coisas não podem piorar, ela está enganada.

"Se desculpar é bom, mas as vezes pode ser tarde demais."

Quando sai de uma festa sozinha, Jacqueline é quase violentada por um irmão da fraternidade de seu ex, e só escapa porque Lucas, um colega de classe, impediu o ato. Agora tudo o que ela quer é esquecer, mas Lucas está cada vez mais próximo, e seu atacante também. Em um jogo onde aparência é tudo, só o amor e a confiança podem cicatrizar as feridas antigas e dolorosas de ambos para que possam perdoar.

"Há coisas que não sabe sobre mim. Disse a mim mesmo que não mentiria para você novamente, mas não estou pronto para dizer tudo. Não sei se posso. Sinto muito."

Esse livro, sem dúvidas, tirou meu ar. É ótimo, sexy e engraçado enquanto trata de temas fortes e um drama surpreendente. Eu passei todo o livro com um sorriso bobo na cara enquanto me desesperava pelos personagens. Se tratando do gênero new adult, o livro é uma obra de arte.

“Você está estudando arte? Que diabos vai fazer com uma graduação em artes?”
“Vou fazer um mundo mais bonito. Você vai fazer o que? Ganhar dinheiro? Estou muito impressionada.”

Tammara Webber escreveu com maestria temas fortes e deprimentes sobre a realidade de um estudante, seja de universidade ou não. Sim, há algumas inconsistências na história, mas ainda assim é um livro obrigatório em minha estante.
Dene 18/01/2013minha estante
Eu amei sua resenha Gabi.
Já estava curiosíssima para ler e depois de
sua resenha então.
Não vejo a hora de tê-lo nas mãos

Amandha 24/08/2012

Incrivelmente fácil - ShelfJunkies
Easy se encaixa na lista de livros que eu não achei que seriam bons e acabaram sendo ótimos. Lendo a sinopse, eu achei que o livro ia contar a história de duas pessoas super complicadas, que vivem brigando e fazendo idiotices (Atualização: Essa não foi a sinopse que eu li… Essa aí está ok… Acho que eu vi a do Goodreads, se não me engano). Mas depois de ler milhares de boas críticas, resolvi dar uma chance e acabei vendo que não era nada como eu esperava (o que ultimamente está acontecendo bastante, deixa eu te falar).
Jacqueline e Lucas passaram por algumas situações complicadas, ok. Mas o livro não é pesado ou depressivo, e você não se irrita com as decisões deles. O relacionamento dos dois é muito bem desenvolvido e trabalhado, eles não ficam se odiando ou se implicando, achei que o período em que os dois foram se conhecendo foi relativamente “normal” (comparando com certos livros), mas ao mesmo tempo fofo - flertes, mistérios e trocas de olhares.
Além disso, os dois são ótimos. Jacqueline é uma garota que não tem como não se identificar, e gostei como a autora fez ela vulnerável e ainda assim forte. Ela é bem humana, e não é o tipo de personagem que te deixa frustrada ou nervosa. Já o Lucas é bem dreamy: lindo, com tatuagens, inteligente, ambicioso, trabalhador, engraçado, sarcástico, misterioso, sabe lutar, meio quieto, com um ar de perigoso, acredita que o cavalheirismo não morreu, tem vulnerabilidades… Sério, podia ficar a noite inteira fazendo a lista. Se apaixonar por ele é fácil, incrivelmente fácil (Ha! Trocadilho para quem ler o livro).
Finalmente, quero dizer que gostei como a Tamara Webber abordou o tema estupro, já que acontece com uma frequência assustadora, principalmente nas festas e faculdade. Muitas vezes nós achamos que o estuprador é aquele cara feio e nojento que ataca garotas aleatórias, e esse livro mostrou que até os caras mais normais e bonitos podem ser criminosos. Fiquei preocupada ao perceber que muitas garotas não denunciam o estupro, por vergonha ou culpa, e gostei que a Jacqueline procurou meios de se defender. Agora até eu quero me inscrever numa aula de auto-defesa feminina! Principalmente com um professor daqueles.
Então, Easy foi uma ótima surpresa para mim, li em um dia. Gostei da escrita da Tamara e com certeza vou checar mais livros dela. Nunca imaginei uma história assim poderia não ser pesada. Adorei o clima de faculdade, trabalhos e festa. Recomendo o livro para qualquer um que queira uma narração romântica, sexy e rápida.

Mais resenhas: shelfjunkies.tumblr.com
04/04/2013minha estante
SUPER CONCORDO! Li esse livro já com medo de ser um romancezinho barato e melodramático até mesmo por causa da capa, mas me surpreendeu e superou minhas expectativas. É uma leitura gostosa, muito bem escrita e os personagens são ótimos. Bem maduros mesmo, sem birras desnecessárias. Enfim, adorei. Apaixonei pelo Lucas hahahaha(Como não? Ele é tudo de bom!) e pra mim é aquele tipo de romance que pode rolar naturalmente a sua volta. E quero na minha estante pra já!