Easy (em inglês)

Easy (em inglês) Tammara Webber

Resenhas - Easy

Abi 05/08/2015

3 estrelas
Legal, mas tem vários clichés. Achei interessante a autora abordar um assunto pouco falado. Interessante mas não foi o melhor que eu já li.

Karolyne 15/06/2015

Livro PERFEITO
Quando Jacqueline resolver ir com seu namorando para a mesma faculdade , a última coisa que ele mesmo esperava era o rompimento da relação entre eles dois. Depois de duas semanas em estado de choque ela realmente cai a ficha que esta solteira , frequentando uma universidade estadual em vez de um conservatório de musica onde ela sempre queria esta. Ignorada pelo seus antigos amigos , agora ela é perseguida pelo um amigo de seu ex da fraternidade , e não indo bem em uma matéria de economia , seu professor te dar mais uma chance e lhe emcaminha para London , um tutor que o mostra o quanto ela é inteligente.Jacqueline , acaba se interessando pelo seu tutor, do que na matéria .porém eles so se falam por email Enquanto isso , um rapaz da mesma sala em que ela estuda prova o seu calor na primeira noite em que ela o conhece.Nada como seu ex-popular ou seu tutor inteligente, Lucas senta na fileira de trás, desenhando em um caderno e olhando para ela.
Em um clube no centro, ele desaparece depois de várias danças que a deixam incendiada. Quando ele pergunta se pode esboçar ela, sozinha em seu quarto, ela concorda, mas esperava bem mais.Em seguida, Jacqueline descobre uma ligação entre seu tutor de apoio e seu colega sedutor, seu ex volta para a foto, e seu perseguidor aumenta sua atenção por espalhar rumores de que eles conectados. De repente, as aparências são tudo, e saber em quem confiar é nada fácil." Portante seu tutor e a mesma pessoa que estuda com ele , o lucas , e com isso o ramance esta feito entre eles dois ,cheios altos e baixos .

Fer - Mato Por Livros 09/09/2014

Um romance com uma leitura muito fácil, leve e doce.
Jacqueline largou sua vida e seus planos, para acompanhar seu namorado dos tempos de escola à faculdade. O que ela não esperava era que o namoro dos dois fosse terminar um ano após essa decisão e tudo porque ele acha que devia curtir mais a vida antes de se entregar a carreira política. Um idiota, diga-se de passagem.

Ainda em choque e sofrendo com o termino, ela resolve acompanhar sua amiga a uma festa, mas sem aguentar ver seu ex nos braços de outra, ela decide sair mais cedo. Sem nem imaginar o perigo que esta correndo ela se dirige a seu carro, quando uma força entra em choque com ela... Jaqueline está perdida ela não vai conseguir impedir Buck de fazer o que ele esta disposto a qualquer custo, e quando o terror toma conta dela e parece que não resta mais nada a ser feito, uma força sobrenatural parece tirar Buck de cima dela...

Lucas seria capaz de matar Buck, mas um olhar para Jaqueline faz com que ele resolva parar. Um olhar, apenas aquele olhar de Jacqueline é capaz de abalar todas as suas estruturas, e parece que depois daquele dia, ambos estão fadados a se encontrarem muitas vezes pelos campus da faculdade.

"Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e encurvada para se encaixar
dentro dos contornos do coração."

Tudo o que ela quer é esquecer aquele dia horrível, esquecer seu ex, e esquecer Lucas, seu herói e protetor. Mas o terceiro item de sua lista não parece tão fácil já que Lucas esta na mesma sala que ela, em uma de suas matérias, algo que ela nunca havia notado antes.

As amigas de Jacqueline traçam um plano para que ela esqueça seu ex e viva um pouco mais da sua vida, já que ela teve somente um namorado em toda sua vida amorosa. Ela só não contava que podia cair em sua própria armadilha e se ver dividida entre Lucas seu salvador e Landon um rapaz que ela nem mesmo conhece, mas que a ajuda via e-mail’s para não ser reprovada em uma matéria.

Quando ela descobre que quer entregar seu coração a Lucas, entende que algo em seu passado pode se colocar entre os dois, e impedir de que vivam esse relacionamento.

Eu adorei o livro, a escrita de Tammara é muito fluida e quando percebemos terminamos o livro, sem nem ao menos sentirmos isso.
Não encontrei nenhuma surpresa e desde o começo já desconfiava dos mistérios que cercava Landon. Quanto aos mistérios em torno de Lucas, não passei nem perto, mas confesso que me senti muito mal com a realidade de toda a situação.
E esse para mim foi um dos pontos altos da história, tratar sobre abuso sexual realmente deve ser algo difícil e complicado, mas Tammara tratou isso de uma forma suave, que nos faz pensar quando essas coisas acontecem na realidade, e na forma com que são tratadas e com certeza está mais próximo da ficção do que gostaríamos de acreditar.

Só não entendi como Easy pôde ser comparado a Belo Desastre, eu gostei sim muito de Easy, mas não acho que as histórias possam ser comparadas, ou que sejam meramente parecidas. Acho Belo Desastre muito mais profundo e estruturado. Achei que as coisas em Easy foram “rápidas demais” parece que falta algo sabe? Mas mesmo assim é uma leitura maravilhosa e com certeza eu indico essa leitura a todos que gostam de romance com alguma complicação e com um toque de “reflexão” na sua história.

Bem a capa não foi das minhas preferidas, eu já comentei que não gosto muito de capas com personagens, principalmente por as vezes eles não se parecerem em nada como o que eu imagino, mas mesmo assim a capa é bem bonita. A diagramação é simples, mas as letras são ótimas para leitura, e a capa por dentro é ROSA, ai que tudo, rs.

Seguindo a mesma linha de Belo Desastre Tammara escreveu um prequel de Easy, com o ponto de vista de Lucas. O livro já foi lançado nos Estados Unidos e o título é Breakable.

site: http://www.matoporlivros.com.br/

Paloma 25/07/2014

Livro com ações ininterruptas e uma avalanche de emoções desde o primeiro capítulo!
Assim como o título diz, este livro é simplesmente fácil... Fácil de ler, os personagens são fáceis de se apaixonar e se relacionar, e o enredo é fácil de ser compreendido. Este livro é agora um dos meus favoritos. Lucas é um herói maravilhoso e Jaqueline mostrou-se o quão forte poderia ser em diversas situações. Os personagens se adequaram perfeitamente!

No começo, Jacqueline acredita ter cometido um grande erro. Em vez de seguir seus próprios sonhos, ela se permitiu ser arrastada pelos sonhos de seu namorado. Agora, presa em uma faculdade com especialização no ensino de música, em vez de por em prática aquilo que tanto sabe, ela não tinha certeza se as coisas poderiam ficar piores. Mas, então, é claro que o que ela menos espera acontece. A cena do carro com Buck me fez prender a respiração. Eu quase poderia escutar os seus gritos de esperneio e a força brutal que impunha para sair daquela situação. Eu me peguei implorando para que alguém ouvisse seus pedidos de ajuda e a resgatasse dali logo. E foi aí que surgiu, não sabe de onde (mas depois de ler o livro você entende os motivos), alguém que colocaria fim a essa e outras angústias futuras.

Enquanto Jaqueline tenta trabalhar através de seus demônios e seduzir Lucas, ao mesmo tempo, ela percebe que ele tem também os seus. Demônios estes que nunca foram compartilhados com qualquer outra garota, e demônios que ele se recusa a compartilhar com ela a princípio.

A única crítica que eu tenho é esta: o livro é lido através dos olhos de Jaqueline, e ainda assim, eu sinto que não a conheço muito bem. Muitas vezes eu tinha dificuldade em imaginar como ela era ou que características ela exala. Lucas , por outro lado foi tão bem descrito em detalhes que eu tinha uma imagem perfeita dele na minha cabeça o tempo todo, tornando mais fácil para chegar a conhecê-lo.

A trama foi brilhantemente construída por Webber, o livro traz não só o romance, mas também as experiências da fase entre a adolescência e a vida adulta, comum nos New Adults e os problemas que podem ocorrer, como, no caso, o estupro. No entanto, também por ser um NA, a narrativa é leve e envolvente, e é por isso que o livro está mais do que RECOMENDADO!!!
Carol 27/03/2014minha estante
é impressão minha ou essa sinopse parece a trama do seriado "Felicity" da antiga WB? Gente, tem muita coisa igual... será que leio?

Suu 16/11/2014minha estante
Arrasou na resenha Palominhaaaa!!!

Rafa Donadone 17/06/2014

Fiquei meio tensa ao começar a leitura de “Easy”. Primeiro por que era minha primeira leitura “new adult”, sabia muito pouco do gênero e tinha a cabeça cheia de preconceitos, então eu já peguei o livro esperando aquela coisa meio 50 tons de cinza… Em segundo lugar, a capa não me atraí! Sim, eu sei, nunca julgue um livro pela capa, mas não tem como não observar! É a primeira coisa que vemos quando olhamos para o livro. E em terceiro lugar, vi na indicação para leitores: “Easy – para quem gostou de ‘Belo Desastre’ ” e eu ODIEI “Belo Desastre” (essa é a parte que vocês me julgam, me processam etc, sei que sou uma das únicas, mas enfim rs). Mas mesmo assim, os deuses da leitura (ou a promoção da Saraiva) me fizeram comprar “Easy” e eu afirmo, foi uma ótima compra!

Acompanhamos a história de Jacqueline, recém chegada na faculdade (que não era a faculdade de sua escolha, mas ela preferiu seguir o namorado a terminar o relacionamento e ir para longe) e imaginem a sua surpresa quando seu namorado resolve terminar com ela pra ficar com outras garotas. Depois de duas semanas de fossa, perdendo aulas e vivendo no limbo pós-termino, Jacqueline tenta retomar sua vida normal e vai com sua colega de quarto para uma festa de fraternidade. Após ver seu ex com outra menina, ela volta pro carro, afim de ir pra casa e esquecer a festa (e o ex) da sua vida, quando é atacada por um colega da faculdade, que tenta estupra-lá no estacionamento deserto (nesse momento fiquei realmente em choque, porque nunca imaginei que um livro de teor juvenil teria uma cena assim) mas graças aos céus, o ataque é impedido por Lucas, um jovem com fama de badboy, com piercings e tatuagens e que defende Jacqueline e faz questão de levá-la pra casa em segurança.

Depois desse dia, Jacqueline resolve retomar sua vida de vez e esquecer o ex e todos os problemas que ele trouxe, trazendo seu foco para os estudos. Mas, devido as semanas que faltou, perdeu uma prova, e o professor, simpatizando com sua situação, indica para ela um monitor para auxilia-lá nos estudos das aulas perdidas, o qual Jacqueline troca e-mails diariamente.

É nesse momento que ela, que antes nunca tinha reparado em seus colegas, vê Lucas em todos os lugares. E resolve então dar uma chance a ele, porque mesmo com a aparência desleixada e o estilo “nem aí pros estudos” – homem que não é seu tipo – ela tem que deixar a fila andar.

“Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda parte” – Jacqueline

Enquanto isso, Jacqueline vai conhecendo ainda mais Landon (o monitor), e os assuntos deixam de ser apenas sobre a matéria de Economia, e mais sobre a vida dos dois, e ela começa a sentir algo por ele…

“Confiei meu futuro ao meu namorado de escola, como uma idiota. Agora estou presa em um lugar onde não deveria estar. Não sei se simplesmente acreditava demais nele ou muito pouco em mim mesma. De qualquer maneira, é algo bem idiota de se fazer, não é?” – Jacqueline

“Talvez você tenha confiado demais nele, mas isso reflete o quanto ele é indigno de confiança, não alguma falta de inteligência da sua parte” – Landon

Confesso que fiquei super dividida. Tinha horas que torcia loucamente por Lucas: o cara lindo, prestativo, que salvou a mocinha do ataque, sexy e engraçado. Mas tinham horas que eu já era team Landon, e queria que Jackie escolhesse o monitor: inteligente, engraçado, sarcástico e atencioso. Sobre a escolha final de Jacqueline? Só digo uma coisa – sem spoilers!! – não me decepcionou!! Adorei!

“Preciso te desenhar outra vez. Fiz mais alguns desenhos de memória, mas não é a mesma coisa. Não consigo acertar o formato do seu queixo. A linha do pescoço. E os seus lábios. Preciso passar mais tempo observando e menos beijando” – Lucas

“Não posso dizer que concordo” – Jacqueline

“Mais tempo fazendo os dois, então” – Lucas

O ritmo de “Easy” é rápido, uma leitura bem fácil de acompanhar e super fluente. Muitas coisas acontecem nas poucas páginas do livro, mas não de uma maneira ruim – onde os eventos são atropelados e sinto que faltou veracidade nas palavras – de uma forma boa, ágil e que eu me sentia realmente dentro daquela faculdade. Confesso que virei fã da Tammara Webber e já aguardo seu próximo livro “Breakable” – a mesma história contada por outra pessoa…

“Easy” me surpreendeu, não apenas por ser um new adult interessante e que não me deixa com vergonha alheia, mas por conter plots emocionais que eu não esperava: experiências de vítimas de estupro, histórias dramáticas familiares, e como acreditar em si mesmo a ponto de não colocar todas as expectativas da sua vida em cima de uma pessoa. No final, “Easy” me ganhou fácil e virou leitura obrigatória com direito a 5 estrelinhas!

site: http://becoliterario.com/resenha-easy-tammara-webber/

Natália 15/06/2014

Easy
Simplesmente um dos melhores livros que já li no último ano.
A história de Jacqueline e Lucas é de fazer você pensar que deveríamos abrir mais os olhos em relação as pessoas ao nosso redor e como não devemos deixar nossa vida ser influenciada pelos outros. Jacqueline é uma moça comportada, dedicada, que foi para a Universidade, a fim de acompanhar seu namorado. Este acaba por abandoná-la e, a partir disso, Jacqueline vai ter que começar a repensar sua vida e suas decisões na Universidade, o que vai possibilitá-la de perceber quem realmente se importa com ela. No meio disso tudo, uma tentativa de estupro acaba aproximando ela de Lucas, seu salvador, um rapaz introspectivo e atencioso, co traumas de infância, que vai aparecer de forma constante em sua vida a partir desse incidente. Ao mesmo tempo, ela começa a estabelecer um relacionamento via e-mail com seu monitor de economia, alguém que ela não conhece, mas que vai ajudá-la a melhorar não só na matéria, mas também sua auto-estima.
Sendo perseguida ainda pelo cara que tentou estuprá-la, Jacqueline vai se envolver em confusões e descobrir que para mudar é preciso enfrentar seus problemas.
Tammara Weber descreve para o leitor uma faceta muito triste do nosso relacionamento em sociedade, mas que deve ser discutida com frequência: a necessidade de ser aceita e de fazer parte de um grupo em detrimento da individualidade do indivíduo acaba levando-o a tolerar abusos e violências. Jacqueline começa como uma dessas pessoas, mas ao longo da história e de seu envolvimento com Lucas, sua nova forma de agir e encarar os problemas a tornará mais forte e provocará mudanças que atingirão a muitos outros personagens.

Tati 20/05/2014

Me apaixonei pelo livro.

Não gostei muito da capa (tudo bem, fui pelas aparências), mas ele estava a um tempinho na minha lista para ler. Demorou mas não me decepcionou. muito pelo contrário.
Nunca havia lido um livro que abordasse o estupro e todas as implicâncias na cabeça de uma pessoa que sofre esses abusos.
Não tenho como conseguir me aprofundar sem dar spoiler.
Mas com certeza são temas que precisam ser abordados com mais freqüência.

A autora poderia ter feito um livro super depressivo, bem pesado, mas não. Ela conseguiu fazer eu me prender no livro.

Lucas apesar de todos os perengues que passou conseguiu mostrar tudo que era bom nele. Com certeza é o meu personagem amado do livro. Seus olhos azuis, as tattoos, piercing, amei amei. A história dele foi de quebrar meu coração.

Ei Lucas se a Jacqueline não te quiser eu tô aqui. haha

Não enxerguei Belo Desastre no livro. Eles se passam em uma universidade e tudo, mas não tem nada a ver a história. Lucas é bem diferente de Travis, fora as tatuagens.

Não esperava um final melhor, fiquei agoniada com as decisões da Jacqueline. Não me decepcionou. Sempre a garota dos livros toma decisões burras. Volta com o bonitão do ex quando ele quiser. Eu esperava que fosse desse modo.
Cada página ia esperando me decepcionar com ela.
Pelo contrário. Ela é forte e sabe o que quer.

Amei amei.

Sem mais, espero que leiam o livro porquê ele é muuuito bom.

Jully 06/05/2014

Maravilhoso.............
Amei,Amei, Amei.....

aprigio 15/04/2014

me surpreendeu
Easy nao é um primor de livro, mas é um entretenimento divertido e em alguns momentos serve de campanha para as mulheres contra o estubro. Os protagonietas sao interessantes, cada um com sua personalidade forte e bens marcantes, o que nao acontece na maioria dos livros, e a jackie ou melhor jaqueline, como ela prefere depois que leva um fora do amor da sua vida, carrega bem a estoria e apesar dela sofrer bastante, da pra vê a forca da personagem. Ja a narracao comeca agitada em virtude da tentativa de estupro e de todos os acontecime tos posteriores e de otima velocidade, mas o livro tem problemas. O ritmo acaba no final do primeiro terço e so volta no final, a etade do livro é cansativo e repetitivo, me lembrou o ritmo de eclipse, ou seja devagar parando, mas nao é exaustivo, depois que passar por esta barriga da pra se divertir de novo. Legal

Aline Natália 04/03/2014

Easy -Tammara Webber
"O amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração"

Quem procura uma leitura fácil não estou me referindo ao título do livro, personagens complexos e temas polêmicos vai se encantar. O livro retrata bem as consequências de nossas escolhas e os traumas causados na infância.

O crescimento dos personagens durante a narrativa é facilmente detectado, mesmo os secundários tem importância fundamental. Somando os temas discutíveis mais o romance leve o livro ganha o leitor nas primeiras páginas.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2013/08/livro-easy.html

Leila 10/02/2014

A autora aborda o tema estupro de uma maneira simples e clara, a leitura é gostosa e te prende rápido, o romance e leve e delicioso deixa um desejo de quero mais. É lindoooo!!!

Jéssica 06/02/2014

MARAVILHOSO!
Este livro entrou para lista dos meus favoritos. Uma leitura super fácil e com uma história deliciosa. E como não se apaixonar pelo Lucas?! Amei e mais do que recomendado o livro!

Bah 28/01/2014

Easy
Eu simplesmente AMO esse livro, amo o personagem Lucas e queria muito arrancar ele do livro pra mim!!
A Jaqueline é uma mocinha diferente(estava cansada de virgens imaculadas ¬¬°),arrasada pelas últimos acontecimentos de sua vida conhece Lucas de uma forma terrível, um acontecimento que acaba atraindo os dois e envolvendo-os inevitavelmente. Os segredos que permeiam toda a historia torna alguns personagens adoráveis e outros abomináveis, cada pagina deixa o leitor avido por mais e mais, apesar do velho final clichê (que eu adoro!!).
A autora escreve de forma incrivelmente envolvente e trata de temas delicados com sutileza deixando uma bela lição para o final.
Certamente que esse livro entrou para a minha de lista de favoritos, com direito a muitas releituras!!

Sarah 12/01/2014

Tenho que admitir o meu certo "tombo" por livros com personagens do estilo bad boy (tenho que aprender a me controlar :P ). Com esse livro não ia ser diferente. Quem não gosta de um quê de mistério? Uma história rápida de certa forma, mas meio chatinha no começo. Mesmo assim paixonei!!!! Não posso esperar pra ler a versão com o Lucas narrando os fatos. Breakable, aqui vou eu .......... esperar até o lançamento nos Estados Unidos em março desse ano...

Fabii 01/01/2014

Uma leitura fácil, gostosa, direta e adulta.

Apesar de não ser muito diferente dos enredos da modinha "New Adult" (a menina insegura, um pouco tímida, bonita sem se dar conta, se apaixona por um estranho irresistível, atipicamente excitante e verdadeiro), o livro me surpreendeu.
Tammara Weber prendeu minha atenção. A leitura seguiu de forma fluída e quando eu menos esperava estava totalmente conectada aos personagens centrais da trama.
A estória é perfeitamente coerente com a realidade e não pára, uma sucessão de acontecimentos me fizeram terminar a leitura em menos de 24 horas.
Gostei muito e recomendo. ;)

Isabella1205 01/02/2013minha estante
Concordo e assim como você também terminei o livro em um dia.