Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Ancarus 08/11/2023

Time errado
No geral, ele é muito bom! Eu julgava muito pela capa e pelo formato achando que era para criança.

De fato ainda acho que é porém é divertido! Eu senti que boa parte das piadas eu não achei tão engraçado mas é porque eu tinha plena ciência de que se eu fosse mais jovem, aquela piada seria mais engraçada.

Amei o formato e o Protag é engraçado demais até porque ele, além de se ferrar bastante, é todo errado.

Gostaria que me fosse apresentado esse livro quando era mais novo.

gabriel5167 05/11/2023

O começo
Tenho um grande sentimento quando penso nessa obra de Jeff Kinney, foi onde comecei a entrar nesse mundo de realmente querer e gostar de ler algo, há um bom tempo, quando ainda criança.
Por ter lido, uns bons anos atrás, meus gostos foram mudando e acabou que perdi muito do meu interesse pelos livros da série, quer dizer que são ruins ou ficaram? absolutamente não.
Acabei comprando alguns novos só que não me agradou tanto como antigamente, mas eu ainda me recordo de como eu ficava feliz quando recebia um novo exemplar de presente, as histórias sempre me prendiam, me tirava risadas e bons tempos gastos, nem consigo descrever como eu adorava os traços dos desenhos, Li e relia várias vezes.
Vou resumir todos os exemplares que li, apenas nesse primeiro volume, talvez eu tenha ficado chato ou meu gosto ficou muito distinto do livro, mas não deixa de ser muuuito bom!
A gente entra na vida de Gregory de uma forma tão bem e suave, vemos as inseguranças dele, os medos, as situações ruins, emoções, e tudo mais, e isso de certa forma nos tira um peso do ombro, nos lembra que somos humanos e todos cometem erros, fazemos coisas boas e ruins também, e esse de longe é um dos maiores pontos positivos que vejo dentre tantos outros que tem essa obra.
E não pense que seja um livro infantil, não deixe sua criança interior morrer, sinta ela, acredito que ela seja o que temos de mais especial, lembrar que um livro de certa forma, simples, me enchia de felicidade, é o carinho que tenho por esses livros.

?Se a minha mãe acha que eu vou escrever sobre as coisas que eu sinto, ela vai ficar decepcionada?

-Greg Heffley

vicaazzi 03/11/2023

Achei muito engraçado, gosto de todos esses livros do diário de um banana, uma leitura leve que dá pra ler rapidinho.

whyadriawhy 02/11/2023

Muito bom e divertido.
Nesse livro conta a história de um menino(greg heffley) que está no ensino fundamental e quer ser popular na escola mas só faz besteira e é isso que faz o livro ser divertido, esse é um tipo de livro que não é difícil de ler, pois tem desenhos "feitos pelo greg" e tem uma história marcante e que te faz querer comprar todos da coleção, recomendo para quem nunca leu nenhum livro ou quase não lê, pois esse livro incentiva a leitura.

Livia1182 02/11/2023

Sim, eu morro de rir com diário de um banana, n me julguem. infelizmente n tenho maturidade suficiente, mas nesse caso eu considero uma dádiva.
KittyFYA 02/11/2023minha estante
eu li só o primeiro, queria tanto comprar os livros?

trizcdias 02/11/2023minha estante
a criança que habita em mim é nesse naipe

Kellbet 02/11/2023

Gente!!!
Eu ri muito com os 'problemas' do Greg. Infelizmente me senti de volta ao 6° ano. (Risos)
Ele acha que é melhor do que os outros, que seu amigo é seu empregado, e entre outras coisas absurdas que ele pensa ou faz mesmo.
Depois conta tudo no seu 'Livro de Memórias", porque de jeito nenhum ele vai chamar o diário de diário. Segundo ele, tudo o que ele não precisa é que algum idiota 'entenda' errado.
Preconceito puro. Adoro "Diários de um Vampiro" e quem escreve é um gato! (Miau)
Brincadeiras de lado, o livro é bem construido com base em um adolescente que ainda não saiu da infância e também não é adulto. Uma fase de transição complicada para a grande maioria.
Muito gostoso de ler.
;)

miri.miri 02/11/2023

As situações cômicas e azaradas da vida de Greg Heffley!
Um livro divertido, uma leitura fácil com ilustrações simples com traço de tirinha/gibi. Sim, o protagonista é um banana, ele tem todos os defeitos que você pode imaginar que alguém da idade dele teria, e talvez essa seja uma das graças do livro. Da pra entende-lo algumas vezes, em outras ele é maldoso e fútil demais, mas tudo sempre acaba do jeito mais legal possível. Seria uma grande felicidade ter lido isso na minha infância!

(Com certeza os desenhos deixam tudo ainda mais cômico)

Sofia136 31/10/2023

Esse foi um dos livros que me fez começar a ler, comprei depois do meu primeiro livro, que foi ?O menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo?. São dois que estavam no meu coração pra sempre !!!

emmanuel_arankar 30/10/2023

"Diário de um Banana" de Jeff Kinney

"Diário de um Banana" é uma série de livros infantojuvenis escrita por Jeff Kinney, que narra as aventuras e desventuras do protagonista, Greg Heffley, enquanto ele enfrenta os desafios do ensino fundamental e da adolescência. Com um tom leve e humorístico, o livro oferece uma visão bem-humorada e muitas vezes cômica das experiências de Greg, que são apresentadas através das entradas em seu diário.

A história começa quando a mãe de Greg decide presenteá-lo com um diário. No entanto, Greg é rápido em deixar claro que não quer um "diário" com a palavra escrita na capa. Em vez disso, ele se refere a ele como um "caderno de memórias", planejando que um dia suas anotações sejam de grande importância para o mundo. Essa introdução já revela o estilo único e o senso de humor de Greg, e é uma das muitas características que atraem os leitores para a história.

Greg é um garoto comum, enfrentando os desafios típicos de sua idade. Ele está no ensino fundamental, uma fase da vida repleta de mudanças, amizades complicadas e dilemas do dia a dia. Sua maior aspiração é se tornar popular na escola, e ele está disposto a fazer de tudo para alcançar esse objetivo, mesmo que isso signifique se envolver em situações hilariantes.

Uma parte importante da narrativa gira em torno da amizade de Greg com Rowley, seu melhor amigo. Juntos, eles se envolvem em inúmeras aventuras e desafios para conquistar a popularidade na escola. No entanto, essa amizade passa por altos e baixos ao longo da história, refletindo a complexidade das relações entre os jovens.

Uma das situações mais memoráveis da história ocorre durante uma festa de Halloween, onde Greg e Rowley se deparam com valentões que os atacam com balões d'água. Em meio à confusão, Greg ameaça chamar a polícia, o que faz com que Rowley fuja desesperadamente. Essa cena ilustra a natureza muitas vezes caótica e imprevisível da vida de Greg, que está sempre envolvido em situações inesperadas.

Além das aventuras na escola, o livro também explora as dinâmicas familiares de Greg. Ele tem dois irmãos, um mais novo e outro mais velho. Seu irmão mais novo, Manny, é superprotegido pelos pais, o que frequentemente deixa Greg frustrado. Seu irmão mais velho, Rodrick, é um especialista em pregar peças em Greg, e seus pais parecem ignorar as travessuras de Rodrick, o que só aumenta a sensação de injustiça de Greg.

O pai de Greg insiste que ele pratique esportes ao ar livre, enquanto Greg prefere passar seu tempo jogando videogames e saindo com os amigos. Para escapar das atividades ao ar livre, Greg frequentemente mente sobre sua participação em atividades esportivas, indo para a casa de um amigo em vez disso. Essas pequenas mentiras e estratégias para evitar o que ele não gosta são características recorrentes em seu comportamento.

A relação com os pais é uma parte fundamental da história. A mãe de Greg, apesar de presente e amorosa, muitas vezes parece não entender completamente os desafios que seu filho enfrenta no ensino fundamental. Ela insiste em coisas como o diário e tenta impor atividades que Greg não gosta, como participar de uma peça escolar.

O pai de Greg, por outro lado, está constantemente incentivando-o a se exercitar e a praticar esportes ao ar livre, mesmo quando Greg prefere ficar dentro de casa. Essa dinâmica entre Greg e seus pais é um reflexo das tensões comuns entre pais e filhos na adolescência, quando os jovens estão buscando autonomia e identidade.

Outro tema recorrente na história é a busca pela popularidade. Greg está disposto a fazer de tudo para ser considerado "legal" na escola, mesmo que isso signifique sacrificar sua integridade ou trair a confiança de seus amigos. Ele comete erros ao longo do caminho, muitas vezes agindo de maneira egoísta em busca desse objetivo.

A narrativa do livro é apresentada como as entradas do diário de Greg, e o autor, Jeff Kinney, utiliza ilustrações para complementar a história. Essa abordagem torna o livro acessível e envolvente para os jovens leitores, permitindo que eles se identifiquem com as situações e os dilemas de Greg.

Embora "Diário de um Banana" tenha conquistado uma grande base de fãs e tenha sido elogiado por sua abordagem humorística das experiências da adolescência, algumas críticas apontam que o comportamento de Greg, que muitas vezes envolve trair seus amigos ou agir de forma egoísta em busca de popularidade, pode ser questionável.

No entanto, é importante lembrar que a série é destinada a um público infantojuvenil, e as situações exageradas e cômicas fazem parte do apelo do livro. Além disso, a história de Greg reflete muitos dos desafios comuns da adolescência, como a busca por identidade e aceitação, o que pode gerar discussões úteis entre jovens leitores e seus pais ou educadores.

No final, "Diário de um Banana" é uma leitura leve e divertida que oferece uma visão humorística das aventuras e dilemas de Greg Heffley enquanto ele navega pelo ensino fundamental. Embora o livro não forneça lições morais profundas, ele consegue entreter os leitores com suas histórias hilariantes e personagens cativantes. É uma oportunidade para os jovens leitores se identificarem com as situações vividas por Greg e, talvez, refletirem sobre suas próprias experiências na adolescência.

Sther 30/10/2023

Muitos leitores começaram por aqui...
Diário de um banana foi um dos primeiros livros que me interessei a ler e que me fez virar uma bookstan.

Um livro bobo, leve e rápido. Resolvi ler pra descontrair de outras leituras que exigem mais concentração. Ótimo pra passar o tempo também.

Alemãzinha 29/10/2023

Bom, conheci esse aplicativos a alguns dias atrás, e estou simplesmente amando. Com tantas redes socias que infelizmente hoje em dia se tornam tóxicas essa com toda a certeza é o mundo cor de rosa KKKK mamão com açúcar.
Não consigo me lembrar quando exatamente entrei no mundo da leitura mas sei que o meu primeiro livro o Diário de um banana é desde então não consegui mais parar de ler, apesar das ressacas literárias ler é sempre um prazer e muito de fugir da realidade.
Diário de um banana foi espetacular na época e hoje em dia também ainda me tira risadas. Fomos adolescentes lendo sobre um adolescente atrapalhado e suas ilustrações então nem se fala KKK. Pretendo fazer mais resenhas por aqui, espero que gostem!!
Sthefannyvianaa 28/01/2024minha estante
irei ler todas ????

davidoliveiraxx 24/10/2023

As memórias do Greg me fizeram rir bastante, sério um dos livros infanto juvenil que mais me fizeram rir.
Recomendo pra todo mundoo

Ceci.gabryelle 23/10/2023

Diário de um banana, uma leitura descontraída e para dar boas risadas, para a galera que está começando no mundo da leitura eu recomendo bastante, mas para quem já lê, pode achar sem graça, mas falando de clássicos eu recomendo bastante, até pq faz parte da literatura. Amei e vc lê rapidinho, é muito bom pra sair de uma ressaca literária.