A Aposta

A Aposta Vanessa Bosso

Resenhas - A Aposta

Leeh 26/09/2022

Excelente
Amei tanto esse livro que li em 3 formatos.
Áudio, ebook e físico.
Simplesmente me ganhou.
Adorei a dinâmica dos personagens, tanto protagonistas quanto antagonistas.
Estou louca para ler os demais.

Alaskayang 13/02/2024

Que livros meu amigos.. que livro!
Sem dúvidas Nina e Lex são a vida um do outro? o livro faz jus a famosa frase ? ler em apenas uma sentada? sim meus amigos, que livros gostoso e divertido, você se pega fascinada na leitura e gargalhando em vários momentos do livro, a história me envolveu do início ao fim, e por mais que não tenha cenas hots, vale toda a leitura, que por sinal flui de forma leve e muito divertida, entrou para a lista dos meus preferidos!!!!

Débora799 06/02/2014

Apaixonada por ele ;)
Sou apaixonada por este livro, é um dos meus preferidos, gostei bastante de lê-lo, a leitura é viciante.. Comecei a ler e não queria mais parar, tanto é que li ele todo em um dia.. é perfeito, é fácil de entendê-lo, não tem muitas frescuras nem palavras complicadas, a linguagem é bastante clara e a história em sí é melhor ainda, amei msm esse livro e o classificaria em uma comédia romantica.. Recomendo a leitura e a releitura pq é ótimo.. rs'

Grazi 03/06/2015

Me sigam no meu Instagram de livros @booksislife
Algumas coisas eram previsíveis e outras são tipo você fica com cara de "whats??" amei a história os personagens tudo, e ainda mais o fato da narradora ser oniciênte (não sei se é assim que se escreve) pois bem isso quer dizer que a narradora ta em todo lugar sabe as emoções de todos os personagens e ainda da comentários tipo como não amar. SINOPSE:Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de Nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano e agora ela quer sangue: o sangue de Lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar. TRECHOS: “Estão me acompanhando? Pois então, é bem provável que o barulho do tapa transferido por Nina em Lex tenha feito o caminho inverso, reverberando nas bordas da galáxia, alcançando inclusive nossa vizinha, Andrômeda.” "A vida já é um mar de incertezas e sem o amor, ela pode se tornar insuportável."

site: https://instagram.com/p/dcJtNdRSir/?taken-by=booksislife

Mary 13/01/2021

Meu deus
Arrebatador. Com certeza a minha melhor leitura até agora. Achei que seria um clichê água com açúcar, mas, quando vi, acontecia dedo no c* e gritaria e mais. Estava nervosa, ansiosa, comecei hoje e terminei hoje. Não conseguia parar. Eu amei a escrita da autora, acho que é um dos poucos livros de terceira pessoa que li e foi perfeito!!

A forma como o casal se construiu foi fantástico. Eu sentia a química de ambos daqui, juro!! Incrível demais, recomendo. Estou pensando seriamente em pular todas as minhas leituras e partir para o segundo da trilogia

Meu Vício em Livros 23/09/2015

uma comédia romântica arrebatadora
Onde eu estava este tempo todo que não tinha lido este livro até hoje? É o que me pergunto após terminar esta leitura simplesmente fantástica. Eu estou encantada com este casal delicioso. Este livro me lembrou muito os clássicos filmes da sessão da tarde, Namorada de Aluguel, A Garota de Rosa Shocking e As Patricinhas de Beverly Hills.

Tudo começa claro, com uma aposta. Lex Heinrich precisa de dinheiro para consertar sua moto e seu melhor amigo, mais conhecido como Gancho, tem a ideia genial de lançar uma aposta, onde Lex enfrentará o desafio de beijar Nina Albuquerque, a nova garota do colégio Prisma.
“A Grande Aposta será lançada.
Lex x Nina.
Amanhã, no pátio do colégio.
Venham com a carteira recheada de notas altas.
Gancho.”
Lex e Nina são dois estudantes que estão as vésperas de concluir o ensino médio, o típico caso onde o cara não suporta a menina por considerá-la metida e de nariz empinado e ela, por sua vez, não o suporta por ele ser um convencido e muito popular no colégio.

Ao ficar ciente da tal aposta, Nina fica possessa, afinal quem este Lex Heirinch pensa que é? Está mexendo com a garota errada sem dúvidas. O Lex é "o" cara mais galinha do colégio, também pudera né? Lindo, inteligente, inebriante, sedutor, misterioso, debochado (palavras do narrador e não minhas, que fique claro) acaba de completar 18 anos, tem um físico invejável, adora desfilar sem camisa para exibi-los e ainda por cima é cheiroso gente, quem não iria ficar cadinha?

Não a Nina é óbvio! A garota que não passa despercebida, que não leva desaforo para casa, de humor ácido, que tem como foco apenas os estudos, quer distância de namorados porque acha que todos os homens não prestam, é linda e, ainda por cima, não precisa de ninguém para se defender.

Lex entra na jogada "por livre e espontânea pressão" dos amigos e Nina, que no começo queria acabar com a raça do garoto, decide incrementar ainda mais este jogo. Com a certeza da vitória. lança uma contra aposta e agora, Lex não tem apenas que tentar beijá-la e sim, conquistar seu coração.

Eita tarefa difícil hein Lex? Ou será que não? Nina e Lex embarcam em uma emocionante viagem de formatura. Com um turma composta de 34 alunos e 2 professores, neste lugar paradisíaco tudo pode acontecer. Ai que saudade que me deu dos tempos de colégio!

Agora imagina só o que acontece no meio deste embate entre duas pessoas muito determinadas a vencer e que além de tudo, conta com uma platéia inteira cheia de uuuhhhhhs, aêêêêêêêêês e aaaaahhhhhs para trazer mais tensão ainda?

Mas isto não é suficiente, para o negócio ficar ainda mais interessante, há várias apostas e chantagens rolando dentro desta aposta. Confundi sua cabeça? pois é, você vai ter que ler para entender. As verdadeiras "patricinhas" ou "Kibiscates" como são chamadas contra atacam. Com inveja de Nina e com uma vingança em mente, três garotas vão fazer de tudo para acabar com o clima de amor e união.

E o amor está no ar minha gente! Não tem só este casal suspirando e apaixonado não, vários outros se formam e é a coisa mais fofa e linda de se ver. Este é aquele tipo de livro que todos deveriam ler, eu nem senti o tempo passar. Com muita ação e suspense este romance vai te mostrar que o amor pode nascer de onde menos esperamos. A temperatura sobe neste confronto de gigantes e vai deixar você leitor para lá de entusiasmado a cada página virada.

Com certeza o destaque vai para a narração do livro. Um verdadeiro show! O narrador conversa com o leitor tornando tudo muito mais engraçado e vivo. Nunca tinha lido nada parecido e achei tão sensacional que logo nos primeiros capítulos já estava apaixonada pelo enredo. Entre conflitos escolares, estes dois se mostram explosivos e quem vai ganhar no final? Vamos apostar?

É o primeiro livro que leio da Vanessa e virei fã, superou todas as minhas expectativas. Possui 286 páginas e li em uma tarde de sábado, uma delicia! De linguagem jovem e inteligente, A Aposta é uma comédia romântica arrebatadora e entrou para minha lista de favoritos com toda certeza. Uma leitura imperdível sobre o poder do amor e da amizade. Leiam, leiam leiam!
LEIA MAIS:http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-aposta-vanessa-bosso-maratona.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-aposta-vanessa-bosso-maratona.html

Ana Karla 05/10/2013

Já fazia um tempinho que tinha 'A Aposta' no meu Kindle, mas nunca tinha tido vontade de ler. Depois de ter escutado excelentes comentários a respeito da autora resolvi dar uma chance ao livro. E não me arrependi.

Um dos grandes diferenciais do livro é a forma como ele é narrado, pois a história nos é contada por um narrador onisciente que dialoga o tempo todo com o leitor. Acho muito legal quando há essa interação narrador-leitor, pois torna a narrativa bem mais interessante.

Pesquisando um pouco mais a respeito da Vanessa Bosso e de seus livros descobri que ela é uma autora independente, ou seja, não possui editora e sendo assim, ela mesma produz seus ebooks e faz as capas de seus livros, tendo custos só com a revisão dos mesmos. Já comprei ebooks de outros autores brasileiros independentes no Amazon e alguns vieram com a formatação desconfigurada e com a revisão deixando muito a desejar. Sou muito chata com essas coisas e posso afirmar que no caso de 'A Aposta' isso não acontece, leiam sem medo, pois o ebook está muito bem formatado e revisado.

O legal de ler livros de escritores brasileiros contemporâneos é que nós podemos contar ao autor o que achamos da história. Adicionei a autora no facebook e ela demonstrou ser uma pessoa super simpática. Ah, a Vanessa postou no face que haverá uma continuação para o livro e que já tem 40% de 'A Aposta 2' escrito e que o mesmo será lançado em 2014.

Enquanto a continuação não é lançada, pretendo ler outros livros da autora. Em suma, para quem curte ler livros teens 'A Aposta' é uma ótima pedida.

Nani 22/04/2015

Romance brasileiro bem estruturado que agrada sem esforço
Opinião: Não tem comparação:"A Aposta" de Vanessa Bosso é bem melhor que o outro romance brasileiro que li este ano "Louca por você (A. C. Meyer) que já resenhei aqui no blog. Ambos os romances são de comédia romântica, escritos por autoras brasileiras contemporâneas, em português. É aí que param as coincidências completas. Ambos sucintos e de poucas páginas, mas este não é superficial como o outro. Enquanto o outro peca em vários momentos, "A Aposta" ganha nota A em todos os quesitos. Quer apostar? =P

"A Aposta" tem uma coisa que me agrada muito (e parece estar se tornando tendência - oba!): os personagens coadjuvantes não são apenas moldura para os protagonistas. Eles são bem desenvolvidos. Isso é um ponto importante para mim, e tento tomar cuidado com isso quando escrevo minhas histórias também.

"A Aposta". assim como o título do outro romance que comentei, também não é um título nada criativo. Apesar de cair muito bem para a história e eu mesma não conseguir pensar em outro título melhor, pois este romance é recheado de apostas e apostadores, há pelo menos, segundo o Skoob, por volta de 20 obras com este nome, incluindo um de Clara de Assis, que autora de quem tenho ouvido falar bem e um de Rachel Van Dyken que vive aparecendo na minha frente em livrarias que frequento, virtuais ou físicas.

Dois pontos fortes de "A Aposta" que me agradaram muito:
- O Brasil. O romance é brasileiro. Os personagens tem nomes brasileiros (Alexandre, Nina, Nathália, Laís, Bruno, etc) e a ação começa em São Paulo. Poderia se passar em qualquer lugar do mundo, devido à universalidade do tema. Voltando à comparação, isso foi um dos pontos que mais me desgostou na outra leitura.

- A narração. A narradora é presente e intrometida. Me senti como se estivesse assistindo a um filme com uma amiga, e pra falar bem a verdade, achei bastante legal, apesar de ter estranhado um pouco no inicio.

Claaaaaro que "A Aposta" não deve ganhar nenhum prêmio por originalidade, mas é um ótimo passatempo. Os personagens são bem construídos. O livro não é monótono, é recheado de reviravoltas, e principalmente por isso que eu gostei tanto. Não sei como é o processo criativo da autora, mas seja como for, o livro pareceu muito bem estruturado, ainda que a premissa inicial seja simples. E não estou dizendo que este "simples" é ruim. Estou elogiando, porque muitas vezes, uma premissa simples leva a uma história fraca, portanto muitas pessoas pensam que, para se ter uma história forte, precisa-se de uma premissa, um argumento muito elaborados e não é verdade. "A Aposta" prova isso.

Sem dar muitas informações da trama, como sempre, mas acho digno de nota para as apreciadoras de "Chick- Lit Brasileira Atual" que esse livro em alguns momentos, principalmente me lembrou de "Do Seu Lado", da (sumida, né?) autora Fernanda Saads. Acho que apesar de "Do Seu lado" ter sido um divisor de águas (minha primeira incursão em literatura feminina contemporanea brasileira, devorado em apenas em uma tarde #ficadica), "A Aposta" ficou mais bem finalizado e pareceu mais recheado e com uma trama menos superficialmente abordada.

Na verdade estou batalhando com a continuação. Explico melhor: Senti que, ao fim de "A Aposta" não achei necessária uma continuação, mas já que foi feita "A Aposta 2" e eu curti tanto o primeiro, lá fui eu!

Aí eu tenho que ser sincera: não estou achando tão legal quanto o primeiro. Estou enrolando para terminar, enquanto o "A Aposta" eu li em poucas horas. Acho que me enchi um pouco da "Kibi" e achei nada a ver reencontrá-la ainda tão bitolada em "A Aposta 2".

Busquei saber mais sobre a autora Vanessa Bosso e encontrei alguns outros títulos bem legais, incluindo o livro "o Homem perfeito", que já está na minha estante e alta pilha de espera. Fica aí o link para conferir a sinopse e a fotchinho da capa bem divertida e totalmente "chick-lit" para as apreciadoras!

Recomendaria? Sim, recomendo sem poréns.

Releria? Acho que sim, mas provável que não. Acho que vou em frente, já que há tantas outras histórias legais da autora pra serem exploradas!

site: http://asletrasdaanne.blogspot.com.br/

Ester 08/06/2020

Romance gostoso
Essa história de Lex e Nina te leva a emoções de amorzinho, e tambem ulta uma raiva mortal de alguns personagens tipo (barbara e o tal do bola)mais no fim com muita insistência do galã Lex tudo fica ok com muito love love

Juliana.Richa 11/09/2022

É um livro bem infantil
Assim que eu comecei já vi que seria bem infantil, porque são alunos do ensino médio, mas quis ler só pra me distrair com uma comédia romântica tranquila. Mas agora, pensando que é um livro pra jovens meninas, acabei tendo várias críticas. Primeiro, achei dividido demais entre personagens do bem e personagens do mal. Faltou um pouco de profundidade neles pra nos fazer ter o mínimo de empatia. A Bárbara, por exemplo, foi construída como uma Regina George, mas de um jeito insuportável de chata, fazendo maldade a toa. Segundo problema: rivalidade feminina em excesso. Uma surra de "revenge porn" e slut shaming a troco de nada. Não rola mulher ficar se chamando de 🤬 #$%!& e biscate sem parar... (Obs: seriam as kibes vilãs somente por beijar na boca?) Terceira crítica: achei desnecessário e perigoso adicionar a condição de bulemia a uma personagem secundária sem qualquer amparo.... É um tema muito delicado pra ser tratado como um floreio qualquer de uma personagem.
Side note: a Nina com um quadro do Romero Britto no quarto????? Não dá gente...... Kkkkk

Day Privado 24/04/2013

Simplesmente Tudo!!!!!
Certo vou falar sobre A Aposta...
Nunca li o livro que tem uma narradora, serio e eu acho que é ela que da o impacto na historia, é a pessoa mais fofa da estória toda, rsrs. A estória é perfeita! Tem algumas coisinhas que eu não gostei um pouco é como ela entra em uma historia dentro da outra, estão entendo o que eu to falando? Tipo, ela ta contando a historia do Lex, ai ela fala do Bola, pois nessa hora ela para de contar a historia do Lex para falar a historia do Bola, se você não for bem esperto acaba se perdendo na historia.
Bom o fato é, todo mundo hoje em dia ta acostumado com os livros de romance e tais, eu, por exemplo, já li muitos livros de romance, dos (New’s Adult’s) ao (Romance adolescente) e esse não é um (New Adult) mais um romance adolescente sem sexo, só menção de sexo, mais não ocorre, então esse é diferente de todos que eu já li, não, não é só por causa da aposta e sim pelo fato da Nina ser quem ela é!
Nina como a autora/narradora mesmo fala
(No alto dos seus um metro e setenta e dois, Nina Albuquerque é o tipo de garota que não passa despercebida. Com um rosto de uma beleza precisa, seus grandes olhos esverdeados captam todos os detalhes de um ambiente em segundos. Os cílios negros e curvilíneos não precisam de máscara ou qualquer artifício para chamar atenção. As sobrancelhas escuras, bem desenhadas por pinça, sofrem retoques a cada quinze dias. A boca volumosa já foi motivo de chacota quando era criança. Hoje, após madame Jolie, são os lábios mais desejados nas clínicas de estética. As bochechas, sempre rosadas pelo efeito do sol, são resultado das corridas matinais e dos jogos de tênis ao ar livre, durante as tardes enfadonhas. O cabelo de Nina sempre foi curto, no máximo chegando à altura do queixo. Mas depois que seu último e terrível namorado disse que achava sexy o tal corte, ela deixou as madeixas crescerem, só para contrariar. São de um castanho médio liso e bem estruturado, que ultrapassam a linha do sutiã. Falemos agora das curvas, adquiridas com muito suor e sorvete. Sim, a moça é capaz de.
Matar um pote de Häagen-Dazs numa sentada. Mas como é raro ter paciência para ficar quieto, o corpo de Nina não retém as calorias extras dos momentos de gulodice.).

Qual quer menina que fosse assim queria se aparecer, ela pode ter todos os caras que ela quiser, mas não pretende de manter fechada quando o assunto se desenvolve pro lado “garotos” ela não suporta mais qualquer um que usa cueca, (é ela não suportava) pois é também pudera, o que o ex-namorado fez a ela, não é se admirar que ela tenha raiva de todos os homens (menos do seu irmão, do seu pai “e agora vulgo Lex”) pois é queridos e não é só isso não, a mina é doidona, tipo (NÃO MEXE COMIGO CAMARADA SE NÃO TE SENTO A MÃO NA FUÇA) pois é sabe o que ela fez na outra escola quando o professor deu nota 5 pra ela porque ela simplesmente não quis ficar com o filho dele e o filho dele entrou em deprê (e Deus sabe la o que a nina fez pra ele) pois é Nina podia deixar pra la isso não iria manchar ela completamente, mais como ela é daquelas que não deixam o almoço pra janta decidiu fazer uma vingançazinha bem pequenininha ao professor, com uma chave Nina arranhou o carro todo, só que ai ela se deu mal, pegaram ela no flagra e a expulsaram. Agora eu digo essa menina é super!
Pois é depois de ser expulsa só teve uma escola que a aceitou o PRISMA, pois é depois que os diretores perguntavam a mãe da Nina o porquê que ela foi expulsa eles não a queriam, pois é, e o único colégio que a aceitou foi o PRISMA... No Prisma, as Kibis (opa desculpa pelo termo é que me acostumei), pois é as Kibis começaram a implicar com ela pelo simples fato de Nina ser linda e independente, estavam fazendo o inferno da vida de Nina mais Nina não deixou barato depois que a amiga de Nina ter mostrado a foto das 3 kibis com os peitos a mostra, Nina simplesmente imprimiu varias fotos adesivas dessa com pequenas tachinhas pretas nos mamilos das garotas e botou o apelido KIBISCATES (serio ri muito desse apelido), pois é e todas tipo todas as garotas da escola ficaram ao lado de Nina quando A Kibi Mor vulgo Barbara quis bater em Nina, pois é neh gente, quem manda ser uma KIBISCATES que rouba os namorados de todas as garotas? Isso é o que da...

Já deu pra ter uma noção de quem é Nina neh?! Eu a amei! Sabe poderíamos ser amigas :D
Já que já falei pra daná de Nina vou falar do pá perfeito dela o gostosão Galinha do Prisma Alexandre Heinrich vulgo Lex...

Bom eu vou botar as próprias palavras da autora, porque eu não acho que vou fazer juiz a ele com minhas próprias palavras

(Alexandre Heinrich é o tipo de cara com a aura resplandecente. É o típico garoto que consegue o que quer na hora que desejar. Convenhamos, Lex é inteligente, perspicaz, inebriante, sedutor, misterioso, debochado e lindo, lindo de viver! Lex completou dezoito anos em outubro. Já ultrapassou um metro e oitenta e cinco de altura. É daqueles que malham com afinco, para que o punho da manga da camiseta deixe os músculos saltados, como uma bexiga sendo apertada. No currículo esportivo, além da musculação com uma personal trainer gostosa, ainda temos: futebol, tênis, trilhas de bike, Krav Magá, natação e tudo o mais que aparecer pela frente. Dizer que o cara possui uma barriga tanquinho é meio redundante, não? Mas o fato é que ele possui e adora exibi-la por aí. Se Lex estiver vestindo uma camiseta, pode apostar: ou é proibido tirar a vestimenta ou ele foi obrigado a recolocá-la. Deixemos a barriga de lado, subindo um pouco mais, até atingir o peitoral desenvolvido e depilado do rapaz. A barba demorou a dar as caras, mas agora, Lex não a tira nem por decreto. É uma
Barba dourada, ao estilo Indiana Jones limpinho, bem charmosa e altamente sedutora. Os olhos cor de mel são hiper claros, daqueles hipnóticos e cheios de rajadas douradas. Os cabelos, também na cor do mel, são volumosos e caem em cachos até a altura da nuca. E que nuca cheirosa… desculpem, não pude deixar de citar o fato.)

Certo vocês conheceram o Lex neh? Viu o que eu quis dizer sobre o fato que eu não tinha como descrever em minhas próprias palavras?! Pois é sobre o Lex não posso dizer muito, sei pouco sobre ele, mas sei que ele não recusa uma aposta ou ser desafiado (é não recusava no passado) pois é.
Quando Lex viu Nina ser apresentada pelo diretor a classe pensou “muito gata” mas Lex é bom de desvendar a pessoa com um olhar e ele viu a mensagem que tinha nos olhos de Nina que dizia “perigo, fique longe de mim, eu mordo) como ele sabe bem um valor de aviso, ele pensou pode deixar, to fora...

Vamos falar da aposta? Pois é A APOSTA, Lex precisava de grana e o seu amigo só viu uma maneira aposta Lex versus Nina, pois neh nem vou dizer o que rolou quando a Nina descobriu, só vou resumir (tapa forte, e uma joelhada la naquele lugar) mais não acabou por ai, a Kibi Mor chantageou o Lex, pra ele continuar com a aposta ou ela iria enviar o vídeo dele (do racha) pro pai dele(OK! ESTOU DANDO TIPO MUITA INFORMAÇÃO POR ISSO LEIA O LIVRO E SAIBA QUE VIDEO É ESSE) então Lex aceita, só que Nina já estava com raiva dessa situação toda colocou uma contra-aposta (OK! NÃO VOU FALAR A CONTRA-APOSTA LEIA O LIVRO E VEJA QUAL É) pois é então depois que a Kibi Mor manda o Lex aceitar (pq ele não iria aceitar, mas chantagem é chantagem) ele aceita...

TA LEGAL GALERA ACABA POR AQUI... NÃO VOU MAIS FALAR NADA, QUER SABER O QUE ACONTECE NESSA CONFUSÃO TODA? POR FAVOR É SERIO GENTE LEIA O LIVRO É MUITO BOM MESMO!

Amei muito mesmo a historia, a Autora brasileira ta no mesmo patamar de Carina Rissi,as duas são boas, estou até com vontade de ler mais uma vez, sim vou ler daqui a duas semanas... Bjs
Day

Amanda Sabino 20/12/2020

Okay
Foi um dos primeiros livros que eu realmente li, por isso tenho um apego por ele, mas é uma leitura divertida, estou fazendo a resenha atrasada, mas é bem okay e divertida, pelo que me lembro.