Por Isso a Gente Acabou

Por Isso a Gente Acabou Lemony Snicket

Resenhas - Por isso a gente acabou

Carol 15/12/2020

O livro mostra o final de um relacionamento, mostrando os motivos de não ter dado certo, pelas grandes diferenças de ambos.

Celeste.Vasconcelo 10/02/2022

"O negócio de ter o que o seu coração deseja, é que o seu coração não sabe o que deseja até aparecer "

~?~

Min, uma adolescente que ama filmes antigos e que sonha em ser uma diretora de cinema.
Ed, um adolescente atleta, que é o co-capitão do time de basquete da sua escola,sem contar que é um pegador.
Certa noite, Ed chega na festa de Al, amigo de Min, sem ter sido convidado e é assim que eles se conhecem.
Min fica encantada por ele, e aí meio que começa a sua paixonite por ele.
Eles começam a namorar, algo que dura pouco mais que um mês e durante esse tempo, a cada encontro que eles tinham, Min guardava algo que para ela era muito importante e simbolizava o relacionamento deles.
Mas quando eles terminam e ela está pronta para seguir em frente, ela escreve uma carta para Ed e coloca todos esses objetos dentro de uma caixa, contando os motivos para eles terem terminado e falando sobre cada objeto e o que cada um simbolizava.

arislover 21/03/2021

um final feliz (para a min).
a cada página eu me identificava mais com a min!

?Ela era a minha melhor amiga, Ed, isso foi o mais baixo que você fez.?

Laura.Rafaela 25/12/2020

Esse livro está na minha lista há anos, talvez se eu tivesse lido quando era um pouco mais nova teria gostado mais... No mais, fiquei muito curiosa para saber porque de fato acabaram e bastante incomodada com os erros do epub, mas gostei sim.

@ka_and_books 26/03/2022

Deception...
Eu esperava dar de 4 a 5 estrelas pra esse livro, mas me frustrei muito durante a leitura.
Não me conectei com nenhum dos dois personagens principais. Achei as falas da Min muito repetitivas e odiei o Ed.
Tudo bem que na história só vemos a perspectiva dela, mas acho que mesmo que tivesse a visão dele de tudo, eu continuaria não gostando.
A escrita não me prendeu, e foram poucas as partes que realmente gostei.
Achei os personagens secundários bem mais legais e interessantes.
Logo de cara já sabemos que os personagens vão nos explicar o motivo de terem terminado. No caso, é a Min quem explica todos os motivos, mas não consegui me emocionar com quase nada.
Só fiquei muito revoltada com o que o Ed fez com ela, e ao menos ao meu entender, ele nunca a amou, porque não teria feito o que fez.
E pra finalizar, acho que o livro não precisava ter trezentas e tantas páginas. Poderia ter duzentas e poucas, e daria na mesma coisa.

Mariana 20/02/2019

Um dos piores livros que já li em toda minha vida
Faz um tempo que havia ouvido falar nesse livro e desde então tenho ele em ebook. Depois de muitos anos decidi finalmente me obrigar a ler o livro que anos atras fazia certo sucesso, muita gente falada dele e de como era bom.
Infelizmente eu detestei a história desde o primeiro paragrafo, a escrita é muito cansativa e me lembra os livros chatos com escrita complicada que precisamos ler quando estamos estudando algum curso profissionalizante. Mas pelo menos nos livros de estudo geralmente a coisas novas e interessantes, isso não aparece em "Por isso que a gente acabou".
Nada extraordinário acontece no decorrer livro, apenas a personagem principal escrevendo varias cartas para seu ex insuportável sobre idiotices alegando que elas foram motivos para o fim do namoro. Claramente ela nunca superou o fim do namoro que estava obvio que não daria certo.
Sinceramente, acho que o escritor podia ter aproveitado a ideia melhor, o livro é bem curtinho e nem assim me fez lê-lo rápido. Senti vontade de abandonar ele e fingir que nunca conheci.

site: https://quandoanoitecai.wordpress.com/
Fran Ferreira 26/02/2019minha estante
Nossa, bem isso, levei dias pra ler, achei muita coisa pra um final muito corrido.

nalu 09/04/2021

POR ISSO A GENTE ACABOU - RESENHA
como já diz no início da sinopse e automaticamente no título, esse livro fala sobre términos, como começamos a chegar ao fim , e como lidamos com eles.
o livro conta a história de min green, e seu ex namorado ed.
o livro trás a narrativa desde o início do namoro até o dia do fim , com toda certeza uma leitura válida de superação!
o livro também possui várias ilustrações durante as páginas e tem uma estética linda no geral , bonito por dentro e por fora.
acredito ter lido em 2019 ,uma leitura importante no momento, mas que recomendo até hoje.
não é um dos melhores livros da vida , mas é sim uma boa história pra se ter na mente por algum tempo e embarcar no mundo de min e ed.

Luadslima 11/05/2022

Foi um livro rapidinho de ler, mas confesso que minhas expectativas estavam mais altas

Sei que a história retrata a primeira vez que ela teve o coração partido, mas não consegui me encantar pela protagonista

Tinha horas que eu só revirava os olhos pensando que ela era do tipo "sou diferente das outras"

Mas no geral, é um bom livro pra quem quer relembrar como o amor adolescente infla muitas situações

@escritadecabeceira_ 03/08/2020

Por Isso A Gente Acabou, é um livro do Daniel Handler, lançado em 2011! A situação que este livro retrata é o final de uma relacionamento amoroso e todo o processo de "luto" que pode vir a acontecer! O casal da vez é Min Green e Ed Slarteron, eles estudam na mesma escola, e depois de algumas semanas de um namoro intenso e super apaixonado, acabam o namoro! Toda essa situação gera muita angústia, tristeza e incerteza, e Min, após sofrer muito, toma uma decisão!
Resolve entregar uma caixa com objetos significativos para o casal juntamente com uma carta explicando cada um destes objetivos e dos momentos em que estava presente, além da representatividade para o casal, e por fim, um motivo para o término. Min acredita que este será um marco definitivo para o término! E é justamente o texto desta carta que acompanhamos no desenrolar do livro, em um tom informal com pitadas de comédia e tragédia, traduzindo a história para nós de forma simples, e ao mesmo tempo profundo por se tratar de uma ruptura. Temos a possibilidade de conhecer uma garota divertida, apaixonada por filmes, que sonha em ser diretora de cinema, e toda a sua visão deste relacionamento, desde do primeiro momento em que se falaram, as suas idas e vindas, e por fim, o seu término! Não percam tempo e corram para conferir e seguir em frente juntamente com Min!

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Arieli.Raquel 15/08/2020

Sinceramente eu gostei bastante, principalmente porque lembra términos de relacionamentos normais durante adolescência, sem muitos clichês e fantasias inexistentes. Super indico pra superar aquele antigo relacionamento!

Amandita 30/12/2020

é...
nem muito bom nem muito ruim, no começo tinha expectativa pra uma proposta pra um livro maduro e sobre evolução dos relacionamentos e acabou sendo mais pro lado de adolescente dramático, não aguentava mais

Bruh 08/06/2013

Sabe aquelas comédias românticas adolescentes onde o garoto popular, capitão do time de basquete ou futebol americano da escola, e a menina tímida e inteligente, que ninguém enxerga, se apaixonam? Sabe como o filme termina com eles juntos e felizes no começo do namoro? Pois é, "Por isso a gente acabou" conta a história que começa assim que a comédia romântica adolescente termina.
Min (apelido de Minerva, deusa romana da sabedoria e blábláblá) é a tal mocinha mencionada acima e Ed o cara popular com quem ela acaba namorando. Após o fim do romance, Min decide se livrar de tudo que a lembra do ex-namorado. Para isso ela escreve a carta, na qual o livro consiste, contanto a história dos dois, e explicando os motivos do fim do namoro, através dos objetos que marcaram o relacionamento e que estão sendo devolvidos a Ed numa caixa.
Quem leu "Desventuras em série" vai reconhecer o estilo de Daniel Handler, ou Lemony Snicket, cheio de divagações, metáforas e outros elementos característicos do autor. As ilustrações, que funcionam como a divisão de capítulos, retratam os objetos que Min coloca na caixa e facilitam a imersão no livro.
É muito fácil ler "Por isso a gente acabou" e se identificar com os personagens cheios de falhas, com a história ou se apegar a ambos, visto que são incrivelmente reais e cativantes.

Jeu | @jeumendess 18/03/2021minha estante
Sempre fui louca pra ler esse livro, mas não acho mais para comprr

Jady 18/03/2021minha estante
Ja faz tempo que eu queria ler ele também, mas eu li pelo kindle. Se eu não me engano tem na amazon pra vender, o livro físico e o ebook

Jeu | @jeumendess 18/03/2021minha estante
Ahh sim, brigada