Pandemônio

Pandemônio Lauren Oliver

Resenhas - Pandemônio

Gabriela 28/04/2014

Ótimo.
O livro é ótimo. Vejo bastante diferença em relação ao primeiro. Agora Lena está decidida, mais forte. Para quem leu o primeiro e se apaixonou por Alex, vai sentir falta dele. Julian é o oposto de Alex. Ele não sabe das verdades sobre a Deliria, e Lena mostra a ele. Aconteceu quase a mesma coisa em Delirium, mas Alex sabia e Lena não. O livro se passa boa parte em Nova York, mas não é muito. Não fica muito clara a saída dela da Selva, e de uma hora para outra os capítulos "Antes" acabam. Mesmo assim é maravilhoso.
Recomendo.

Isadora 09/05/2014

Super decepcionada
Infelizmente, a autora fez um giro de 180 graus e mudou a história. O primeiro livro é tão bonito, tão poético, cheio de significados e mensagens... E, nesse livro, quase não vemos a beleza do primeiro. Algo trágico acontece e isso leva a mocinha a viver numa outra realidade, longe de tudo o que ela conhecia. Ela segue um novo caminho, conhece novas pessoas, quase esquece de outras...

Tudo o que eu esperava nesse livro, não aconteceu. Na verdade, foi pior. Aconteceu tudo o que eu não queria! A autora poderia ter feito uma história completamente diferente. Teria sido lindo de se ler. Mas, enfim, o que podemos fazer? Foi decepcionante.

Elaine Aquino 21/07/2014

" Antes" e "Agora" - Pandemônio
Mais uma resenha de um livro emocionante. Pandemônio.
O primeiro livro é muito bom e só aumenta a vontade de conhecer o próximo livro, então vamos lá!

Depois da fuga super arriscada, Lena está desorientada, pensando somente que Alex não conseguiu sobreviver, caminha sem rumo, sem vontade de viver, confusa com o outro lado da cerca e com o que vai acontecer dali pra frente.....
Resgatada por Graúna ela encontra um abrigo com Inválidos (aqueles que por toda vida ela acreditou que era uma lenda, algo com que o governo tivesse dado fim de uma vez por todas), aos poucos ela se se recupera dos ferimentos obtidos naquele dia trágico e que deve ser esquecido.
Mesmo após a recuperação, a dor da perda de Alex a sufoca, mas é forçada a seguir em frente e viver naquele lar da melhor forma possível. Sua recuperação é lenta e encontra nas corridas diárias uma maneira de aliviar toda a tensão e aos poucos já está totalmente integrada a nova vida.

Na Selva ela encontra pessoas que decidiram esquecer toda uma vida, e é ai que tudo começa a ficar muito interessante....
O livro é dividido em dois tempos: - o “Antes”, que fala da vida na Selva, de como conheceu Graúna, Prego, Alistar, Azul, etc... fala dos principais desafios e de como encontrou forças para enfrentar todas as dificuldades da vida. – o “Agora”, que nos apresenta a nova vida de Lena, após ser infiltrada em uma organização formada por jovens combatentes do Delira.

No “agora” Lauren nos apresenta novos personagens como Julian Fineman, filho do líder da Organização pró- cura, onde de forma cruel e inesperada seu caminho se cruza com o de Lena (se eu falar mais conto a estória toda... rsrsrsr).

Minha relação com o livro foi um tanto conflituosa, em alguns momentos fiquei triste, em outros muito agoniada e sensação de troca de capítulos com o “Antes” e o “Agora”, fazia com que eu devorasse as paginas do livro na busca incessante pela continuação da trama (apesar de ter odiado algumas atitudes da Lena).

Mesmo prevendo o fim da saga, já espero ansiosa pelo terceiro livro, “Réquiem” e espero que a autora não me decepcione.

Lena terá uma forte surpresa, capaz de mudar mais uma vez o seu destino.

“O mundo todo se fecha a meu redor como uma pálpebra: por um momento, tudo fica escuro.
Estou caindo. Meus ouvidos são tomados por um forte zunido; fui sugada para dentro de um túnel, um lugar de pressão e caos. Minha cabeça está prestes a explodir”.
Pag – 301 (ultima pagina do livro)

Priscila842 24/07/2014

Novos recomeços
Depois de um longo período em que li Delirium, tenho que dizer que Lauren Oliver não decepciona.
As pessoas mudam isso é fato, a vida que temos, as pessoas que convivemos tudo ajuda nessa mudança e foi o que aconteceu com a Lena. Eu acabei lendo em um dia esse livro, acho que foi a saudade de ler a Lauren ou é porque simplesmente essa trilogia é ótima.

Anasazi 25/07/2014

Continuando a saga descubro um 2o livro tão bom quanto o 1o.
Se Delírio nos apresentou uma sociedade futurista distópica, Pandemônio explica o seu funcionamento (ou não). Ambos são livros tensos, mas este tem muito mais ação.
Não chega a ser incrível. Os "plot twist's" são até bem previsíveis.
Eu já tinha "adivinhado" praticamente todo o final.
Mesmo assim, o livro é um bom entretenimento e estou curiosa para saber como a história se conclue.

Neo 07/01/2016

Pandemônio - Lauren Oliver
Já faz um tempo (muito) que eu li o primeiro livro dessa trilogia, Delírio, e adorei a história, com algumas penalidades com relação à "dedicação" da autora em cima dos acontecimentos. O primeiro livro me pareceu um tanto largado, mas que teria dado muito mais o que falar se a Lauren tivesse evidenciado mais os fatos e os acontecimentos. Em minha opinião, claro!

Mas o assunto de hoje é sobre Pandemônio, o segundo da trilogia. Começo logo dizendo que, embora o quisesse tanto, não esperava tanto do mesmo. Quem acompanha o blog, sabe que o coloquei em minha whislist literária e grazaDeus ganhei de aniversário, felicidade define. A trilogia é uma distopia que retrata uma época em que o amor é considerado uma doença mortal, o amor delíria nervosa.

Tem spoiler do primeiro livro ******

Agora Lena está perdida na Selva, não sabe há quanto tempo está ali, não sabe se está sozinha, nem se há ajuda por perto... Até que ela percebe que desmaiou quando acorda num quarto escuro perto de uma moça que não conhece num lugar que ela não conhece. Seus pensamentos ainda estão em Alex. A culpa a domina, por "tê-lo deixado para trás". O boato já correu a Selva e a garota, Graúna, já sabe de algumas coisas...

Lá ela descobre o Lar, onde as pessoas convivem como uma família. Homens, mulheres e crianças convivendo em um mesmo ambiente. Isso deixa Lena assustada "como assim os gêneros convivem juntos?". Mas foi por Alex que ela chegou até ali, ele morreu para isso, ela precisava seguir em frente. E aos poucos, com um empurrãozinho, ela vai percebendo que não é tão difícil assim se ela se esforçar.

A escrita está fantástica, os detalhes bem colocados e o final... ah o final me enlouqueceu completamente, estou surtando até agora. Os capítulos são alternados entre antes e depois (não posso dizer do quê). Sei que tem muita gente dizendo que não gostou tanto assim mas em minha humilde opinião foi melhor que o primeiro, pude entrar na história e ler até meu pai chegar para me mandar desligar a lâmpada (ashuashuas).

site: www.ganurb.com.br

bi 07/04/2018

Inválidos
Pandemônio é o segundo livro da trilogia Delírio. Nessa trilogia, o amor é proibido. Quando o jovem completa 18 anos, ele passa por uma cirurgia no cérebro para tirar qualquer sintoma do amor delírio nervosa.

Em Pandemônio, Lena já está na selva sendo uma inválida e sem Alex e nos é apresentado capítulos intercalados mostrando sua adaptação na selva e atualmente na cidade de Nova York, quando ela já está na Resistência e finge ser outra pessoa. Sua missão é observar Julian, uma figura importante dos Curados, mas o que ela não esperava era ser capturada com ele.

Diversos personagens aparecem aqui como Julian, Graúna, Prego, Sarah e muitos outros, além dos Saqueadores, que são uma espécie de terroristas. Aquestão do Alex estava meio certa na minha cabeça porém ainda senti falta dele. O mistério que ficou no meio do livro foi muito bom e me prendeu de verdade, sem contar que amei essa mistura do antes e depois da Lena. E o que foi o final?! Tinha tempo que não lia algo que deixava meu coração na boca, nervosa, desesperada para saber o que vinha depois. Tô muito ansiosa pra ler o próximo e saber como vai se desenrolar o conflito que já existia com o que acabou de começar.

Posso afirmar que esse segundo volume me prendeu bem mais que o primeiro, Delírio, e que agora tô com altas expectativas para o terceiro e último livro e, na verdade, isso me dá um medo de ir com altas expectativas e acabar me decepcionando. Mas me conta aí se você já leu e me diz também o que posso esperar para o final dessa história.

site: instagram.com/leituradiferente

jess 12/08/2019

Trilogia delírio - 2 vol. /pandemônio/
Neste segundo volume da trilogia, eu tive uma experiencia muito mais profunda com a personagem principal, a Lena, foi mostrado um grande desenvolvimento da personagem e como ela lidava com o novo cenário ao qual estava vivendo.

Nathália 06/06/2020

E só fica melhor
O que eu mais gosto dos livros infanto-juvenis é que sempre sabemos o que vai acontecer no final. Sempre sabemos que o bem vence o mal e que tudo vai dar certo. Mesmo assim, acabamos sofrendo com a personagem, apesar de ver que o sofrimento a engrandece e a fortalece. Lena é uma das personagens que mais gosto, apesar de ter partes em que a odeio, como todo bom personagem. Adoro livros com governos repressores por saber que no final eles vão acabar. Acabou que o livro mostrou muito da nossa realidade atual e por isso recomendo fortemente que o leia, apesar de saber que se você leu o primeiro, vai ser impossível não ler os demais.

sarah587 05/11/2020

"em seguida ele passa os dedos por meu cabelo e eu relaxo, o aperto em meu peito some, estou respirando e viva, está tudo bem e vai dar tudo certo."

eu continuei essa trilogia por curiosidade, a história é mto boa, mas eu esperava mais. até agr delírio é o melhor.
quero muito saber o que vai acontecer agora!! teve muitas descobertas nesse livro e foi mto interessante ver a vida na selva e como a Lena se adaptou.
os capítulos intercalados de antes e depois me confundiu um pouco, as vezes dava um delay mas não foi problema.