A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Estante_da_jubinha / Cecília 08/08/2022

Livro perfeito!!
Esse livro é para todos aqueles que amam uma história fofa e que da para saber o final pelo começo.
Gabby e Travis são pessoas bem diferentes: ela vem da Carolina do Norte, formada em enfermagem e que ama uma boa quietude, já ele é um veterinário de cidade pequena e que ama viver nos extremos com seus esportes  radicais.
Eles tinham tudo para nunca se olharem na cara, não fosse o fato de serem vizinhos e compartilharem um amor incondicional por cachorros.
Por meio de uma trama engraçada e envolvente esses "vizinhos", que começaram a relação com o pé esquerdo, resolvem dar uma chance a mais para a amizade e harmonia entre si, só não esperavam que, com aquele novo "oi" as coisas ficariam tão diferentes e envolventes.
Travis notou, para sua imensa surpresa, que aquela garota de Cidade-Grande é tão engraçada e determinada quanto qualquer outra que já tenha conhecido. Mas será que ele podia se permitir amar e ser amado? Aquela era a mulher por quem ele tanto esperou?
Gabby, foi obrigada a assumir que aquele homem de cidade pequena era charmoso e carinhoso, mas acima de tudo, um homem que fazia seu coração bater mais depressa e que fazia com que ela descobrisse que era muito mais capaz do que imaginava ser.
Nicholas Sparks é sem dúvida uma lenda no mundo dos romances, não só pelas histórias bem desenvolvidas mas também pela forma com que retrata a realidade, ele não busca enfeitar as dificuldades de um relacionamento, ele apenas ensina como lidar com a parte negra de uma relação, a importância de confiar no parceiro e, quando necessário, até mesmo deixar suas vontades de lado para que a relação continue harmoniosa.

anna3492 04/08/2022

bem meia boca
eu já sabia da história, já tinha assistido o filme inúmeras vezes, mas mesmo assim ainda me irritei absurdamente com tudo que acontece. é tudo tão raso e pífio que não consegui desenvolver nenhum tipo de emoção pelo casal. parei o livro no meio, fiquei dias sem ler e só assim consegui terminar porque esqueci um pouco toda a minha raiva por eles e consegui sentir angústia lendo a fase final. toda a história inicial envolvendo a Gabby e o Travis não me pegou de forma alguma. talvez eu seja só chata demais mas enfim! darei outras chances aos livros do Nicholas, talvez lendo uma história que eu não tenha visto o filme ainda pode ser que ajude um pouco mais

sembarizon 29/07/2022

Até onde uma pessoa deve ir em nome do amor?
Nicholas Sparks é um dos primeiros autores que conheci e confesso que já li quase todas as suas obras. Estava doida p/ ler um romance mais tranquilo (depois de tantos livros de fritar o cérebro) e acertei em cheio. No começo, achei que o livro ia seguir o mesmo padrão dos outros e me surpreendi em algumas partes. Apesar dele ter esse padrão de escrita (os personagens principais geralmente com as mesmas características), Nicholas conseguiu reverter a história p/ não ficar nada maçante. A forma em que ele começa o livro relatando o final da história e depois vem contanto tudo o que fez até levá-lo a tal situação é magnífico. Além disso, o autor consegue separar as falas e pensamentos de cada personagem (Travis e Gabby) dentro de um mesmo capítulo e até mesma folha; e mesmo assim não fica confuso e difícil de ler. Muito pelo contrário, enriquece ainda mais a história. Agora, o final da trama deixa qualquer um meio doido até porque não é nada esperado. O leitor acredita que o final seja como aqueles dos outros livros: sem grandes complicações e tragédias; mas não é bem assim que A Escolha traz p/ gente. Adorei a leitura e adoro o jeito que todos os livros do autor eu leio de forma fluida (esse li em dois dias). Marquei 4,5 estrelas justamente por tudo isso que eu disse anteriormente e não 5 por não ser um livro em que você fique ABISMADO. Uma leitura deliciosa e calma. Um romance sempre faz bem pra alma, não é?!

mirelle 18/07/2022

Achei bem nhem, bem mais ou menos, bem meia boca. Não rolou pra mim, fui ler depois de assistir o filme e acabei preferindo o filme. Vale destacar que eu não gosto dos livros de nicholas sparks, então já fui sabendo que não ia ser lá essas coisas. Se você achar a sinopse interessante, acho válido você ler e tirar suas próprias conclusões.

Cris Fontes 10/07/2022

Um livro bem Nicholas Sparks
Há algum tempo não lia os livros mais antigos do Nicholas, os dois últimos q li, os mais recentes, estavam com uma escrita q me agrada mais depois de ter lido tantas obras dele enjoei um pouco.
Eu amo a construção de personagens e as reviravoltas que as histórias do Nicholas tem, mas os casais são muito melosos e a descrição de situação um pouco extensas demais isso me incomoda. Para que não tem costume de ler os livros dele, com ctza vai se apaixonar há uma reviravolta tensa e um final emocionante, no mínimo.

Ariane.Walkowicz 06/07/2022

Um romance maravilhoso
O que falar desse livro? Ele é o que me tirou de uma ressaca literária. Eu consegui imaginar cada cena da história. Um livro muito gostoso de se ler, muito leve. Um plot Twist surpreendente. Eu fiquei apaixonada pelo casal.
Obs.: Soube que tinha o filme e fui assistir, o livro é mil vezes melhor.

PatrAcia.Solla 22/06/2022

Romance
Adorei o livro, um romance que aborta profundamente os personagens principais. Devo alertar q o filme não faz jus ao livro

Thaila.Ranny 21/06/2022

Primeiro livro de Nicolas Sparck que pego para ler. Resolvi ler o livro após assistir o filme, só para me apaixonar ainda mais. Essa obra é maravilhosa, me prendeu do início ao fim, a leitura não se tornou chata nem pesada em nenhuma página. Travis e Gabby combinam muito, a sintonia deles cativa desde o primeiro contato e eles nunca desistiu dela mesmo sendo a vontade em testamento. Adorei adorei adorei

Kel estelar andromeda 18/06/2022

Nem sei o que dizer desse livro...
O começo do livro é muito bom, gostoso de ler, mas a medida que vamos evoluindo perde um pouco o sabor. Não sei explicar... Não é dos melhores e eu achei ele meio cansativo!

Jessica.Ferreira 16/06/2022

Emocionante
Sem palavras para esse livro. Perfeito, pra quem gosta de histórias românticas de família e muito emocionantes. Romântico, triste, emocionante e feliz. Tudo de bom.

Monica.Graziela 28/05/2022

Mais um livro do Nicholas Sparks
Sou muito fã das obras do Nicholas Sparks, porém esse livro não me prendeu muito, principalmente, por ficar com ranço da protagonista. Sem contar que também não sou muito fã de livros de romance que o casal se apaixonam a primeira vista.
Entretanto é um livro que traz uma discussão importante, sobretudo, se colocarmos no contexto do Brasil. Sobre a escrita, é uma escrita bem fluída. Já os personagens são bem interessantes (tirando a Gabby kkkkk). Entre todos os livros que já li do Sparks, esse não é o pior mas com toda certeza não entra na lista dos melhores. Logo, não seria um livro que recomendaria, essencialmente para quem está começando a ler obras do Nicholas.
E fica a pergunta do livro: "Até onde devemos ir em nome do amor?"

luellengon 27/05/2022

Resenha do livro A Escolha
Bom, a princípio, eu não gostei muito do livro. Não foi um livro que me cativou e prendeu. É um romance bem cliche, bem Nicholas Sparks.. mas teve momentos que me machucou, que me tocou de uma forma... nossa! Até chorei.
Partindo do começo, Gabby odiou Travis, mas ele se apaixonar de cara por Gabby... bem aquele amor a primeira vista. Mas, depois de tanta insistência, Travis, conseguiu aquilo que mais queria, a atenção de Gabby.
Depois de tanta insistência, vários passeios, conversas e trocadilhos, Gabby se pegou apaixonada por Travis e enxergou nele todo aquele amor que um dia ela sonhou pra si, enquanto Travis enxergou nela a mulher e mãe dos seus sonhos, a mulher que mudaria sua vida por completo.
Enfim, o casal se acerta, aceitam que se amam incondicionalmente e fazer a primeira escolha, ou seja, ficarem juntos.
Após diversos acontecimentos e escolhas mal feitas, ocorre um terrível acidente que muda a vida desse casal por completo.. um pedido inusitado de Gabby para Travis (e eu dei glória a Deus que ele seguiu o seu coração e não realizou o pedido dela, AMEM!), que foi incapaz de ser realizado pelo marido. Depois de meses, o milagre acontece e eu choro horrores!

E com tudo isso, em entrelinhas, eu digo que, nossas escolhas refletem nosso futuro e que todas as nossas escolhas devem ser feitas com o coração juntamente com a sabedoria. Jamais devemos duvidar dos nossos institutos e que o amanhã a Deus pertence e que NADA nessa vida está perdido enquanto houver a fé.
Um final surpreendemente lindo e inesperado. Por mais que o livro não nos prenda, é um ótimo livro, um ótimo romance clichê... uma ótima escolha para os amantes de romance ?

Daiani.Cris 27/05/2022minha estante
Como não gostou kkkkkkk é perfeito!!!